Ahoy! Todos querem salvar o The Pirate Bay

88 Comentários

Por Rafael Almeida para o PPLWARE.COM

Quando falamos em liberdade de expressão na Internet, os tempos são claramente de controvérsia! Ainda não se conhece a cor da linha que separa a legalidade da pirataria ou da usurpação da propriedade intelectual.

É certo que o ThePirateBay.se é um grande marco e um gigante no que toca à partilha de ficheiros que muitos organismos tentam combater. Por inúmeras vezes tentaram desligar o serviço e por inúmeras vezes este regressa sempre em grande!

Pelo outro lado, de forma a mostrar o desagrado, há quem queira manter a chama acesa e para isso tenha criado, para o seu Google Chrome, um plugin. Vamos conhecer o Ahoy!.

imagem_ahoy00


Com o anúncio da obrigatoriedade de bloqueio ao ThePirateBay.se por parte dos ISPs foram abertos precedentes que põem em causa toda a ideologia da Internet. Afinal, a Internet não deverá ser de livre acesso?

Com as necessidades surgem as soluções, como tal, foi desenvolvido um plugin que permite o acesso ao ThePirateBay.se sem necessidade de alteração de ficheiros internos do sistema operativo ou instalação de software adicional, tudo o que precisam de ter é o Google Chrome instalado e adicionar o plugin desenvolvido!

 

Ahoy!

No Google Chrome basta seguirem o endereço do plugin Ahoy! e adicionar a mesma. A partir desse momento poderá visitar o ThePirateBay.se sem qualquer problema.

imagem_ahoy01

O plugin baseia-se na utilização de um proxy, localizado fora de Portugal, que faz o bypass e permite-lhe visualizar a página pedida sem qualquer limite. Todas as outras páginas que visitar não passarão pelo proxy, pelo que a sua ligação à Internet não será afetada com a instalação do plugin, uma vez que só o tráfego de e para o ThePirateBay.se passará por lá.

Todo o código está disponível no GitHub, se achar que poderá dar um contributo no código sinta-se à vontade para fazer fork ao projeto e pull request se achar que tem funcionalidades que acha que valem a pena estar presentes.

Este plugin não faz mais que contornar um caminho e permitir a qualquer utilizador chegar a um site que, embora sempre apontado por conter pirataria, é um sítio onde há muito material de livre acesso e com conteúdos livres de direitos de autor e copyright.

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tavares
    Tavares

    Eu,sinceramente,só fico “impressionado” com a falta de inteligência (será estupidez?) que alguns “especialistas” demonstram ao quererem proibir por decreto algo sob o qual não têm qualquer controlo!Talvez um dia uma qualquer “alma iluminada”,com poder de decisão, chegue à conclusão que a maneira mais fácil de chamar a atenção e a “revolta” para uma qualquer acção…é determinar uma proibição!!

    1. Avatar de int3
      int3

      Tavares, enquanto os especialistas “burros” bloqueiam desta maneira, melhor para nós…. porque é que estas pessoas não entendem que os ISPs conseguiram cumprir a ordem do tribunal e fazer
      o mininimo impacto…
      Enquanto eles fazem isto por nós quase toda a gente critica pelo método do bloqueio sem pensar que quem gere estas redes são mestres e certificados internacionais que sabem de cor tudo que tem haver com a rede tcp/ip e por ai fora.
      Se eu fosse um desses fazia o mesmo. depois via comentários tristes vossos e deixava-me desmotivado … enfim

        1. Avatar de gdfgd

          alias conhecendo pessoas dentro do meio ate digo
          +10 😀

  2. Avatar de SSilva
    SSilva

    Quando o Pirate Bay começou a dar problemas começei a usar o Kickasstorrent, tem praticamente as mesmas fontes de torrents e seeders. 😉

    1. Avatar de Rafael Almeida

      O problema, por isso é que foi desenvolvido o plugin, é as consequências que este bloqueio poderá trazer para a Internet em geral!

    2. Avatar de DjSS
      DjSS

      Não só o piratebay será bolqueado outros grandes site de torrents tambem serão.

  3. Avatar de JS
    JS

    Não vale a pena fazer um pull request mas em Javascript as comparações fazem-se sempre com “===” ou “!==” =P

    Rookie’s mistake!

    http://stackoverflow.com/questions/359494/does-it-matter-which-equals-operator-vs-i-use-in-javascript-comparisons

    1. Avatar de Rafael Almeida

      Passou-me completamente ao lado! Mas vou alterar 🙂

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      “fazem-se sempre” – totalmente errado!! mas eu percebi o que querias dizer 😉

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    O corte do acesso ao Pirate Bay é no fundo uma questão de liberdade e democracia. É o lápis azul do séc. XXI, é a policia politica. Quando inventaram os frigoríficos as fábricas de gelo tiveram de mudar de negocio. E é isso que falta na industria do entretenimento, visão para mudar o negocio.

