Galaxy S6 com problemas a detectar toques nas bordas do ecrã

69 Comentários

Apresentados no Mobile World Congress, há mais de uma semana, os novos equipamentos de topo da Samsung têm estado a mostrar-se um caso de sucesso, segundo a opinião de todos os que tiveram oportunidade de os testar.

Mas com apenas uma semana de lançamento, surge agora um vídeo que mostra um possível problema nos ecrãs destes novos equipamentos. As bordas do ecrã não recebem toques, algo que não é normal neste tipo de equipamentos.

S6_0

A chegada dos novos Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge veio mostrar ao mercado que a intenção da Samsung é muito clara. Querem voltar a dominar o mercado e arrasar toda a concorrência, usando para isso estes dois novos modelos.

Com um design único e muito bem conseguido, estes dois novos modelos trazem novas funcionalidades únicas e que elevam ainda mais a fasquiado que é agora o padrão para equipamentos de gama mais elevada.

Sem estarem ainda no mercado, o acesso a estes novos equipamentos foi feito durante a semana passada, no MWC, onde estiveram em exposição no stand da Samsung.

Se muitos se dedicaram a avaliar as novas formas, o novo hardware e o software instalado, os elementos da equipa do site Asia Today resolveram fazer um teste diferente.

Avaliaram a qualidade do ecrã do Samsung Galaxy S6 e descobriram uma falha neste componente. O ecrã não aceita toques a partir de uma determinada zona.

Como pode ser visto no vídeo acima, a utilização da ferramenta TSP Grid Mode Test mostra que o ecrã deste novo smartphone não recebe input do utilizador em toda a extensão do seu ecrã.

Uma pequena zona no final do ecrã, junto à sua armadura, não recebe qualquer toque do utilizador, mesmo com este a passar o dedo por essa zona.

O vídeo foi feito com um Galaxy S6 de exposição e ficou bem claro o problema. É de todo possível que este problema se estenda ao S6 Edge e que também este tenha problemas com o toque.

Esta ferramenta usada está em todos os equipamentos Samsung e para a lançar apenas é necessário escrever o código *#7353#.

S6_1

Não fica claro se este é realmente um problema ou se é uma medida implementada pela Samsung para evitar toques acidentais no ecrã. É pouco provável, mas não deixa de ser uma possibilidade.

O mais provável é que seja realmente um problema e que seja corrigido quando estes novos galaxy chegarem ao mercado, quer através da correcção do problema se este for a nível de hardware ou por uma simples actualização de software, se tal for suficiente.

Este é apenas um pequeno problema que foi encontrado. Os utilizadores vão andar de olho nestes equipamentos e procurar estas pequenas falhas, mas o mais provável é que os departamentos de avaliação e de qualidade da Samsung tenham detectado esses problemas mais gritantes e resolvido antes de tornar os Galaxy S6 e S6 Edge públicos.

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Here we go…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      ISTO ACONTECE EM TODOS !!!!!!!!!
      Esperimentei no meu Galaxy S4, S5, Note 4, Note 3! Todos têm isto, logo se não foi problema até agora, não vai ser agora se vai tornar problema.

      Isto é daqueles posts sem sentido que é só pra manchar a marca, não é que esteja a defender a samsung, mas se nunca se tem comido a papinha toda sem se queixarem, não é agora que se vão queixar…

      Cumps

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        *Experimentei

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        Quando disse “Here we go…”, estava a referir-me às guerrinhas género “o meu é maior que o teu” blá blá blá.

      3. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Normal, tens que experimentar em telefones de jeito

    2. Avatar de gdfgd

      exactamente o que pensei quando li o titulo 😀
      “Here we go…”
      dos ceguinhos todos que ha, batem sempre no mesmo 😀

    3. Avatar de claudio

      Com o note 4 se consegue chegar às bordas com o spen a sensibilidade diminui mas funciona em toda tela.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Se este é assim, o Edge vai ser ainda pior. Já tinha este problema no meu S3 e pelos vistos 3 anos depois ainda não corrigiram. Continuo sem perceber como é que um telefone deste é vendido ao mesmo preço de um iPhone ou quase 3 vezes mais caro que um OPO

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      No video de uma gaja do YouTube, ela também detectou que no edge, as bordas sofrem de mudança de cor…

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      “se este é assim..”

      o quê que vocês querem fazer com aquele milímetro?
      escreve lá o vosso nome ou assim?

