TOP 5 clientes de e-mail para Android! Qual o melhor?

57 Comentários

Consultar o e-mail no smartphone deve ser uma das acções que os utilizadores mais realizam. Normalmente as plataformas móveis trazem já um cliente de e-mail mas há algumas funcionalidades que faltam.

Para colmatar essas lacunas, hoje sugerimos cinco fantásticos clientes de e-mail para Android.

e-mail


Outlook

O Outlook é provavelmente um dos melhores clientes de e-mail e, com a nova actualização para dispositivos móveis, ganhou suporte para o Gmail, iCloud e Yahoo Mail.

O Outlook é um cliente de e-mail grátis que oferece uma visão unificada do seu e-mail, calendário, contactos e anexos. O Outlook evidencia as mensagens mais importantes – das suas contas de e-mail. Pode deslizar para excluir rapidamente um e-mail, arquivar ou assinalar mensagens para que sejam tratadas posteriormente. Além do e-mail, o utilizador tem acesso facilitado ao calendário, pode partilhar acções agendadas, marcar reuniões, etc.

outlook

Homepage: Outlook

K-9

O K9-Mail é um cliente de e-mail open source, baseado no cliente nativo do Android. Esta app tem suporte para os protocolos IMAP , POP, Exchange, assinaturas, atalhos no teclado, possibilidade de guardar anexos no cartão SD, ordenar e-mail, e muito mais.

k9_01

Homepage: k-9

CloudMagic

O CloudMagic é muito mais que um cliente de email, ao dar a possibilidade de termos fluxos de trabalho dentro de uma tão simples interface.

Uma das suas principais características é ter suporte para os principais serviços de email, desde a Google até ao Office 365. Na totalidade são 8 serviços (Google Apps, Yahoo, Gmail, Exchange, Outlook, Office 356, iCloud e IMAP), que abrangem a maioria dos usados na Internet, com a vantagem do suporte para IMAP.

cloudmagic

Homepage: CloudMagic

Mailbox

Este cliente de e-mail, disponibilizado pela Dropbox, consiste num conceito novo e revolucionário de tratar o e-mail, fazendo a junção de uma aplicação do tipo “to-do list”, com uma aplicação de email. Com uma interface bastante atractiva e muitas funcionalidades, o Mailbox é um dos clientes de e-mail preferidos dos utilizadores.

mailbox_02

Homepage: MailBox

Blue Mail

O Blue Mail é outra sugestão para quer pretender um cliente de e-mail com uma interface fantástica (baseada no Material Design), recheada de funcionalidades. O Blue Mail tem suporte para o serviço de e-mail do Gmail, Yahoo!, Outlook, entre outros.  Outras funcionalidades que se destacam são o suporte para assinaturas, menus configuráveis e suporte para temas “inteligentes”.

blue_02

Homepage: Blue Mail

E são estas as nossas cinco sugestões para hoje. Um bom cliente de e-mail pode ajudar na produtividade do utilizador e nesse sentido só têm de escolher qual o que melhor se adequa às vossas necessidades (ou o que acham mais bonito).

Qual o cliente de e-mail que usam no vosso Android?

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno H
    Nuno H

    Eu utilizo o Blue Mail e estou muito satisfeito.

    1. Avatar de josue
      josue

      Mudei do K9 para o BlueMails à 1 semana e: FENOMENAL

    2. Avatar de Zé das Iscas

      eu uso o AQUAMAIL muito bom mesmo.

  2. Avatar de André Alves
    André Alves

    Uso o Outlook e o Inbox

  3. Avatar de dwz
    dwz

    Gmail? Inbox?

    Para mim ambos são melhores que algumas das opções dadas

  4. Avatar de Eu
    Eu

    Algum com suporte para “public folders” ?

  5. Avatar de Ismael Guimarães AJ

    Eu devo dizer que o que utilizo é o Gmail. Para mim, é o cliente de email que está a faltar nesta lista.

    Antes não era um cliente de email mas sim uma APP para utilizadores do email Gmail. Agora ele é um cliente de email e muito bom.

      1. Avatar de noosphere
        noosphere

        Dá para meter o email do sapo por exemplo?
        Obrigado.

