Xiaomi ataca Microsoft com smartphone a 65 dólares

71 Comentários

A Xiaomi é uma das empresas chinesas que mais destaque tem tido no segmento dos dispositivos móveis.  Com equipamentos poderosos a preços muito competitivos, a cera já em 2014 o terceiro maior fabricante de smartphones mundial.

Depois da Microsoft anunciar o novo Lumia 430 por 70 dólares, há agora rumores que a Xiaomi  vai lançar um concorrente por apenas 65 dólares.

smartphone-económico-con-1-GB-de-RAM-586x450



A informação apareceu inicialmente no site mydrivers.com e revela que a Xiaomi vai lançar brevemente um smartphone muito económico (cerca de 60€ com conversão directa).

Segundo os rumores o equipamento terá as seguintes especificações:

  • Ecrã de 4,7” com resolução 720p
  • SoC LC1860C com CPU de 4 núcleos Cortex-A7 a 1,3, GHz
  • GPU Mali T628
  • RAM: 1 GB
  • Câmaras:
    • Frontal: 2 MPX
    • Traseira: 8MPX
  • Memória interna: 8GB
  • Android 4.4.4
  • Suporte para 4G LTE

xiaomi_003

Até ao momento não há qualquer informação oficial por parte da Xiaomi. A ser verdade e tendo em conta o preço e as especificações, este smartphone poderá começar por ser um sucesso de vendas na China e poderá até chegar a outras partes do mundo.

Via muycomputer | GSMArena

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de transcendez
    transcendez

    E os chineses a dar-lhe!

  2. Avatar de João
    João

    Ainda me lembro, quando aqui diziam, que a compra da Nokia pela Microsoft a ia fortalecer e bla bla bla. Esta-se mesmo a ver, dou 3 anos até a marca Microsoft nos smartphones ir à vida. Quem ficou a ganhar foi a Apple, Samsung e Chineses. Se a Nokia se tivesse aliado ao Android hoje competia com a Apple e a Samsung.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Compete com a Apple nas vendas e com os fabricantes Android nos prejuízos:

      Qual ia ser a diferença mesmo?

    2. Avatar de knom
      knom

      mal sabes os lucros da nokia agora

      1. Avatar de João
        João

        Ok, em relação a 2006, diz-me lá… Não me digas em relação a 2013, pois não vale 🙂

        1. Avatar de João
          João

          *2006 => 2008

          1. Avatar de knom
            knom

            eu sempre aqui disse que android é uma moda.. o symbian foi, windows mobile foi… agora é vez do android

        2. Avatar de knom
          knom

          eles são uma empresa diferente agora e tens bons lucros :D.
          são modas que passam, agora a moda é ANDROID!!
          apesar de eu esperar a volta do symbian num dia de nevoeiro..
          mas assim nascem outras coisas, outras alternativas.. mas não com a mesma qualidade

        3. Avatar de knom
          knom

          olha a blackberry.. é outra, é outra empresa, mudou
          eles sempre foram bons mas agora estão melhores… mas a moda é ANDROID

          1. Avatar de João
            João

            Moda? Pensas que a Google anda a dormir? O android está na maioria dos aparelhos e vai assim ficar por muitos anos…

  3. Avatar de romeu
    romeu

    As pessoas a ver um android vs Wp ao mesmo preço , escolhem o android , mas depois fartam-se. Acho que a qualidade Nokia aka Microsoft é superior(hard e soft).
    Está é a minha opinião.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Nesse aspeto eu tbm acho, não acho que o android corra bem o suficiente em low-costs, já o WP corre muito bem em low-costs (e outros claro.)

      Mas juntando Android e Xiaomi.. quem sabe, talvez valha a pena 😀

      1. Avatar de k
        k

        “não acho que o android corra bem o suficiente em low-costs”

        Isso já foi mais verdade, só depende mesmo se o equipamento que compras teve dedicação na construção da rom dele. O conceito de lowcost em relação aos specs já não é o mesmo de ha uns tempos atrás. Este, por exemplo. Estamos a falar dum telemovel com 1gb de ram com um quadcore a 1.3Ghz e 8Gb internos.

