Galaxy S6 Edge o mais duro dos duros

53 Comentários

As marcas não podem ter uma atitude desleixada perante o mercado e isso obriga-as a ir mais longe, a procurar mais detalhes que evidenciam os seus equipamentos. A Samsung desta vez foi realmente mais longe e criou um smartphone duro… muito duro na queda.

Os mais sensíveis devem evitar ver este teste!

imagem_galaxys6edge00


O novo Samsung Galaxy S6 Edge é o mais bonito de todos os smartphones até hoje lançados pela empresa coreana, essa é pelo menos a convicção da maioria que segue com atenção o mundo dos smartphones. Além de uma estrutura metálica cuidada, este Galaxy apresenta um ecrã com as laterais curvas. Na frente e na traseira, a Samsung colocou vidro para dar um toque mais elegantes ao equipamento, visto que nos equipamento anteriores sempre optou por colocar plástico nas traseiras dos telefones.

Mas será que é resistente?

Se existiam dúvidas, este vídeo que corre mundo dissipou quase por completo essa intrigante dúvida. O teste que aqui vão ver é violento, é de uma terrível agressão aos materiais que só sobrevivem porque são de qualidade e pensados para resistir.

O vídeo, como puderam ver, diz o que realmente o utilizador, que vai desembolsar perto de mil euros, pode contar. O smartphone foi atirado com uma velocidade e intencionalidade violenta conta um solo duro e, sem marcas aparentes, sobreviveu sem anomalias. Dois impactos de face totalmente chapada no chão que deixam a pensar na evolução dos ecrãs… e este não é de brincadeira, Super AMOLED 5.1″ Quad HD (2 560 x 1 440), de “puro” Corning Gorilla Glass 4.

Embora este equipamento tenha sobrevivido a este tremendo impacto, não quer dizer que é indestrutível. Existem muitas variável que podem pender contra esta resistência, até mesmo o pior dos testes, quando o equipamento cai de canto e a força estrutural fica totalmente sobre a parte menos reforçada do equipamento, por isso não testem com o vosso smartphone.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C
    Rui C

    “As marcas não podem ter uma atitude desleixada”

    Essa tem sido a imagem de marca da samsung mobile nesse aspecto desde a gama galaxy, portanto … tirem as conclusões.

    1. Avatar de Moita
      Moita

      A conclusão que tiro é que a Samsung da 20-0 à concorrência. Só mesmo alguém inconsciente e com má fé e sem formação é que diz o contrário

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Depende. O que tu dizes não se aplica aos modelos de gama mais baixa. Eu tenho um dos baratos (para mensagens e chamadas e 2 ou 3 apps chega-me perfeitamente) e já foi para a garantia 2 vezes com problemas que são da marca e não meus. E quem conheço com iguais tiveram os mesmos problemas. Por isso a qualidade só se for nos de gama alta que nunca na vida me compensa comprar.

    2. Avatar de LP
      LP

      Desleixada como lançarem “benders”…

      1. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        É isso é problema?

        Porque a marca que lança benders, resolve o problema, e recebe-os de volta, e dá-te um novo, já com problema resolvido.

        Por isso, qual é o problema mesmo? Enquanto a Samesung a estratégia é encobrir o problema, abafar os média, e lançar um modelo novo quase igual ao anterior.

        1. Avatar de LP
          LP

          A Samsung pelos vistos não tem sequer esses problemas…

    3. Avatar de Joana Rita
      Joana Rita

      Um tlm com lag, bloatware(56apps preinstaladasa), daqui a 6 meses sem updates e a 849euros…ainda falam da apple

