Microsoft anunciou o novo Lumia 430 por cerca de 70 dólares

51 Comentários

Tal como estava previsto, a Microsoft anunciou hoje o novo Lumia 430 que é já considerado o smartphone mais barato de sempre lançado pela empresa. Este equipamento tem um conjunto interessante de características  e terá até suporte para o Windows 10 mas, de acordo com a informação actual da Microsoft este não estará disponível por agora em Portugal.

Vamos conhecer as especificações deste novo Lumia 430.

Lumia430_00


Em pleno dia do Pai a Microsoft anunciou o smartphone mais low cost de sempre do seu portfolio. Este equipamento é um Dual SIM e vem com o Windows Phone 8.1. Segundo a Microsoft, o equipamento tem suporte para receber o novo Windows 10.

O  Lumia 430 tem um ecrã de 4″ WVGA (800 x 480, 15:9) e uma bateria de 1500 mAh. O processador é o Snapdragon 200 dual-core a 1.2 Ghz e traz 1 GB de memória RAM.

Lumia-430-Press-Images-full-set

Destaca-se ainda os 8GB de memória interna que pode ser expandida via cartão micro-SD. Ao nível das câmaras, sendo um equipamento de nível baixo, o Lumia 430 vem com uma câmara frontal de 0.3 MPX e a câmara traseira tem 2 MPX.

Lumia-430_Skype-calling

De acordo com as informações da Microsoft, o equipamento estará disponível já em Abril num conjunto de países emergentes dos quais se destaca a Índia, Bielorrússia, Rússia, etc. Como referido não há qualquer informação relativamente à disponibilização do equipamento em Portugal.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    Parceria prefeita, telemovel fraquinho com SO a corresponder.

    1. Avatar de Zukunft
    2. Avatar de RF
      RF

      Ora aí está um comentário fraquinho que nada acrescenta.. provavelmente escrito por um adolescente sem nada que fazer e sem conhecimento do que está a falar! Que o Hardware do telemóvel é fraquinho.. sim é, agora que o SO é fraquinho? lool.. só se for por ser demasiado estável e consumir poucos recursos! (ao contrário do Android)

    3. Avatar de Carlos Soares
      Carlos Soares

      Fraquinho é? Então só faltou acrescentar igual à tua inteligência…

    4. Avatar de JFMoreira
      JFMoreira

      Quando pessoas de inteligência fraquinha tecem comentários fraquinhos sobre eventuais SO fraquinhos, vê-se mesmo que a experiência que tem é fraquinha, muito fraquinha…

    5. Avatar de João Brito
      João Brito

      Então é correspondência perfeita com a tua mentalidade

      1. Avatar de Marco Soler
        Marco Soler

        pplware toleram este tipo de comentarios?

    6. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Se pelo mesmo preço e specs encontrares algo com outros SO então avisa ai, ahh esqueci de não ser todo bugado e ter lag depois de instalar 10 apps…

    7. Avatar de Paulo G
      Paulo G

      Prefeita ?!? Aparentemente o teu conhecimento de tecnologias é tão bom como o teu Português….

    8. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      A diferença é que pelo mesmo valor compras um bugdroid que nem aguenta com a app do Facebook… Graças aquele OS que consideras fraquinho aguenta com 98% das apps que estão no mercado.

    9. Avatar de transcendez
      transcendez

      Fraquinha é a bateria, chega a ser anedótica. Não vejo como possa “aguentar” dois Sim e a falar, whatsapp, viber, bbm, youtube, música, net um dia inteiro.

    10. Avatar de José
      José

      SO fraquinho, mas também temos gente fraquinha que não consegue ver

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Deixa-me adivinhar, usas óculos para ver melhor!

  2. Avatar de Marco Soler
    Marco Soler

    o fim do android, sera o dia mais feliz da minha vida

    1. Avatar de Oliveira
      Oliveira

      Deves ser alguém bem triste se só fica feliz com a desgraça dos outros.

      1. Avatar de Marco Soler
        Marco Soler

        Sonho em ver o mundo rebaixado a apple, detesteo fandroids

        1. Avatar de Oliveira
          Oliveira

          É normal, vindo de um Apple fanboy, lol

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      mas qual fim do android xD
      é o inicio do dual boot em smartphones

      1. Avatar de Marco Soler
        Marco Soler

        fandroidpedro se tens um tlm a correr windows para que queres um droid (windows) wannabe?