        O ex-flagship samsung s3 não é muito diferente, 1Gb ram/quadcore 1.4Ghz com 16Gb internos. E ainda por cima é a bosta do exynos como processador (não sei se é melhor ou pior que este mas é um proc problemático). O S3 com o software original da samsung é horrivelmente lento, mas com as roms mais recentes (rom archidroid baseado em CM versão android 4.4.4.) é uma bala. Mas mesmo, eu tenho 1 e em velocidade na interface (onde toda a gente passa 99% do tempo) não deixa nada a dever ao meu OnePlus (não falo de jogos ou multitasking).
        Se a xiaomi fizer um bom trabalho com a rom deles e o comercializar por 60€, não tenho dúvidas que vai ser um sucesso.

        Agora, se for como aquelas bostas de telefones com 100mb para instalação de software e que já trazem apps grandes e ridículas como o facebook e 3000 apps do operador em partições protegidas do sistema que não podes desinstalar sem root, não vai longe. Já agora, por curiosidade, esta situação ainda piora quando se tenta actualizar essas ditas aplicações. Como o sistema não pode escrever nas tais partições protegidas por não ter permissões, ele deixa a versão antiga da app e instala a nova versão na zona dos tais 100mb. Só o facebook são logo 60mb lol.

        1. Avatar de Mauro
          Mauro

          Vejo que entendes bem de Android, eu tenho um tab 8 da Samsung, fiz root pois ele vem com tantos apps inúteis e com o tempo ficou lento, porém o pior eram os travamentos, depois do root e do Hard reset melhorou considerávelmente, fiz o root por que depois de um ano e meio de uso já não tem mais atualização para ele e acho que nem vai ter (bom estou falando do Brasil aqui tudo para não tempo) sabe dizer se existe alguma ROM nova para ele? Desde já agradeço. Gosto muito de ler por aqui aprendo muito.

        2. Avatar de filipe
          filipe

          Esquecem-se que a maioria dos usuarios nao percebem nada de roots e outras coisas… é por la coisas, sakar apps, tirar fotos e etc… nao se preocupam com a “saude” do tlm… por isso acho que o pessoal vai-se chatear com lags… no WP nao existe mm nos low ends…

  4. Avatar de joao g.
    joao g.

    Só acho que não faz muito sentido lançar um tlm novo com versão do s.o. desatualizada. Mas fora isso captou toda a minha atenção.

  5. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Nao vai atacar nada, so atacaria se fosse com WP tambem, Android em low costs é como morrer na praia depoide de instalar uns 10-20 apps

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Dependo do low cost. Tenho um xiaomi de 100dolares, com 35apps instaladas e não noto lag nenhuma

      1. Avatar de Newj
        Newj

        35 apps? Wow, isso deve ser o normal para um symbian, 35 apps devo ter eu a correr em background no WP, fui contar agora e tenho exatamente 236 apps instaladas.. O lag é sempre nulo.. Este pessoal não sabe mesmo o que é WP.

        1. Avatar de u.u
          u.u

          Eu tenho Android e WP. Tenho 82 apps e meu ta rodando normal. Mas acho exagero vc dizer que tem 236 se a loja da Microsoft tem em sua maioria só APP lixo. Não querendo exaltar o Android pq também tem muita m###a. Mas a Microsoft não tem em sua loja 236 satisfatórios. Isso ai é estória pra boi dormir.

          1. Avatar de Newj
            Newj

            Mas este tipo de comentário tem algum cabimento? Neste momento tenho 236, ja cheguei a ter mais, cada vez que atualizo o smartphone e faço hardreset, não volto a instalar algumas e neste momento tenho essas.. Mas tenho que provar alguma coisa aqui? E não, a maior parte são boas e não lixo, lixo ha pela store bastante, nas olha que também tenho Android 5.0.2 num motoG

          2. Avatar de Newj
            Newj

            236 são as que estão agora instaladas, antes do hardreset que fiz após atualização tinha certamente mais.. Algumas deixaram foi de estar disponíveis para reinstalar porque entretanto foram descontinuadas..

