Carrizo é o novo processador super económico da AMD

56 Comentários

O foco das empresas na actualidade deixou de ser o poder de processamento, isso está provado que é crescente e que, ano após ano, as marcas conseguem incrementos enormes na capacidade dos seus chips, o problema da actualidade, face à crescente necessidade de mobilidade, é a autonomia, derivada do consumo energético por parte dos dispositivos.

A AMD, atenta às necessidades do consumo actual, lançou um processador que consome menos 40% dos recursos energéticos, o Carrizo!

imagem_carrizo00


Este lançamento poderá não resolver definitivamente o problema do consumo, contudo, a AMD está empenhada em transformar o Carrizo num novo caminho no que toca ao consumo energético por nos portáteis.

O Carrizo foi desenvolvido com o intuito de prolongar a bateria dos computadores portáteis com elevado desempenho. Com esta nova arquitectura, a AMD apenas aumentou o desempenho em 5% face ao seu antecessor, contudo, este processador consome menos 40% de energia, o que é óptimo para quem necessita de um computador portátil para trabalhar no seu dia-a-dia e sempre em alto desempenho.

imagem_carrizo01

Mas esta não é a única novidade. O Carrizo tem também um descodificador H.265 integrado, o que será importante para a transmissão de vídeos 4K e, mais importante, este processador é o primeiro a utilizar a arquitectura Heterogeneous System Architecture, que permite que o CPU e o processador gráfico partilhem memória e tarefas, fazendo com que as mesmas sejam concluídas mais rapidamente do que actualmente.

imagem_carrizo02

Este chip parece à primeira vista muito promissor e deverá chegar ao mercado já no segundo trimestre deste ano. Quanto a valores, a AMD ainda não avançou qualquer informação sobre preço deste chip mas, com certeza que será um chip que vai abanar este sector.

Por Hugo Sousa para PPLWARE

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    5% de aumento de desempenho é muito pouco! Os restantes fabricantes conseguem aumentos de desempenho superiores nos novos lançamentos!

    A AMD infelizmente anda sempre um passo atrás no mercado.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      A AMD está no optimo caminho a meu ver.
      O problema é que AMD faltam-lhe recursos monetarios para conseguir conquistar o mercado.
      Em termos de processadores tem uns melhores do que outros, mas mesmo assim não concorre com a intel nesse campo. Agora a Nivel de Graficas é superior á intel e á Nvidia Geforce

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        A AMD superior à nVidia? Deves ser fanboy não?
        A nvidia com o lançamento das GTX 980 e 970 tornaram-se os processadores gráficos mais rápidos do planeta, os únicos 100% compativeis com o directx 12 que irá vir no Windows 10. Basta a 970 que é de média gama, a segunda melhor da nvidia para bater qualquer AMD existente. Para outra vez não digas bacoradas

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          Meu amigo já tenho AMD desde 2004 e digo-te que enquanto a Nvidia só se importa com o 3D e a nível de imagem é péssimo. A AMD RADEON foi pelo caminho do grafismo real e pelo desempenho. E mesmo aquelas gráficas AMD Radeon 6000X series já traziam o suporte ao DirectX 12.
          Vé no YouTube e vais perceber que a Nvidia é um fracasso, mas custa a engolir não é?
          Na altura os meus amigos compraram Nvdias potentes para jogar Batterfield 3 e jogavam nos mínimos. Eu com um AMD e Radeon 6480G jogava nos médios e com alta definição de imagem. Mesmo a ver filmes vejo em HD e FULL HD e a gráfica e o PC respondem bem.
          A AMD que comprou a ATI evoluiu nesse campo a nível de grafismo e desempenho do mesmo, agora a Nvidia só se preocupa com o 3D e óculos.
          Aqui fica um video AMD VS Nvdia a nivel de imagem e desempenho https://www.youtube.com/watch?v=aOetYxuKLxg
          https://www.youtube.com/watch?v=HNOlBZXerac
          e podes procurar no google também que vais ver. Agora vai chamar fanboy a outro.
          Agora se gostas da Nvidia, não venhas mandar vir com aqueles que gostam do grafismo e qualidade da AMD. Cada um com a sua teoria, mas se vires aqui no forum muitos escolhem a gráfica AMD como melhor. Para a próxima experimenta AMD e vais ver a diferença

