Facebook lança a sua nova aplicação Riff

2 Comentários

O Facebook tem vindo a pensar em novos serviços e aplicações que permitam aos utilizadores interagirem de forma muito divertida com todos os seus amigos. E foi assim que nasceu a aplicação Riff.

A aplicação, criada à imagem do Snapchat e do Vine, pretende pôr todos os utilizadores a filmar e a partilharem vídeos muito divertidos.

pplware_facebook_riff_02


Riff é a nova aplicação independente lançada pela Creative Labs do Facebook e pretende combater e ultrapassar a seu concorrente directo, o Snapchat. Basicamente, com o desenvolvimento desta aplicação, o Facebook quer apresentar uma aplicação híbrida, entre o Snapchat e o Vine. Neste caso, os utilizadores irão ser capazes de gravar vídeos com duração máxima de 20 segundos e, posteriormente, partilhá-los de forma a tentar criar um vídeo viral.

Mas esta aplicação tem uma particularidade, todos os seus amigos podem participar o mesmo.

 

Como funciona o Riff?

Cada vídeo começa com apenas uma pessoa, que irá definir um tema para o mesmo, por exemplo “pplware” ou “praia” e partilhar o vídeo com os seus amigos. Depois de partilhado, o objectivo é que os seus amigos acrescentem também ao vídeo um novo trecho de 20 segundos, tornando-o assim num conjunto de clips que podem evoluir para algo completamente diferente.

O utilizador inicial do vídeo, poderá moderar o que é acrescentado ao vídeo original, podemos apagar ou chamar à atenção de quem o colocou.

anterior próxima

Para incentivar os utilizadores a contribuírem, o Facebook removeu a capacidade de comentar os vídeos a partir da aplicação, estando essa funcionalidade apenas disponível a partir da aplicação do Facebook.

Download: Facebook Riff

Preço: Gratuito

  

 

O Facebook deixa um leque de algumas questões e respectiva resposta numa página dedicada, que pode aceder aqui.

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu só utilizo o Faceboock, quando estou de viagem, acho que só assim tem graça fazer “pirraça” aos meu amigos, mas as ultimas atualizações do Face, pelo menos no Androide são muito pesadas aquilo fica a consumir recursos que nunca mais acaba.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      principalmente num dispositivo apple de 2014 com 1 GB de ram vai pesar vai 🙂 im ok with my 3gb