Já disponível gratuitamente o Microsoft Office 2016 para Mac

64 Comentários

É do conhecimento comum que a Microsoft tem tratado os utilizadores Apple como “utilizadores” de segunda classe. Isto porque se o Office para Windows é a mais completa ferramenta que qualquer utilizador pode ter no seu computador, já para Mac deixa muito a desejar! Contudo, o mercado OS X está a crescer e a Microsoft já deu conta!

A empresa já mostrou que sabe da importância cada vez maior do OS X e do iOS e, por isso, está atenta ao mercado. Depois de ter disponibilizado o Office para iOS há uns meses, numa jogada fantástica lança agora, gratuitamente, o Microsoft Office 2016 for Mac Preview.

imagem_office2016_00


Hoje a Microsoft parece ter feito as pazes com os utilizadores Apple e lançou ao público uma versão “preview” ou beta gratuita, do Office 2016 para Mac. O pacote de software completo estará disponível este Verão para a compra ou como parte do Office 365, serviço de subscrição mensal da Microsoft, mas até lá descarregue já os quase 3GB de software!

imagem_office2016_01

Nesta versão ainda são visíveis alguns bugs, mas vale a pena. Está com uma qualidade fabulosa, digno de um qualquer Mac. O visual actualizado do Word, Excel e PowerPoint mostram como a versão Office 2011 está ultrapassada, velha e arcaica. Assim, no pacote estão disponíveis os serviços MS Word, Excel, Powerpoint, One Note e Outlook (alguns já disponibilizados separadamente).

imagem_office2016_02

Um dos aspectos que irá notar é a interface limpa, muito parecida com o Office 2013 e com um estilo que se integra com os serviços cloud da Microsoft, o Microsoft OneDrive. Esta nova versão agora suporta a edição colaborativa em tempo real via Internet.

imagem_office2016_03

Todos os programas estão repletos de novos recursos. O PowerPoint tem uma série de novos modelos e animações, o Word traz comentários listados, o Excel tem ferramentas de análise de dados mais poderosas e o Outlook traz uma forma nova, dupla, de visualização do calendário. Uma das fantásticas novidades e que temos tirado grande proveito é o suporte para os ecrãs retina da Apple, trabalhar com esta suite em ecrã total é verdadeiramente fantástico.

Está estável, agradável e com isto faça as pazes com a Microsoft… ainda mais porque o pode descarregar aqui para o seu Mac.

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    De facto, esta suite tem crescido muito nos últimos anos, mas na minha opinião, tem funcionalidades “a mais” para a grande maioria dos seus utilizadores.

    Para uma boa fatia de utilizadores, que utilizam office pirata, bastaria o libre office ou afins quer para trabalhar, quer para se livrar de uma inspeção ao software pirata.

    1. Avatar de enese
      enese

      Concordo contudo falta conseguir ler perfeitamente os documentos feitos com a extensão da Microsoft que é que quase sempre é utilizada

      1. Avatar de Glink
        Glink

        isso tens de reclamar com a MS eles têm de parar de tentar adulterar os standards existentes, tentaram com a Internet e falharam e agora andam a tentar com os documentos de texto -.-‘

    2. Avatar de androidUser
      androidUser

      Uso linux numa base diaria, e tenho a dizer que o libreoffice/openoffice, kingsoft office são um completo lixo, a única coisa boa é mesmo não precisar de licença.
      Péssima interface, icons do win95, abres um .docx vem tudo desformatado, sheet/excel crasha ou demora seculos a importar .csv com poucas centenas de linhas, o de apresentações então é só temas que miudas de 6 anos acham demasiado coloridos.
      Dai usar o google docs e sheets e presentation. Quem diz que o libreoffice chega, é porque nunca o usou como forma de trabalho sério.

