Protótipo do Google Glass começou a ser enviado para parceiros

8 Comentários

A Google tem procurado apresentar soluções e novas ideias que vão muitos longe do que existe e que se sabem ser necessárias. São vários os seus projectos que se preparam para melhorar a utilização de tecnologia e que melhoram a vida das pessoas.

O Google Glass é desses projectos viu a luz do dia e esteve vários meses a ser testado por vários utilizadores, até que foi terminado, sem qualquer certeza se algum dia voltaria a ser disponibilizado ou colocado no mercado para venda.

Mas alguns rumores agora apresentados dão como certo que a Google já tem os novos protótipos prontos e que estes estão já a ser enviados para testes para vários parceiros da Google.

gglass_1

O fim do projecto Explorer, onde o Google Glass estava a ser desenvolvido e testado, veio deixar dúvidas sobre o resultado dos desenvolvimentos deste dispositivo e se o mesmo seria terminado de vez ou se a Google iria recomeçar os trabalhos.

O seu responsável, Tony Fadell, revelou recentemente que o Glass só voltaria a estar disponível quando uma possível nova versão estivesse perfeita e de acordo com os desejos da Google. Esta sua ideia apontava para um possível adiamento nos seus desenvolvimentos.

Mas o site 9to5Google revelou agora que a Google poderá ter já um possível novo modelo em testes e que o mesmo já teria sido enviado a vários dos seus parceiros para que sejam iniciados as primeiras avaliações e os primeiros testes fora da empresa.

Esta informação contraria o que era esperado e que levava a crer que os desenvolvimentos do Google Glass pudessem sofrer um abrandamento e fossem atrasados para mais tarde.

Há ainda informações de que estes testes podem ter começado no final do ano passado, mas caso isso se confirme não seria com um possível novo modelo mas sim com uma adaptação do último que foi tornado público.

gglass_2

Existem muitas incógnitas sobre o rumo que os desenvolvimentos do Google Glass vão tomar. É certo que a Google quer dar continuidade e este seu projecto e torná-lo acessível a qualquer pessoa, mas para isso existe ainda algumas melhorias que precisam de ser realizadas.

Esta ideia revolucionária da Google sofreu alguns revezes na aceitação pública, sendo várias as razões para que fosse barrado ou impossibilitado de ser usado.

Será certo que a Google o lançará um dia, mas provavelmente será numa forma completamente diferente e sem a dependência de alguns elementos básicos, tornando-o uma peça que será integrada de forma subtil no nosso dia-a-dia.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Eu continuou achar que este projecto tem potencial para uma utilização diária em qualquer local, mas tem que melhorar em vários sentidos para que seja viável neste sentido.

    1. Avatar de Marc Solèr
      Marc Solèr

      Sim para já trata-se de um conceito. Ainda mal entendemos como tirar partido dele. Mas num futuro próximo quem sabe…

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        isto já não vai dar em nada
        por esta altura já deviam estar a pôr o ecrã nas próprias lentes dos óculos..

        1. Avatar de Marc Solèr
          Marc Solèr

          não sabemos… daí um conceito. O tablet também foi um conceito da Microsoft em 2002 e olha agora a tua volta… é capaz de demorar. Pode vir como não. Vamos la ver

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            é claro que a realidade virtual é o futuro, o problema o conceito do google glass já foi ultrapassado
            evoluiu para um microsoft halolens..

          2. Avatar de Marc Solèr
            Marc Solèr

            @ptpedropt

            RideOn na Indiegogo. Exemplo do conceito da Google Glass a ser implementado ao utilizador final…

            Tens razão. Google Glass foi ultrapassado, mas deu um pontapé a todas as empresas a seguir o mesmo.

        2. Avatar de antonio
          antonio

          já tens implantes na retina.

  2. Avatar de João Simões

    Não digo que os usaria no dia a dia, mas útil são certamente, principalmente com o passar do tempo e a eventual redução do tamanho (quem se lembra dos telemóveis que obrigavam a andar com uma mala atrás ou que só estavam em alguns carros?)