Compre viagens de avião a 1 euro pela Internet

71 Comentários

Ryanair oferece lugares a €1… aproveite!!!
Viajar de avião está mais barato, diria mesmo que está pelo preço de um hambúrguer. A empresa low cost Ryanair vai promover viagens a partir dos aeroportos do Porto e Faro a um euro. Um milhão de lugares que poderá facilmente adquirir via Internet.

imagem_ryanair


A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair celebrou hoje 3,5 milhões de passageiros de/para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, desde o início das operações neste aeroporto, em Janeiro de 2005.

Viajando com destino a Bergamo/Milão, André Ribeiro, foi o passageiro 3.500.000, tendo por isso sido surpreendido com a oferta de duas passagens aéreas promocionais.

Para celebrar o facto, a Ryanair anunciou também hoje que oferece um milhão de lugares a um euro para viajar a partir dos aeroportos de Porto e Faro em final de Outubro e Novembro. Estes lugares podem ser reservados até à meia-noite desta quinta-feira.

Ofertas para universitários

A companhia aérea de baixo custo vai também oferecer viagens aos caloiros universitários de Aveiro e Coimbra, bastando para tal que encenem uma qualquer coreografia e gritem o nome da Ryanair e do cursos que frequentam, no local e hora programados. Serão oferecidos cinquenta bilhetes promocionais para Gran Canária, Tenerife, Faro, Madrid e Karlsruhe Baden. Expresso

nullHomepage: Ryanair

Partilhar:
Tags:

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bónus

    Já fiz Porto-Londres por 1 cêntimo! 🙂

  2. Avatar de A friend
    A friend

    Isto ja a contar com as Taxas? .. é que normalmente poem preços apelativos mas depois há sempre uns “extras” 😉

    1. Avatar de Bónus

      Além das taxas, eles agora cobram pelo check-in (5€) e por cada mala despachada para o porão (10€).
      Mas de vez em quando fazem umas promoções onde já está tudo incluído. Acho que não é caso destas.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Eu faço a viagem Porto-Barcelona pelo menos uma vez por mês, e vou pela Ryanair muitas das vezes, amanha tenho viagem marcada 50€ com bagagens, taxas e tudo, ida e volta, o engrçado é que para apanhar o avião tenho de fazer 100km de autocarro (Barcelona-Girona) que pagamos 21€ LOL portanto as vezes ficamais caro o autocarro que o avião, depende de quando marcamos.

      Anyway por vezes compença fazer a viagem pela Tap, pois até lá gasto 3€ as as vezes as viagens pela tap nem são muito caras se marcadas com atecedencia, 50€, mas estas ja incluem bagagens e afins, alem de ser uma viagem muito mais comoda, nao sendo bombardeados com publicidade toda a hora 😀

      afriend quando portanto quizeres viajar a pobre andas de avião 😀

      PS: atenção agora a ryanair, tem o check-in por internet, se nao o fazes pagas 40€ a mais que é um mimo no acto, alem de ser 15€ por quilo extra, ao invés dos 5€ praticados pela TAP por exemplo, eles têm de ir buscar os lucros a algum lado…

      1. Avatar de a friend
        a friend

        “viajar a pobre vou de avião”

        LOl.. bem podes crer que sim… acho que actualmente paga-se menos de Lisboa ao Porto de avião do que de carro. Só num país como Portugal e relactivamente pequeno ao lado dos outros se paga inumeras portagens e caras! A dias experimentei a nova autoestrada desde o CascaisShopping a Sintra, que é uma distancia curta e paguei 90centimos!!! Mais 10 centimos comprava esta viagem na Ryanair! Enfim.. lol.. só me resta rir do ridiculo em que isto anda 😉

        Mas basicamente o que chamo a atenção a todos é para lerem sempre bem as entrelinhas nas campanhas, para não haver surpresas depois.