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Odeio o Libreoffice, mesmo a usar o seu formato standard dá sempre dores de cabeça. Nunca consegui por uma apresentação a correr perfeitamente, um documento que não fique diferente depois de reaberto, etc.
      Agora faço tudo em Google Docs ou Microsoft Office, são de maior confiança que o Libreoffice.

      1. Avatar de David
        David

        Primeiro dá-te ao trabalho de pesquisar o que é e o que significa o libreoffice antes de odiares um trabalho incrivel e que grande importância para quem acredita no open source de qualidade.

  2. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Podiam incluir o M$ Project -.-“

    1. Avatar de Done by
      Done by

      Arranjas-te alguma alternativa em condições?

      1. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        Um programa que já usei e gostei é o OmniPlan.

        Custa uma fracção do MS Project, e pode-se ser mais que suficiente até…

        1. Avatar de Done by
          Done by

          Uso o omniplan mas em projetos grandes fica lento 🙁

      2. Avatar de Outro Chefe
        Outro Chefe

        Vejam esta empresa de software: Omnigroup
        Em especial o software: Omniplan
        Parece-me uma boa alternativa (nativo mac)

      3. Avatar de André Rosa
        André Rosa

        “Arranjas-te” <3 … "Tu arranjas-te", "Eu arranjo-me", "Ele arranja-se" …

        1. Avatar de Done by
          Done by

          Eu sei André, depois de ter colocado a resposta é que dei conta do erro que cometi.

          Não tornará a acontecer, prometo!

  3. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Woaooo já tem os menus em Português!! Incrível foi preciso 35 anos(desde que há offcie) para a Microsoft conseguir pôr os menus em Português!! Hihihi

    1. Avatar de camones
      camones

      Parece que são em PT-Brasileiro…

      1. Avatar de G
        G

        Por esta altura, apesar de detestar admitir, mas PT e BR é a mesma coisa. Até já há o acordo para escrever igual a eles…

        1. Avatar de Pedro Pisco
          Pedro Pisco

          Pena é que eles não usam o tal acordo ortográfico, lol!!
          Nós fizemos o acordo para escrevermos mais como eles e eles acham que o acordo é uma “bosta”… deviamos fazer como os países de lingua inglesa, querem lá saber se apartamento num país é flat e noutro é apartment, entendem-se na mesma, e sem acordos!!

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Se o brasileiros usam o acordo ou não é irrelevante, porque a Microsoft é nos EUA, e usa sim a ortografia do AO 1990.

        2. Avatar de mustafa
          mustafa

          a mesma coisa são dois dedos pá!

      2. Avatar de Yosemite
        Yosemite

        À primeira vista, parecem ser mesmo PT de Portugal…

        1. Avatar de Alex
          Alex

          (no respectivo link)

          What languages are supported in the Office for Mac Preview?

          Brazilian Portuguese
          Chinese (Simplified)
          Chinese (Traditional)
          Danish
          Dutch
          English
          Finnish
          French
          German
          Italian
          Japanese
          Norwegian Bokmal
          Polish
          Russian
          Spanish
          Swedish

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Muito bem, como utilizador do Mac OS só tenho a agradecer. Tanto o Word como o PPT a Apple tem melhores substitutos, mas quanto ao Excel a MS ganha

    1. Avatar de Gato Preto X
      Gato Preto X

      Desculpa, mas o Pages não é tão bom como o Word.

      Concordo que o Excel ganhe, e que o “Stevenote” ganhe também.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Uso o Pages quase todos os dias, até porque o uso no iPad e iPhone e não tenho nada a dizer.
        Um exemplo disso é que quando queres arrastar uma imagem não te desfaz o documento todo como no word.

        1. Avatar de Gato Preto X
          Gato Preto X

          Isso é bem verdade!

          Parece que estamos em 2015 quando mudamos a posição de imagem ou o tamanho… quer seja num iPad ou noutra coisa mais potente!

  5. Avatar de Gato Preto X
    Gato Preto X

    Nice!