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            E digo-te mais. A Nvidia em imagem é pobre e as cores são muito frias e sem nitidez nenhuma, enquanto AMD as cores são vivas e a nível de cores e de imagem é nítida

    2. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Tu não percebes nadinha de quem trabalha com portátil diariamente e em todo o lado pois não? Estamos a falar apenas 5% muito bem, mas o processador consome QUASE METADE em relação à gama anterior, e ainda por cima tem uma nova arquitectura que o permite o CPU e o motor gráfico partilharem tarefas com melhor eficiência…tudo junto juntando aos preços que a AMD costuma praticar é muito bom!

  2. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Nice. É importante comprar AMD e promover AMD, pelo bem do mercado…

  3. Avatar de miguel
    miguel

    OH 🙁
    O problema da AMD era a chace, que não passa do 8mb.. esse devia ser no que se devia focar.

    Qualquer pessoa sabe a partida que ao estar a integrar um CPU AMD, tem consumos do 2X ou 4X mais que um idêntico de Intel.

    E nesse campo de consumos a Intel não da hipótese.

    O forte da intel foi sempre a robustez de CPU(extreme overcoking), e a sua velocidade base, vai agora nos 4,5Ghz. E claro Preço/qualidade, com 160€ compra-se um CPU que a intel para igualar é preciso 500€ ou +

    Agora começar a tentar competir em dois campo… Não sei se vai dar bom resultado. Basta deixarem de parte o poder de processamento, que perdem a Quota de mercado que lhes dá o NOME e a grande fatia de Receitas.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Errata:
      O forte da intel…

      Queria dizer: O Forte da AMD*

    2. Avatar de lmx
      lmx

      “Qualquer pessoa sabe a partida que ao estar a integrar um CPU AMD, tem consumos do 2X ou 4X mais que um idêntico de Intel.”

      Não esqueças que os procs AMD incluem nesse consumo que falas uma gŕafica DECENTE, e north bridge + South Bridge…neste caso o carrizo para portateis trás também a South bridge inbutida..

      Com tudo dentro do chip, é so ligar a memoria externa e está a andar!

      40% de redução de consumo é obra!

      O aumento de 5% é tendo em conta o HSA do anterior, que também ja era HSA, não era é compativel com a HSA 1.0, como este.

      Ou seja context-save e context restore NA GAFICA ;), este já faz isso!!!

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Há e ainda trará os controladores d ememoria para gŕafica e cpu imbutidos…

        A AMD foi a primeira a fazelo no CPU e volta a ser a primeira a fazelo na gŕafica.

        1. Avatar de okapi
          okapi

          eh pá! não escrevas tanto à pressa, eu acredito que consegues escrever melhor. 😉

  4. Avatar de pedrito
    pedrito

    sempre gostei da AMD … não pratica preços exagerados! o único problema da há uns anos atrás era o mobile e o “aquecimwnto” dos processadores para desktop, mas pelo que parece já está tudo resolvido … aconselho a verem um desktop com uma APU A10 com chipset A88X da AMD, para podermos verificar como a INTEL, que é boa, mas gosta de praticar preços elevados! A AMD continua a ser a melhor na relação preço/performance

  5. Avatar de Rafael Dias
    Rafael Dias

    Sempre gostei da AMD. O meu pc tem uma FX 8320 e uma HD 7870 e corre os jogos nos maximos sem overclock ativo

  6. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Gosto muito da AMD mas há uns anos para cá só no mercado baixo/muito baixo tem sido competitiva. Um incremento de …5% na performance é muito pouco, e com a intel a liderar fabricos <20nm a AMD tem problemas.

    Talvez faça competição com o Atom/Core M, mas tido o resto é paisagem.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      A intel tem bons processadores no geral…a nivel d eperformance.

      Mas a AMD com o HSA, e partindo do principio que se irá utilizar em grande escala, pelo menos por programas de CAD, etc…é um must have 😉

      Processadores baratos, com tudo incluido dentro…é só adicionar memoria externa!

