Apple Watch, MacBook e outras novidades Apple

56 Comentários

Spring Foward foi o nome que a Apple escolheu para o evento que decorreu ontem em São Francisco. Após seis meses do anúncio do seu smartwatch, a Apple deu a conhecer finalmente todos os pormenores do Apple Watch mas foram igualmente apresentadas outras novidades muito interessantes.

Conheça agora, em formato resumo, todas as novidades e informações que a Apple deu a conhecer no evento de ontem.

apple


Tim Cook começou por apresentar a nova loja que abriu na China e lançou a informação de que mais de 120 milhões de clientes visitaram as lojas da Apple no último trimestre.

 

700 milhões de iPhones vendidos deste Junho de 2007

Desde o dia em que foi lançado, o iPhone já vendeu 700 milhões de unidades em todo o mundo. Cook sublinha também que no último trimestre, com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, o dispositivo móvel da Apple foi o mais vendido em todo o mundo. As vendas do iPhone cresceram 49%  ano a ano, ao contrário do resto da indústria que apenas cresceu 25%. Além das vendas, Cook revelou também que o grau de satisfação dos consumidores, relativamente ao iPhone 6 e 6 Plus, é de 99%.

iphone-61

 

MacBook

Com apenas 0,91 kg e 13,1 mm de espessura (24% mais fino que o MacBook Air de 11”), cada componente do novo MacBookfoi meticulosamente redesenhado com o objectivo de criar um dos MacBooks mais finos e leves de sempre. Esta nova versão vem com um ecrã de retina de 12″ e traz também um teclado totalmente redesenhado e um novo trackpad.

O MacBook estará disponível em prateado, space grey e dourado.

Ao nível do processador a versão base do novo MacBook vem com um Intel Core M a 1.1GHz (que pode ir aos 2.4 GHz em modo turbo), 8GB RAM, SSD de 256GB e com a gráfica Intel HD 5300. Haverá uma versão ligeiramente mais potente do MacBook que traz um Intel Core M a 1.2GHz (que pode ir aos 2.6 GHz em modo turbo), SSD de 512 GB de RAM, 8GB RAM e gráfica Intel HD 5300.

O novo MacBook tem apenas duas portas: uma USB tipo-C para carregamento e ligação de equipamentos e também uma porta para headphones. De referir que o conector USB tipo-C suporta USB, VGA, HDMI e power.

Ao nível da disponibilização e preços, sabe-se que este MacBook estará no mercado a partir de 10 de Abril por um preço de 1.299 dólares (para a versão com processador Intel Core M a 1.1GHz + 256 de SSD) e  1599 dólarespara a versão com Intel Core M a 1.2GHz com 512 de memória SSD.

pixel_macbook_large_2x.0

 

ResearchKit – A framework para avaliar a Saúde

Com o foco na Saúde, a Apple deu a conhecer o ResearchKit, uma framework que permitirá os investigadores, na área da medicina, obter dados directamente dos iPhones.

O ResearchKit será disponibilizado aos investigadores como sendo um projecto open-source. De salientar que já estão já disponíveis cinco aplicações para avaliação da diabetes, asma, doenças cardiovasculares, cancro da mama e doença de Parkinson.

ResearchKit_00

 

Apple Watch

Considerado como o “mais inteligente” dos smartwatches, a Apple acaba de anunciar todos os pormenores do seu novo equipamento que será certamente um caso de sucesso de vendas.

Concebido, desenhado e programado para ser um equipamento simples, o Apple Watch garantirá uma autonomia de 18 horas e estará disponível em vários modelos. O Apple Watch estará disponível em nove países já a partir de 24 de Abril, lista que não inclui Portugal.

O Apple Watch Sport (construído em alumínio), versão de 38mm, custará 399€enquanto o modelo de 42mm já vai para os 449€.