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Bloquear é a forma fácil e ineficiente de resolver a questão da pirataria. Só tem um problema, não resolve. Quem são as mesntes brilhantes que têm tais ideias?

    Será que os operadores estão mesmo interessados em acabar com a pirataria?

    1. Avatar de Rúben
      Rúben

      Claro que não estão. Se estivessem acredita que bloqueavam e pronto, ou pensas que se quisessem não o faziam, usasses tu Proxys ou não.

      Não tens melhor exemplo, nas redes universitárias, mais propriamente na Eduroam, consegues usar Torrents? Não consegues, e se conseguires, no dia a seguir terás de arranjar outra forma, porque realmente, interessam-lhes bloquear os downloads de Torrent e P2P.

  6. Avatar de FERNANDO MARQUES MARTINI
    FERNANDO MARQUES MARTINI

    AQUI FUNCIONA NORMALMENTE SEM ESSE PLUGIN

    1. Avatar de Ganda patrão
      Ganda patrão

      AH PATRÃO!
      Caps lock encravado!

      1. Avatar de Luis
        Luis

        LOL
        Muito bom essa do patrão!

  7. Avatar de Daniel S
    Daniel S

    Ora, nem mais! O Pirate bay é a cabeça da cobra! Se a cortarem o que é que se segue? O kickass, como mencionaste e outros sofrem o mesmo destino…

    1. Avatar de gdfgd

      nao cortaram nada, apenas te limitaram o contacto com a “cobra” tens outros caminhos para la chegar e ha mais cobras no mato

  8. Avatar de R
    R

    Sou cliente NOS e não consigo aceder ao PirateBay da forma normal; com “atalhos” já consigo.

    Parece que a NOS já bloqueou. Alguém confirma?

    1. Avatar de avlisrOtiv
      avlisrOtiv

      Não me parece. Sou cliente da NOS, com antigo serviço nomeado de WOW e consigo aceder sem qualquer problema.

    2. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      Para mim que sou NOS, está bloqueado.
      No entanto, tem aqui vários links, e nem todos se encontram bloqueados.

      https://proxybay.info

    3. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      é só mudar o dns da google ou assim
      para quem nao sabe mudar o dns

      por exemplo no Windows 7, 8, etc:

      1- Abrir o centro de rede e partilha no icon da rede na barra de tarefas
      2- Ver qual é a vossa rede ativa e em “Ligaçoes:(..)”, clicar em Ethernet ou WI-FI
      3- Propriedades, seleccionar na lista “Protocolo IP Versao 4”, e clicar Propriedades
      4- Clicar em “utilizar os seguintes endereços de servidor DNS”
      5-
      Servidor DNS preferido: 8.8.8.8
      Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4

      OK,OK,fechar,fechar, etc e ja ta

      1. Avatar de popy
        popy

        Que não resultou. Umas vezes aparece o aviso de bloqueio, noutras abre o bem o site. Mas é curioso que fazer isso resultou para sites de streams da bola.

        1. Avatar de Nuno ferreira
          Nuno ferreira

          The Google Public DNS IPv6 addresses are as follows:

          2001:4860:4860::8888
          2001:4860:4860::8844

          1. Avatar de popy
            popy

            obrigado. já tinha desde a semana passada os do ipv4. agora ao colocar esses já abre sem problema.

    4. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Eu também tenho NOS, neste momento estou a usar o tablet Android e estava a bloquear, bastou alterar os DNSs para 8.8.8.8 e secundário para 8.8.4.4 e já dá.

      Isto no tablet, é que agora não me apetece levantar o traseiro da cama

    5. Avatar de Canelas
      Canelas

      Sim mas com proxy e vpn resolves isso.

  9. Avatar de Modem
    Modem

    E para Firefox?

    1. Avatar de Rafael Almeida

      Não sei se farei para Firefox, o tempo é curto. Mas o código está no Github para que possam fazer as vossas alterações!

    2. Avatar de Luís
      Luís

      usa o zenmate

    3. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      podes sempre dar uma olhada no pirate browser. é uma versão modificada do firefox que usa rede tor para poder contornar o bloqueio dos operadores. Não requer instalação, é só sacar o auto-extractor e iniciar o programa

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ainda bem que bloqearam estes sites! Porque enquanto os bloqueiam, não os fecham, continuando acessiveis de uma forma ou de outra!