      1. Avatar de TKO
        TKO

        N gosto de samsung, mas deixa ca ver, prefiro um tlm que me de para fazer tudo e mais alguma coisa, ou um tlm que nem sequer os icones me deixa mudar… e mesmo que n seja por isso, pelo menos o s6 sei que posso o meter num bolso apertado sem ter medo que dobre. E ja agora Joana Rita, quanto recebes da Apple por andares sempre aqui a trollar os posts android? Isso sim seria interessante!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Isto lembra a batalha entre a armada espanhola invencível, com 130 navios bem artilhados, 8 000 marinheiros, mais de 15 000 soldados e perderam para os ingleses. Barcos espanhóis (e infelizmente portugueses), todos artilhados e impressionantes, mas difíceis de manobrar, digamos com o “lag” da época, perderam para barcos ingleses menos apetrechados e mais ágeis, optimizados para cumprir o serviço de fazer perder o poderio espanhol no mar. E isso é que interessava.

          1. Avatar de TKO
            TKO

            Hmm suponho que por mais ageis, queres dizer que o iphone e mais agil. E tens razão, n ha como fugir a isso, e um facto. Mas tambem e facto que o android e muito mais flexivel, mesmo sem root. Tudo depende do uso que queres dar e gosto pessoal. Lags? Depende de como tratas o teu tlm, tenho um android de media gama e corre muito bem. E sugiro que escolhas outra analogia, os ingleses so ganharam pois tinham a vantagem das armas deles serem de longo alcance, ainda que menos potentes. Se tivessem o mesmo curto alcance das dos espanhois, o resultado era bem diferente. Adiantava de muito a agilidade em combate “corpo-a-corpo” 😉

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Um tlm com lag? LOL este telemovel é mais rapido que o teu portatil…

  2. Avatar de esquilo
    esquilo

    actualizações é que não vai ser bonito. linha nexus da cabo desse samsung

  3. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    O titanic também era mais duro que os outros, e afundou 🙂
    Para mim é o que vai acontecer com a Samsung mais ano menos ano!

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      O “Titanic” não afundou devido aos materiais com que era construído…e sim por erros de engenharia e arquitetura.Que em parte foram devidos “à pressa” com que a companhia queria começar a faturar…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Está provado que o aço com que foi construído não era adequado, especialmente o dos rebites. Até os ingleses o dizem e foram eles que o construíram, sabem do que falam portanto.

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          Quem o construiu foram os Irlandeses

  4. Avatar de someone
    someone

    Gorilla Glass 4 no lado da américa…porque na europa contas com um vidro fragil…!
    Sempre foi assim…as pessoas pensam comprar gorilla glass mas é referente apenas na america…

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Boa erva, sim Sr.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Se cair no alcatrão, cimento ou calçada portuguesa duvido que não lasque nem um bocadinho. Na maior parte das vezes o tlm cai de esquina logo o test de cima não é conclusivo.

  6. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    No inicio do video vemos as horas a mudar de 12:10 para 12:11… Até aqui tudo bem, mas depois de o mandar para o chao e mexer no ecran, as horas mudam de 12:11 para 12:12…

    O video nao tem 2 mins mas sim 28 segs… portanto nao sei se será verdadeiro…

    Se for, o Telemovel aguenta boas pancadas

    1. Avatar de fneves
      fneves

      E em tudo o que ela toca nada corresponde ao que faz o ecra:D na última parte ate existe um swipe sem nexo nenhum 😛

      1. Avatar de galaxy
        galaxy

        o ultimo swype é quando ela carrega no botão home e o ecrã vem para o ecrã principal 😉

      2. Avatar de junior
        junior

        O último “swipe” dá-se porque a pessoa que está a mexer no telemóvel carregou no home button…

      3. Avatar de Vitor
        Vitor

        O ultimo swipe foi de ela ter pressionado o Home button ó chico esperto, e o telemovel voltou á tela inicial.

    2. Avatar de junior
      junior

      Tem a ver com a actualização da widget do relógio. Quando ela liga da primeira vez podiam ser por exemplo 12:11:50… mas como a último vez que tinha ligado o ecrã eram 12:10:xx a widget ainda estava com essa hora.

