Photosynth 2.0109.1002.1657 – Fotos e fotos e fotos….

26 Comentários

Por Paulo Izidoro para o Pplware
É um programa da Microsoft que lhe permite colocar fotografias na web e visualizá-las em ambiente 3D. Tire muitas fotografias ao mesmo assunto ou a uma área, depois é só montar tudo e terá uma forma diferente de visualização. Não é um sistema de fotografias panorâmicas, já que pode tirar fotos de cada detalhe de modo a permitir zoom de grande qualidade.


Com uma conta a partir do seu Windows Live ID, terá espaço para 20 Gb de fotos. Para a visualização é necessário instalar um pacote composto por um plugin e uma aplicação (o “Photosynth) que lhe permitirá carregar as imagens, criar o Synth bem como constitui o visualizador permitindo rápidos efeitos de zoom e de rotação.

  • Sistemas operativos: Windows XP (SP2 or SP3), Windows Vista e Windows 7
    Corre ainda em Mac em algumas configurações de VM
  • Browser: Internet Explorer 7, Firefox 2 e 3
  • Memória: 256MB como mínimo; 1GB recomendado.

Vídeo:

Nota: Depois de instalar pode ainda utilizar o zoom fabuloso do projecto Seadragon.

Artigos relacionados (na altura ainda não existia o software):

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Photosynth 2.0109.1002.1657 [10.70MB]
Homepage: Microsoft Live Labs Photosynth

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Ainda bem que publicaram este artigo! Estive em Lamego de férias e tirei montes de fotografias la de uma zona exactamente com o intuito de testar o Photosynth.
    A verdade é que voltei de férias e nunca mais me lembrei! eheheh
    Vou instalar a versao actualizada e testar! 🙂

  2. Avatar de 3biz
    3biz

    isto ainda obriga a publicar os albuns online?
    isto é, nao deixa fazer rendering e a ficar no computador?

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    O post está fantástico, desconhecia por completo essa ferramenta..
    E como tão bom está, esforcei-me para encontrar “um erro”
    (…e uma aplicação (o “Photosynth) que…) Falta fechar aspas 😛

    @OFF TOPIC
    Agora sim, o Pplware está que é um espectáculo.. 😉
    O “load” das imagens está fantástico, e o novo “tema” da “gallery”(jqery) está bem melhor que os outros 3 já colocados!..

    Abraços, boa continuação e um bom fim-de-semana a todos!

  4. Avatar de eu
    eu

    nao vale nada é da microsoft….

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Suponho que o o teu comentário seja Microsoft também então… Que estupidez… :S

    2. Avatar de Hitlerrr
      Hitlerrr

      O windows também não vale nada e mais de metade o planeta usa-o.
      O Office não vale nada mas tanta gente usa-o..
      A xbox não vale nada, mas é umas melhores consolas desta geração..
      Halo e Age of empires não valem nada..mas são jogados por milhares de jogadores..
      O serviço Live da xbox não vale nada..mas é o melhor seviço de jogos online do mundo..

      Epá a Microsoft não vale nada?

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Não vás por maiorias…

        Maioria do povo a nivel mundial é analfabeto…

        Apenas 2% da População Mundial tem QI acima dos 120…ou seja uma minoria…

        Maioria da População Portuguesa é Benfiquista…não significa que seja o melhor clube

        O PS ganhou as eleições, ou seja, o Socrates, não significa necessáriamente que ele seja o melhor Primeiro Ministro

        Tudo o que é maioria, não transmite necessáriamente ser-se melhor! Pode é haver um elo de ligação forte entre estas maiorias… 😉

        Voltando ao Topico:

        Pensava que este projecto tinha morrido, afinal continua bem vivo e espetacular…

        1. Avatar de Hitlerrr
          Hitlerrr

          Facepalm ?!

          Sabes o que é qualidade?

