Windows 10 Technical Preview Build 10041 já disponível

52 Comentários

Foi no primeiro dia de Outubro de 2014 que a Microsoft fez chegar aos utilizadores, gratuitamente, a primeira versão do Windows 10 Preview.

Na passada semana, a Microsoft revelou que as actualizações do Windows 10 Technical Preview iriam começar a ser mais frequentes. Hoje, a empresa disponibilizou o Windows 10 Technical Preview Build 10041.

win10


A Microsoft acabou de disponibilizar o Windows 10 Technical Preview Build 10041. Esta versão inclui algumas novidades das quais se destacam:

  • Melhorias nos desktops virtuais
  • Cortana com suporte para a China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.
  • Melhorias ao nível do Menu Iniciar
  • Melhorias na aplicação para fotos, que ganhou suporte para o formato RAW
  • Melhorias ao nível da interface de bloqueio
  • Melhorias ao nível do Wi-fi, incluindo a nova interface para gestão de redes

network-flyout

Esta nova versão traz também melhorias ao nível da interface e funções do feedback do Windows Insider.

feedback-app Como sempre, quem tiver já o Windows 10 Technical Preview já instalado pode fazer a actualização para a nova versão acedendo a Windows Update, Preview Build e depois carregar em Verificar agora.

via Windows Blog

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mota
    Mota

    Mal posso esperar pela versão final.
    As expectativas estão altas 😀

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Eu já tenho as expectativas em baixo, desde que a MS só se preocupa com transparencias, para min está tudo dito.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        tanto coisa nova, olha o directx 12 por exemplo..

      2. Avatar de Ricardo Fernandes
        Ricardo Fernandes

        Só esta semana:

        – Microsoft Hello
        – Microsoft Passaport
        – 50.000 músicas no Onedrive com o Xbox Music lendo direto nele.
        – Atualização para os Windows Piratas
        – Confirmação do novo navegador Spartan
        – Redução do tamanho ocupado em disco
        – Atualização por P2P

      3. Avatar de Fábio
        Fábio

        Não foi a microsoft, foram os utilizadores. As transparências no menu iniciar foi uma das funcionalidades mais pedidas no programa de feedback.

    2. Avatar de LP
      LP

      Parece que desta vez a M$ se esmerou…

  2. Avatar de Tomé Teixeira
    Tomé Teixeira

    Na minha build 9926 não aparece Windows Update, Preview Build

    1. Avatar de assnestor
      assnestor

      Boas, tens que ir ao menu iniciar – settings
      mas eu já o fiz e não encontrou qq atualização…!

    2. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Nas definições avançadas do windows update altera para o fast ring.

      1. Avatar de Tomé
        Tomé

        Obrigado 🙂

      2. Avatar de Rúben
        Rúben

        Boas,

        No meu, continua sem aparecer a actualização para a nova Build :S

        1. Avatar de reinaldo

          Tambem não tava conseguindo pesquisei e consegui vai no youtube digite #Umpoucod3tudo lá postei um video ensinando

        2. Avatar de reinaldo

          Vai no youtube e digite #Umpoucod3tudo lá postei um video ensinando

    3. Avatar de reinaldo

      Vai no youtube digite #Umpoucod3tudo lá postei um video ensinando assista o video vc vai onsegui facil.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    posso usar para servidor ?

  4. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Não se pode comparar o OsX com windows, são coisas diferentes.
    Primeiro o Windows é feito para correr em qualquer computador, o OsX é feito para apenas correr naquele hardware específico.
    Depende da utilização que vais dar ao sistema, jogos, trabalho, tipo de trabalho, etc.
    E depois qualquer pessoa aem conhecimento dá cabo do windows, agora quem sabe minimamente de informática e segurança informática consegue ter um windows estável e sem qualquer problema.

  5. Avatar de iDroid
    iDroid

    Já entraste em guerras, esquece…ah, e se precisares de usar software como o autodesk revit não estás com muita sorte…

  6. Avatar de 246gui
    246gui

    Tem versão portuguesa?

    1. Avatar de lima5
  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    No meu o interface Metro ficou completamente bugado,ainda vou perguntar a minha filha se foi ela ,mas aqueles ecrãs iniciais com opção de roll back não estão a ajudar nada.São duas da manhã e estou a restaurar tudo…..

  8. Avatar de Dr. Rui Godinho
    Dr. Rui Godinho

    Estou a espera do Windows 18 Technical Preview Build 1004156 bi turbo.

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Eu gostei do Windows 8….mas pelo que vejo irei gostar muito do Windows 10. Também estou com expectativas em alta, vamos ver.

  10. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Já foi disponibilizado alguma versão Preview para o Raspberry Pi 2.0?

  11. Avatar de goncalo
    goncalo

    Percam mais de 15 segundos a analisar a imagem do interface.

    Nao acham que e demasiado simplista? Parece bastante as primeiras versoes fo windows, talvez o 95, mas com a diferenca que a imagem tem melhor qualidade, e parece mais “limpo”.

