Microsoft oferece licença Office 365 a estudantes e professores

71 Comentários

Desde Setembro do ano passado que a Microsoft estava a dar aos estudantes e professores das escolas dos Estados Unidos a oportunidade única de ter acesso à suite completa do Office 365.

Esse plano de oferta foi agora alargado a todos os estudantes e professores do planeta e qualquer um pode agora verificar se a sua escola está abrangida por esta oferta e proceder depois à recolha desta promoção.

office_365_1

A oferta da Microsoft está agora a ser alargada a centenas de escolas do planeta e vai dar acesso à suite Office 365 a todos os alunos e professores.

Para poderem ter acesso a esta novidade os alunos e os professores apenas necessitam de ter um email oficial da escola que frequentam e validá-lo nos serviços da Microsoft.

Essa validação é feita directamente nas páginas criadas para o efeito. Em cada uma das duas páginas criadas, os estudantes e os professores vão poder avaliar se a sua escola está já ligada a este projecto e depois tratar do processo para receber a sua cópia do Office 365:

Depois de tratado todo o processo, os alunos e os professores passam a ter acesso à suite do Office, que inclui o World, Excel, Power Point, One Note, Outlook, Access e Publisher.

Além disso, os alunos e os professores recebem também 1TB de espaço no One Drive, que garante que podem assim aceder aos seus ficheiros em qualquer computador ou dispositivo móvel.

office_365_2

O Office 365 Educação para Estudantes é um plano do Office 365 disponibilizado de forma gratuita aos estudantes que frequentem instituições académicas que tenham comprado o Office para o corpo docente e os funcionários.

As escolas qualificam-se para este benefício a partir do momento em que tiverem licenciado o Office em toda a sua instituição (para o corpo docente e os funcionários), através do programa de Licenciamento em Volume da Microsoft, e se encontrem registadas de modo a permitir a inscrição directa dos estudantes na Microsoft.

Os estudantes pode utilizar esta oferta até se licenciarem ou deixarem de estar inscritos numa escola participante.

Se são estudantes ou professores aproveitem esta oferta da Microsoft e tenham acesso ao Office 365 de forma gratuita e sem qualquer trabalho adicional.

Apenas necessitam do vosso email oficial da escola para que iniciem o processo e para que realizem o acesso ao Office 365 e às suas aplicações.

Homepage: O Office na educação

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Portanto…e corrijam-me se estiver errado: esta oferta não é válida para a grande maioria das escolas do nosso País.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Estive agora a tentar com o meu email da faculdade e não foi possível ativar a subscrição, apresentou um erro no final.
      Subscrevo o que disseste!

      1. Avatar de Marc Solèr
        Marc Solèr

        Deem tempo para as escolas qualificarem se…

        1. Avatar de Eu não congigo
          Eu não congigo

          Não consigo…e também sou do ISEP – QUIMICA…

          1. Avatar de Isepiano
            Isepiano

            Agora mesmo que testei e funcionou aqui no ISEP – Eletro_Comp

          2. Avatar de int3
            int3

            ISEP tem que dar. E até tens keys gratuiras do windows.

          3. Avatar de PFerreira
            PFerreira

            Sou aluno de informatica no ISEP, basicamente tivemos de usar o office365 mais especificadamente o onedrive for business para fazer o projeto final do 1º semestre. Logo por essa ordem de ideias, isto funciona.
            Update: Já experimentei com a conta do ISEP e posso confirmar que funciona.

    2. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      Tentei agora mesmo e funcionou. Estudo no ISEP.

      1. Avatar de Também lá esttudo
        Também lá esttudo

        ISEP na vanguarda sempre…

      2. Avatar de Eu não congigo
        Eu não congigo

        Não consigo…e também sou do ISEP – QUIMICA…

        1. Avatar de Anónimo
          Anónimo

          Também sou do ISEP e já no início do 1º semestre o mail começou a migrar para o office365… Vai ao Portal e a fazeres login acho que tem embaixo para criares uma conta no office365.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Na Universidade do Minho funciona corretamente. Testado e aprovado. 🙂

      1. Avatar de TrasMontano
        TrasMontano

        Pedro,

        Introduzi o meu email e não deu. Dá-me o seguinte erro: «Não conseguimos concluir a sua inscrição.O departamento de TI desativou a inscrição para Office 365 Educação. Contacte-o para concluir a inscrição».
        Como fizeste?
        Obrigado

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Tens que usar o email curto. Em vez de axxxxx@alunos.uminho.pt usa apenas axxxxx@uminho.pt.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Em iOS e OSX está a dar erro. Sabes porque ??

        2. Avatar de Carlos Morais
          Carlos Morais

          experimenta aceder através do email institucional, deverás ter uma opção com Office 365, depois é só instalar.

          cumps

        3. Avatar de LFS
          LFS

          aXXXXX@uminho.pt (não pões alunos)

          Podes fazer isso através da caixa do email da faculdade.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Lusiada NADA…como sempre 🙂

  3. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    A minha escola não é abrangida!

