Mouse Recorder Pro 2.0.2.0

17 Comentários

Há aplicações que à primeira vista não nos chamam à atenção. Foi o caso do Mouse Recorder: quando a instalei e li sobre a mesma, não me apercebi que poderia ter aplicações práticas extraordinárias.

Como funciona o Mouse Recorder Pro?
Esta ferramenta grava as acções que o nosso rato produz assim como o nosso teclado. Podemos gravar um conjunto de acções de rotina (que diariamente fazemos) e sempre que sejam necessários os tais cliques do rato basta colocar a correr o script gravado anteriormente.

Através das coordenadas de deslocação do rato e dos cliques do ponteiro, a aplicação cria uma mapa de deslocação e acção. Também, grava todos os caracteres escritos e reproduz os mesmo, reproduzindo fielmente o que foi digitado no teclado.

Vamos a um caso prático:
Todo os dias o João, depois de iniciar a máquina, ia ao Menu Iniciar, clicava na opção todos os programas, dirigia-se ao software de X que sincronizava a sua máquina com um dispositivo. A aplicação solicitava a password, esta era colocada e abria o passo seguinte. De seguida abria aplicação de backups e dava início a uma cópia. Entretanto abria o cliente de mail e procedia à actualização do correio electrónico.

Muitos cliques nestas acções certo? E se forem gravados uma vez e apenas com um clique estes comecem a fazer de forma automática todos estes cliques desencadeando acções rotineiras? E se agendarem o script e este corra em dia e hora marcados um conjunto de cliques que sejam úteis para si?

Há coisas fantásticas não há? Claro que sim.

Deixo para o leitor a interessante função de experimentar e descobrir, nas suas rotinas diárias, lugar para esta aplicação gratuita.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Mouse Recorder Pro 2.0.2.0 [1.55MB]
Homepage: Nemex Studios

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wesley
    Wesley

    Realmente, bem prático…
    Se prestarmos atenção, no, dia a dia, fazemos inúmeras tarefas repetidas vezes.

    Gravando essas tarefas, e ainda podendo acelerá-las, temos uma produtividade muito superior…

    Parabéns ao PplWare…

  2. Avatar de Nuno Amaral

    Ferramenta interessante. Qual deve ser o record de cliques num dia???

  3. Avatar de Maquiti

    Muito prático,

    Vou ja testar.

    M

  4. Avatar de Primax
    Primax

    Usava isto, ou um outro mouse recorder para fazer de bot no runescape.com 😛

    1. Avatar de laranjavermelha
      laranjavermelha

      E são as pessoas como tu que estragam completamente o mundo dos mmorpg.

      1. Avatar de Primax
        Primax

        Epá é verdade, mas usei meia dúzia de vezes para fabricar muitos yew longbows 😀 eram muitos mesmo. Metia aquilo com som e ia arrumando o quarto, sempre que ouvia um barulho diferente voltava a via o que se passava. Volta na vira era um random.

        Agora bots totalmente automáticos que andam e fazem tudo e mais alguma coisa nunca usei.

        1. Avatar de Era uma vez
          Era uma vez

          Yew longs? ès um noob pá! Magic longs ftw! 😛

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    interessante.
    Mas isto é trial – 30 dias, ou mesmo freeware

    abracos

  6. Avatar de nfu
    nfu

    Muito superior, na minha opinião, é o AutoHotkey: http://www.autohotkey.com/

    Já usei os dois e as funcionalidades nem se comparam. Para além disso é open-source.

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Porquê? Podes apontar umas diferenças significativas assim por alto?

      Apenas estou a perguntar porque este aqui referido pareceu-me interessante e faz o essencial e, assim de repente, não estou a ver nada que lhe falte. Pelo menos apenas para coisas sem grandes complicações.

      1. Avatar de nfu
        nfu

        Por exemplo, no AutoHotkey, podes simular uma macro de teclado/rato/joystick com uma simples tecla programável por ti;
        Uma tecla qualquer pode passar a ser outra se quiseres;
        Podes automatizar a introdução de dados em janelas de qualquer aplicação, podes ver mais sobre isso aqui: http://www.autohotkey.com/docs/commands/Gui.htm ;
        Podes criar as macros em .exe (executáveis) para utilizares em sistemas que não tenham o AutoHotkey instalado;
        Processa dados em ficheiros de texto de forma automatizada;
        e muitas mais… praticamente é uma linguagem de programação em si só, interessante ainda porque pode aplicar uma série de processamento noutras aplicações a decorrer no PC…

        1. Avatar de Flin
          Flin

          Outro muito interessante é o AutoIt.

  7. Avatar de PDE
    PDE

    Não é compativel com o Seven

  8. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Ferramenta que aparenta ser muito prática, e especialmente, simples de usar.
    Realmente há inumeras acções que repetimos ao longo do dia, e que poderiam de forma simples ser automatizadas …

    Bom post.

  9. Avatar de Lucasnar
    Lucasnar

    Me lembra o AutoIT, linguagem de script para o Windows XP, que tem funcionalidades iguais a esta, mas vai muito além, apesar de que acho que não é tão simples quanto esse programinha…

  10. Avatar de Foster
    Foster

    Valeu pela dica, vou usar mesmo esse aplicativo.

    Usava antes um no serviço que era pago, mas esse free vai ajudar bastante.

  11. Avatar de Redcibernautico
    Redcibernautico

    Eu tenho problemas com este aplicativo desde que passei para o W10, ao fim de estar a trabalhar alguns minutos, as teclas para parar o script ou as teclas que foram gravadas deixam de funcionar….