TomTom renovou por completo a sua aplicação para Android

33 Comentários

Os serviços de GPS e apoio à navegação estão há já alguns anos massificados em várias plataformas. Existem nas mais diferentes formas e até como software adicional para dispositivos móveis. Com esta disseminação já existente torna-se agora necessário melhorar as interfaces e adicionar serviços para aumentar a sua utilização.

A TomTom, marca com predicados já bem patentes neste mercado renovou agora por completo a sua aplicação GO Mobile, mantendo, no entanto, a sua filosofia.

tomtom_0

A “nova” aplicação GO Mobile, dedicada ao Android, mantêm a sua base, continuando a fornecer de forma gratuita os mapas aos utilizadores.

Com uma interface redesenhada e aproximada ao que outros produtos de sucesso da TomTom, consegue agora dar uma usabilidade ainda maior e com ainda mais foco no que é essencial. Está agora tudo concentrado no ecrã, maximizando a informação dada ao utilizador, evitando este ter de navegar ou interagir com o smartphone para que tenha acesso a informação adicional.

Mas a TomTom quer que esta sua aplicação possa fornecer ao utilizador uma forma simples e barata de aceder a serviços adicionais. Com mapas offline, TomTom Traffic, serviço de itinerários superior e alertas de radares de trânsito, a aplicação é o companheiro de viagem ideal para utilizadores de telemóveis.

A nova aplicação inclui uma licença de mapas global, por isso os condutores portugueses podem usá-la em todo o mundo mesmo sem ligação à internet. Outra agradável surpresa são os preços que vão ser praticados. Por apenas 44.99€ os utilizadores conseguem ter acesso às informações adicionais durante 3 anos. O mesmo serviço para 12 meses tem um custo de 19.99€.

Mas para que possam testar e até usar esta aplicação na sua total potencialidade, a TomTom oferece aos utilizadores 75 quilómetros de informação todos os meses. Finda essa distância os serviços adicionais deixam de estar disponíveis de forma gratuita.

anterior próxima

Mas foi mesmo na interface do TomTom GO que o maior investimento de desenvolvimento foi feito. Agora com um simples toque no destino a aplicação entra de imediato em modo de navegação.

Para além dos milhares de moradas e de pontos de contacto, o TomTom GO consegue ainda aceder aos contactos presentes no dispositivo e assim ter aceso às moradas associadas.

Mas quem dispensar estes serviços adicionais vai ter a garantia de ter os mapas sempre presentes, em modo offline, garantindo que dispensa a utilização e o consumo de planos de dados.

anterior próxima

Esta nova versão do TomTom GO está disponível desde hoje na Play Store e acessível a todos os que a queiram testar. Os que já a conheciam vão com certeza notar as diferenças na interface, para melhor.

A TomTom preparou uma surpresa para os anteriores utilizadores e oferece uma subscrição do serviço por três anos por apenas 0.50€.

Instalem o TomTom GO e aproveitem a oferta de 75 quilómetros mensais para usarem nas vossas navegações. O mais provável é que comprem o serviço e passem a usá-lo de forma diária.

Download: TomTom GO Mobile App

Preço: Gratuito

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 1berto
    1berto

    E já é compatível com o Note 4?

  2. Avatar de Visionário
    Visionário

    poia… o meo go não de paga e a meu ver é mesmo bom… sabe tudo a tempo rápido

  3. Avatar de Amaro Romão
    Amaro Romão

    É só para avisar que o link da loja da google está apontar para a própria página do pplware.

    Amaro Romão

  4. Avatar de João Romão
    João Romão

    Por isso preferio Meo Drive é bom, vitalicio e claro GRATUITO. PS: so fã de comprar uma unica vez e não de mês a mês ou ano a ano.

  5. Avatar de João Romão
    João Romão

    Por isso tenho preferência pelo Meo Drive é bom, vitalicio e claro GRATUITO. PS: so fã de comprar uma unica vez e não de mês a mês ou ano a ano.

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      O meo drive não da mais em 4.3 android uma roubalheira para que paga factura da meo .

  6. Avatar de Maria
    Maria

    para que? o android esta em decadencia

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Em que se baseia para fazer uma afirmação dessas?

    2. Avatar de ze
      ze

      bahahahaah, estes fans matam qq um…. enfim

      1. Avatar de Maria
        Maria

        bastou o iphone aumentar os ecras para ver qual a preferencia das pessoas

        1. Avatar de Johnny
          Johnny

          Se queres trollar ou começar uma guerrinha de putos, ao menos sê um pouco mais inteligente…

        2. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Deus perdoe que eles não sabem o que dizem.

          Uma empresa como a TomTom com possíveis melhores de clientes tanto em iPhone como Android acha que vai entrar nestas guerras de fan boys.

          Tenho pena de pessoas como você.

          1. Avatar de Maria
            Maria

            A tomtom é parceira da apple e integrada nos mapas da app da Apple maps. Android n tem isso, sempre deixados para tras

    3. Avatar de Joaninha
      Joaninha

      Se burrice pagasse imposto andavas toda carimbada “Maria”

  7. Avatar de André Alves
    André Alves

    Prefiro a here, é grátis

  8. Avatar de Alex
    Alex

    Não disponivel em Espanha. Uma pena.

  9. Avatar de Racoliv
    Racoliv

    A actualização da aplicação da TomTom é uma realidade dos tempos, o facto de estar a ter concorrência cerrada de vários produtos. Em especial o Nokia Here veio dar uma valente cacetada na TomTom, em especial porque além da TomTom, a Nokia possui no seu reportório um dos mais completos mapas do mundo, que resulta de ter adquirido em 2007 a Navteq.