    2. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      “Nao vai atacar nada, so atacaria se fosse com WP tambem”

      Concordo. Mas não sei porquê anda-se aqui, entenda-se Pplware, com umas “necessidades” de ver guerrinhas entre a Microsoft e os (potenciais) concorrentes. Primeiro com a GNU/Unix e agora com as empresas low cost. Enfim…

      “Android em low costs é como morrer na praia depoide de instalar uns 10-20 apps”

      Não é 100% verdade. Depende muito das marcas. Mas há algumas, como é o caso da Samsung (já tive um!) em que o lag é uma coisa séria. Mas felizmente as empresas aprendem com os erros e a Samsung parece estar agora num bom caminho.

  6. Avatar de joao
    joao

    com estas specs a 65 dolares? :O esta xiomi nao perdoa… daqui a nada está lá em cima no topo das marcas mais valiosas!

    1. Avatar de jeton
      jeton

      essas specs são as de um WP gama media

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Certamente, deve ganhar muito a vender smartphones a 65 dólares, tanto como a Microsoft a 70 😉

      Os ganhos existem é nos modelos de preço mais elevados.

      Ao que se sabe a sua margem de lucro é de 1,8%, enquanto a da Apple é de 33%. Com uma margem de 1,8%, o que sempre é melhor que ter prejuízos, pode vender muito mas isso só não chega.

      http://time.com/3633521/xiaomi-apple-earnings/

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        não admira que o mundo esteja todo ao contrario..
        quando há pessoas que adoram ser roubadas e ainda fazem :):):)

        1. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Agora disseste tudo.

          Este gajo é doente, acha que ter um iPhone é ser de alguma elite.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Aqui “este gajo” fala de dinheiro por que é uma coisa muito séria para se falar dele com ligeireza.

            Basicamente o que está a acontecer, em “n” comentários, é andar-se a elogiar quem está num negócio (fabricar e vender smartphones é um negócio) a perder dinheiro ou ganhar muito pouco – o que inclui a Microsoft e os fabricantes Android (com excepção da Samsung, mas também está já está a cair no remoinho da guerra dos “preços baixos”).

            Por causa dessa guerra, o pessoal anda “à mama” e acha normal essa situação – acha que é normal uma empresa não ter lucros (ou ter prejuízos) e quem tem lucros (Apple) é ladrão e quem não aproveita a mama, porque considera que a Apple tem outros argumentos para levar a que prefiram os seus produtos – ou é parvo ou é elitista.

            Quem merece elogios é quem está num negócio e ganha dinheiro. Esse é que merece atenção para perceber como faz – bem, aquilo que é suposto fazer.

            Quanto à questão pessoal “acha que ter um iPhone é ser de alguma elite” é coisa que não me diz nada. Só me interessa não cair no remoinho da estupidez.

      2. Avatar de maquegaiver
        maquegaiver

        não é problema se vender (e vai vender) mais que a maça estragada.

      3. Avatar de Afonso
        Afonso

        são estratégias de mercado, eles sabem que não venderiam se vendem-se a 1500€

      4. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Tens razão é de 33% e os consumidores a inchar, porque um investimento tão grande, aquilo é tão bom e cada vez que sai um iPhone novo trocam de smartphone.

        Tanta criança a morrer a fome, qualquer empresa quer é ganhar. Mas vejo a Apple com muitos mas olhos por isso não compro nada da Apple, pelo menos o Bill Gates faz doações milionárias das suas fortunas.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          33% é muito, ou 1,8% é que é muito pouco, e prejuízos é ainda pior?

          A margem de 33% de que se está a falar (demorava a explicar como se calcula) é boa, mas não é excessiva – a dos outros fabricantes é que é muito baixa (a da Samsung era razoável mas tem vindo a baixar) ou têm prejuízos.

          Uma empresa não tem que fazer caridade, embora a Apple também apoie projectos humanitários, como o combate à SIDA em África (projecto “red”). A caridade fazem os accionistas com o dinheiro que ganham. A Apple tem dado muito dinheiro a ganhar aos accionistas, por isso tinham bastante dinheiro para dedicar à caridade a parte que quisessem.

          Pesquisa por “Steve Jobs charity” e talvez de surpreendas.

      5. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Pois, pois…

        Agora do ponto de vista de gestão.

        Poder comprar um smartphone de 300 euros que faz o que um iPhone de 800 euros faz, acho que será melhor investimento. Alem do mais porque muitos utilizadores de iPhone trocam de smartphone a cada novo que vem ao mercado.

