Windows 10 para smartphones vai permitir ligar Pens USB…

45 Comentários

… e muitos outros equipamentos via USB OTG! Conheça a lista de equipamentos suportados

Os dispositivos móveis (na sua maioria) permitem por um lado a mobilidade, rápido acesso ao e-mail, redes sociais, uma vertente de gaming, etc, etc…mas não substituem na totalidade o Desktop/Portátil…porque talvez lhes falta um rato e um teclado e obviamente algumas aplicações que ainda estão apenas disponíveis para PC.

Relativamente ao rato, teclado e outros dispositivos USB, é sabido que a grande parte dos smartphones/tablets atuais suportam USB OTG (On-The-Go). Recentemente a Microsoft revelou a lista de dispositivos USB que terá suporte já no Windows 10 Technical Preview.

Windows-10-para-mviles-OTG


Como já era sabido, o Windows 10 para smartphones vai suportar USB OTG que na prática permitirá ligar vários tipos de dispositivos USB.

Nesta fase inicial o sistema operativo não terá suporte para impressoras UBS, Webcams ou scanners, mas há uma vasta lista de outros equipamentos que terão já suporte no Windows 10 Technical Preview como mostra a tabela seguinte.

 

OTG_00

O Windows 10 está previsto chegar este Verão e de acordo com o que tem sido revelado este poderá superar todas as expectativas.  Recentemente a Microsoft revelou também as especificações necessárias para correr o Windows 10 num smartphone. Segundo a empresa de Redmond, os equipamentos devem ter no mínimo 4 GB de memória interna e 512 MB de RAM. Sabe-se também que o Windows 10 vai ter também suporte para pagamentos via NFC.

Quer aprender a fazer o seu próprio cabo USB-OTG? Veja aqui.

Via Microsoft

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cerkiller
    cerkiller

    cada vez mais convencido a mudar para winphone. iphone saiu-me uma porcaria. android não me enche as medidas…

    1. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
      Miguel Pestana Nóbrega

      Eu tb estou a pensar assim, já experimentei IOS no IPad e não é para mim, Android embora goste, não estou a gostar do rumo em que vai..

      1. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
        Miguel Pestana Nóbrega

        A Windows parece mais focada nos utilizadores, e não rouba tanta informação (pelo menos à descarada..) para não falar dos preços dos android e IOS

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O Android que não te enche as medidas já suporta USB OTG há séculos… Estas supostas novidades da MS que já existem há anos na concorrência são hilariantes.
    Daqui a uns 10 anos ainda lançam desbloqueio com padrão e vai tudo bater palmas da novidade.

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      E quem utiliza no Android? Muito poucos, pelo menos os 2 anos que tive Android nunca utilizei um pen drive pra conectar ao telemóvel e nem se vai utilizar muito, agora é tudo com nuvens e tudo se transfere pela internet, mas ter mais opções é sempre melhor

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Ainda ontem usei, para fazer backup por recovery da minha ROM, meti numa pen por USB OTG. E flashei um OTA através USB OTG. OTA esse que foi alterado por mim no script de instalação, ao meu gosto. São as tais coisas que o WP e o iOS não permitem, a liberdade de alterar o equipamento.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          E quantas pessoas estão mesmo interessadas nisso? Apesar de ter conhecimentos para, não estou minimamente interessado. Prefiro um SO estável, simples, que funcione. Trabalho a mais já eu tenho na minha profissão.

    2. Avatar de João Terra
      João Terra

      +1 é isso mesmo… Ao tempo que isso existe no Android. A MS anda a dormir e os user´s mais burros batem palmas como se fosse uma inovação.

      1. Avatar de cm
        cm

        Outra coisa que o Android tem é bastante Lag e os users que sao uns burros também batem palmas..mas até mete dó ver alguem a mexer num android..

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Devias ver o meu OnePlus One com OxygenOS, e logo vias lag…

    3. Avatar de JJ
      JJ

      A Microsoft não apresentou isto como novidade!
      O que ela diz é que o Win10 Mobile vai ter esta função. São coisas diferentes!

    4. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      No android existe…. mas nos que gastam 100000000 milhões em publicidade é totalmente proibido e nem pode algum técnico da empresa pensar em permitir a utilização de cartões de memória quanto mais de entradas USB. Só mesmo nos computadores a começar pelos preços de 1600 euros. Menos que isso não é permitido usar flash drives. Que usem a cloud e partilhem com a empresa TUDO o que fazem. Agora cá usar pens para transferir informação?

      Eles não apresentam como novidade… é só uma coisa diferente do que se passa com a empresa que domina o mercado.

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      O Android só recentemente permite duas contas/espaço para crianças, o wp já permite isso desde inicio.
      Essa conversa se que vai muito à frente, etc., são balelas.

    6. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      E antes de o android ter ja o Nokia N8 com o Belle suportava USB OTG…

      1. Avatar de Ângelo Abreia
        Ângelo Abreia

        E um simples Nokia X2-00 de 2010 (Symbian S40) suporta OTG

    7. Avatar de mgandara
      mgandara

      Ya tb pensei nisso. Juro que li o título várias xs para ver se estava a ler bem…

  3. Avatar de Alex
    Alex

    Se eles se preocupassem em deixar instalar as apps que nós queremos como ja faz o android à muito…e já agora, na top bar podia mostrar o icon do alarme quando temos um alarme ativado -_-

    E o icon do wifi na barra de notificações, um tap para desligar, nao é dar o tap>2s depois abre a pagina das definições do wireless> e aí é que podemos desligar -_- (so fazia sentido mostrar a pag das definições se nao tivessemos um AP conhecido na zona)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O pessoal da Microsoft vai ler as tuas sugestões 😉

    2. Avatar de Rui
      Rui

      O tap no wifi já existe no Windows 10 preview, o icone do alarme é desnecessário, metes um tile no inicio que aparece lá a dizer ON e a hora do alarme

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Entao achas normal teres o alarme ativo e nao aparecer um icon na top bar?