      Há e a memoria para a gráfica e para o cpu é a mesma…sou seja, derepente achas que a tua gráfica deveria ter mais memoria…no problem metes mais RAM 😉

      Claro que em relação a RAM da Gráfica vai beneficiar mais quem trabalha com programams de desenho…CAD’s etc.

      De qualquer das formas passarás a ter a gŕafica a processar dados como o CPU 😉

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Por acaso não estou dentro do assunto quando se trata de CPU’s para portáteis, porque acho um desperdício de dinheiro para a sua funcionalidade/duração.

        Mas Cpu’s de descktop, a AMD pode não ter os melhores CPU, mas qualidade/Preço, è o melhor que se pode ter.

        Intel fan, vem sempre com a teoria do consumo, que é melhor.. Mas a realidade é que nunca tive tão bons CPU como os da AMD, Robustez de overclock a intel não chega nem perto.

        com 200€ temos o melhor processador da AMD, um idêntico da Intel, é 700€ para +.

        e quando o CPU não der o desempenho que se deseja da pra fazer overclock de mais 1Ghz, sem sequer ter de trocar de coller.

  7. Avatar de Sergio Forte
    Sergio Forte

    A AMD que se dedique as consolas e deixe o resto para quem sabe(Intel) é com pena que digo isto mas enquanto não fizerem um cpu para pc’s que se bata com os cpu’s de topo da Intel é para esquecer.
    Sim e tenho a consciencia que sem a AMD forte a Intel faz o que quer e concorrência é sempre boa , blablablabla…

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Nota-se logo que nunca tiveste um amd! Ou se tiveste foi há dez anos atrás… Informar é sempre bom! experimenta =)

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Claro a amd dedica-se as consolas e tu passas a dar 500€ por um intel media gama.

    3. Avatar de miguel
      miguel

      Quem tem dinheiro para comprar um um lamborghini que seja feliz.
      Eu só tenho dinheiro para um nissan GTR.

      E para andar a direito os 2 são +/- equiparados.

      Agora depende da carteira de cada um, se queres pagar 7X mais pelo “mesmo CPU”, só porque é mais eficiente. (o desempenho é o mesmo)

      MAs o que mais odeio são estes gajos que gastam rios de dinhiro num CPU da Intel, e depois poupam em gráficas e Discos e RAm.. E depois queixam-se que os jogos é que pedem muito requisitos..

      Em vez de comprar um CPU de 700€ (depois tem de o aguentar 7/10 anos) comprem um de 200€ e mudem de 5em5anos

      1. Avatar de knom
        knom

        as pessoas guiam-se pelos benchmarks!! acham que um benchmark é que da a performance real
        a unica vez qe usei benchmark foi em 2009 e em nokia 6300 lol

    4. Avatar de João Terra
      João Terra

      Não sabes o que dizes, concordo com o robert Soares nesta questão

  8. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu tenho um AMD e gosto muito.
    A AMD foi a 1º em termos da arquitectura 64bit´s. é a 1º a utiizar a tecnologia Vision Apu(Accelerated processing unit) e as suas graficas têm uma qualidade extraordinaria e de elevada resolução, Nesse campo a AMD poe as graficas da intel e Nvidia no sapato.
    Eu no meu ver acho mal a AMD querer competer com a intel nos processadores, como se sabe a AMD não chega mais longe por questões monetarias. Antes de existirem os AMD Apu a AMD só ganhava pelas graficas que se vendiam com os pc´s.
    A intel tem uma desvantagem nos seus processadores, como têm muito desempenho, baralham-se nos calculos e cracham muitas vezes.
    Para min a MS(Intel) morreu, porque anda a roubar ideias dos outros e a tentar a todo o custo ter o monopolio todo

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      “A intel tem uma desvantagem nos seus processadores, como têm muito desempenho, baralham-se nos calculos e cracham muitas vezes.

      Lolol onde arranjas essas teorias?

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Encontri algo aqui, que passo a transcrever”A Intel assumiu o erro, mas propôs, inicialmente, trocar apenas os processadores de quem conseguisse provar que usava o computador para cálculos matemáticos que exigissem precisão absoluta. A resposta de centenas de milhares de consumidores foi clara, as pessoas haviam pago mais de US$ 600,00 por um processador, e não queriam conviver com essa possibilidade de erro de cálculo, principalmente depois da IBM declarar que a probabilidade do erro ocorrer, segundo as suas pesquisas, era de uma vez a cada 24 dias e não os 27.000 anos anunciados pela Intel. Na ocasião, a IBM chegou a ameaçar retirar do mercado todos os computadores IBM equipados com processador Pentium.