        Não venha com filmes que iOs faz mais e melhor, isso já não passa de um mito urbano. O iOs até chega a complicar a vida ao utilizador, obrigando a fazer algo de uma única maneira, o Android não complica apenas da n possibilidades de realizar a mesma tarefa, cada um pode escolher como fazer.

        A única justificação que posso ver, seria uma questão de moda, e quem pode e quer pagar, não tenho nada contra.

        Eu também gosto de roupa de marca, relógios tissot, seiko… e outras peças mais baratas faziam a mesma função, mas são escolhas.

        Mas esquece que o iOs faz mais e melhor, pura demagogia

  7. Avatar de André Alves
    André Alves

    65€ Por isso, isso é o melhor telemóvel em termos de Preço-Qualidade/Performance

    1. Avatar de Panhonhas
      Panhonhas

      Sim, compra Xiaomi’s para ti!

      1. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Cuidados aquilo é do exercito vermelho, comunistas não compres. Compra apenas americano o que é americano é bom.

        Santa ignorância.

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      estou à espera que o mi4 preto esteja disponivel para comprar 2 e uns phones.

      1. Avatar de Bruno Santos
        Bruno Santos

        Ibuygou.com foi de la que comprei o mi4

  8. Avatar de PSL
    PSL

    LOL!

    Ora deixa cá ver, vou comprar um Android chinês, mais andar com ROMs e cabos ligados ao PC… por $5?

    Ou vou para Windows, actualizações como deve de ser, segurança, estabilidade da Microsoft.

    E se precisar de garantia? Vou à China, não é? Ou vou a uma loja que preste assistência Microsoft, ou compro pela operadora, e eles que tratem, posso ir a qualquer loja da operadora?

    Sim… sim… “concorrente”…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Claramente não sabes do que falas.

      Para que andas a mudar de ROM? tenho um xiaomi low cost vai fazer 2 anos e ainda recebe actualizações oficiais.

      Se tiveres algum problema basta mandares para espanha, provavelmente até tens melhor serviço do que se fosse cá.

      1. Avatar de PSL
        PSL

        E o Lumia? Basta ir aonde o comprei… que é em muitos lados em Portugal…

        Isto também se paga!

        Já para não falar que esses importadores todos, é mercado paralelo, não há rep. oficial da Xiaomi na Europa.

    2. Avatar de Panhonhas
      Panhonhas

      Compra iPhones para ti!

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Já comprei, qual é o problema?

    3. Avatar de Afonso
      Afonso

      deves achar que o iphone é reparado em Portugal. Tal como muitas outras empresas enviam transportadoras para levantar ao domicilio em caso de avaria.

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Quero lá saber se é reparado em Portugal, se é reparado na Lua!

        Quero é, se a coisa avariar, poder leva-la a um sítio, e receber em menos de 30 dias, ou o meu dinheiro de volta.

        GARANTIDAMENTE…

        Não é “diz no site”… é “tenho a factura, tenho documentos que atestem quando o entreguei na garantia, tenho os meus direitos de consumidor”.

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Afonso, posso confirmar que na Polónia fui à loja da maça para reparar um Iphone e disseram-me que não reparavam, o telefone já está fora da garantia mas eu disse que pagava e incrivelmente não há uma reparadora da Apple aqui o que me leva a crer que em Portugal também não.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Com os produtos Apple, na garantia ou fora da garantia, começa-se por telefonar para o suporte da Apple (o número vem na página da Apple Store de cada país). Explicam direitinho o que se deve fazer.

          Pesquisando por “iPhone reparações” além da página da Apple “reparações online” aparecem diversas empresas de reparações.

          O que não tem reparação é o iPod – durante o prazo de garantia, de dois anos (e ainda bastante mese para além dos dois anos ) substituem por outro.

        2. Avatar de FG
          FG

          Não porquê?

          Independentemente onde compres o iPhone, vais a um das dezenas de pontos de assistência autorizados e deixas lá ficar.

    4. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Vai ter representante na Europa este ano, mas também não entendo, se passado um ano ou dois o telemóvel avariar, deitas fora e compras outro pelo mesmo preço e provavelmente com melhor specs. Quanto a actualizações, não faz sentido andares 4 anos a actualizar o telemóvel quando passado 1 ano já compras outro com melhores specs pelo mesmo preço. Já viste se a Nokia andasse a actualizar o 3410 estes anos todos.