  4. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    No IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco) todos tem acesso ao Office 365.

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    Em Aveiro já temos acesso. no entanto não consigo aceder ao 1 tera da onedrive.

  6. Avatar de lmx
    lmx

    Não Obrigado!

    Um producto “grátis” para depois ser pago pelo estado ou seja por todos nós indiretamente, e obrigar toda a gente a ter que usar um producto proprietário??!

    Não Obrigado!

    1. Avatar de João Ramos
      João Ramos

      Então, para além da educação, temos também que revolucionar o nosso sistema de saúde… Ambos são direitos consagrados na constituição e tendencialmente gratuitos…

      É isso mesmo lmx…

      1. Avatar de lmx
        lmx

        “Então, para além da educação, temos também que revolucionar o nosso sistema de saúde”

        Se o sistema nacional de saúde fosse privado, eles podiam usar o que quisessem, mas sendo publico deveria obrigatoriamente apoiar-se o menos possível em Empresas privadas!

        O sistema de saúde, é um caso á parte, porque a Saúde é um negocio de muitos biliões…é uma coisa fechada, e embora ja haja países mais desenvolvidos adoptando regras abertas, e ferramentas abertas, a verdade é que não é possível, ainda, ter uma “vacina opensource” por exemplo..

        São coisas diferentes!

        Mas no que toca ao software para administrar as organizações, ai sim deveria ser seguido um modelo aberto e o mais barato possível…

        ou seja sem corrupção e lobies…

    2. Avatar de Tavares
      Tavares

      Imx…quer dizer que também não utilizas as instituições de saúde publicas,nem as Escolas públicas,só bebes agua engarrafada(portanto não tomas banho nem cozinhas em casa!),não recebes qualquer subsídio do estado (abono de familis p.e),etc!!Eu sou ao contrário…tudo que precise e possa adquirir mais barato ou grátis aproveito.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Porque é que não deveria eu de usar as instituições de saúde publicas??

        O que eu não promovo, de borla, é productos proprietários, e ainda por cima estrangeiros…!

        que eu saiba o serviço nacional de saúde é PUBLICO, o ENSINO igual..

        Não penses que os productos são grátis!
        São pagos por todos nós!
        E se em vez desses usasses outros…todos iríamos pagar menos impostos…conseguiste perceber?

        O Português tem que abrir os seus horizontes e perceber que…não há almoços grátis , em lado nenhum!

        De borla, nem mesmo nesta espécie de País..

        1. Avatar de Daniel M.
          Daniel M.

          Mas se eu pago propinas, não o havia de usar porquê? Essa tua lógica é falaciosa. Presos por ter cão, presos por não ter.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            tu pagas propinas,

            mas alguém paga para estudares…ou achas que são os 1000 e picos euros que pagas que paga os salários a centenas de professores??

            Isso nem um salário paga a um professor num mês…

            Não te esqueças que o dinheiro para estas coisas veem dos impostos dos contribuintes… por exemplo …todos nós!
            😉

          2. Avatar de Daniel M.
            Daniel M.

            E então? Também pago para ires aos hospitais. Pago para muito do que usas também. Se isto não fosse da Microsoft, mas fosse da Apple ou outra coisa qualquer, provavelmente você já cá não estava a “embirrar”. Excelente iniciativa da Microsoft, a fornecer uma excelente ferramenta aos estudantes, usarei com todo o gosto até não me ser mais permitido, e nessa altura poderão ter ganho outro cliente.

          3. Avatar de lmx
            lmx

            Daniel,

            Eu não sou contra o que tu usas no teu direito como cidadão…

            Acho que fizes-te confusão 😉

            Também não disse que as pessoas devem parar de estudar porque nos custa dinheiro…nada disso!

            Eu próprio estudei, e ao mesmo tempo trabalhava, mas pronto…eu não vou por ai..!

            Eu acho que a malta deve estudar o mais que puder, porque é bom para o País!

            Só acho é que se devia poupar em determinadas ferramentas, que não trazem valor acrescentado nenhum aos alunos, e investir noutras coisas que são uma mais valia…

            Repara que tens ferramentas que podem substituir aquilo que usas do office na Universidade, de forma gratuita..

            E é a estes pontos crassos que me refiro…e não contra os teus direitos 😉

        2. Avatar de Edgar Ferreira
          Edgar Ferreira

          lmx, o teu editor de texto open-source não te sabe corrigir “producto”?
          Enfim, epá diz simplesmente que és fã do open-source e Microsoft-hater, e evitamos esta conversa toda sobre serviços públicos! E que eu saiba, qualquer aluno é livre de usar open-source (Libre office, ou lá como se chama), e ignorar esta subscrição!