        A Intel acabou cedendo ao apelo de seus clientes, contabilizando um prejuízo de mais de US$ 450.000.000,00, gastos com a substituição destes processadores.”
        e se fores ao google e procurar por erros nos processadores intel, encontras varios, tanto a nivel de hardware como software. Eu mesmo o provo porque tinha amigos meus em que tinham processadores intel e quando faziam tarefas multifunções o pc crachava

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Donde é a fonte e de quando?

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Defeito_de_ponto_flutuante#Descoberta_do_defeito. 6 de novembro de 2013. Mas mesmo que seja uma noticia de anos, ainda hoje acontece com a intel. Agore se fores ao google pesquisar sobre isso, aparece muita coisa. se fores ver a nivel de software a intel só cria bug´s e no fim cria atualizações para corrigir os tais erros. Cada um escolhe o que quer.

  9. Avatar de okapi
    okapi

    O primeiro AMD que comprei foi em 1997 depois voltei a comprar outro em 2002 e depois em 2004 e em 2007 resolvi mudar para um Intel C2D. O ano passado voltei ao AMD com um FX8320 e uma HD 7850, meti-lhe uns 16GB memoria e no final do ano adicionei um Maelstrom 120K e tenho maquina que sobra para o que quero, processamento imagens, 3D SW e o trivial e estou muito satifeito com 0 problemas.

  10. Avatar de Alucard
    Alucard

    Também sou consumidor da AMD e satisfeito. Se só vos interessa a melhor performance bruta, vão para a Intel, mas a relação qualidade/preço da AMD é muito boa.

    Desde que compraram a ATI e começaram a desenvolver os APU ganharam um grande trunfo nos portáteis a meu ver. Tenho um portátil com AMD A8 que se porta bem melhor que muito Intel i5 e a uma fracção do preço.

    Agora quero construir um desktop para gaming e já ando a babar com AMD FX.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não troco o meu X6 1055 t por nada dese mundo..,bém ,por um CLK talvês.

  12. Avatar de Rodrigo Guedes
    Rodrigo Guedes

    amd é alemão, por isso a nsa não mete lá o bedelho! fuck intel!

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      A AMD é do estado alemão da California… tal como a Intel. Aliás, penso que a AMD até foi fundada por alguns engenheiros que começaram na Intel. Há boas razões para gostar da AMD, mas a que apontaste não faz qualquer sentido.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        De facto a AMD está muito ligada a Alemanha…se reparares até a fabrica de semiconductores que a AMD tinha está em Dresden, na Alemanha..

        Agora( em 2008 ) foi vendida á Angstrem Russa…

        http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20081019180738_Russian_Company_Acquires_Manufacturing_Process_Technology_from_AMD.html

  13. Avatar de saponildo
    saponildo

    o problema do AMD é aquecer e mt em portáteis por isso prefiro dar 600€ num intel

    1. Avatar de Paulof
      Paulof

      É alemão? Tem é uma grande fábrica em Dresden.

    2. Avatar de Alucard
      Alucard

      Isso era antigamente, na minha experiência a série A da geração Kaveri, a actual, é excelente para portáteis, não sobreaquece e tem grande autonomia. Um bom A8 ou A10 quadcore é melhor que muitos i5 e está praticamente ao preço de um i3.

      A Carrizo vai trazer ganhos de eficiência na ordem dos 40 % face a Kaveri, por isso será muito bom, espero um aumento considerável na autonomia.

    3. Avatar de lmx
      lmx

      quem te disse que os AMD aquecem muito em Portáteis…enganou-te bem.

      Já tive dois e irei para o terceiro, desta feita quando sair o carrizo…

      não pago fortunas para ter um PC que ao fim de 3 Anos é uma coisa obsoleta!