  3. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    por acaso estes dias estava a ver preços para daqui a 1 mês e conseguia ida e volta (Porto-Londres e Londres-Porto) por 20eur, só que o comboio expresso (mesmo assim 46min) até ao centro de Londres fica por mais de 30eur… ou seja, fica mais caro o comboio do que o avião 😀
    só não marquei porque não sei se tenho disponibilidade nessa altura, senão era um bom negócio.

    1. Avatar de Bónus

      Há uma camioneta que faz o percurso do aeroporto até Londres por 1/3 do preço (cerca de 10€) e demora pouco mais (uma hora).

    2. Avatar de Oksana
      Oksana

      podem indicar os saites onde eu possu procurara os voos a 1eur?

  4. Avatar de ddxtreme
    ddxtreme

    Sim todas as promoções da Ryanair são com taxas incluídas (incluindo a taxa de check-in).
    Todas as semanas eles teem promoçoes e todas elas sao como preço final, ou seja neste caso as viagens a 1€ ficaria:

    Ida – 1€
    Volta – 1€
    Taxa de pagamento cartao de credito: 10€
    Total: 12€ ida e volta….

    escusado será dizer, que compensa bastante para viagens de curta duração (2,3 dias) pois assim dispensa-se a mala do porão. Para além disso retira-mos o seguro de viagem. E voilá, a viagem fica exactamente por 12€, nem mais nem menos.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Dependendo de como fazes o pagamento.. eu paguei um total de 2 euros 🙂 Sem taxa de cc. Aí sim entras no completo ridículo de ter uma viagem para um destino muito longo a um preço que não lembra a ninguém.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Olha uma coisa como é que não pagaste taxas de cc ? Estou curioso por viajo muito na ryanair e são sempre 10 E de Visa 🙁

  5. Avatar de ddxtreme
    ddxtreme

    já agora, para quem duvida da veracidade do mesmo, e se nao querem experimentar, apenas vejam o documentario na Sic, “Couch Surfing” e verão os preços que os jornalistas pagaram em viagens 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim eu vi, o mundo está mesmo mudado!!! A tecnologia veio revolucionar as barreiras físicas entre as pessoas. Mesmos as barreiras geográficas estão em declínio, pela banalização e pela massificação de meios outrora apenas ao alcance de bolsas recheadas…. sim é a chamada globalização da aldeia global 😀

  6. Avatar de Vítor M.

    A minha duvida prende-se com o futuro… para que precisamos do TGV?

    Sim, porque um dos argumentos é o preço… mais em conta comparativamente ao avião… será?

    1. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      Eu na minha opinião acho que as pessoas ainda não estão “mentalizadas” para a actual realidade que são as lowcost. Cada vez mais empresas de aviação lowcost surgem no mercado e com preços altamente competitivos, ao ponto de, como no documentario é referido “custar ainda menos que uma viagem de autocarro”. Mas as pessoas custam a acreditar nisso, até porque é um grande passo nos transportes, e por isso um bocado incredível.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Boas Vitor mas pensa numa coisa, suponhamos, eu neste mesmo dia tenho de ir para Madrid, por exemplo, eu as vezes tenho a necessidade na hora, vou ver o preço do avião, ups 500€, 400€, em fim uma tristeza, de TVG na hora é muito mais barato, alem de que eu para ir de aviao demoro 2/3 horas a chegar ao aeroporto (os aeroportos das empresas low cost geralmente nao sao os principais) + 1 hora antes ou seja perco logo 4 horas, + viagem, secalhar nestas curtas distancias compensa, e ha que criar as novas inferestruturas para um pais moderno, alem disso dá trabalhinho para a terra… Se sou contra, nem por isso, se exsitem outras prioridades… já nao meto o dedo na ferida 😀 , mas antes ter que nao ter.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Para quem vive em Lisboa o TGV tera um interesse relativo.. agora para quem vive no litoral norte pais interessa e muito. Do Porto a vigo de comboio sao 4 horas.
      4 horas para fazer 130 km’s.

      E’ a mesma coisa de dizer que e’ aceitavel demorar 4 horas de comboio de lisboa ao entroncamento!

      E esta heim?