    Obrigado!

    1. Avatar de João Moreira
  11. Avatar de popy
    popy

    Julgava eu que mudar o DNS no PC ia resultar (como resultou em sites de streams da bola) mas afinal não resultou. E agora? Não, eu não uso o Chrome.

    Afinal qual foi o tipo de bloqueio que fizeram se não é baseado no DNS?

    1. Avatar de popy
      popy

      E já agora, esse add-on para o Chrome permite continuar a aceder ao site, mas ao escolher um torrent para download, o bloqueio feito pelos ISP’s também não vai bloquear trackers?

      1. Avatar de popy
        popy

        Outro facto curioso. Uso o Firefox e quanto abri o site apareceu o aviso de bloqueio. Minutos depois abri de novo o TPB e já abriu sem qualquer problema.

      2. Avatar de Gamix
        Gamix

        Tens duas opções, ou arranjas uma VPN que suporte Socks5, ou usas Justseed.it ou Real-debrid para baixares os ficheiros sem problemas!

        1. Avatar de Rafael Almeida

          O bloqueio é feito ao site e não ao protocolo p2p. Podem fazer downloads na mesma.

          1. Avatar de bakaru
            bakaru

            então e eu que faço UPLOAD?

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Eu já tinha avisado que simplesmente mudar o DNS não vai funcionar.

      Neste momento ainda nem o bloqueio está a ser aplicado a todos.

      Aqui o piratebay e qualquer outro site funciona como deve ser.

      1. Avatar de J T
        J T

        Já experimentei em Vodafone e em meo e funciona perfeitamente. Se não funcionar desativa o ipv6 e faz flushdns.

    3. Avatar de Carlos L.
      Carlos L.

      Usa o tor e tens acesso a um vasto leque de opções.

  12. Avatar de tb

    e a nível de segurança? é seguro usar uma proxy que não conhecemos? os nossos dados não ficam vulneráveis?

    Desde já, obg pelos esclarecimentos! abraços!

    1. Avatar de Rafael Almeida

      O único trafego que passa pelo proxy é o trafego gerado quando visitam o TPB. Todo o outro tráfego não passa pelo proxy.

  13. Avatar de piratebay
    piratebay

    pirateproxy.sx

    1. Avatar de Kel CIp
      Kel CIp

      Este sim, o melhor comentário!
      Até agora a única coisa que funcionou comigo.
      Já tinha tentado todos os truques que vi o pplware, só funcionada o do firefox (tor) que não me dava jeito. Este site está supimpa! Tks

      1. Avatar de Nuno Nunes
        Nuno Nunes

        Esse sim abre em erro, algo se escapam a eles 😛

  14. Avatar de Qualquer Coisa
    Qualquer Coisa

    Tal como disse o Luís, eu também uso o ZenMate. Porque é que hão de instalar uma extensão como o Ahoy!, que só serve para o Pirate Bay, quando podem usar o ZenMate ou outro para acederem a sites que não dão em Portugal (ex.: Vevo, Pandora)?
    Penso também que o ZenMate é melhor que outros, como o Hotspot Shield porque é só uma extensão em vez de um programa, liga-se mais rapidamente, a velocidade é mais rápida e não tem anúncios.

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      Se calhar, não estão interessados nesse tipo de serviços, digo eu.

      1. Avatar de Qualquer Coisa
        Qualquer Coisa

        Tens razão.

  15. Avatar de moi meme
    moi meme

    A MEO também já bloqueou.
    É com alguma tristeza que encaro isto.
    Alguém se lembra do mininova? E mais recentemente o megaupload?
    Fico com a ideia que não se pode ser bom…

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      Ambos voltaram, embora o Mininova com muito menos força que o Mega.
      Aliás, o Mega está um serviço muito mais bem construído!

      https://mega.co.nz/

      1. Avatar de moi meme
        moi meme

        Pois voltaram.
        O mininova é uma sombra do que foi. Quantos de nós lá voltaram depois da mudança?
        Do Mega não vou falar porque assim que fechou virei—me principalmente para a baía dos piratas.
        Cumprimentos.

  16. Avatar de aLex
    aLex

    Impressão minha ou a NOS já bloqueou também? não consigo aceder ao TPB 🙂

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      Para mim que também sou NOS, está bloqueado! 😀

  17. Avatar de Daniel Carrondo Vilhena
    Daniel Carrondo Vilhena

    Boa noite
    Rafael Almeida, não sei se se lembra de mim. Dei uma ajudinha na tradução do BO2 🙂

    O proxy não está a dar :/
    Dá erro a ligação ao proxy…

    Vai haver versão para Firefox?