          1. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Qualidade é subjectivo – quem gosta diz que tem; quem não gosta diz que não.

            Para meditar, fica o seguinte:
            O Tiger tinha qualidade, no entanto quem ganhou a guerra foi o T-34, que nunca passaria nos controlos de qualidade alemães… (digamos que para o que era, bacalhau bastava…)

          2. Avatar de a friend
            a friend

            Hitlerr

            Obrigado por essa resposta…

            Por saber o que é qualidade é que sei distingui-la da quantidade…

            Acho que todo o mundo sabe que qualidade não está associada a qualidade… tu falaste em quantidades….e não em qualidades… 😉

        2. Avatar de Wilson Silva

          Não penso que o Hitlerrr queria dizer que a Microsoft fosse a melhor. Acho que ele apenas queria dizer que se tanta gente usa produtos Microsoft é porque estes têm algum valor. E é o que eu acho também. Vejamos o exemplo desta tecnologia, está excelente 😀

          1. Avatar de Hitlerrr
            Hitlerrr

            Exactamente.
            Pelo menos alguém ainda usa a cabeça.

          2. Avatar de a friend
            a friend

            Nunca se deve tirar o valor da Microsoft… apenas há que sabe-la criticar… dizer que tudo da Microsoft é merda é ser-se radical demais….

            O que eu acho da Microsoft, e de uma forma geral ve-se isso nos utilizadores com longa experiencia na mesma… é o Racio de Produtos vs Qualidade…

            Em cada 10, 2 ou 3 são bons…

    3. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Parabéns pelo trolling 😉

  5. Avatar de António Esp.
    António Esp.

    Bem o T-34 foi projectado para ser construído e operado por agricultores analfabetos. (os comandos eram semelhastes aos tractores da época por ex.).

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      A questão não é essa; a questão é que para ter sucesso, não é preciso ter “qualidade” (ou não basta – o Tiger tinha-a para dar e vender) – basta “servir”.
      Ou então, tens que redefinir “qualidade”.

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      E não era só essa a qualidade do T-34: é que tal como a AK-47 (outro exemplo), funcionava sob qq condições, graças às tolerâncias de fabrico (inaceitáveis para os alemães) e era simples de reparar e feito em quantidades enormes, graças à simplicidade e baixo custo de fabrico (outro contraste com os alemães).

  6. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    É disto que eu gosto…
    Começa-se a falar de Microsoft, e acaba(?) em T-34, armas, e os alemães é claro, não podia faltar 😛
    Continuação! 😀

  7. Avatar de J .P. Fernandes
    J .P. Fernandes

    Isto era bom era se: DESSE PARA TRABALHAR OFFLINE!

  8. Avatar de João carvalho

    Eu só acho que para se conseguir o nível de detalhe e perfeccionismo que nos é demonstrado no vídeo, ou se tiram muitas fotos de qualidade muito baixa, ou então não ah cartão de memoria que aguente para tanta foto.

    1. Avatar de Rsousa
      Rsousa

      Segundo percebi o objectivo não é teres tu as 200 fotos que foram tiradas, mas sim teres uma ou duas (ou até mesmo nenhuma) e o programa procura-te as outras todas pela web (ou neste caso no serviço que eles disponibilizam, e que fez o crawling pela web para colher fotos), e dessa forma poderes ter fotos de pormenores que não fotografaste na realidade..

      RSousa

  9. Avatar de Barros
    Barros

    E dá para passar o link as amigas? 😉 Cusquei e pede-me sempre o login…
    Dicas?

  10. Avatar de Win7Golf
    Win7Golf

    já tinha visto um vídeo há uns meses e fiquei a pensar que isto ainda ía demorar a aparecer – o tipo dizia que estavam a trabalhar com a NASA com fotos do espaço, e tal.. pensei que ainda não fosse para já mas pela amostra vou puxar este de certeza depois começar a disparar para todo o lado (com a máquina fotográfica 🙂