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Então tu pagas 700€ por 95% do ecra? E se aquela beira ja não da, o mais certo é o ecra perder sensibilidade com o tempo

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          700€ por 95% do ecrã xDDD
          é preciso ser muito ignorante para dizer estas barbaridades..

          mas tu sabes ao menos como funciona um touchscreen?
          nao me digas que tens dedos de 1mm para chegar à bordas :S

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            perder sensibilidade com o tempo XDDDDD

  3. Avatar de ze
    ze

    o design do edge é inovador, diferente. mas daí a ser prático e a funcionar bem, vai muito. Creio que é mais um flop, e mais um mau ano para a samsung. Ecrãs curvos ja tivemos muitos (veja-se o lumia 800), e nem por isso é um sucesso.

    1. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Oi? Que raio de exemplo é que deste mesmo??

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      O ecrã do Lumia não era curvo, mas sim o vidro nas extremidades. E sim, o design do Lumia 800 foi um sucesso.
      Tanto foi um sucesso que modelos superiores (em specs) e lançados posteriormente vieram com esse design, já os modelos inferiores vieram com um design totalmente diferente, numa clara tentativa de mostrar que quem quisesse ficar com um smartphone apelativo, teria que optar por um modelo superior.

      1. Avatar de gdfgd

        dos smartphones que tive o lumia 800 era realmente o que tinha o design que gostava mais

  4. Avatar de Henrique
    Henrique

    Se isso acontecer só no Edge é completamente normal, visto que normalmente as pessoas seguram os telefones na lateral e o Edge tem curvas nas laterais, mas não à razão nenhuma para isso acontecer no S6 “normal”.

    1. Avatar de Pedro

      Acontece em todos os Samsungs que ja tive, no S3, S4, S5, e se queres que te diga nunca tinha notado. Nem eu nem a maioria das pessoas que tem dedos maiores que 1mm.

  5. Avatar de Samuel
    Samuel

    Deixem o bicho sair da toca, até la haverá as necessárias correções

  6. Avatar de winetree
    winetree

    Pode ser que seja corrigido antes do lançamento oficial.
    Estive com eles na mão em Barcelona e são lindos, com um toque de qualidade que não estava habituado nesta marca.
    Pena é as superficies vidradas ficarem cheias de dedadas (os geeks das teorias da conspiração e das impressões digitais vão adorar) e também é inegável que o S6 é uma cópia descarada de quem nós sabemos (os earpods então…), adoptando tantas coisas que criticou (bateria, cartão, camera saliente, traseira de vidro).
    Off-topic: Estive a mexer num HTC M9, mas pensava que era um M8. São idênticos…

  7. Avatar de Rui C
    Rui C

    Samsung no seu melhor.
    Se os modelos tivessem sido testados como deve ser e não lançados à pressa para tentar salvar o que já está perdido , tinham mais a ganhar. Já se percebeu que não tem direcção na Mobile.
    É pena…

    1. Avatar de NM
      NM

      Lançados a pressa?? Mas já se encontra à venda!?
      Salvar o que esta perdido!? Mas o que é que se perdeu? E onde? Quando?
      Não tem direção.. bem .. enfim.. Não deve saber quais as vendas da samsung mobile e o crescimento que tem tido nos últimos anos..

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Viste o video?

      2. Avatar de RF
        RF

        Crescimento dos últimos anos? lool.. aqui pelo ppware está um artigo onde falam precisamente da Samsung estar a cair em vendas, e a razão disso são as marcas chinesas que entraram em peso no mercado!

      3. Avatar de Rui C
        Rui C

        No ultimo ano perderam 62% em vendas no Mobile, portanto deves estar completamente baralhado.

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    O do note4 faz o mesmo

  9. Avatar de Nunes
    Nunes

    Testes destes em unidades que não estão à venda não valem muito, mas deixam algumas questões!
    No entanto, se o problema persistir não será assim tão pequeno, pois pode afectar elementos do interface que dependem da deslocação do dedo a partir das bordas [como invocar o painel de notificações], afectando a usabilidade

  10. Avatar de Joao
    Joao

    O ipad mini tb n tinha isto? Acho que e de proposito para evitar toques acidentais, tendo em conta bezels mto finos.

    1. Avatar de Full
      Full

      Tinha !!!
      O problema é que este ja tinha e continua a ter 😉

      1. Avatar de NM
        NM

        Já tinha e continua a ter? Ainda nem saiu para venda!! Como já tinha!! Não me diga que andou a testar os modelos em ‘laboratorio’! :O

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      Não.

      Mas todos os iPads têm rejeição de palma, mas detectam até aos cantos.

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      não! Isto não tem nada a ver com isso. Os toques acidentais são evitados por algoritmos que determinam se o toque é ou não acidental e não são só para toques numa pequeníssima área junto à borda. Enquanto que aqui vê-se claramente que qualquer que seja o movimento do dedo, claramente intencional, o “ecrã” não detecta toques nas bordas.

