Como fazer reset ao seu Browser? – Parte 4 – O Opera

2 Comentários

Actualmente a maioria dos browsers funciona baseado em perfis. Ou seja, podemos ter o nosso perfil de trabalho ou de lazer, cada um deles com a sua colecção de links especificos, plugins adaptados às necessidades (se suportados) e todas as customizações acertadas.

Mas por vezes, quando as coisas correm mal até o browser fica com problemas! E lá ficamos nós com mais um problema em mãos. A resposta que a maioria dá a esse problema é a reinstalação do browser e meia dúzia de asneiras proferidas no meio da raiva toda.

Era tão mais simples podermos fazer um reset ao nosso browser! Limpar toda a porcaria que fomos acumulando ou ou limpar a porcaria que fizémos.

Para terminar esta série vamos ensinar a fazer o reset ao Opera. A ideia é colocar o browser no estado que pode ser encontrado depois de uma instalação fresca.

reset_browser_logos


Mas vamos então fazer reset ao Opera.

Para isso devem fechar todas as janelas que tenham do Opera abertas. Depois disso naveguem para a seguinte pasta:

Windows XP

C:\documents&settings\<utilizador>\application data\opera\opera\profile

Windows Vista e Windows 7

C:\Users\<utilizador>\AppData\Roaming\Opera\Opera

reset_opera_1_small

Ai dentro devem procurar um ficheiro de nome operaprefs.ini. É ai dentro que estão todas as vossas definições do Browser.

Por forma a fazer reset ao Opera devem então apagar esse ficheiro. Mas podem sempre fazer um renomear para que mais tarde possam fazer uma verificação do que eventualmente vos estava a causar os problemas.

Simples como isso, apagar um ficheiro.

Depois de apagarem (ou renomearem) o ficheiro devem lançar o Opera. Será apresentada uma caixa a perguntar se pretendem que o Opera seja o vosso browser padrão. Decidam o que pretendem e começem a usar o vosso Opera como se de uma reinstalação se tratasse.

reset_opera_2_small

E pronto, terminamos por aqui a série de artigos que explicavam como meter os vossos browsers tal como foram instalados. Esperamos que tenham sido do vosso agrado e se tiverem algumas sugestões para futuras séries de artigos a caixa de comentários está à vossa disposição.

Artigos Relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    E eu que pensava que estes homens do Pplware só pensavam em informática… http://twitpic.com/ecto7 (vejam os comentários) ahah
    A gaja esta boa todos dias

  2. Avatar de j.p. fernandes
    j.p. fernandes

    Socorro, o Bing sequestrou o meu Firefox!!!!!!!!!!!!