Google deve lançar Android Lollipop 5.1 já no mês de Março

24 Comentários

A nova versão do Android veio trazer um vasto conjunto de novidades para este sistema operativo. Depois de algum atraso inicial na sua disponibilização, a Google acabou por o tornar acessível a (quase) todos os equipamentos Nexus e também aos fabricantes, para que criem as suas versões.

Alguns problemas foram detectados nesta versão e a Google tem estado a trabalhar para que a nova versão seja dirigida a resolver estas questões.

O Android Lollipop 5.1 vai ser uma realidade muito em breve e tudo aponta que será já durante o mês de Março.

lollipop_5_1_1

Há já algum tempo que têm surgido provas de que o Android 5.1 está breve a chegar, trazendo todas as melhorias que se esperam que sejam implementadas.

Mas a verdade é que não existe qualquer informação sobre as datas esperadas para a chegada desta nova versão, nem sequer quaisquer dados sobre as novidades que são esperadas

Mas uma resposta de um responsável da HTC a uma simples perguntar de um consumidor pode ter revelado muito mais do que seria esperado.

Mo Versi, um dos responsáveis da HTC, revelou que a próxima versão de manutenção do Android será lançada já em Março.

Esta informação por si não revelaria muito, mas a verdade é que não se espera que surja qualquer outra versão do Android que não a tão esperada versão 5.1.

lollipop_5_1_2

Espera-se que esta nova versão do Android consiga resolver alguns problemas que têm surgido, relacionados com os consumos de energia e com a bateria, que está a ter consumos anormais e que se esgota de forma rápida demais.

Para além deste problema da bateria, a Google deve também corrigir os problemas reportados sobre a gestão de memória, bem como outros bugs que entretanto surgiram, relacionados com os consumos de dados e correcções na função “Ok Google”.

Uma das possíveis novidades que podem surgir na versão 5.1 é o regresso do modo silencioso, que a Google removeu no Lollipop, e que muitos utilizadores pedem que seja de novo implementado.

Os rumores associados a esta nova versão do Lollipop apontavam a sua disponibilização até ao final do mês de Fevereiro, mas a nova informação agora apresentada adia por algum tempo o seu lançamento, apontando-a para o mês seguinte.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NewJ
    NewJ

    A cada atualização, maior é o fosso entre versões para 90% dos utilizadores, mesmo os que compram smartphones agora que vêm com o 4.2.
    Parece-me que querem matar o Android de uma vez por todas, vejo cada vez mais iphones e mesmo Lumias, porque será?

    1. Avatar de ed
      ed

      Não me parece…

    2. Avatar de Onurb82
      Onurb82

      Concordo, plenamente!!!

      1. Avatar de bruce lee
        bruce lee

        Eu fui um deles, que saltou de android pra windows phone e super satisfeito. Androids nunca mais 🙂

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Pois é, meu caso ja é o contrário, sai de um lumia para um moto g e estou satisfeito com o android.

  2. Avatar de migas
    migas

    Vem com o fix do bug da câmara?

  3. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Eu no meu Moto G 2014 comprado na Alemanha ainda näo recebi o update para o 5.0.x, mas o 4.4.4 voa e tem uma performance incrível para o hardware e preco modestos, e o ecrä muito melhor do que eu pensava. A fluidez é total e só quando abro muitas páginas do pplware (montes de GIF e JPG) é que ao sair do browser ele tem que reler os icones do launcher (e muito rapido) fruto de só ter 1 GB RAM, mas a performance é do melhor que já vi.

    Como näo costumo jogar joguinhos 3D avancados näo posso falar do GPU, e como os benchmark pouco me dizem (uma app optimizada para puxar ao máximo, e um código que quando detecta essa app optimiza o hardware para ela, pouca info REAL dá sobre o telemóvel), o Moto G é algo único para o preco (e dual sim…)

    Para ser franco, se näo tivesse o Note 4 ao preco que tive (<100 euros) e tivesse que pagar um telemovel totalmente, nem pensava 2 vezes: Moto G 2014.

    Espero que estes novos Android 5.x näo estraguem nem a bateria nem a performance dos dispositivos actuais, mas sim melhorem o que já há.