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Aparece no glance screen (ah, Android não sabe o que é isso).
          E não, não acho necessário aparecer na barra – aliás, até acho que a barra do Android tem tralha a mais.

    3. Avatar de transcendez
      transcendez

      Win 10 já vem assim.

  4. Avatar de José
    José

    já não era sem tempo

  5. Avatar de Alex
    Alex

    Yey que inovação… Ah espera… O Android já fazia isto há muito!

    1. Avatar de roberto

      como sempre não podia faltar aqui um comentario de um fanboy

    2. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Pura mentira, caro alex.
      Falar é fácil

    3. Avatar de JJ
      JJ

      A Microsoft não apresentou isto como uma inovação. Apenas informou que o Win10 Mobile vai suportar esta possibilidade.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Oh yeah, não é novidade, mas é novo no WP.

  6. Avatar de luis rocha
  7. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    sim o android ja faz isso mas o windows não está a cobrar por isso, ao contrario do iphone que teve que lançar um novo para ter certas opções que já havia em 2012

  8. Avatar de sakura
    sakura

    Windows 10 para smartphones ???? so á windows 10 limitado pelo hardeware.
    tal como o susrface é 1 pc vai levar tempo para mudar as mentalidades, e pessoalente detesto a old barra iniciar do windows 10.
    “”deixar instalar as apps que nós queremos como ja faz o android à muito””
    falar com os develops. para free. a MS limita-se a um system seguro, e pode-se testart todos as apps , free.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      SAkura, acho que percebeste. Estar a dizer que o Windows 10 para Desktop suportaria dispositivos USB…era algo estranho

  9. Avatar de David
    David

    Meus amigos, a quem diz que ” ah e tal o android já tem isto á muito tempo”, o artigo não mente, é novidade no universo Windows Phone, ninguém disse que era no universo dos smartphones………

  10. Avatar de Prince
    Prince

    O android ja faz isto mas o android laga e sem suporte, wp e o seu substituto mas nada bate o ios.

    1. Avatar de Newj
      Newj

      Mas o ios nem suporta pens usb, alias não suporta absolutamente nada, mas por ser ios já é bom..

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        É isso mesmo, aquilo não suporta nada. Só suporta ligar o cabo ao computador para usar a porcaria do iTunes que só mama recursos e para fazer qualquer coisa é uma complicação.

    2. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Excetuando quando ficas sem internet e o IOS dá para tanto… como o velhinho Windows 3.1

      Porque sem internet 99,94% das funções do IOS ficam sem qualquer capacidade de trabalho. Quando um sistema se baseia em serviços de cloud ou externo, ficas sem rede é como se o aparelho fosse uma pedra da calçada.
      Nos outros, há sempre a possibilidade de usar um input local. No IOS isso só é possível se pagares um imac, porque telemóveis e tablets só permitem inputs de rede. Se não há rede… só tens o que está lá gravado. E com a maioria das apps a funcionarem na base web, não funcionam sem esse serviço.

      1. Avatar de Prince
        Prince

        Sem internet? Meu caro amigo internet e tao importante quanto agua ou luz hj em dia

        1. Avatar de Newj
          Newj

          Sim, mas nas cavernas podes não ter..

        2. Avatar de Mikes
          Mikes

          Só conheces a realidade da tua rua, né?

  11. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Não foi apresentado como inovação mas como funcionalidade, toda a gente ja sabia que isto já existia. Se querem exemplos, para mim acho mais patético o que a Apple Fez. Mostra o NFC como uma inovação e uma coisa única, quando até só serve para pagamentos e o windows phone e android já lá vão uns 4 anos com a tecnologia em cima dos aparelhos…

  12. Avatar de Xavi
    Xavi

    “Se eles se preocupassem em deixar instalar as apps que nós queremos como ja faz o android à muito”

    Mas eles se preocupam, porque se fizessem isso o WP ia acabar igual ao android… falta de segurança e lag.

    O pessoal tem de perceber que não da para agradar gregos e troianos ao mesmo tempo, dai existirem os vários diferentes operativos, certo? Cada qual escolhe aquilo a que mais se adapta as suas necessidades.

  13. Avatar de João
    João

    Isto é uma péssima ideia, não é por acaso que o IOS não permite isto e muitas outras coisas. Lá vai andar o pessoal, com os Windows Phones todos infectados de vírus que escutam conversas, sms, etc. Enfim, Microsoft a pensar na segurança como sempre.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Eu vejo isso como uma coisa boa, assim haverá mais exploits para fazer o unlock ao OS

  14. Avatar de Roger
    Roger

    Falam muito do android mas esqueçem que 1º de tudo veio o nokia anna com isso (agora nokia belle refresh) tenho um nokia 500 que já faz isso -.-´
    Falam como android fosse a pioneira de tudo kkkk
    android só tem 1 coisa : A loja, resto dispenso