      1. Avatar de NM
        NM

        “algoritmos que determinam se o toque é ou não acidental” isso é novidade! O meu rato do pc tb deve ter isso! Ou isso ou então precisa de ser limpo.. :/

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          mas o que é que estás para aí a falar!? Eu falei de como é que é o comportamento no iPad. Há algoritmos que determinam toques acidentais [e por acidentais refiro-me a agarrar no iPad tocando no ecrã] para que o toque não seja usado como input

    4. Avatar de tiago
      tiago

      O mini 1 tinha, os retina já não. Isto na samsung ja se repete ha uns bons anos

  11. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Poderá também ser falha no software, nunca se sabe.

  12. Avatar de JS
    JS

    Boas, quando se quer criticar seja Samsung ou Apple, ou o que quiserem, tudo serve.
    Nunca eu me preocupei com este tipo de coisa e até agradeço, pois com muita frequência toco sem querer no rebordo do ecrã e gero toques não intencionais. Hoje em dia, embirra-se com tudo.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      faz me lembrar o ipad 3 todos diziam ser amarelo e aquecia, ainda hoje o tenho e nc tive qq problema lol

  13. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Não mt parece ser algo de preocupante. Os galaxy anteriores traziam este “problema” e sempre funcionaram bem.

  14. Avatar de maria
    maria

    É nutural que aconteça. Nas bordinhas nunca se tem a mesma sensibilidade. Já noutras zonas…

  15. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Também no meu S5 acontece o mesmo, penso não ser um defeito mas sim um feitio.
    Não tenho qualquer problema com o meu S5 nem tive com o meu S3.

  16. Avatar de João Reis
    João Reis

    Infelizmente não está a melhorar a Samsung, continua com os mesmos problemas fundamentais na utilização, e coloca novas coisas mal acabadas em vez de se preocupar com as fundamentais.

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      Pig with lipstick

  17. Avatar de LP
    LP

    Calma aí que só o edge é que tem ecrã nas bordas, no outro é normal não dar! 😀
    “Com um design único”… ia jurar que foi aqui que vi um artigo sobre o “design imitador” do iPhone 6…

  18. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Bem não sei se isso é um problema, visto que eu testei em todos os equipamentos que tenho (do s ao s5) e padecem todos da mesma situação.

    1. Avatar de NM
      NM

      Tenho um S3 e nunca tive esse problema! Nem nunca, no circulo de amigos e conhecidos com telemóveis Samsung, ouvi alguém queixar-se de tal problema.

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Experimenta no programa. Para mim também não é problema porque o telemóvel funciona mesmo, por isso não sei se é problema nem sei se é opção, mas testei hoje nos meus equipamentos e fazem o mesmo. Por isso digo que não deve ser um problema.

  19. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    Epá isso não é problema nenhum…OMG.

    Foi desenhado assim mesmo!!!

  20. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    neste teste (acabei de o fazer, interessante haver essa possibilidade) e fica uma bainha de cerca de 0.1/0.2mm (mm, não é cm) entre o metal e ecrã em que o dedo não é detectado, e em que não há qualquer diminuição de usabilidade.

    Acredito que no S6 passe o mesmo, e no edge a área ainda seja algo mais ampla para evitar que ao agarrar se produzam movimentos involuntários.

    Não vejo qual o tema de conversa, todos os movimentos são detectados, e mesmo com a pen do Note 4 em desenhos não tem qualquer influência. O ecrã é activado por dedos, que mesmo nos bebés tem vários mm^2 de área, daí que as boas serão sempre detectadas.

    Lol, mais um marketing encomendado pela concorrência, significa que tem medinho.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Medinho tem a samsung , para ir copiar a apple.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Rui C:
        sem dúvida, a Apple cria que um telemóvel que dobra, entäo a Samsung foi logo criar um com o ecrä dobrado; A Apple cria um telemóvel com um ecrä muito bom, a Samsung cria um telemóvel com O melhor ecrä; A Apple cria um telemóvel com um telemóvel com bateria para 1-2 dias, a Samsung um com 3-4 dias. Näo se chama copiar, chama-se fazer melhor.

        Joao:
        Näo só vou receber o 5.x, como com 4.4.x faco tudo e muuuuuuuuuuuuito mais (melhor, e mais rápido) que um iOS 10 irá fazer.
        Daí que até o iOS fazer algo semelhante ao Android 4.x, a malta com Android 5.x ou WP10 väo ter pelo menos um par de anos de descanso… LOL

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          ahah só rir com este tipo de comentários! nao é a samsung que faz as apresentações a comparar com os iphones? para nao falar dos n anúncios que já passaram a comparar com os iphones, é que alem de copiar esteticamente n produtos, no melhor que é software nisso usam android da google, ups ..

          alem de que a gente que sabe criticar nao percebe que é uma questão de gostos e utilidade. melhor ou pior é consoante para aquilo que usam, não se cansam de comparar o não comparável!