          1. Avatar de lmx
            lmx

            “lmx, o teu editor de texto open-source não te sabe corrigir “producto”?”

            dizes que a minha conversa é evitável..mas ao mesmo tempo vens tentar corrigir uma coisa…que já sabias o que queria dizer… producto->produto..

            Sim sou fán do open source, mas acima de tudo sou Português!

            O que quer dizer que me preocupo com os desvios de dinheiro, e com o dinheiro mal gasto no estado Português, pois também eu pago impostos!

            De facto não é bem assim…eu chegeu a perder 3 valores de nota final de cadeiras na Faculdade, porque apresentava os trabalhos em Libre.Office, e como o departamento de Informática era patrocinado pela Microsoft, o proff, exigia-me os trabalhos em MS Office!

            O que era considerado para mim uma ingerência tremenda!Nunca os entreguei em MS Office!

            Usualmente em PDF, ou odf, que é a norma “adoptada”(entre aspas porque nem o estado a segue) pelo estado Português, logo será legal!

            Mas era penalizado por isso!
            Os tempos mudam é certo, mas o ensino deve ser o mais livre e acessível possível…quanto mais num País pobre como o nosso!

            Em casa concordo que cada um deve poder comprar aquilo que quiser…no estado, deve ser usado o que trás melhor custo/Beneficio!

            E não andar a varrer dinheiro dos contribuintes á maluca para uma empresa estrangeira, só porque isso dá umas “luvas para o frio…” a alguém!

            Ainda por cima quando tens equivalentes abertos de grande qualidade…

    3. Avatar de int3
      int3

      Concordo planamente!!
      Deviam de fazer como a FCUP (e a univesidade do porto). o sistema lá é tudo BASEADO EM SOFTWARE OPEN SOURCE.
      Usamos TUDO Linux (Fedora), o office suit é o Libre Office, e por aí a diante! Só na secretaria em certos computadores é que usam Windows não sei porquê mas é só alguns. Posso dizer que 80% da univesidade do Porto, principalmente a FCUP e a FEUP é open source e usam praticamente só software livre.

      CIENCIAS CIENCIAS CIENCIAS CIENCIAS CIENCIAS CIENCIAS CIENCIAS CIENCIAS!!!!!!
      xD
      REDES!! REDES!

      1. Avatar de FATiago
        FATiago

        80% da UP utiliza open source? Lol, boa sorte…

      2. Avatar de lmx
        lmx

        +1 int3,

        O que interessa é ciência e não lobies para determinadas empresas estrangeiras! 😉

        Investir na ciência é muito melhor, que gastar fortunas em Softwares proprietários que não abonam em nada a favor dos alunos, e só prejudicam, porque o dinheiro gasto ai pode ser canalizado para áreas cientificas, ficando os alunos muito mais preparados do ponto de vista técnico..

        1. Avatar de FATiago
          FATiago

          Pois,mas é mais fácil justificar balúrdios em software do que 300 euros em alumínio.

  7. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Eles estão apenas a dar o docinho para continuar-mos a pagar para eles, através do estado e das empresas. Uso o LibreOffice e chega-me perfeitamente. Não preciso de usar estratagemas para ter o que preciso, tendo sendo as últimas actualizações e posso instalar onde e quando quero sem limites.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Tens realmente essa “liberdade” e o LibreOffice ser suficiente para ti.Mas não compares o Office da Microsoft com o que utilizas…é o mesmo que comparar uma bicicleta a pedal com um carro (quase) topo de gama!!

      1. Avatar de lmx
        lmx

        lool,

        se for no preço tens toda a razão…a bicicleta é muito mais barata.

      2. Avatar de int3
        int3

        A FCUP usa Libre Office em todos os computadores, fedora nos desktops. sim. é tudo software livre.
        http://www.fc.up.pt/ci/servicos/intro.html?item=66

  8. Avatar de ZeroSix
    ZeroSix

    Pelo menos no Isel funciona.
    Se encheram o Curso de .net e sqlserver só faltava o office para os relatórios. O Visio é que também tinha caído muita bem

  9. Avatar de Glink
    Glink

    estratégia de sempre da M$ agarrando o pessoal criando dependência. tal como vendedores de droga…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      E o pior é que o estado continua a permitir este tipo de leviandade!

      Países ricos teem um sistema de ensino o mais livre possível, Portugal, obriga os seus alunos a usar MS…

      se ainda fosse uma empresa Portuguesa, e fossemos um País Rico..ainda compreendia, mas estrangeiros, e país pobre??!..do pior!

      O melhor do ensino é que quando mais open, mais aprendizagem proporciona!

      Os estudantes Portugueses acabam por não tirar o devido proveito do ensino e das ferramentas usadas no exercício do mesmo, porque são ferramentas fechadas e de empresas estrangeiras…pior ainda é custarem fortunas..!

