Net a 100MB????

32 Comentários

 

PT lança oferta multiplay baseada em cobre no próximo ano! A Portugal Telecom apresentou hoje em Aveiro um módulo que funciona sobre a tecnologia VDSL2 e que permitirá dar a cada cliente uma largura de banda em cobre de até 100 Mbps – cinco vezes mais do que a melhor oferta de ADSL actualmente disponível no mercado. Apoiando-se no VDSL2, a PT espera lançar comercialmente, até ao final do primeiro semestre de 2007, um serviço de multiplay que pode aliar à já existente linha telefónica e ao acesso à Internet de banda larga a oferta de mais de vinte canais de televisão, aplicações de teletrabalho, video-vigilância, soluções de domótica, entre outros, simultaneamente e sem quebra de sinal.

 


Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não interessa, continuo a preferir o Clix!

  2. Avatar de Vítor M.

    A PT já definiu alguns tarifários que vão estar disponiveis a partir de 5 de Novembro de 2006.

    SAPO
    1M (Substitui o 512k)
    8M (substitui o 4M)
    24M (substitui o 8M)

    TELEPAC
    4M (substitui 2M)
    8M (substitui 4M)
    24M (substitui 8M)

    Eis algumas questões :

    P. : Os preços actuais vão manter-se?
    R. : Sim

    P. : Os Clientes vão ser contactados?
    R. : Sim, no processo de migração os clientes serão contactados sobre as acções
    a tomar para migrarem para tecnologia ADSL 2+

    P. : O equipamento ADSL vai ser trocado?
    R. : Sim, está prevista a troca de equipamento terminal (para migrações de 8M
    para 24M e em alguns casos de 4M para 8M)

    P. : Quais os custos para o Cliente da troca de equipamento?
    R. : A troca é grátis desde que se trate de um equipamento equivalente.

  3. Avatar de sheers
    sheers

    Ainda não percebi como é que vão dar VDSL ás pessoas mesmo aquelas que estejam dentro da central acho que não vão conseguir têr o serviço.

    A tecnologia VDSL (Very-high-bit-rate Digital Subscriber Line) opera com transmissões assimétricas (taxa de upload sempre menos que a de download) variando de 13 a 52 Mbps de download, e 1,5 a 2,3 Mbps de upload, e isto em apenas um par metálico de até 330 metros, podendo chegar até 1,5Km em taxas mais baixas (alcançando por volta de 13Mbps)

    http://en.wikipedia.org/wiki/VDSL2

    Mais info sobre o assunto VDSL2.

  4. Avatar de amr
    amr

    quando ponho o rato sobre a minha ligaçao de rede aparece 100 0mbps nao persebo isto!! algm me explica??

  5. Avatar de Andrius
    Andrius

    LOL :X das duas uma… ou es um sortudo ou tens isso marado ou tas a ver a ligacao de rede (mais provavel) 🙂

  6. Avatar de Paulo Ribeiro

    a clix deve acompanhar. tenho 20mbps e espero nao sair deste isp

  7. Avatar de Paulo Ribeiro

    nao deves ter net a 100mbps, tas a ver a ligaçao de rede. para ja n ha modems que suportem isso

  8. Avatar de Francisco
    Francisco

    @Paulo Ribeiro

    O Clix já suporta ADSL 2+, se não não tinha velocidade até 20Mbit/s.

  9. Avatar de dc
    dc

    bahhhh, não consigo ler o resto da noticia… só dá para clientes da PT….

    Vitor… podes publicar o resto da noticia sff.

    Obrigado

  10. Avatar de jeremix

    @amr,

    os 100mbps é a velocidade maxima de transmissao da tua placa de rede/modem……….

    @Vítor M.,

    por acaso nao sabes se vao manter os preços da ligaçao 8mbps (que vai passar pra 24, se entendi bem)?

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    eu a pk na clix tinha os 2 megas e fui actualizado para os 4 sera k se a clix for atraz disto voltam a subir-me a net =S era bacano :D??