      Por isso mesmo é normalíssimo ter acontecido

  7. Avatar de Ricardo Vilela
    Ricardo Vilela

    Digam o que disserem, os Galaxy vão ser sempre smartphones de topo e a partir deste S6 a fasquia é sempre a subir para a concorrência.

  8. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    cuf, cuuuf!!! o difícil mesmo é por uma maça no bolso sem machucar…

  9. Avatar de Afonso
    Afonso

    VRUUUMMMMmmm….. catch me if you can.

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Então e fotos do estado do chão? Não há? Nossa que biolência.

    1. Avatar de Miguel Gameiro
      Miguel Gameiro

      é chão k já deu uvas, não há problema!

  11. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Aquele som do ecra a bater em seco no segundo 9, ai jesus!

  12. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    Puxa erro ortográfico!!! falta o ~ no a!!! damn os fanboy não me vão perdoar…

  13. Avatar de yobinad
    yobinad

    É fake

    No primeiro unlock a hora passa das 12:10 para as 12:11

    No fim do teste a hora passa das 12:11 para as 12:12

    O video tem 28s….

  14. Avatar de LP
    LP

    O sucessor dos indestrutiveis Nokia? A lenda renasce? O.O

  15. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    O vídeo dura uns 20 segundos. No entanto começa marcando 12:10 em seguida 12:11 e termina em 12:12. Mais de 1 minuto de vídeo. Vídeo editado e FAKE

    1. Avatar de Nónio
      Nónio

      Talvez a pancada tenha feito o relógio andar mais rápido.
      Enfim, triste quem faz este tipo de montagem! Por muito resistente que seja, o painel é feito de vidro. :p

  16. Avatar de Joana Rita
    Joana Rita

    Um tlm com lag, bloatware(56apps preinstaladasa), daqui a 6 meses sem updates e a 849euros…ainda falam da apple. Inveja.

  17. Avatar de Newj
    Newj

    É o smartphone mais bonito do mercado na minha opinião. Caso corresse W10 seria uma compra certa.. Mas com Android para mim vale o mesmo que um wiko de 150€.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Olha olha, afinal parte como os outros e nem foi preciso atira-lo com força ao chão. A diferença está na superfície onde é deixado cair uma é soalho flutuante e a outra cimento.

    2. Avatar de Pedro Araújo
      Pedro Araújo

      Claro que parte mas era bom dizeres e foi preciso muitas tentativas. Vejam, desde o inicio.
      Para não partir tinhas que ter um smartfone da Caterpillar.

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Olha que também partem.

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      No vídeo do post o chão é de borracha.
      Acrescentaram-lhe o som da pancada – que se ouve antes do bater no chão – para disfarçar.

      Com um chão de cimento a coisa muda de figura.

      1. Avatar de Marc
        Marc

        Esqueceram ainda adicionar explosões nos embates ao estilo Michael Bay

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ao menos aguentou 5 min a cair ao chão, o iPhone não aguenta estar no bolso das calcas, enquanto prepara a maquina de filmar.

      3. Avatar de roliveira
        roliveira

        Benchmark do iPhone 6 o chão é de borracha? numa calçada em plena rua? por favor… Deixa-te de ser fanboy! Haja paciência!

        1. Avatar de roliveira
          roliveira

          esquece, desculpa lá… interpretei mal pensei que estavas a falar deste teste. 😀 O video do post é suspeito. DE qq forma nenhum telemovel aguentava melhor o impacto que s6 edge teve neste teste de calçada.

    4. Avatar de João Reis
      João Reis

      Pois, mais um teste falso. 🙂

  18. Avatar de jacke
    jacke

    Eu gostaria de saber si ele é a prova de d,água .porque o outro e resistente a água

    1. Avatar de Marc
      Marc

      Penso que oficialmente não é a prova de água. Penso que aquilo chamou o mínimo interesse ao pessoal…