      1. Avatar de pedrito
        pedrito

        tenho um portátil Toshiba com APU A6-5200 (+8GB de RAM DDR3 1600) e estou muito satisfeito ….. o equivalente em processador intel só me dava mais 20 minutos (das 5 horas que aguenta) em autonomia de bateria mas tinha que pagar um preço de 30% só por ser intel!!! o AMD não aquece nem o cooler faz barulho….

        1. Avatar de pedrito
          pedrito

          a única coisa que troquei logo no inicio foi o HDD de 500GB por um SDD de 256GB …. mas isto faria sempre qualquer que fosse a plataforma que escolhesse (Intel ou AMD) …. fiquei com uma grande maquina e não me sinto “roubado” …

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Eu tenho imeeeeensa experiencia e já nem consigo contar os AMD e Intel que tive (desde os equivalentes 486/Pentium, em que havia a defunta Cyrix).

        Os AMD sempre foram e säo bons produtos de entrada, e agora com os APU para quem quer por pouco dinheiro um CPU + GPU “jeitoso” tem na AMD uma boa marca. Será a “Peugeot”/”Renault” da zona.

        A Intel…bom, a Intel aposta mais no mercado médio/alto/muito alto, e daí que os CPU/GPU bons säo sempre mais caros que os AMD, mas a tecnologia, performance/watt, etc também é a condizer. Se näo o fosse a maioria das marcas gigantes (e Apple) näo usavam CPUs Intel.

        A AMD é uma boa alternativa, mas a tecnologia de CPU/Fabrico näo chega para rivalizar com a Intel na gama que a Intel aposta. Na gama Atom/Celeron/Pentium/i3/i5 fracos a AMD ainda vai dando algumas cartas juntando precos baixos a um GPU mais forte, mas fora isso…

  14. Avatar de Kn0xx
    Kn0xx

    Eu até gostava de ver a AMD voltar ao mercado e fazer frente a Intel.
    Tenho Intel + Nvidia por opção de estabilidade.
    Todos nós sabemos que o Calor é o inimigo destes CPU’s e GPU’s. e a AMD neste campo está muito longe do patamar Intel.
    A pouco tempo fiz um upgrade ao desktop, e tive que optar por Intel+Nvidia, tudo por uma simples razao Consumos Energéticos-Durabilidade. ATI e AMD são realmente mais baratas e têm um bom ratio de custo/performance. Enquanto AMD punha a minha PSU a fritar e fazer a torre parecer um aspirador, a Intel+Nvidia os consumos energéticos estão 30% menores.

    1. Avatar de larterpt
      larterpt

      OS consumos acho que não é desculpa, se me falares de IPC em que a Intel ganha claramente, aí concordo mais contigo 🙂
      Mas o aproveitamento multi core anda cada vez a ser mais utilizado há que ter isso em conta. E depois juntas o preço a que os processadores AMD andam… Mas cada um sabe de si, é a minha opinião.
      Comprimentos

  15. Avatar de Paulo Sebastião
    Paulo Sebastião

    A ‘luta’ AMD/Intel é uma luta de benchmarks, porque o utilizador não nota qualquer diferença entre um FX e um I7, a não ser no preço, mas eu também não percebo os preços dos iPhones…

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Eu acho que é um pouco como a rivalidade Coca-cola vs. Pepsi.
      Quando as pessoas pensam num refrigerante, pensam na marca Coca-cola primeiro e só depois se lembram da Pepsi. Isto não quer dizer que Pepsi seja melhor ou pior.

      Muitos dos utilizadores mais leigos que não entendem de computadores, habituaram-se a ver o logo “Intel inside” como selo de qualidade e não querem outra coisa. Há gente que compra iludida Celerons e Pentiuns só pela marca Intel, quando ao lado tem AMD ao mesmo preço e de uma gama bem superior.
      Já eu, calhou que o meu primeiro PC tinha um Athlon, e já tive máquinas de ambas as marcas, mas não aceito o dogma da superioridade da Intel. Cada caso é um caso.

