Windows 10 terá suporte nativo para vários tipos de legendas

31 Comentários

Em 2014 a Microsoft deu a saber que o novo Windows 10 viria com suporte para o formato .mkv (Matroska) deixando, assim, de ser necessário instalar qualquer tipo de codec para reproduzir este tipo de ficheiros.

Sem se perceber ainda qual a estratégia da Microsoft, Gabriel Aul, um dos responsáveis pelo Windows Insider Program, desvendou que o Windows 10 terá suporte nativo para vários formatos de legendas, incluíndo SSA, ASS e SRT.

win10_0001


Foi através do twitter que Gabriel Aul deu hoje a conhecer que o Windows 10 terá suporte nativo para legendas nos formatos SSA, ASS e SRT. Estes formatos são bastante usados por fansubbers que, além das traduções, definem outras características das legendas (ex. fonte, tamanho, etc).

win10_subtitle

Tendo o Windows 10 suporte nativo para o formato .mkv e legendas, o Windows Media Player ganhará certamente outra força no segmento dos players de vídeo.

Como temos vindo a informar, o Windows 10 chegará já este Verão e são esperadas muitas novidades. As últimas informações mostram que o Windows 10 terá um novo sistema de autenticação, vai ocupar menos espaço de armazenamento tanto no PC como no smartphone, vai ter a possibilidade de receber actualizações via P2P, virá com impressora PDF nativa e muito mais – ver aqui. Pode já testar algumas das novidades experimentando a última build.

Via Gabe Aul

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Espero que a Apple esteja a ver isto, a competição era muito bem vinda.

  2. Avatar de ER
    ER

    Por favor refaçam o WMP

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ora aí está uma boa ideia 😉

    2. Avatar de Censo
      Censo

      Refazer porquê ? Eu não uso outro player que não o wmp, com um bom pacote de codecs, a saber o K-Lite. Vejou e ouço de tudo, sem stress.

    3. Avatar de NeoK
      NeoK

      Isso, podiam fazer ao mediaplayer o mesmo que estão a fazer ao ie.

    4. Avatar de Fábio Costa
      Fábio Costa

      Mas vão haver aplicações universais de música e vídeo…será o Media Player agora necessário?
      Mas podiam dar uma nova imagem ao Media Player caso não seja substituído pelas apps 🙂

    5. Avatar de Cris
      Cris

      Bastaria fazer um fork do MPC-HC/BE e pronto.

  3. Avatar de Joana Rita
    Joana Rita

    Tanta expectativa com o w10…e bom que o surface pro 4 esteja a altura ou entao a Apple ganha de vez

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O que é que o cu tem a ver com as calças agora? Estamos a falar de um sistema operativo e tu basicamente limitas o sucesso do mesmo a um dispositivo?

      1. Avatar de Joana Rita
        Joana Rita

        falo no surface pois e o unico com windows clean, assim como na apple n gosto de usar hps lgs…

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Tu não fazes ideia do que dizes, pois não? Mandas umas bocas para o ar e pronto, né?

        2. Avatar de Gustavo Marques
          Gustavo Marques

          Que raio é um windows clean? e um dirty já agora 😛
          Qual é a diferença para comprar a imagem online, meter numa pen, arrasar um pc, ou qq dispositivo que suporte w10, completamente e instalar? qual é a parte dirty aqui?

  4. Avatar de okapi
    okapi

    Quem quiser atualizar já está disponivel a Build 10049 onde já se pode ver o Spartan afuncionar.

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Fantástico… por este andar não vamos precisar quase de nenhumas aplicações externas… o windows vai ter tudo o que precisamos nativamente!

    1. Avatar de Ace
      Ace

      O windows 10 está a ir num bom caminho.
      Ainda faltam, na minha opinião, alguns pontos:

      – Suporte para sistema de ficheiros ZFS
      – Melhorar o WMP. Criar um tema minimalista que se encaixe no novo UI do Win10 e focarem-se nas features.
      – Melhorar o Notepad ao estilo Notepad++
      – Melhorar o Paint para utilizar layers
      – Suporte nativo para ficheiros RAR e 7zip, e criar um programa para estes (aquele wizard para descomprimir nao é NADA pratico)
      – Mudar os icons para encaixarem no novo UI
      – Separadores no File Explorer

      1. Avatar de José Gonçalves
        José Gonçalves

        A juntar mais funcionalidades seriam:

        – compatibilidade com ficheiros RAW
        – melhoria interface WMP
        – funcionalidade de “restauro” de sistema operativo género mac OS sendo apenas necessário conectividade à internet

  6. Avatar de João Terra
    João Terra

    Nunca gostei do media player muito basico, prefiro o VLC muito melhor.

    1. Avatar de Cris
      Cris

      LOL! VLC… Isto não pode ser vida real.
      Usa MPDN (Media Player Dot Net) (Instala LAV filters x64, e xysubfilter x64, e depois o player x64).

      1. Avatar de João Inácio
        João Inácio

        Qual a vantagem sobre o VLC?

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          A vantagem que vejo no VLC é que tens ferramentas auxiliares que te ajudam muito quando existem problemas no audio/Video – estou a falar também nas sincronisações de legenda. Também tem mais opções, como opç~es de zoom/podes escolher o tamanho da imagen, filtros, recortar as imagens, enfim, uma dezena de coisas que podes fazer . E uma boa opção dele é que faz streaming, basta só colocar lá o endereço ao que queres ver e já dá.

          Experimenta e logo verás 😀

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Porque me vou dar ao trabalho de instalar tudo isso se posso instalar só o VLC?

  7. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Epá, mas o Windows Media Player é um nojo.
    Continuo a gostar do meu KMPlayer (portable).

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Concordo, aquilo é muito basico e não tem opções quase nenhumas e andas ali tempos infinitos em busca de uma opção. Para ver filmes utilizo o VLC e para musicas o Itunes

    2. Avatar de Alex
      Alex

      KMPlayer? xD MPC e VLC dão 10 a 0 a essa amostra.

      Não sei que CPU/GPU tens, mas vê a utilizaçao de CPU usando o KMPlayer a ver um video 4k e com o MPC ou VLC 😉

  8. Avatar de vector
    vector

    Tenho ali um Eeepc a criar poeira posso experimentar lá o w10?

    1. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      O teu EEEPC é te de 1970 A.C. ou 2015 D.C. ?

  9. Avatar de silvio
    silvio

    sou usuario linux me vi diante de varias maquinas com adwares sao muito quando se da next next next ex baibu hao 123 etc etc por acaso achei um software
    que faz esse trabalho bloqueando e desmarcando caixas de contexto que usuario comun nao ler ou por preguiça ou ate mesmo desconhecimento cabe aqui um poste sobre o software gratuito e facio de usar ao senhor pedro pinto como Evitar (instalar adwares com o Unchecky) http://unchecky.com/ veja o video demonstraçao https://www.youtube.com/watch?v=dzb_SHxt-o8 desde ja adoro pplware abraços

  10. Avatar de rxl
    rxl

    k-lite com MediaPlayerClassic, simples e eficaz. bem que o Media Player podia ter um interface assim simples.

  11. Avatar de Ikuo
    Ikuo

    o muito bem!! Nwl que eh um clan gringo! A forma de jogo de cada time, cada tacita, comunicacao etc!! O q eh necessario alem de skillz para se ganhar um jogo!! Parabens esquilado