Apple adia produção do iPad de 12 polegadas para Setembro

14 Comentários

As notícias de que a Apple se prepara para lançar um novo iPad, de dimensões maiores, têm vindo a acumular-se ao longo do tempo. É um dispositivo que muitos dão como certo que seja lançado, mas que poucos sabem em que moldes e com que especificações.

Uma nova notícia agora lançada dá conta de que a Apple resolveu atrasar a produção deste novo iPad e que este apenas entrará no mercado em Setembro deste ano.

ipad_1

Este novo iPad, que se pensa ter um ecrã de 12,9 polegadas, deverá ser a resposta da Apple ao sucesso que a Microsoft teve com o Surface 3.

Ainda não existe uma certeza ou sequer a confirmação sobre a sua existência ou lançamento, como é normal nos produtos Apple, mas tudo aponta para que este novo equipamento esteja já perto da sua forma final e com todos os componentes escolhidos.

Várias fontes dão como certa a presença de um processador A9, tal como se espera que seja o futuro iPhone. O nome deste novo iPad será, pensa-se, iPad Air Pro, de forma a salientar a sua diferença face aos restantes elementos da família.

Quem está a avançar com a notícia do atraso na entrada em produção deste novo iPad é a Bloomberg, que teve acesso a estas informações através de um contacto relacionado com o processo.

A razão apontada para este adiamento está relacionada com o ecrã do dispositivo e com problemas na entrega destes elementos por parte da empresa seleccionada para os fornecer.

A entrada em produção do novo iPad esperava-se ainda para o primeiro trimestre de 2015, mas este problema vem assim atrasá-la. As novas datas apontam para Setembro, uma altura em que a Apple apresenta sempre novos equipamentos, e em particular os novos iPhones.

ipad_3

Com este novo equipamento a Apple quer cativar os consumidores empresariais que veriam no iPad Air Pro uma ferramenta mais adequada e preparada para satisfazer as suas necessidades.

A parceria recente entre a Apple e a IBM, para criar produtos dedicados ao mercado empresarial, pode ser outro motor que levará à boa aceitação deste novo iPad.

Apesar de ser apenas um rumor, a existência de vários elementos que têm surgido a público dão quase como certa a sua existência.

Espera-se que este seja o iPad que irá destronar alguma da concorrência que tem estado a conseguir penetrar no mercado e a conseguir bons resultados nesta nova medida.

Será também um bom catalisador para a Apple obter uma ainda maior aceitação no mercado empresarial, deixado de ser apenas fornecedora de smartphones e passando a colocar também iPads nas mãos dos utilizadores.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Já começou a dobrar antes de o começarem a vender *grabs popcorn*

    1. Avatar de Joao
      Joao

      fandroid a comentar as 6 da manha *get a life popcorn nerd*

  2. Avatar de Rui C
    Rui C

    Ainda bem, assim esperam que a concorrência lance o lixo cá para fora para depois eles lançarem o deles e saírem mais uma vez por cima.

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      tao mas já nao saiu a new nintendo 3ds xl? ou vai sair alguma psp nova?
      :S

  3. Avatar de Joao
    Joao

    se for um ipad maior a correr ios nao auguro grande sucesso pois perde a portabilidade do ipad agr se for a correr osx estilo hibrido a historia muda. De qq forma o meu ipad air 2 vai durar 3-4anos, tem hardwre mais do que suficiente para isso.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      “correr osx estilo hibrido” é uma coisa que não se deve esperar! Seria um terceiro sistema operativo para a Apple, “duplicando” o trabalho para manter actualizado e criando problemas de compatibilidade entre arquitecturas diferentes – as aplicações ou teriam de ser recompiladas ou correr em emulação
      Quanto a portabilidade, não será tão boa quanto o do modelo actual mas pode ser que a Apple tenha conseguido manter o peso baixo, de modo a que não seja um grande problema!

  4. Avatar de SSilva
    SSilva

    Compreendi… activar o seguro do meu tablet actual em setembro não é? :p

  5. Avatar de Zefra
    Zefra

    Os fanáticos vão ter de esperar mais uns tempos na fila…

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Diz antes, os “Que sabem o que é bom”

      1. Avatar de Hugo (também)
        Hugo (também)

        “Os que pensam que sabem” queres tu dizer.

  6. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Mas é claro que vão adiar: as vendas de Tablet andam a abrandar e com um iOS monotarefa ninguém iria querer saber disso tirando os com necessidade de atenção. Mais: com o lançamento de um Mac Air e um iPad, muitos dos tesos mas com necessidade de atenção iriam antes optar por um mais barato iPad. Assim irão lançar um Mac Air, esperar as vendas, e depois um iPad 12 antes do natal que assim qualquer produto vende.

    A estratégia da Apple ha que dizer, é muito boa. Eu faria o mesmo, aproveitar-me da malta que tem necessidade de atenção e que, ou tem dinheiro a mais, ou não se importa de fazer mais uns créditos, deste que possa forrar a casa com Apple.

    Não seria mais fácil e barato e gostoso plantar uma macieira? Ou ir ao mercado do lado e comprar uns Kg de maçã seca? Pelo menos essa é doce, fina, leve, já vem dobrada, e não é preciso ligar à corrente cada dia …

    1. Avatar de Joao
      Joao

      fala o retardado com um note lag 4

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Opa, pelo menos tenho um micro-PC no bolso e näo preciso de me meter em créditos. Ah, e näo dobra. Ah, e näo lhe vejo os pixeis. Ah e o ecrä foi considerado o melhor em 2014. Ah e o ecrä tem contraste infinito e negros perfeitos. Ah 1000….ah 1001….ah 1002…

        1. Avatar de Gato Preto X
          Gato Preto X

          Confirma-se… o “micro PC”…