    Já tenho, testar a sério, ainda não deu tempo, mas está muito mais bonito que a versão para Windows… 😀

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Estás a comparar com o quê mesmo? Com a versão modern apps do Word, Excel e PowerPoint??? Porque a versão desktop, a base deve ser a mesma, sem grandes diferenças.

      1. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        A versão para Windows e a versão para Mac.

        Os ícones estão muito mais suaves, a Ribbon NÃO ESTÁ A GRITAR CONTIGO EM MAIÚSCULAS, as tem menos cores e texturas distractivas, o diálogo de save/abrir/imprimir não te ocupa o ecrã todo, e é claro, mais que tudo

        !!! Temos menús e vocês não !!!

  6. Avatar de camones
    camones

    Questão 1: tendo a versão 2011 instalada (incluída no pacote Office 365), é possível instalar esta nova versão, mantendo os dois pacotes, sem gerar conflitos?
    Questão 2: tendo sido feita referência ao Office 2013 (por comparação), os programas funcionam melhor? (o Office 2013 apresenta muitos bugs e a performance é desastrosa…)

  7. Avatar de Eric Mac Fadden

    Por quê não utilizam o Disqus como sistema para comentários?

  8. Avatar de Openmindex
    Openmindex

    OpenOffice chega-me e segue…, e claro, grátis!

  9. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    Versão para linux é que está quieto

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Para quê ?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        porque algumas empresas não vivem sem office (excel e macros), ainda esta semana soube de uma empresa que só trabalha com libreoffice e que lá recebeu um ficheiro excel do contabilista carregado com macros e não deu. Dizer a esta empresa que o contabilista é que está mal…. go for it.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Aqueles que defendem com unhas e dentes aquilo a que a ilusão chama de software livre (digo ilusão porque neste mundo nada é assim tão livre como querem que acreditemos) nunca irão pagar para ter office quando já usam alternativas que acreditam ser melhores (não sei se são pois nunca as testei a fundo). Por isso concordo com a resposta de Daniel, e passo a citar: “Para quê?”.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Para que?
        Então para que vão estar eles a gastar fortunas a criar um software para um sistema em que ninguemesta disposto a pagar por nada?

        1. Avatar de Glink
          Glink

          andas a dormir, e muito…

      2. Avatar de Marco
        Marco

        para quê? fácil
        Cliente: estou farto de virus e malware.
        Nós(não a teleco): instalem um antivirus melhor e um anti spyware, ou mudem de sistema operativo
        Cliente: é pá mac teríamos de trocar as máquinas todas, linux não tem office.
        Nós: pode sempre usar o libreofice
        Cliente: Já tentamos e não se adapta à nossa empresa.

        Muitas empresas só não mudam alguns postos para linux e poupam uns euros em licenças por causa do office.

        Não sao eles que se tem de adaptar ao software é o software que se tem de adaptar,

    3. Avatar de Marco
      Marco

      cheira-me que está proximo, se pedirmos com jeitinho. 😉
      basta ler nas entrelineas dos discursos do CEO da MS.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nao estou a conseguir fazer o download pelo link, aconteceu a mais alguem?

    1. Avatar de Outro Chefe
      Outro Chefe

      tb não me está a dar:
      “An error occurred while processing your request.”

      tá a dar timeout

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Exato, acho que é estar muita gente a tentar fazer o download .
        Provavelmente amanha já deve dar

  11. Avatar de R Cunha
    R Cunha

    Hmmmm….

    A ideia é bem vinda mas para versões anteriores, Lion e Leopard é que nada…danou-se

  12. Avatar de Necroman
    Necroman

    Bem, se a Microsoft trata os utilizadores Apple como “segunda classe” que se há-de dizer como a Apple trata os utilizadores Microsoft? De outro planeta?

    1. Avatar de André Rosa
      André Rosa

      E aos Utilizadores de Linux? Aos de Linux nem trata …

      1. Avatar de Não Não
        Não Não

        Isso não existe.

