Windows 7 in a Box – Não se perca no seu novo SO

18 Comentários

Uma das grandes desvantagens que temos quando mudamos para um novo sistema operativo Windows, quer seja por actualização ou por nos estarmos a converter é a dificuldade que temos em encontrar onde estão localizadas as aplicações ou ferramentas do sistema.

Senti isso quando mudei do Windows XP para o Vista e o mesmo me aconteceu, se bem com um impacto menor, quando mudei para o Windows 7. Tudo seria mais simples se existisse uma aplicação onde tivéssemos de forma condensada e de fácil acesso. E é então que aparece o Windows 7 in a Box.

win7_box_1

Esta aplicação não é nova mas estava limitada ao Windows XP e Vista e tinha o nome  Windows in a Box 2.

Pois então passa a existir forma de acedermos de forma rápida a todas as aplicações principais, ferramentas, pastas e funções. Se mudou para o novo Windows 7 e ainda anda meio perdido tem aqui uma excelente ajuda.

win7_box_2

Basta escolherem o menu que contem a opção que procuram, seleccionar a que vos interessa e a janela respectiva será aberta.

Naturalmente que novas aplicações não serão adicionas à ferramenta. Ela apenas incorpora as aplicações e funções nativas do Windows. Mas para um utilizador a ambientar-se ao seu novo sistema operativo é mais do que suficiente.

win7_box_3

O que não me agradou particularmente nesta ferramenta foi a organização dos menus. Não é que esteja mal agrupada, mas a quantidade excessiva, nalguns casos, de aplicações torna os menus pouco faceis de utilizar. Ainda para mais numa ferramenta que se quer bastante amiga do utilizador.

De resto acho que é uma excelente ferramenta para quem se inicia num novo sistema operativo ou para quem quer ter à mão o acesso a tudo o que o seu Windows tem. Com a vantagem de ser uma ferramenta portátil e que não requer por isso instalação. Leve-a consigo na sua pen para o caso de apanhar mais um Windows 7.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Windows 7 in a Box [115KB]
Homepage: Windows 7 in a Box

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luiggy
    Luiggy

    Um dos maiores desafios quando se instala um sistema operativo novo, é descobrir e pensar de forma lógica onde se encontram as ferramentas que mais utilizamos. É isso que nos faz aprender. No meu ponto de vista este programa faclita muito a nossa vida, mas tira-nos o gosto em descobrir. De qualquer forma acredito que esta aplicaçao ajude muita gente.

    1. Avatar de NT
      NT

      Ora aí está, o pessoal não quer descobrir (grande maioria) vejo isso quando tento explicar que é vantojoso ter linux Aconteceu-me quando tive que instalar em uma micro/macro empresa que tinham 8 computadores e todos com o sistema operativo pirateado, quando falei em valores(8 windows + 8 offices) €€€€ lá decidiram meter linux, isso já foi à uns dois ou três anos e ainda não chatearam com vírus e afins, mas foi um desafio meter aquele pessoal todo a “descobrir” o novo brinquedo…

      P.S. Todos os sistemas operativos são bons Windows/Mac/Linux/BSD… Cada qual tem a sua aplicação, não começem com a velha história de “o meu é maior que o teu!”

      1. Avatar de MySeLf
        MySeLf

        Compreendo a tua frustração. A inércia dentro de uma empresa é o pior inimigo das mentes dinâmicas.

        No entanto penso que se fugiu bastante ao tópico em discussão.

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Acho que o grande problema é as ferramentas não estarem onde se espera – o explorador foi parar aos acessórios e o mapa de caracteres está há muito nas ferramentas do sistema, p. ex.

  2. Avatar de himem

    Nice… andava atrás de algo do género.

  3. Avatar de zarauuu
    zarauuu

    7 = Windows Vista SP3!!! XD

    1. Avatar de Valentim
      Valentim

      Devias primeiro experimentar este SO.

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      zarauuu: claro que não são a mesma coisa. Mas se o achas fica lá com essa ideia. Quem tem os dois sabe bem que são coisas bem diferentes e não vai na tua cantiga!
      Aos outros… o melhor é ignorararem as tuas opiniões sobre sistemas operativos (pelo menos os da microsoft) pois dos outros deves ser um especialista!
      Xaaaauuuu!!

    3. Avatar de LF
      LF

      ” 7 = Windows Vista SP3!!! XD ” Are you crazy???

      Não tem nada a ver, o Windows 7 é do melhor. O Windows Vista foi o 2 Pior sistema operativo de sempre o 1 foi o Windows ME.

      1. Avatar de centaurius
        centaurius

        Windows ME…nao se pode considerar SO… sorry -.-

        1. Avatar de LF
          LF

          Foi vendido como tal… LOGO. O é….

          Apesar de não o ser. LOL

      2. Avatar de José Alberto
        José Alberto

        Tenho Vista Home Premium x64 (XPTO Edition)* original e não penso mudar para o Sete.

        *XPTO Edition porque não tem erros, não tem problemas e é rápido. Se calhar foi uma edição limitada (ou o utilizador sabe o que está a fazer!)

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          “*XPTO Edition porque não tem erros, não tem problemas e é rápido. Se calhar foi uma edição limitada (ou o utilizador sabe o que está a fazer!)”

          Não sei bem se concordo… também pode ser porque o utilizador só sabe ir ao Google e ao e-mail…

          1. Avatar de José Alberto
            José Alberto

            Faço uma utilização normal: net, mail, música, jogos, processamento de texto, 3D e edição de imagem. Nada a ver com a exploração do Universo mas suficiente para mim.

          2. Avatar de kekes
            kekes

            Apsar de não ser Fan do Vista, tinha-o nos meus computadores todos até uns tempos atrás, nem pensei em mudar para XP, o Vista funciona impecavel, e é muito mais pratico que o XP, e faz proveito de muitas tecnologias que o XP não… Por essa e outras razões defendo que o Vista não passa de um menino não querido… Muita coisa é mito, e não realidade, agora tenta correr um Vista num Pentium II, esse é a razão de muitas criticas, utilizadores a tentar fazer milagres e frustados.
            Por exemplo, eu no XP tinha de estar sempre a fazer-lhe uma limpeza, pois começava-se a sentir que ficava pesado com o tempo, com o vista, no outro dia tive a organizar apenas os programas e sacar fora os que não interessavam, voltou a velocidade inicial…

    4. Avatar de centaurius
      centaurius

      Ou nao…

    5. Avatar de AmdM
      AmdM

      7 = Vista v2 (ou Vista final se preferirem)

      Vista – Windows 6.0
      7 – Windows 6.1

  4. Avatar de peter
    peter

    windows 7 tem ainda alguns problemas em rodar alguns jogos e aplicativos, pelo menos no meu pc há muita coisa que se nega (então os joguitos do dos nada querem comigo) mas e há sempre um mas é o SO que gosto mais até hoje e já passei por tudo desde linux a windows 3.1, etc.

    É simples, rápido e limpo e completamente cheio de boas surpresas.