    Obrigado

  18. Avatar de JT
    JT

    Cliente NOS com acesso ao Pirate Bay já bloqueado, uso Firefox 37 beta. Tenho o Plugin “Hola Unblocker” instalado e funciona na perfeição… 😉

  19. Avatar de WinFag
    WinFag

    ZenMate. Ontem, hoje e sempre de agora em diante. 😀

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Eu tambem uso essa alternativa 😀

  20. Avatar de Carlos L.
    Carlos L.

    A Vodafone tb já bloqueou o acesso mas há duas alternativas: ou instalam o TOR ou o ZenMate. Qualquer um resolve o problema. Saudações

  21. Avatar de Luis Lopes

    Aqui na vodafone bastou colocar os dns da google e da. Se voltar a por os por defeito não da.
    Pelo menos na vodafone bastou alterar os dns sem uso de qualquer plugin.

  22. Avatar de José Alves
    José Alves

    ZenMate para a NOS 😉

  23. Avatar de popy
    popy

    Eu também alterei o DNS e umas vezes abre o site, noutras mostra o aviso do bloqueio. Sou MEO e uso ultimo Firefox.

  24. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Estou na Inglaterra e aqui há muito tempo que está bloqueado. no entanto toda a gente continua a utilizá-lo, óbvio.
    Eu pessoalmente uso o ZenMate ou o https://proxybay.info/

  25. Avatar de Badameco
    Badameco

    Não funka :\

    É só comigo? :\

  26. Avatar de bakaru
    bakaru

    e agora que ia carregar um torrentes deparo-me com o site bloqueado de novo! ontem na rede NOS já não dava só tive acesso na rede da MEO e hoje é o que se vê…

  27. Avatar de N1ghtWatch
    N1ghtWatch

    No meu caso já instalei esta extensão e não funciona, o site continua bloqueado :/

  28. Avatar de popy
    popy

    Quem usa a táctica do DNS: tem que mudar no ipv4 e no ipv6 também.

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Agradecido pela dica, mas só alterei IPv4 e não tenho problemas.
      Como referi abaixo, se tiver problemas mudo o IPv6 também.

  29. Avatar de Mário Soares
    Mário Soares

    Como faço para aceder ao pirate bay no tablet (Android) com o Chrome ?

    Obrigado 😉

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Instala a extensão ZenMate,dm qualquer browser,mais nada.

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Alterei para o dns da google no meu android e está a aceder sem problemas a https://thepiratebay.se/

      The Google Public DNS IP addresses (IPv4) are as follows:

      8.8.8.8
      8.8.4.4

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        O mesmo se passa aqui com Android.

        Mas fiz o mesmo com windows 7 e está a funcionar sem problemas . Não mexi em IPv6, se me der problemas sigo o conselho do popy e mudo o IPv6 também.

  30. Avatar de Paulo
    Paulo

    Já começava a ficar preocupado,só eu é que ainda não estou bloqueado?Mas já vi qual era o problema,tenho o ZenMate ligado…

  31. Avatar de Eudjer
    Eudjer

    Não tenho o GoogleChrome instalado Acho ele um grande consumidor de Memória por isso vou esperar a extensão no Firefox… de qualquer forma consigo abrir ele no explore mesmo travando a tona!

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Tens duas soluções para isso. Instala uma destas extensões:
      – hola Hola Better Internet;
      – ZenMate Security & Privacy VPN.

      Ambas funcionam e passam o bloqueio.

  32. Avatar de Antonio
    Antonio

    Boas a todos,
    Que eles continuem tentando bloquear.Os defensores da Internet Livre sempre encontrarão uma resposta a altura.
    Parabéns por todas as dicas.
    Muito Obrigado

  33. Avatar de Valter Martins
    Valter Martins

    hotspot shield

    http://www.hotspotshield.com/pt

    Instalar está aplicação, a respectiva plataforma
    e está passado o bloqueio, testado!

  34. Avatar de Abcdrix
    Abcdrix

    Combine Firefox, TPB e qBtiTorrent e seja feliz. Automático e sem necessidade de plugins adicionais.

  35. […] depois do bloqueio do Pirate Bay, foi lançada, como se lembram, uma extensão para o Chrome, o Ahoy!, pela mão de Rafael Almeida. Esta extensão permitia aceder ao Pirate Bay sem complicações de […]