  13. Avatar de JJ
    JJ

    O facto da Microsoft estar a melhorar os seus produtos noutras plataformas e a criar produtos para todas as plataformas, é porque a MS mudou o seu modo de abordar o mercado.

    A MS já mostrou que para a empresa todo o tipo de clientes são importantes, sejam eles de Windows, MAC, iOS ou Android (e talvez em breve ate de GNU/Linux). Por isso, mesmo continuando a dar prioridade aos produtos para o seu SO, quer que todos os clientes tenham praticamente a mesma experiência de utilização, independentemente do SO que utilizem.

    Isto acaba por ser uma vantagem comercial para a Microsoft. Porque se conseguirem que utilizadores de outras plataformas gostem de utilizar os seus produtos, mais facilmente os conseguira conquistar para passarem a utilizar a sua plataforma.

  14. Avatar de Carlos Alves
    Carlos Alves

    Boas
    Eu não estou a conseguir fazer o download do novo office através do site aqui apresentado!
    Já aconteceu isso a mais alguém?

  15. Avatar de mustafa
    mustafa

    bela mrd…

  16. Avatar de Manuel Couto
    Manuel Couto

    Durante a instalação, a instalação não avança. Não passa do tipo de instalação para instalação. Será que alguém me poderá ajudar?
    Obrigado.

    1. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Estou com o mesmo problema. O meu iMac é o modelo de 24″ de 2008, será que temos limitação de modelos de Mac?

      1. Avatar de João
        João

        Estou com o mesmo problema. Chegaram a conseguir resolver over o Vosso? Seria uma grande ajuda

  17. Avatar de Victor Guerreiro
    Victor Guerreiro

    Grátis????? De grátis não tem nada… tem de se pagar 10€ ao mês! Só se for gratis para descarregar!

  18. Avatar de josimar
    josimar

    Não consigo instalar, ajudem-me

  19. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Boa tarde carissimos, tenho uma questão, que está relacionada com o desempenho do meu Macbook Pro. Após a instalação deste MS Office 2016, o tempo de abrir o word, excel são aproximadamente 30-40 seg. Este acontecimento é normal nas vossas máquinas?

  20. Avatar de JOAO
    JOAO

    Pessoal, achei a solucao. Segue os passos para MAC office 2016

    From the Apple menu, click System Preferences, then click Network.
    • If the lock icon in the lower left-hand corner of the window is locked, click the icon to make changes, and when prompted to authenticate, enter your password.
    • Select the connection for which you want to configure Google Public DNS. For example:
    → To change the settings for an Ethernet connection, select Built-In Ethernet, and click Advanced.
    → To change the settings for a wireless connection, select Airport, and click Advanced.
    • Select the DNS tab.
    • Click + to replace any listed addresses with, or add, the Google IP addresses at the top of the list:
    For IPv4: 8.8.8.8 and/or 8.8.4.4.
    • Click Apply and OK.

  21. Avatar de Jossé
    Jossé

    Boas. Gostava de conhecer uma alternativa ao Publisher, muito semelhante, que desse para o iMac. Alguém conhece?

  22. Avatar de Gil Cassamo
    Gil Cassamo

    Nao estou conseguindo descarregar Office para meu Mac. Peco ajuda caso haja um link Não por favor.

    1. Avatar de Renato Quelhas
      Renato Quelhas

      Boa tarde! Eu estou com o mesmo problema. Tenho licença office universitários, mas o site da Microsoft não me deixa fazer o download.

    2. Avatar de Renato Quelhas
      Renato Quelhas

      Boa tarde! Eu estou com o mesmo problema. Tenho licença office universitários, mas o site da Microsoft não me deixa fazer o download.

  23. Avatar de ana marques
    ana marques

    se um descarregar esta aplicação não vem na factura para pagar eu quero grátis para sempre