    2. Avatar de Joao
      Joao

      rmcrys este nem considero um grande problema, agr o teu lag no note4 e ainda n teres 5.0 é que….pois

  21. Avatar de João Reis
    João Reis

    Pelo teu relato deixa de ser problema realmente, passa a ser vergonha.
    Como se prevê o pricetag desde equipamento está completamente errado.

  22. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Todos os smarthphones/tablets são assim. A pplware nem se deu ao trabalho de procurar e desmentir/explicar esta noticia.

  23. Avatar de Renato
    Renato

    People todos os samsungs sofrem deste “problema”, sabe-se lá porquê mas sempre foi assim, se calhar para evitar toques acidentais quando se agarra o smartphone. No dia-a-dia não representa qualquer problema, eu até fazer o teste nunca tinha notado, a semelhança de muitas de pessoas. Experimentem *#7353# no dialer depois TSP Grid Mode. testei 3 samsungs cá de casa todos diferentes e todos com o mesmo “problema” 🙂

  24. Avatar de Miguel
    Miguel

    lol é tudo assim no mercado nas bordas ao milimetro praticamente em todos os modelos de outras marcas…

    Que raio de noticia 😀

  25. Avatar de Modem
    Modem

    “Com um design único e muito bem conseguido,”
    ainda no fim de semana falaram que o design era cópia descarada no iphone 6 e agora já é um design unico e bem conseguido. Afinal em que é que ficamos?

  26. Avatar de SG
    SG

    Faz todo o sentido, não vejo qual o problema… Se todo o ecrã lateral for sensível ao toque (refiro-me ao modelo Edge), bem, seria difícil escrever mensagens e fazer seja lá o que for… Isto porque uma parte da nossa mão estaria sempre a tocar acidentalmente nessa zona, interferindo com os comandos que estivéssemos a inserir… E a abrir 500 aplicações…

  27. Avatar de Igboun
    Igboun

    Samsung é bom mas muito valorizada, LG é igual ou pior que as outras. Melhor apostarem em algo tipo Wiko, Alcatel etc… Para mim o melhor telemóvel é o Zopo 998, qualidade de tela de melhor que vi até hoje, super rápido e Top em tudo. Iphone não coloco cá porque a nivel de Hardware está ao nível dos piores telemóveis chineses. Por isso com 200€ compram do melhor que há e guardam o resto para coisas mais importantes.

  28. Avatar de Richard
    Richard

    Testei um grand prime, e a parte de baixo e do lado direito tem o mesmo comportamento.
    Testei também um S4 e um S5 que apresentaram o mesmo comportamento do S6.
    Não me parece ser uma falha.

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    Problema? O meu S4 mini faz o mesmo ao usar esse ‘test mode’…
    Há mesmo pessoas que querem fazer alarde por coisas que não existem! WTF…

  30. Avatar de A. Pereira
    A. Pereira

    Isto é um problema? Menos 1mm de borda? Meu deus, os argumentos que se arranjam só para alimentar guerras e discussões idiotas. Metam lá os dedinhos de 1mm para usar a app xpto que cabe nesse 1mm e faz 30 por uma linha…

    Vale tudo agora para incendiar seja o que for.

  31. Avatar de Rui
    Rui

    Façam um artigo de comparação das características do samsung galaxy s5, do s6 e do s6 edge…

  32. Avatar de paulo
    paulo

    Os galaxys faz todos isso…nao existe falha nenhuma….por amor de deus, è assim tão dificil de perceber…tive todos os galaxy ate ao s5, Repito, FAZEM TODOS O MESMO!

  33. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    “Com um design único e muito bem conseguido”
    Então isto não é uma cópia do Iphone 6?
    Ou esta noticia foi uma colagem de outro artigo qualquer ou então alguem anda a comer muito queijo.

  34. Avatar de shenaix
    shenaix

    quando sai para mercado o telemovel?

  35. Avatar de tiago
    tiago

    Ao bacano que está ali a fazer festinhas ao telemóvel no vídeo… dedica-te á pesca pah!!

    Todos os telemoveis tem isso… daqui a pouco vira o telemovel ao contrario, toca na bateria, e mexe nas mensagens!! lolol

    Pah a serio…existem testes com nexo, mas este nao!! lol