      E isto a acontecer, quando o formato de Documentos para o Estado, e função pública legalmente ser o ODF 1.2…

      Parece mesmo mentira..

    2. Avatar de Daniel M.
      Daniel M.

      Não gosta, ponha de lado. Como é que a Google funciona? E a Apple com alguns dos serviços?! É claro que é uma estratégia de negócio, tem que ser, e é assim em todas. Não sejamos hipócritas.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        As pessoas até punham…

        O estado também diz para pormos,,,o formato padrão é o ODF 1.2…

        O problema é que o zé tuga…não percebe, e obriga depois as pessoas a usarem formatos proprietários e ferramentas de empresas proprietárias…

        Mas acho que o Daniel não vai perceber..

        1. Avatar de Daniel M.
          Daniel M.

          Boa sorte na tentativa de mudar todo o mundo, que isto não se passa apenas em Portugal. Utupias…

          1. Avatar de lmx
            lmx

            “Boa sorte na tentativa de mudar todo o mundo”

            pois eu percebo-te, mas com o mal dos outros podemos nós bem… 😉

            não te esqueças que nós é que somos um país pobre.

            Mais rápido apoiava pouparmos o dinheiro destas licenças para apoiar desfavorecidos, e a saúde!!

            Era mais rentável para o País do que andar a encher os bolsos a alguém, quando este país precisa de mais de dinheiro…

  10. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    No ISCTE-IUL ainda não é possível…
    Até já tinha experimentado a semana passada…

  11. Avatar de Daniel M.
    Daniel M.

    Na FEUP ainda não deu. Ou alguém já conseguiu e o problema é meu?

    1. Avatar de Paulo Fernandes
      Paulo Fernandes

      Também ainda não consegui. Mas suponho que dê nos próximos dias…

    2. Avatar de André Couto
      André Couto

      Também não consigo e estava mesmo a precisar. Alguém sabe se vai haver?

  12. Avatar de Afonso
    Afonso

    A Microsoft está a alargar a oferta às instituições portuguesas aos poucos. No IPLeiria, a oferta está a funcionar à 2 meses 😀

  13. Avatar de :/
    :/

    IEFP como formador não funciona.

  14. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Ismai funciona, já testado por mim. Email utilizado A0XXXXX@ismai.pt

  15. Avatar de Xupiter
    Xupiter

    Quando é que o estado abre a pestana e faz como no Brasil…80% dos serviços públicos podem ser executados com versões livres (ex: libreoffice). Publiquem as contas gastas com licenças e actualizações de versões. Isto é mais uma estratégia de poder agarrar as futuras gerações…

    Alguém como sempre deve ir ganhar com isto e entretanto arrasta o povo…

    Não obrigado!

  16. Avatar de enese
    enese

    Na utad já temos isso a pelo menos 2 anos com o dreamsparck

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Na Universidade do Algarve é apenas para alunos, os docentes ficam a ver navios!

  18. Avatar de Bruno
    Bruno

    Da Universidade de Coimbra alguém conseguiu?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não.. Estudo na FDUC e deu erro. Tentei os dois mails (ucxxxxxxxxxx@student.uc.pt e o abreviado e não deu) e deu sempre o erro de não ser possível averiguar se eu era elegível. Tente noutro dia, diziam eles…

      1. Avatar de António
        António

        Sabem quando é que a UC vai ter acesso a este projecto?

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém do ISPGaya conseguiu?

  20. Avatar de Joazinho
    Joazinho

    e alguém disponibilizar um mail da faculdade? isso é que era :b

  21. Avatar de RedStained
    RedStained

    Pela UMa funciona. ‘Tá aprovado.

  22. Avatar de Brites
    Brites

    Pessoal, tentei com o email da UAveiro e funcionou tanto em PC como em MAC, no entanto no iPhone e no iPad continuo a ter acesso apenas à versão gratuita de descarga – ou seja sem nenhum acesso aos planos pagos mensalmente.
    Alguém pode dar uma dica pf, se conseguiu instalar nos dispositivos móveis e se conseguiu, como o fez pf.
    Obrigado!

  23. Avatar de Luís Ferreira
    Luís Ferreira

    Será que para alunos do 2º Ciclo a oferta também é válida? O que é preciso fazer para testar?

  24. Avatar de Diogo Ferreira
    Diogo Ferreira

    Frequento o ISCTE-IUL, alguém sabe o endereço oficial ou se está disponivel para ter acesso gratuito ao Office 365

  25. Avatar de Andreia
    Andreia

    Olá alguém sabe como aceder a ao microsoft 365 sendo estudante da fluc?

    Obrigado

  26. Avatar de João Silva
    João Silva

    Quando falam em escolas, não deviam falar de faculdades ?
    Que eu saiba os liceus em PT não dão emails aos alunos, ou estou enganado.