    Ja nao fazem detalhes, nao trabalham o interface. Parece que agora o minimalista e solucao para tudo. Quando saiu o windows XP, foi a locura, um SO bem trabalhafo, bonito, costumizavel. Com o vista… ok, ninguem quer saber do vista. Mas com o win7, as transparencias eram boas de ver, perdia-se alguma costumizacao, mas engolia-se, porque depois do vista qualquer coisa era bem vinda. Agora, windows 8 e 10, opta-se por um cor lisa, letra preta e fundo branco, esta feito.

    A minha simples opiniao.

  12. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Para mim, esquecendo as guerras, este Windows promete. Ontem depois desta atualização só tive um senão, a questão do som. Alguém mais está com este problema? Qualquer driver do Realtek não está a funcionar…

    1. Avatar de Fausto
      Fausto

      Baixe o driver do site da Realtek e instale. Pelo Windows Update não funciona.

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Obrigado vou tentar.

      2. Avatar de Egas
        Egas

        Eu tentei pelo site da Realtek e não consegui, será necessário desabilitar alguma opção no windows 10 para conseguir instalar correctamente?

    2. Avatar de Geraldo
      Geraldo

      Tambem não veio com som a atualização. Quem conseguir uma forma de colocar o som nos avise.

  13. Avatar de José
    José

    quando tiverem o link para download avisem ok

  14. Avatar de Paulo Pires

    Já dá para fazer download? É que de manhã ainda não tinha esta versão para download no Windows Insider.

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Ainda não. Só quando estiver disponivel para o slow ring é que eles fazem um ISO e disponibilizam para a comunidade 😉

  15. Avatar de João Terra
    João Terra

    Já tenho a nova build do Windows 10 e digo que para instalar demorou 2 horas. Nunca vi um sistema operativo a demorar tanto!!! O XP e o 7 demoram 30 minutos a instalarem ou menos.
    Ainda não tirei o windows7 do meu PC, é rápido e eficiente, até nas operações de escrita e leitura ou de calculo é mais rápido que o Windows 8.0/8.1/10.
    A nível de instalação o próprio XP e 7 estão simplificados e isso torna o sistema mais rápido.
    Quanto á nova build do Windows 10, mais ou menos já sabia o que podia contar, só não gosto do ícone da reciclagem e acho que a MS deveria voltar aos ícones antigos das pastas. Fora isso, estão aperfeiçoar/aprimorar algumas coisas para melhor.

    1. Avatar de André Guerra
      André Guerra

      O mesmo aqui… Demorou uma eternidade a actualizar.
      E o meu audio morreu para a vida…
      Vou fazer uma clean install, para tirar as dúvidas.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não é necessário André basta apenas instalares as drivers de audio “manualmente”…

        1. Avatar de André Guerra
          André Guerra

          Já tentei e não consegui…
          Dá-me um erro.

          1. Avatar de André Guerra
            André Guerra

            Bem, não sei bem o que fiz, mas entre install/unistall de drivers da Realtek e reboots e shutdowns, a placa de som lá ficou a dar…

  16. Avatar de José
    José

    como se faz o download ?

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Melhor build da MS até agora…Quanto à velocidade de instalação num disco ssd levou cerca de 10/15min…mais tempo do que a fazer um clean install da build anterior.
    O multi desktop agora funciona realmente, podemos finalmente executar aplicações diferentes em desktops diferentes.

  18. Avatar de José
    José

    dá para instalar no virtualbox ?

  19. Avatar de João Terra
    João Terra

    Parece que o Cortana ainda não está disponível.

    1. Avatar de VB
      VB

      Sim, tenho um instalado.

      1. Avatar de VB
        VB

        Era para o Jose

  20. Avatar de João Terra
    João Terra

    Vou ter que fazer uma instalação limpa do windows 10, não me detecta o drive da gráfica AMD e dá-me erro

  21. Avatar de Wemerson

    Aguardando a vs FINAL.

  22. Avatar de paulo
    paulo

    Onde posso sacar esta versão para experimentar?

  23. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Tentei instalar o Windows 10 numa partição que criei. No entanto o programa foi instalar-se no disco C:, sem me dar possibilidade de escolha.
    Onde foi que eu fiz asneira?

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Tenta fazer o mesmo processo, mas com o comando diskpart, eu segui o mesmo processo para poder instalar o 10

    2. Avatar de João Terra
      João Terra

      José Moreira tenta procurar no google como fazer dual boot com a opção diskpart e lá encontras

  24. Avatar de Pedro Prates
    Pedro Prates

    Alguem consegue trabalhar com a Cortana em ingles?
    Como faço para activar?
    Não consigo mudar a linguagem de sistema.

  25. Avatar de João Terra
    João Terra

    já estou a rodar a nova build do windows 10, depois de uma instalação limpa, deparo-me que esta build está mais lenta do que a build anterior. Não sei se mais alguem notou nesse promenor.
    Umas coisas melhoraram, outras não. Claro que é preciso ser critico e não aceitar sempre o que nos dão de livre vontade.
    Um retrocesso da MS está nos icones, aquela cor amarela, sem graça e icones do sistema remontam ao seculo XIX.