      1. Avatar de FG
        FG

        Vai, mas não vai vender telemóveis.

        Quanto ao resto… Enfim…

    5. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se precisares de garantia eles enviam-te outro. E aqui se precisares de garantia? Dizem que tem humidade e mandam-te pastar!

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Enviam, enviam… LOL…

        Isso da humidade é tipo uma marca que começa por “S” e acabam em “sung”…

  9. Avatar de Rui C

    Xiaomi a nova Samsung mobile, vai continuar a lançar N equipamentos para o mercado e vai acabar por ir à vida. Não tem nada de diferenciador, nem identidade, limitam-se aos clones da concorrência.

    1. Avatar de Panhonhas
      Panhonhas

      Tem algo de diferente: o preço!

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      não vejo nada igual, até a ROM é diferente, onde tens tablets com aquela qualidade e com chip tegra K1 com aquele preço

    3. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Deste graça com esse commen

  10. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Smartphone de cera??????

    ((A Xiaomi é uma das empresas chinesas que mais destaque tem tido no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos poderosos a preços muito competitivos, a cera já em 2014 o terceiro maior fabricante de smartphones mundial.))

    Cuidado com o sol, que podem derreter.
    Se vierem com pavio sempre podem servir de vela.

    Valha-nos o criador.

    1. Avatar de Panhonhas
      Panhonhas

      Compra iPhones para ti!

  11. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Smartphone de cera??????

    ((A Xiaomi é uma das empresas chinesas que mais destaque tem tido no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos poderosos a preços muito competitivos, a cera já em 2014 o terceiro maior fabricante de smartphones mundial.))

    Cuidado com o sol, que podem derreter.
    Se vierem com pavio sempre podem servir de vela.
    Valha-nos o criador.

    1. Avatar de Panhonhas
      Panhonhas

      Compra iPhones para ti!

  12. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    Ao ver esta noticia… foi isto que me veio a cabeça:

    “Jumbo ataca Galp e desce 1 centimo o preço por litro”

    Aserio que estão a espera que alguem va comprar um Android dos chineses por apenas menos 5$ que um Nokia/Microsoft com updates mais do que garantidos?

  13. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    65 dólares mas Android?! Não obrigado

  14. Avatar de Luis Rodrigues
    Luis Rodrigues

    Ninguém te força a ter um telemóvel. Não gostas, não compras. Simples

  15. Avatar de retlaw
    retlaw

    Eu tb não acho que isto seja um ataque à Microsft. De certa forma senti-me enganado. Antes de ler a noticia pensei que a Xiaomi ia lançar um WP a 65 dólares. É que smartphones Android a baixo preço já existem ao pontapé, os fabricantes chineses parecem cogumelos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A Xiaomi e a Microsoft já têm parceria.

  16. Avatar de Luís
    Luís

    até pode ser mais barato, mas com a qualidade do nokia??? ainda ponho muitas dúvidas…. apesar dos chineses estarem a progredir nesse aspeto.

    abç

    1. Avatar de transcendez
      transcendez

      Os chineses,ganham sempre por todos os lados.
      Os Lumia são Made in China. As pessoas não querem qualidade, querem é preço, importam-se lá que a marca explore crianças e que tenham maratonas laborais para ganhar 30€ por mês. Querem lá saber. A ignorância é uma bênção!

  17. Avatar de Sergio Gomes
    Sergio Gomes

    Preço muito bom, mas gostaria de conhecer as condições de trabalho de quem está lá.
    Há pouco tempo, vi uma reportagem sobre crianças a trabalhar quase todos os dias numa fabrica de telemóveis subcontratado pela Huawei. Aqui, no ocidente, as pessoas estão se lixando para isso. Só querem é ter um smartphone baratinho para poder utilizar umas apps inúteis.

  18. Avatar de neopunk
    neopunk

    A partir do momento em que a MS torna o sistema operativo gratuito para ecrãs abaixo de 9″, acho que arruma de vez o tema da diferença de preços.

    Um Android de baixo custo tem uma experiência horrível, o mesmo não acontece com os Windows Phone que andam no mercado.