        1. Avatar de Ismael Guimarães AJ

          Dá para colocar o email do sapo, sim. É preciso é configurar o email corretamente.

          1. Avatar de noosphere
            noosphere

            Porreiro porreiro 😀
            Não sabia disso… Obrigado. Vou ja mudar.

          2. Avatar de Luís
            Luís

            O gmail é óptimo mas não lida bem com imap, principalmente do sapo. Além de não marcar as mensagens como enviadas/encaminhadas, coloca as mensagens enviadas, etc, em pastas diferentes das que o sapo usa.

  6. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    o outlook está muito verde e pesado.
    usei uns dias e apaguei, apagou do nada as configurações de email, e não fui o único.
    experimentei o cloudmagic a uns tempos e gostei, mas demora na abertura de emails.
    voltei ao stock KitKat, melhor no geral.
    de salientar tudo isto a usar exchange.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu uso o nativo que vem com o opo

  8. Avatar de Vasco Teixeira
    Vasco Teixeira

    Estou a usar o CloudMagic porque é o único que me consegue trabalhar em pleno com o Microsoft Server ActiveSync da empresa. Além das contas Hotmail, Gmail e universidade. Muito fácil de usar, fiável e com muito bom suporte por parte do criador que já me ajudou numa situação do ActiveSync. Recomendo.

    1. Avatar de zeze camarinha
      zeze camarinha

      Prefiro o MailWise mas apenas por uma questão de gosto e opções incluídas no mesmo. O CloudMagic é tb muito bom para quem precisa do ActiveSync.

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Uso o Mailbox desde que surgiu para Android e gosto bastante 😀

  10. Avatar de Mr. cK
    Mr. cK

    olhem eu uso o programa de email (stock) que já vem imbutido no meu S5 e estou bastante satisfeito. até porque tem opções que os programas mencionados não possuem.

  11. Avatar de donkeylid
    donkeylid

    Serei o único a usar o K9?

    Bom fim de semana a todos.

    1. Avatar de someone
      someone

      Não te preocupes, não é o único, eu também o uso.

  12. Avatar de João
    João

    Falta nesta lista o Aquamail.

    1. Avatar de chr_27
      chr_27

      +1! Uso com várias contas e tenho a versão paga. Até hoje sempre foi o que melhor preencheu os meus requisitos.

  13. Avatar de Fernando Santos
    Fernando Santos

    Falta o Thunderbird.

    1. Avatar de Marc
      Marc

      Suponho que com isso queres dizer que falta a Mozilla fazer o Thunderbird para Android 🙂

  14. Avatar de jafOSteS
    jafOSteS

    Ha uns tempos falaram de dar gmail no outlook, no meu n tem opçao p tal. Android 4.2.2 nao da nesta versao?

  15. Avatar de Rgrocha
    Rgrocha

    Eu usava o Mailbox e passei agora a usar o cloud magic… Tem mais suporte de contas, inclusive exchange.

  16. Avatar de djx
    djx

    E queixava-me eu do cliente de mail do iOS! Eu até fiquei doente com a quantidade de configurações que o K-9 tem. Pelo que li, o CloudMagic guarda as passwords e emails na cloud. Não se sabe quem é o criador do BlueMail. Vocês andam sempre às turras que o iOS é melhor que o Android e vice versa, mas ambos têm falhas! Só me faltava agora a Microsoft ter o melhor dos dois mundos, algo que duvido plenamente.

  17. Avatar de IR
    IR

    usava o Mymail, tb é muito bom e muito simples, mas depois da atualização do gmail fiquei por aqui.

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Após testar mais de 10 clientes de email finalmente que existe um que tem a personalização que este SO tanto se gaba de ter “Aquamail”.

      1. Avatar de Poet
        Poet

        Gostei da análise, eu acrescentaria mais um item para analisar, “Vista combinada”.

      2. Avatar de chr_27
        chr_27

        Tb uso o Aquamail. Definitivamente o melhor na minha opinião.

  18. Avatar de Rjreis
    Rjreis

    Uso o Asus mail. Fiquei surpreendido pela simplicidade e bom desempenho. Uso com uma conta IMAP.