  12. Avatar de dc
    dc

    Mais uma vez requesito que ponham a noticia completa… pois tenho ADSL da Clix e não me permite ver conteudos exclusivos para clientes do SAPO e PT.

    Quanto ao VDSL2… li agora noutros sites que irá ser sobre ADSL2+ e não VDSL2 como vem na noticia. Por isso eles apenas irão utilizar a mesma tecnologia que a Clix usa á 2 anos. o VDSL2 será lá para 2007/08.
    Os preços creio que se irão manter… pelo menos foi o que li noutras fontes.
    A velocidade de 100Mbps que veem no icone ao lado do relogio é a velocidade de partilha em rede, sendo assim eu tenho 1000Mbps lol, em LanParties é que se dá valor ás velocidades.
    Eu só espero que com este update os preços possam baixar no futuro e os serviços ADSL melhorem… pois eu estou a ver que isto é muito furor, mas inda existem muitas duvidas no que requer este serviço e em muitas areas urbanas este serviço é instavel, e vamos lá ver se o serviço de apoio ao cliente tem mão a medir…

    CUMPS

  13. Avatar de Zethus
    Zethus

    @Vítor M.
    Essas informações foram dadas pela minha pessoa já no dia de ontem para outro site.

  14. Avatar de André
    André

    Eu tenho Netcabo Adsl á pouco tempo, o que m aconteceu foi que não pode ter o tarifário de 4Mb porque a minha linha telefónica não estava preparada, ou seja, a central está demasidado longe. Porque a PT em vez de aumentar as velocidades porque não se dedica a reforçar as linhas telefónicas, para todos gozarem desses serviços!?

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só quando estes dois olhinhos que a terra há-de comer virem é que acredito, e tenho de ver com um bom veltocimetro. Para lá Clix 20 mg em e casa Kanguru 1.8mg no portátil,t elemóvel Optimis e numero fixo Home sou muito fiel há SONAE.COM e com a PT só me dei mal.
    Bem Haja a todos
    Carlos

  16. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Também acho que não interessa, continuo a preferir a clix 20 MB.

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    As mudanças nao vao implicar custos para o cliente.

    Agora nao esperem é que essas terrinhas do fim do mundo tenham ADSL2+, já se sabe que só as “capitais” Porto e Lisboa terão acesso…

  18. Avatar de dajosova

    O que é certo é que apesar das velocidades estarem a aumentar gradualmente e em função da disponibilidade de cada tecnologia, os ISP’s insistem em limitar o tráfego a valores pobres, comparados com o resto da União Europeia. Além do mais, Portugal deve ser o único país em que se distingue tráfego nacional e internacional…. quando a internet é algo global, lá tinha que vir o tuga aproveitar-se dessa “brilhante” ideia !!!! Estou furibundo! :S

  19. Avatar de dajosova

    Bem… acabo de ler a notícia no site da PT e afinal a coisa promete mesmo… seja como for, é de parabenizar a PT pelo esforço inovador e pioneiro nessa nova tecnologia! Quanto mais não seja, assim os vários provedores de internet mexem os cordelinhos e quem ganha com a concorrência somos nós! A ver vamos…

  20. Avatar de Francisco
    Francisco

    @dajosova

    Além do mais, Portugal deve ser o único país em que se distingue tráfego nacional e internacional…

    Está enganado ou esqueceu-se de completar; o correcto seria “Portugal Telecom deve ser a única no país”. O Clix e a Oni não fazem esse tipo ridículo e absurdo de distinção

  21. Avatar de dajosova

    Exactamente Francisco; sei bem que não! No entanto critico também os restantes pelo pouco tráfego incluído. A título de exemplo, a Cabovisão está a aumentar as velocidades mas por outro lado os clientes que aderirem têm de comprar um pacote, por ex. “Televisão + Internet” ou “Internet + Telefone” para ter 2 MB/s. No entanto, o ridículo é que em vez dos actuais 13GB/mês passam a ter 10GB/mês… chulossssssss! É esse tipo de marketing foleiro que me faz aconselhar literalmente centenas de pessoas por mês para produtos como o Clix. Infelizmente, a PT ainda tem a atitude mesquinha da tentativa monopolizadora. comigo já não contam há muito…