  4. Avatar de transcendez
    transcendez

    Fragmentação no Android. Será assim tão complicado haver um “master” do Android de maneira a todos estarem seguros, compro um pc de qualquer fabricante instalo o windows e tenho acesso às últimas actualizações de segurança, independentemente da marca do mesmo. Será que não se consegue fazer algo semelhante no android? Como é que se deixam vender terminais que já têm bugs mais do que confirmados, sem que os mesmos sejam actualizados? Não imagino o que seja necessário fazer mas algo têm que mudar.

    1. Avatar de Marc Solèr
      Marc Solèr

      Porque o Android é open-source. As fabricantes criam as próprias firmwares para os seus smartphones e uma vez lançado o telemóvel existem atualizações durante mais ou menos 1 ou 2 anos e depois acabou pois já lançaram outro telemóvel.

      É algo que nunca gostei dos smartphones com Android. A gama Nexus já é diferente. É Android puro, sem addons Samsung, LG etc.. Daí em atualização constante. Tenho um Nexus 7 (2012) com a última versão Android…

      1. Avatar de transcendez
        transcendez

        Deveriam preocupar-se menos em encher o telemóvel de blotaware… E lançar com o Android de stock. Era tudo mais fácil. Consegue-se comprar um windows 8 e respeitando um conjunto de specs instalar em qualquer pc é tão difícil fazer o mesmo no mundo Android? Ou eu estou a pensar como treinador de bancada?

      2. Avatar de Zane
        Zane

        O Moto G também é considerado um pseudo nexus a nivel de actualizações e Android puro e ainda está a espera da versão 5 veja a luz do dia.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Queres dizer ALGUNS Moto G, alguns Note 3, alguns Nexus, não receberam ainda o update.

          Eu não tenho vontade nenhuma de receber remessas com bugs como o 5.0/5.0.1 e como o iOS 8.0 e todos os seguintes.

  5. Avatar de David
    David

    Espero que chegue aos Note 4 rapidamente…o que por azar duvido…

  6. Avatar de Bruno Miguel
    Bruno Miguel

    Épá já chega!!!

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Lol? Já chega de actualizações? Mas que idiota é que diz isso?…
      Olha que de facto vê-se com cada um…

  7. Avatar de Fernando Cardoso
    Fernando Cardoso

    Olá. Ontem baixou um arquivo no meu moto g XT 1032 (1.a geração), onde dizia que ia ser atualizado para lollipop. Parte do texto em português e parte em inglês, em baixo tinha duas opções. 1 – mais informações. A outra 2- OK, foi onde clicei, e não deu mais nada, está igual. Alguém sabe o que é. Ou será que agora vão atualizar?? Esta foi apenas um alerta??? Agradeço comentário. Obrigado. 

  8. Avatar de Allan
    Allan

    Cara, que arrependimento de ter comprado o moto g com vínculo com operadora, o Lollipop já vai pra versão 5.1, quase 5.2 e até agora nada da atualização chegar no meu moto g 2013. Agora só me resta esperar a boa vontade da Oi.

  9. Avatar de Fernando

    Será que irá sair alguma actualização para o Note 4???

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      claro que vai, já foi confirmado pela Samsung há bastante tempo.

      1. Avatar de Fernando

        Obrigado
        Aguardo para ver . Tenho as minhas dúvidas.

  10. Avatar de vinny
    vinny

    Super satisfeito com meu moto g 2014 atualizei fax um mês pro lollipop 5.0.2 perfeito… E q venha o 5.1

  11. Avatar de Rui Figueiredo
    Rui Figueiredo

    Já cá devia estar. Começo a ficar farto da lentidão do meu Nexus 7. Sinceramente já estou a pensar em mudar para o Windows.-

  12. Avatar de Nelson Rito
    Nelson Rito

    E por Aparelhos Lentos como os Referidos aqui que a fama dos androids está cada vez piorrr!!! Mas quem percebe de tech sabe bem qual os melhores sistemas operativos!!!

    1. Avatar de David
      David

      O problema do Android vai desde a Google aos fabricantes! não são os equipamentos, mas sim quem os cria, pela políticas aplicadas, etc etc…isso sim é o grande problema!

      Para quem percebe de tech, por vezes tende a escolher aquilo que menos dores de cabeça dá, pois quando passamos o dia inteiro a tratar de problemas, acabamos por “ter em casa” coisas que nos dê o menor trabalho possível, contudo o melhor sistema é aquele que melhor nos serve, não aquele a qual nós somos os vassalos! 😉