Primeiro olhar para a nova app de Música da Apple no iOS 8.4

25 Comentários

A gigante de Cupertino não pára de evoluir o seu sistema operativo móvel. Se no iOS 8.3 a “grande” novidade, para muitos, foi o Siri em português (do Brasil) a versão iOS 8.4, que já testamos, traz também boas novas!

A Apple lançou hoje uma nova versão da app Música que fará parte do iOS 8.4 que está em desenvolvimento.

pplware_ios84_app_music00


Embora esta versão beta do iOS 8.4 não tenha, a olho nu, alterações visíveis marcantes, é de salientar que a app de Música ganhou um novo desenho estrutural.

O iOS 8.4 Beta inclui uma versão “preview” da nova app de Música. Esta apresenta-se mais simples, embora um pouco mais confusa (diga-se de passagem) mas mais rápida. Está com pormenores mais elegantes mas nota-se que ainda falta algum caminho a percorrer para ter uma app mais completa e mais “usável”.

pplware_ios84_app_music01

São visíveis alguma novidades, como a fácil edição da lista de reprodução, permitindo a introdução de imagens directamente da biblioteca, imagens mais elegantes no que toca à disponibilidade dos álbuns existentes… entre outros pormenores gráficos mais cuidados.

O iTunes Radio também é uma presença e com uma ferramenta de pesquisa para ajudar a encontrar o que quer ouvir. Atenção que este serviço ainda não está disponível no nosso país, para usufruir use uma conta norte-americana.

pplware_ios84_app_music02

Temos pormenores interessantes, como o novo mini player, que está realmente mini, podemos navegar pela nossa biblioteca e ter sempre presentes os botões de controlo do player. A imagem do álbum ganhou um link rápido para o álbum onde quer que se situe.

Foi melhorado o quadro onde mostra o que está a tocar agora. Tem uma fantástica imagem do álbum, beneficia mesmo o facto das músicas poderem ter uma imagem do álbum associado e permite que se possa passar para um dispositivo wireless, com o AirPlay, sem sair deste quadro.

Para acompanhar as novidades… se tiver como o fazer, descarregue aqui a versão certa para o seu dispositivo.

 

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pink floyd, tão bom gosto pessoal do pplware.

    1. Avatar de kaisersoze
      kaisersoze

      Sim, mas aquele album e para esquecer…

      1. Avatar de Maxim
        Maxim

        Eu gostei ^^

  2. Avatar de LM
    LM

    A “grande” novidade no 8.4 seria o siri em PT-PT e não PT-BR como na 8.3. “E aí siri?” Que coisa parva… De resto, esperemos pelas novidades…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Concordo em absoluto. Vou continuar com o Siri desligado….

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    “Esta apresenta-se mais simples, embora um pouco mais confusa”
    Uma coisa mais Simples não pode ser mais confusa… se ficou mais confusa é porque não conseguiram o objectivo de simplificar, digo eu.

    1. Avatar de lab
      lab

      obg pelo comentario apagado 😀

    2. Avatar de LM
      LM

      Pode ser mais simples visualmente mas confuso na sua funcionalidade.

  4. Avatar de Nunes
    Nunes

    Será que podiam elaborar como é que é mais simples e mais confuso ao mesmo tempo!?

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Não estou muito dentro do mundo Apple mas é normal haver uma versão da App para cada modelo de engenhoca, iPhone x, iPad x, .. ?!?

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Sim e Não! Depende do programador mas normalmente entre o iphone e o ipad há algumas diferencias para tirar partido do ecrã do ipad que é maior.

    2. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      A app é a mesma, a interface é diferente.

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      Teoricamente não haveria qualquer problema em haver uma única versão da App, já que é possível incluir tudo o que é preciso num único pacote universal. Mas há programadores que preferem ter uma versão só para iPad para poderem cobrar um pouco mais, já que normalmente investem mais tempo a aproveitar o aumento no ecrã para criar uma aplicação com maior complexidade/capacidade. Há tb aplicações que não chegam a ter versões para o iPhone!

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    gostei do facto de ser parecida com app Shuttle para android.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Creio que a única coisa parecida é o mini-player – para além de ambas serem aplicações de música

  7. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Uma das coisas que sempre adorei na Appel é a forma de como ouvimos os pocast, no androide não há nada parecido, vou dar um exemplo eu descarrego os podecast do DJ Tiesto, uma hora de musica seguida, mas podemos ver qual a musica que está a tocar, podemos passar a musica seguinte dentro do mesmo podcast, no Androide que eu conheça isso não pode ser feito, quando passamos para a próxima musica, passa é para o próximo episodio do podcast.

  8. Avatar de Josué Costa
    Josué Costa

    Já vai tarde na minha opinião! Sempre gostei da App música do iPhone mas também acho que o simples facto de não ter a opção ‘adicionar a lista de reprodução’ faz toda a diferença. As vezes estou a ouvir uma música e penso noutra que gostaria de ouvir a seguir e bastava adicionar a lista. Como no caso do Spotify, e aliás, como acontece no próprio iTunes.. Espero que esta tão aguardada versão traga essa hipótese para o iPhone.

  9. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Se alguém quiser actualizar para o 8.4 é só dizer 🙂

    Não estou inscrito no programa de programadores da Apple e consegui.
    Para já a única diferença é mesmo só a App da Musica.
    iPhone 5s

    http://i.imgur.com/x8H1uLJ.jpg

    1. Avatar de Surprise
      Surprise

      Eu quero, como faço?

  10. Avatar de Luís
    Luís

    Se tiver a apresentação de albuns como no itunes e no iOS 6, sera bem vindo.

  11. Avatar de Guilherme Filipe
    Guilherme Filipe

    Já agora, alguém sabe uma boa aplicação para limpar o “lixo” do iPhone tipo Ccleaner para o Windows? Eu usava o Baterry Doctor mas desde que actualizaram a APP apenas funciona mesmo como programa de bateria, já não tem a opção de limpar “junk files”
    Obrigado!

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      Looooooooooooool

      1. Avatar de Guilherme Filipe
        Guilherme Filipe

        Qual a piada mesmo?

      2. Avatar de André
        André

        Qual é a piada? Eu também quero apagar o lixo que as aplicações deixam no iPhone. Ou é só o Android que gera lixo?!
        Um exemplo muito prático disso que estou a falar são apps de música em streaming (Spotify, MEO Music, …) em que, depois de se ter músicas offline e as “apagar” elas não são mesmo apagadas. Só com apps para limpar o “lixo”.

  12. Avatar de Manuel Goucha
    Manuel Goucha

    A apple ja mete nojo até ao meu iphone 5. Cambada de parvos. Nao inventam nada de novo.