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          fandroid xD
          eu quero os 2

          1. Avatar de Não Não
            Não Não

            LOOOL dualboot onde? Ou instalas o Windows Phone ou o Android, não dá para mudares de um para o outro só com um botão LOL
            E os smartphones Androids que vão poder correr Windows são muito limitados

          2. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            é uma questao de tempo, depois vez..

  3. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Na cultura chinesa a imitação é uma forma de reconhecimento e um elogio a quem tem mérito mas aqui em portugal a mera cópia merecia, no mínimo, uma referência.

  4. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Microsoft Lumia 430 ou Nokia Lumia 430?

    1. Avatar de JFMoreira
      JFMoreira

      Microsoft.
      O último Nokia foi o Lumia 830. Daí para a frente é tudo Microsoft.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        O que é que aconteceu a Nokia?

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Onde andaste no último ano?!
          A Nokia Mobile há cerca de um ano foi adquirida pela Microsoft e na venda fizeram um acordo de licenciamento em que a MS podia continuar a utilizar a marca Nokia durante um período de tempo.
          A MS aos poucos foi retirando a marca Nokia pela marca Microsoft (até em algumas apps a marca Nokia desapareceu).
          A Nokia continua a existir mas já não faz teleóveis.

        2. Avatar de Marco Soler
          Marco Soler

          faliu, e foi comprada pela microsoft

          1. Avatar de Oliveira
            Oliveira

            Tu é que faliste xD

          2. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Faliu? Não me parece! http://company.nokia.com/

  5. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Fonte ou via? Ou isto é tipo correio da manhã?

  6. Avatar de Leo
    Leo

    Parece que o Windows 10 poderá a vir reproduzir vídeos flash player. Se assim for serão boas notícias. Só não sei se o meu Lumia 620 irá receber esse S.O.!

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Há um artigo aqui no PPL que esclarece isso.

      1. Avatar de Leo
        Leo

        Sim, já vi! Parece que o Lumia 620 vai receber a atualização! Obrigado!

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      E eu a pensar que queriam acabar com o flash que mata qualquer browser e cpu, e aqui querem reviver o momento?

      1. Avatar de Leo
        Leo

        Para ver jogos da bola dava jeito!

        1. Avatar de Newj
          Newj

          Mas no WP tens a melhor App que há para ver jogos da bola, a flashsports, passam todos..

  7. Avatar de Donadel
    Donadel

    Com essas características, não pode custar mais de 100€… e já estou a ser solidário com a Microsoft.

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      tem 1gb de ram como os iphones e já estou a ser solidário com a apple

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        lool

      2. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Well done sir, i hail you =)

  8. Avatar de celso
    celso

    E na worten tem uma grande promoção de lumias 435 e 530 a 49€ para quem andar a procura ja sabe 🙂

    1. Avatar de Oliveira
      Oliveira

      Celso onde é que já vi um artigo igual a este?

    2. Avatar de Marco Soler
      Marco Soler

      por isso digo, so compra android quem e mesmo distraido ou desinformado. Ninguem em juizo prefere android ao wp, ate no preco os lumias sao melhores

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Uma preferência depende dos gostos/objectivos de cada um, portanto não devemos considerar que se alguém prefere A em vez de B,não esteja no seu juízo perfeito, eheh, simplesmente não tem os mesmos gostos que nós 😀

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não entendo a MS a lancçar estes ultimos low cost , acho que já chega. Mas parece bons equipamentos face ao preço, só é pena a expessura deles .

    1. Avatar de Marco Soler
      Marco Soler

      o que tem a expessura? se for fino reclamas da bateria ou que dobra.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Já deviam ter mandado um tipo de gama realmente, mas de lembrar que a google conquistou taxa de mercado ao inundar as lojas de telemóveis de gama baixa. Estes modelos são bastante importantes nos mercados em crescimento e com grande potencial (india, brasil, etc

  10. Avatar de nm3k
    nm3k

    Em abono da verdade, a MS anda a progredir no WP. Pena é que o anterior patrão steve ballmer não tivesse sido posto a andar há mais tempo, senão qq dia o telefone chamava-se BallmerPhone 🙂
    Mas só vos posso dizer que já tive nokias, iphones, androids e blackberrys. De todos, o que tem menos lag é os lumias. E mais estável. E a seguir a ele só blackberry. Só é pena que ainda não vi cartões pré-pagos para a windows store como se vê a concorrencia vender nas grandes superficies.
    A MS só não sabe (ou não quer) vender o seu produto.

    Experimentem um lumia actualizado antes de falar, e atenção que não trabalho para eles.
    Ab

  11. Avatar de JN
    JN

    Calma pessoal! É um smartphone de 70€, não de 700…