Existe também um modelo em aço inoxidável cujo preço rondará os 649€, para a versão de 38mm e 699€ para a versão de 42mm. Mas existem também uma versão em ouro que rondará 10 mil dólares.

apple_watch

 

iOS 8.2

Apesar de não ter tido muito destaque, a nova versão do iOS foi também anunciada e está já disponível para todos os utilizadores. O novo iOS 8.2 traz já suporte para o Apple Watch, melhorias na aplicação Saúde, melhorias ao nível da estabilidade e também vários erros corrigidos.

ios_82

E foram estas as novidades principais apresentadas ontem pela gigante Apple. Depois de batidos um conjunto de recordes em 2014, será que a empresa de Cupertino vai reforçar a liderança de empresa mais valiosa do mundo?

Das novidades apresentadas, qual a que mais gostou?

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    12 polegadas? Não será pouco? Eu já custo a ver no de 13.
    Os telemóveis a aumentar e os computadores a diminuir.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      se sao “portateis” é suposto n crescerem. Pessoalmente acho 12 o perfeito equilibrio e quando preciso de ecra maior e so ligar por hdmi a tv de 65polegadas. Nao compro este porque so tem 1porta, e porque investi num surface pro 3 que da conta do recado, mas este teclado dá 10-0 ao do surface.

  2. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Estou enganado ou a versão em ouro vai custar mais de 10.000 USD e não os 1.299 € que referem no artigo?

    1. Avatar de NM
      NM

      Apple Watch Available April 24, Priced from $349 to $17,000 USD

      1. Avatar de Pedro Pinheiro
        Pedro Pinheiro

        The Apple Watch Edition will start at $10,000, Apple announced during its event today. The 38mm Apple Watch Edition starts at $10,000 and the 42mm begins at $12,000, both with a sport band. There are eight different standard color and band combinations for the Apple Watch Edition, and the price will rise — all the way up to $17,000 — depending on which band and size you choose. The Apple Watch Edition is available in either 18-karat gold or rose gold.

        http://www.theverge.com/2015/3/9/8161553/apple-watch-edition-price-how-much

      2. Avatar de Joselito
        Joselito

        Não percebo que alguém queira compra um Apple Watch de 17000$ que deve fazer o que o de 349$ faz… Se é por causa de ouro, mais vale uma marca de prestígio no pulso do que um smartwatch. Não basta ter dinheiro é preciso ter estilo e requinte, senão és um piroso com papel…

        1. Avatar de 20kumer
          20kumer

          Então mas Apple não é uma marca de prestígio?

          E já agora porque que as pessoas pagam o que pagam por uma pulseira de ouro quando podem ter bijutaria por uns míseros tostões?

          Vá jovens, já nem é cool ser anti Apple em pleno 2015, quanto mais reclamar do óbvio…

          1. Avatar de Joselito
            Joselito

            Vejo que não posso te considerar uma pessoa requintada ou entendida do assunto… Não está em causa em ser a Apple. Poderia ser da Microsoft, Google ou qualquer outro fabricante.

            Quando falo de relógio de Prestígio, estou a falar de Alain Silberstein, Piguet, Blancpain, Breguet, Franck Muller, Greubel Forsey, Jeger-LeCoultre, Parmigiani, Patek Phillipe, Ulysse Nardin e Vacheron Constantin.

            Num patamar inferior estão marcas como Breitling, Cartier, Omega, Rolex ou TAG Heuer, que até tem preços elevados e muitos consideram ser de luxo, porém não têm o mesmo prestígio das marcas referidas anteriormente.

            Eu não percebo muito do assunto, mas experimenta dizer à um entendido que um pseudo-relógio da Apple pode ser considerada uma marca de prestígio para ouvires uma gargalhada como resposta…

            É por isso que disse que um Apple Watch de ouro no pulso é uma pirosice e é moda para pacóvios.

        2. Avatar de Não Não
          Não Não

          Diz isso a quem compra rolex de 30k para cima, ou hublots com um arozinho de ouro por 35k…

          Ninguém vende um relógio em caixa de ouro a um preço decente.

          Além disso, são todos mentirosos, por dentro, é aço e cobre, como os normais, a única marca que escapa é a F.P. journe, mas isso não apela aos azeiteiros com dinheiro.

        3. Avatar de João Coutinho
          João Coutinho

          Na China te garanto que a versão de ouro vai ser um sucesso gigantesco!