    Existem também outras populares alternativas já completamente gratuitas como o Mapfactor Navigator que face a ter dados baseados em OpenStreetMap têm mais detalhe ainda que o TomTom/Nokia em países como reino unido ou Alemanha.

    A concorrência é cerrada, e só um modelo “Freemium” pode sobreviver.

    OFFTOPIC, ou talvez não deixo a sugestão para testarem o novo Navmii (parece-me uma app com inspiração na versão do Waze mas com suporte de mapas offline)

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.navfree.android.OSM.ALL&hl=en

  10. Avatar de JR
    JR

    Pena não se poder mover para o cartão de memória, Android 4.4.2!

    1. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      A propósito, como se transfere agora ficheiros para o cartão? só com root, não é?

    2. Avatar de Maria
      Maria

      Compra um lumia ou iphone e esquece cartoes da treta

      1. Avatar de Fabio Pisco
        Fabio Pisco

        Maria, está caladinha sff…o que uma coisa tem a ver com a outra? Não há androids com muito mais capacidade interna do que IPhones e Lumias?
        Compras um IPhone 4S com 8Gb de capacidade e nem o update do IOS podes fazer porque diz que não tem espaço, ao menos nos androids ainda dá para meter uns mapazitos. E não sou fã de android, sou fã do que é bom(seja o que for), agora escusas de estar sempre com essa coisas de Android isto Android aquilo que já mete confusão.

        Abraço

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já deixa adicionar radares manualmente?

    Se não deixa, prefiro os velhinhos TOMTOM, pois temos o control total da maquina.

  12. Avatar de MárioM
    MárioM

    A TOMTOM é daquelas empresas que se revelaram um flop e em tanats compras que ja fiz na internet a TOMTOM foi uma daquelas empresas que servem
    para receber o dinheiro e depois o serviço fica pelo caminho.
    Aqui á 3 anos paguei uma actualização para 18 meses a cada 3 meses tinha direito a uma actualização.
    Na pratica recebi uma. A partir do 2º Trimestre dizia-me para comprar a actualização.
    Na hora de reclamar ninguem dá a cara.
    Paguei e fui enganado.
    Por isso a TOMTOM para mim qualquer produto deles já foi.
    Só me enganam 1 vez.

  13. Avatar de Alexandre Mateus
    Alexandre Mateus

    Por certo, não recomendo comprar navegadores da TomTom, um dia por acidente, parti o ecrã externo e chamei para que reparasem e dizem que não o arranjam, eu tenho quem o arranje, mas por quase o que custou, mas eles não o reparam para a malta comprar otro novo, e o meu estava novo, menos de um ano com garantía ainda, mas de reparar, nem pó. Assim que eu instalo no smartphone ou nada.

    1. Avatar de madmadeira
      madmadeira

      este comentário é piada correcto??? se sim um grande LOL

    2. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Caro Alexandre,

      A garantia não cobre “estalinhos” no ecrã, cobre sim problemas que possam acontecer com o dispositivo em si. Se quer estar descansado quanto aos ecrãs faz um seguro de equipamento 🙂

      Porte-se.

  14. Avatar de Fakir
    Fakir

    A minha experiência com a TOM TOM têm dias. Certo dia e após comprar um GPS fui aos Açores e azar, o GPS não funcionou, pois não tinha o mapa das ilhas. Reclamei, pois quando comprei o GPS, na caixa dizia que continha o mapa da Europa e Ilhas.Pediram desculpa, pois os Açores não estavam incluídos.Reclamei para a Deco. E também nada.Enfim, pode ser uma grande empresa, mas por vezes pode ser um grande equivoco.

    1. Avatar de jose
      jose

      Aconteceu-me o mesmo, com o mapa da Madeira, reclamei, mas disseram que na altura não tinham e agora já tinham, se quisesse tinha de pagar uma atualização, quase o preço do GPS novo

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ao actualizar o Iberia para o Go é possível preservar os favoritos?

  16. Avatar de Fábio
    Fábio

    Eu vendo a app tomtom go mobile android última versão 1.8.1 sem limite de km. Ou seja a app free oferece 75 km por mês grátis. Mas para ser ilimitado e com radares e trânsito tem de pagar 20€ ano ou 44€ por 3 anos. Vendo por 5€ com tudo ilimitado até dia 31-12-2049 e com upgrades grátis até essa data. Mostro screenshot como prova da licença e só precisam instalar a app que vos envioud fazer download dos mapas a escolha, as vozes e voila. Tudo grátis a funcionar perfeito até 2049. Eu usava sygic e here. O sygic paguei caro e é bom. Mas engana-se muito e nunca me manda pelo caminho mais curto. O here gosto muito é quase perfeito, mas a interface e serviços deixam um pouco a desejar. Este tomtom é simplesmente perfeito. Não falha, numa viagem de castelo branco para felgueiras poupou-me 50km que nenhum outro GPS conseguiu. Todos me davam entre 290 km até 320. O tomtom deu-me 263 km e cumpriu a risca. Perfeito. Contactar okak24@gmail.com

    1. Avatar de tony
      tony

      LOL
      O Fabio o tomtom go com crack encontra-se disponivel para download em montes de sites.

    2. Avatar de Daniel Faria
      Daniel Faria

      Boa tarde eu comprei um automóvel com um sistema de navegação pionner avic F910BT, vem com um mapa da europa pre instalado.
      Tenho duas questoes. É possivel instalar o mapa das ilhas nestes sistemas? Se sim onde arranjar…
      Na utilização do Gps ele esta constantemente a fazer atualizaçoes de rota como se estivesse a “pensar” será que esta a precisar de alguma atualização de software?