Maxthon 3.0.5.7 Alpha

12 Comentários

Maxthon é um browser bastante utilizado, pelo menos uma boa percentagem dos visitantes do Pplware usa este browser. Inicialmente já se chamou MyIE2, usa o motor do Internet Explorer mas vai beber a outras filosofias de navegação. Assim apresenta um vasto leque de ferramentas famosas noutros navegadores.

maxthon3_2_small

Estou a falar de abas, as famosas abas indispensáveis em qualquer browser que se preze; Sinalética com o rato, este apenas o Opera interpreta; Arrastar e largar; Leitor RSS; Suporte para extensões IE; protecções de segurança activa; Suporte multi-linguístico; Adição de plugins; Procura rápida; etc…

Mais genericamente apresenta as seguintes características:

  • Fácil de usar e capaz agradando a qualquer perfil de utilizador
  • Modifique, adicione, mova, remova e mude as várias Toolbars do Maxthon bem como os ícones, menus, cores, skins e layouts até se adaptar ao seu gosto
  • Não gosta de menus? Use atalhos, aliases para palavras, toolbars ou gestos de rato
  • Escolha mais de 1.400 plugins para personalizar o Maxthon
  • 100% free de virus, spyware, adware – ou qualquer Malware.
  • Inclui tecnologia avançada Ad Hunter para bloquear eficazmente publicidade irritante, imagens ou mesmo páginas
  • Filtragem personalizável de conteúdo indesejado de sites.

maxthon3_1_small

Estamos perante um browser composto pelos “Best of” dos outros browsers, um repositório de elementos de sucesso. É uma opção para quem quer mais que o IE e não se dá com os ares dos Firefox nem do Opera. Em relação ao consumo apenas com a página do Pplware carregada consumia já 32 megas, bom… para quem quer ter o lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página. No mesmo teste o IE consumia 42MB.

Alterações nesta versão:
Ver aqui todas as mais recentes alterações nas últimas versões.

As novidades desta versão podem ser encontradas aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Sete
Download: Maxthon 3.0.5.7 Alpha [8.88MB]
Homepage: Maxthon

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Separadores por favor sim? 🙂

  2. Avatar de aver
    aver

    “Maxthon … usa o motor do Internet Explorer…”. Isso é assim nas versões 1 (clássica) e 2.

    Com o Maxthon 3 (em fase Alfa há uns meses) a coisa é um bocado mais complicada. De facto o Trident do IE está presente, mas quando liga o “turbo” passa a usar o Webkit, do Safari e do Chrome
    http://go.maxthon.com/web/mx3/welcome/overview.htm

    O Maxthon é um produto desenvolvido por israelitas e chineses. É na China que é mais usado.

    1. Avatar de aver
      aver

      Bem, se o Maxthon 3 é um híbrido com dois motores de renderização, isso não é nada – o Lunascape tem três: Trident (IE), Gecko (Firefox) e Webkit (Safari e Chrome) 😀
      http://bit.ly/4rvjjw

  3. Avatar de sight

    este browser ja teve os seus dias de gloria, mas agora ja foi superado. e pena, foi um excelente browser.

  4. Avatar de JMR
    JMR

    Off-topic

    Boa noite.
    Desculpem lá malta off-topic, mas estou a usar o Windows Live Messenger 2009 e quando a Internet vai abaixo ele depois não auto-conecta mesmo tendo o visto em “Permitir a entrada automática quando conectado à Internet” isto acontece a mais alguém? Há forma solucionar este problema?

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Já experimentaste reinstalar o messenger?

      1. Avatar de JMR
        JMR

        Sim mais que uma vez tanto versões Brasileiras como Portuguesas e nada ele simplesmente não autoconecta mesmo que a Internet esteja ligada. Como estou a habituado ao grande 8.5 que mal a Internet conecta ele conecta também.

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    ( Aqui um bom site onde podes tirar essas e outras duvidas… 😉 )

  6. Avatar de Frederico Gordo
    Frederico Gordo

    Tenho experimentado no meu laptop e tenho sido bem surpreendido. Bastante leve, só lhe falta é features.

    No meu desktop vou alternando entro o maxthon2 e chrome (é de telhas) e ambos me enchem as medidas.

  7. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Off-topic

    Teste a nova versão do Opera Mini 5 beta… está muito interessante! Um conceito a pensar nos novos touch, mas sem esquecer os outros telemóveis de teclas.

    http://www.opera.com/mini/next/

  8. Avatar de William Haven
    William Haven

    Ja utilizo o maxthon desde a v1. Mesmo antiga continua a ser constantemente actualizada e muito estavele e rapida, infelizmente a v2, tb denominada por masochist browser, nunca conseguiu atingir a estabilidade da anterior.
    Estava nova versao 3 parece-me no bom caminho e para versao alpha esta mto rapida e estavel, falta-lhe em ainda as opcoes de config do browser e extensoes..

    1. Avatar de William Haven
      William Haven

      Epá desculpem o erros na escrita! :S