        4. Avatar de wh
          wh

          349 euros é o de mulher, entenda-se, mais pequeno….Tens razão um smartwatch daqui a 3/4 anos fica obsoleto. péssimo investimento

  3. Avatar de Artur
    Artur

    Atenção que os preços do Macbook em Portugal são diferentes, demasiado diferentes lol.
    A versão mais barata é 1499€ na Apple Store.

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      Vai-te habituando…

      Deixou de ser $1=1€ porque o dolar está agora ao preço do euro, praticamente, e cá ainda tens de pagar o IVA…

      1. Avatar de Luisbad
        Luisbad

        E lá (EUA) os preços são sem imposto.

  4. Avatar de Rui Carrico
    Rui Carrico

    Será que percebi bem, para ligar um dispositivo USB tenho de comprar um adaptador?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      E ligas aonde o adaptador? O Apple Watch não tem portas.

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    No Spring FoRward (get it?) a novidade que mais gostei foi a Apple TV a um preço bem mais em conta e o início do caminho do streaming nos grandes grandes canais como o HBO, mas pelos vistos o Pplware não se apercebeu disso.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, a Apple TV a rondar os 69,90€ é uma boa noticia. Quando ao HBO é um serviço dos EUA

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Na verdade baixou para 79€. Eu sei que HBO é só nos EUA, apenas referi como um início nesse caminho.

        Mas não percebeste a primeira parte do meu comentário.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Também fiquei contente com o anuncio da baixa de preço da Apple TV para 69 USD o problema foi quando fui à store PT e vi que estava a 79 Euros, que bela taxa de cambio que estes gajos usam. A unica explicação que posso aceitar é que os 69 Usd sejam sem impostos e no no caso de PT o valor é já com IVA, caso contrario é uma roubalheira

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          É a que temos agora.

          Ficava bem à pplware noticiar isso…

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Nos EUA os preços são sem impostos porque estes variam de estado para estado. Assim para eles é mais fácil dizer apenas o preço base.

        3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Sim, nos EUA, anunciam os preços sem impostos e cá o PVP anunciado incluiu o IVA:

          69 USD => € 64,3 EUR + 23% de IVA = € 79.

    2. Avatar de wh
      wh

      isso nao chega a portugal….

  6. Avatar de Raquel
    Raquel

    Alguém reparou nos preços dos MacBooks?? Estão mais caros 250€. Para o modelo de 15″ sem mudanças de hardware que custava 2049€ agora está a 2299€. :O
    Dizem que foi por causa das taxas de câmbio actualizadas.
    Mas quem vai pagar mais por um portátil que há 1 dia custava menos 250€ e em nada mudou? Acho um exagero estes novos preços

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, é uma realidade. Em vez de baixarem, subiram (foi um bom investimento para quem comprou)

    2. Avatar de João
      João

      À maneira normal
      1.999$ => 1.860€
      À maneira Apple
      1.999$ => 2.299€

      Até se compreendia quando era conversão directa devido as taxas de importação/exportação, etc, etc…

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        Eu até queria comprar um, e estive à espera da keynote para ver se os preços baixavam. Mas com isto já nem sei o que faça :/

        Mesmo na alemanha e UK estão mais caros.
        Alguém aqui já comprou fora do país? Como fizeram para garantia? Têm que enviar de novo para o país onde compraram?

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Não vale a pena comprar fora do país, os preços são iguais na zona euro.

          Fora da zona euro, depois tens de pagar o IVA e outras taxas, pagas o mesmo só com IVA, pagar mais com o resto…

      2. Avatar de PSL
        PSL

        http://www.xe.com/currencycharts/?from=USD&to=EUR&view=1Y

        Mas como agora a economia europeia vai aumentar as exportações por causa do euro barato, podes pedir um aumento ao teu patrão.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Com este novo macbook air, ainda acreditam num ipad pro? Seria sem sentido algum. Em relacao ao apple watch vem ca para casa um de ouro de 15000euros para um pedido de casamento 🙂

    1. Avatar de LP
      LP

      Não podes estar a falar a sério… O que vais fazer a esses 15k daqui a um ou dois anos quando sair um modelo novo? Pega no dinheiro e compra uma verdadeira joia eterna.