  19. Avatar de VPMorgado
    VPMorgado

    Falta o mymail na lista, uso e aprovo!

  20. Avatar de Celso
    Celso

    Boas pessoal,

    Dentro deste tópico, gostava de colocar uma dúvida caso alguém saiba. Tenho o Galaxy S3 e não consigo colocar uma conta Exchange, não se trata de problemas de configuração, simplesmente no momento de adicionar uma conta não tenho a opção Exchange, alguém já teve este problema?

    Obrigado e parabéns a equipa do Pplware pelo excelente trabalho 😉

  21. Avatar de TP
    TP

    O outlook não integra com o calendário do Android ?! Que treta!

  22. Avatar de Finas
    Finas

    Eu utilizo o Mailwise para suporte a exchange mas também suporta outro tipo de contas e permite ultrapassar o exchange security o que dá muito jeito para não ser obrigado a usar um PIN de bloqueio

  23. Avatar de InforMed
    InforMed

    Nine 9

    Unico que funciona com o active sync da empresa.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ninefolders.hd3

    1. Avatar de Flink
      Flink

      Exactamente!
      E o único que funciona com as tasks e notas do exchange.
      Não quero outra coisa 🙂

      1. Avatar de zeze camarinha
        zeze camarinha

        É bom sim sr. mas se fosse à borla ainda era melhor…

    2. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      Também uso o Nine foi uma das aplicações que comprei por gostar bastante.
      Funciona muito bem com ActiveSync e restantes protocolos.

  24. Avatar de sakura
    sakura

    TUDO o que “”passa” pela googel é prodriedade da G. ……… ler letra p.
    TUDO…………. a Goggle. é tua amiga.
    !!!!!!
    wake up!!!!!!!
    so por isso I love MS.

  25. Avatar de Francisco
    Francisco

    Além do Gmail, uso o CloudMagic e gosto bastante

  26. Avatar de Rui Manuel Oliveira Alves
    Rui Manuel Oliveira Alves

    Uso o Bluemail, e depois de ter testado quase todos, não quero outro.
    A interface de utilizador é muito intuitiva, pesquisas rápidas e organizadas são uma ajuda na pesquisa, é muito rápido a alterar entre contas ou em Unificado.
    Pode-se personalizar as contas por cores, integra quase todas as contas de mail e para mim muito importante, mantém a mesma organização por partas da conta de origem. Dificilmente voltarei a mudar.

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já os experimentei todos.
    Para mim o melhor é o Mailwise. Tem a melhor integração com o Hotmail…

  28. Avatar de Ninja.PT

    Já experimentaram o Divide? — https://www.divide.com/download

    recentemente comprado pela Google…

    Muito bom se querem separar, dentro do telemovel pessoal, com uma conta de email de trabalho. Mesmo só como cliente de email pareceu-me bastante bom.

  29. Avatar de Vitor S.
    Vitor S.

    Qual o mais leve em consumo de memória?

  30. Avatar de MClerigo
    MClerigo

    Uso o Nine. Após vários, este é um dos melhores. Pago?, sim, mas vale a pena:
    http://9folders.com/

  31. Avatar de João
    João

    Blue Mail, o melhor!

  32. Avatar de junior_souza@outlook.com
    junior_souza@outlook.com

    Eu usei todos praticamente, menos o Blue Mail ainda.

    No entanto, preferir usar os Apps padrão de Email tanto do Android Kitkat e agora do Lollipop.

  33. Avatar de Rui Manuel Oliveira Alves
    Rui Manuel Oliveira Alves

    Blue mail, aliás agora denominado de Type.

  34. Avatar de Joao Paulo
    Joao Paulo

    Eu uso o MyMail. Já testei quase todos mencionados aí mas esse foi o único que realmente abre qualquer tipo de anexo (até os que não são identificados pelo aparelho). Além disso foi o único que podia adicionar filtros às mensagens para serem organizadas em pastas automaticamente sem passar pela caixa de entrada.

  35. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Usava o CloudMagic mas troquei para o TypeMail que penso que ainda não foi referido aqui. Funciona 5*

  36. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Esqueçam 🙂 o Blue e o Type são a mesma coisa :O