  22. Avatar de Nelson
    Nelson

    obrigado a todos.
    Desde o campeonato do mundo que ando com ideias de mandar a cabovisao dar uma volta. Por aquilo que vocês dizem… vou fugir para a CLIX

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Oh Carlos 1……..

    tenha 20 ou 40 ou 60 anos……….

    pra mim isso é igual…….

    qeum parecia que tinha 5 anos foste tu lollllllllll,..,,,

    arranjar uma mesquinhice porque vem uma pessoa chamada e muito bem de Carlos, e ter que mudar o nick, porque VOSSSAAA EXCELENCIA já era o Nº1…………

    Poupe-nos, menos de arrogância…………

  24. Avatar de camisa
    camisa

    isso da TV sobre IP irá ser alguma coisa de jeito? Tipo a qualidade será igual ao cabo ou satélite ou será ridicula?

  25. Avatar de Luís Paulo
    Luís Paulo

    Bom dia. Gostava de saber como posso medir de uma forma o mais fiável possível a velocidade da minha ligação à internet.

    Obrigado,
    Luís Paulo

  26. Avatar de sawada

    Net a 100MB!!!, Bem aqui nos Acores duvido muito 🙂
    Estou mais preocupado com a “#$%& dos limites de trafego (inter/nacional) são uma verdadeira dor de cabeça.

  27. Avatar de dc
    dc

    Obrigado Vitor ! ! Já consigo ler a noticia completa.

    camisa, a tv por IP só funciona em condiçoes com ADSL2+ isto se a tua ligação o permitir.. pois antes de aderir vão tecnicos a tua casa para “medir a qualidade do sinal” com ferramentas apropriadas e depois recebes uma resposta. Se o problema for da linha do predio eles resolvem a coisa, mas pagas ! ! Se o problema for da linha da PT ou a distancia da Central ai nada a fazer….

    Para medires a velocidade da tua ligação nada melhor que te ligares ao FTP ou pagina do teu ISP e fazeres um bom download… ou podes fazer testes naqueles velocimetros da internet que nunca são fiaveis… todos aprensentam respostas diferentes.

    CUMPS

  28. Avatar de Gonetw
    Gonetw

    Grupo PT… Bleeeechh!!!

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Pedro
    Ainda bem que moderás-te a linguagem lembra-te que o insulto facil e barato que a cobardia de privacidade que a Internet te permite não abona nada a teu favôr devias era leres melhor, eu disse que a idade não é um posto e os nicks são para respeitar eu tinha muita pena se caso o ouvesse outro Pedro a comentar e os frequentadores deste Blog pensarem que eras tu coitado passava por aquilo que tu mostras ser não adianta insultar-te e descer ao teu nivel.
    Já agora comenta sobre os posts em questão ou só vens aqui provocar, mostra alguma inteligencia.
    Com Todo o meu Desagrado
    Carlos
    Para os restantes comentadores
    Um Grande Abraço

  30. Avatar de VILAO
    VILAO

    Ñ acredito k consigam meter o Rossio na Rua da Betesga :p

  31. Avatar de RCT
    RCT

    Coitado de mim, com sapo 4 megas, apenas consigo velocidades maximas de 700 a 800 kbps, uma vez que estou a 6 Km da central, e isto, só após uma linda carta para a administração da PT COM…

    Por isso, bem posso sonhar, ou mudar de casa.

    Fiquem bem

  32. Avatar de rv
    rv

    nao vos percebo kerem subir a vossa interent / serviço acima da clix … preocupem-se em ter kualidade e depois no resto. na zona metropolitana e mesmo em zonas perto d lisboa como é o caso da amadora teem esta porcaria a 128 kbps de ligação …. numa net d suposto 2 mB …. ja se deixavam d cantigas e arranjavam estas coisas .. .destes servidores todos mamados k servem a zona em k teem mais clientes ….