        1. Avatar de LP
          LP

          Lol!
          Um mini-telemóvel não nada a ver com um verdadeiro relógio. Um não substitui o outro. Quem compra um não precisa de deixar de comprar o outro.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Já reparaste na quantidade de pessoas que não usa relógio? Servia para ver as horas – desde que apareceram os telemóveis tornou-se um objecto inútil.

          2. Avatar de LP
            LP

            Não sabes do que falas… Já há muito que os relógios deixaram de servir para (principalmente) “ver as horas”.
            O relógio passou a ser a jóia masculina por excelência e como sabes não faz sentido usar jóias em todas as ocasiões, daí veres tantas pessoas sem relógio, mas qual será a percentagem de homens que não tem um único relógio? Muito pequena, acredito, e não é para ver as horas. Tal como o watch também não será, mas também não é uma jóia, nem pintado de ouro (literalmente), é um mini telemóvel com o objetivo de precisares de utilizar menos o telemóvel que te custou umas boas centenas, a somar ás centenas do watch.

  8. Avatar de Gustavo Lima
    Gustavo Lima

    Acho que o site deveria começar a chamar-se de Appleware em vez do actual.
    Só e apenas o que a Apple faz é bom e não interessa os bugs ou os specs inferiores em tudo comparando com a concorrência

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Gustavo Lima, isso de nos apelidarem de Appleware já é velho 🙂 Inventa outra 🙂

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        E porque não pappleware? A fonética é a mesma, mas o nome fica bastante mais adequado ao conteúdo 😉

  9. Avatar de miguel
    miguel

    Melhor produto de nunca

  10. Avatar de Mikes
    Mikes

    Faltam 2 anos para estarem a par do que se passa na concorrência. Estão lá quase.

  11. Avatar de 20kumer
    20kumer

    Para quando um iPhone que me dê vontade de comprar? Mac book continua a encolher no tamanho e aumentar no preço… já lá vai o tempo que me entusiasmava com os anúncios desta companhia… :shake my head:

    1. Avatar de wh
      wh

      em 2007/08/09 valia a pena comprar. n havia nada semelhante

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Reparei agora que o meu ipad air, aquece bastante apos a atualização, principalmente ao carregar nao consigo sequer ficar com ele muito tempo nas maos pk esta muito quente e so o carreguei ate aos 20%

    1. Avatar de Para o Carlos
      Para o Carlos

      Carlos é “quase obrigatório” fazer as actualizações com ele carregado…Caso contrário acontece, o que lhe aconteceu a si…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Onde ouviste dizer tal coisa? Se a bateria estiver a menos de 50% e não estiver ligado à corrente eléctrica faz o download da nova versão do iOS mas não a instala.

        Depois de instalado nunca ouvi falar numa história parecida.

    2. Avatar de Pêra
      Pêra

      É só rir, mesmo com estes problemas todos vocês continuam a comprar. É o que eu digo, são piores que os fanáticos só islão.

  13. Avatar de Vladimiro Pinto

    É preciso lata para fazer um anúncio de um smartwatch como se fosse ums grande novidade, quando praticamente todas as marcas já apresentaram há imenso tempo e estão por aí à venda.Só se for a pensar nos doentes pela Apple e com dinheiro para os mais valiodos só pela “griffe”.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Sabes qual a diferenca? Este alem de bonito e qualidade nao falha, ja os android tem os sensores trocados e ainda rodam o 2.3

      1. Avatar de wh
        wh

        ? o meu moto 360 tem o 5.0.2

  14. Avatar de serafim
    serafim

    que iphone preto é esse, na foto??

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      iPhone 6 e 6+ com uma capa preta 🙂

  15. Avatar de sakura
    sakura

    O GNU/apple ResearchKit.

    1. Avatar de slooney
      slooney

      Já vi esse vídeo umas quantas vezes sem conta… Não consigo parar de rir!
      Enfim… o rumo que as coisas estão a levar…