      1. Avatar de pedrito
        pedrito

        concordo …. o que eu vejo neste momento, em Fevereiro de 2015, é que para a mesma gama, e é assim que se devem comparar as coisas, a AMD tem a mesma qualidade da Intel, mas o consumidor pode poupar cerca de 30% no preço se optar pela AMD … que em Desktops quer em portáteis. Agora não se pode comprar é um ADM de gama de entrada com um Intel i7 … não posso comparar o Cio com um Porche! não faz sentido …

    2. Avatar de Rui C
      Rui C

      “… o utilizador não nota qualquer diferença entre um FX e um I7 …”

      Falso!
      Não nota se for uma utilização BÁSICA!
      Porque metes com aplicações de processamento pesado e é veres o Intel a dizer adeus à AMD.

      Em relação ao não perceberes o preço dos iPhones é normal. Depois das afirmações em cima.
      Se não sabes o que é qualidade, não sabes valorizar o produto.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Essa diferença que falas Rui entre intel e AMD na maioria dos casos deve-se aos programas/sistema operativo, que não vem optimizado para AMD!

        O Win 8 foi o primeiro a trazer o suporte minimo para AMD, mas nas versões recentes não viste mais implementação…porque a MS é parceira da Intel…está tudo dito!

        Depois, gostava de ver uma aplicação HSA vs intel…irias verificar que o AMD destruía o teu core i7 num instante!

        Pelos testes que existem no momento, que são poucos, dá para perceber que os ganhos chegam a ser superiores a 500%..

        Seria bom ver a MS a ser HSA ready…e ai sim podias comparar o teu i7 com o AMD…porque comparar um CPU intel i7 que tem suporte total contra um AMD, em que a MS não se digna a implementar as features deste cpu…não me parece muito correcto.

        É a mesma coisa que teres dois carros com turbo, a um tiras-lhe o turbo, e fazes uma corrida com os dois…e depois dizes que o que não tem turbo, é fraco….quando ele foi restringido da sua capacidade na corrida…

        Ok, actualmente não existem grandes app’s que tirem partido do HSA, mas isso em nada denigre a tecnologia.

        Aguarda e verás programas de CAD e desenho, agora que já existe um standard HSA 1.0 e o carrizo já o suporta..

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          Esse suporte só se vé nas graficas da AMD. no windows 7 existem mais drives compativeis com as graficas do que no com o windows 8. De resto espero que a MS nesse campo faça alguma coisa, mas duvido muito que façam algo de bom para quem tenha AMD

        2. Avatar de Pedrostrik
          Pedrostrik

          A M$ é o maior cancro das TI, sempre teve o monopólio do mundo dos PC’s e sempre de mãos dadas com a Intel, ainda bem que no mundo dos mobiles a M$ ficou para trás, a história e o karma há-de funcionar também aqui, e a AMD se de alguma forma conseguir processadores mais poupados energéticamente poderá ter uma palavra a dizer.

  16. Avatar de João Terra
    João Terra

    O problema maior da AMD não conseguir tanta audiencia e mercado é simples.
    Eu vou a uma loja de informatica, qualquer uma, e reparo e vejo mais computadores da Intel do que AMD, ou seja, A intel nesse sentido está a tentar sufucar a AMD nas suas ofertas e nesse sentido tirar a possiblidade da AMD “triunfar”
    Nas lojas existem desenas de opções de varios Intel, enquanto AMD só tens 2 escolhas ou 3, e no fim sujeitas-te ao que existe disponivel.
    Eu tenho um AMD a4 3300M e na altura só tinham este modelo. Só depois mais uns meses é que chegou o a4 3305M e esse já trazia 2 graficas AMD. Não me sinto prejudicado, porque na altura em que comprei já vinha com 6GB de RAM, 750GB de disco, Uma Radeom 6480G Dual, ou seja, dobra os graficos e ainda é alargado a 3GB de ram.
    Na altura também o meu proposito era escolher um PC com uma grafica AMD Radeon.
    Agora tenho 2 opções e boas que são, quando preciso mesmo de desempenho faço-lhe overclock a 2.8 e a outra é ter uma variedade de processadores para o meu AMD.
    Claro que ao fazer overclock é com um programa avançado e uso também o overdrive para ver se está estavel e se as voltagem estão boas e até agora está estavel e sem nenhum problema, apenas parece um avião a levantar voo por causa da ventuinha que tem de rodar mais.

  17. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    A AMD quer se a Apple, mas não está dando muito certo.