    4. Avatar de a friend
      a friend

      Eu só acreditava no sucesso do TGV se fosse LowCost…
      (Coisa que não vai ser como é obvio)

      É que muitos não sabem, mas pelo que sei as viagens vão rondar os 100€ para cima (só ida)… e os aviões já têm ofertas abaixo disso…

      Sinceramente não concordo com o TGV, acho que não temos mercado para tal e o investimento vai muito além daquilo que podemos… espero estar errado…

    5. Avatar de UKN
      UKN

      O TGV até espanha … não discordo mas devia ser planeado de outra forma, além de que os preços que vêm com ele vão dar asas a mais uma CP …

      Ligação TGV até ao norte não concordo … basta reformular e actualizar a linha do oeste por miseros trocos quando comparado com os milhões do TGV.

      Quanto ao Aeroporto … também acho que vai ser uma bruta barracada pois cada vez mais as low cost andam a implementar o seu modelo de negócio mais aberto às pessoas e não os modelos de antigamente exclusivistas. Deviam fazer uns 4 ou 5 aeroportos mais pequenos espalhados em vez duma mega barracada …

      Como também não sou primo de algum administrador da Mota Engil, Lusoponte ou parecido é-me fácil não concordar com essas maluqueiras …

      1. Avatar de a friend
        a friend

        O Aeroporto é a coisa mais ridicula mesmo… pior que o TGV…

        A solução era relactivamente simples como já foi proposta varias vezes, que seria passar os voo’s LowCost para Alcochete ou outras soluções e manter o aeroporto de Lisboa para os voo’s restantes. Não há falta de espaço e o congestionamento ficava bem mais leve.

        Enfim.. aparte disso sei é que o Aeroporto desde que o conheço está sempre em obras… nunca vi nada assim em lado algum…

        1. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Um aeroporto não pode viver só de low-costs. E mesmo que esses vos passem todos para alcochete, o actual aeroporto não tem capacidade para receber aviões de maior porte.

          Hoje em dia ainda não se justificam A380’s (o maior avião comercial do mundo) em portugal, mas daqui a 20 anos esses aviões serão os mais comuns a voar. Sem um novo aeroporto não teremos capacidade para os receber.

          Além de que o aeroporto dará um novo estimulo á economia…

          Agora o TGV é diferente. Poderá ter o mesmo efeito positivo na economia durante a sua consrtução, mas o seu retorno a longo prazo será desastroso!

  7. Avatar de Jemex Macacos
    Jemex Macacos

    EU não ando de low cost nunca mais, nem com os bilhetes pagos. É uma miséria, Blue Air, Germanwings, Tuyfly, HLX, Ryanair, todos eles desiludem e à grande, aviões mais velhos que a minha casa, não há espaço para pernas, a comida paga-se, manutenção do avião é cara demais para eles, eu já sofri um desvio de rota da ryanair devido a falta de combustivel… acham normal??

    Há alternativas nas companhias regulares, e eu se tiver que pagar mais 50€ para ter segurança, conforto e fiabilidade de certeza que o faço.

    1. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      Isso é completamente mentira, refiro-me apenas á Ryanair e no caso da sua frota. A ryanair é a companhia com a frota mais jovem, com 181 aviões e com media de idade de 2.8 anos. A TAP tem media de 8anos… por isso pensa bem antes de falares.

      Quanto ao espaço e perfeitamente normal. Queres luxo numa viagem aéria = TAP e companhias, queres um voo simples, e barato = Ryanair. A carteira, infelizmente, não é gorda para todos.
      Só falta mesmo dizer, pobre e mal agradecido… 🙂

      1. Avatar de Jemex Macacos
        Jemex Macacos

        Nao sou pobre nem mal agradecido, Blue air, compania romena, tinha um boing 743 ou 742 que tinha mais de 20 anos garantidamente, metade dos bancos nem para trás vinha. Quanto aos outros em que andei também eram velhos, à excepção da Brussels Al que era um avião novo e até gostei de viajar, mas essa é +/- low cost.

        Meu amigo, faço mais de 25 viagens de avião por ano por isso ano por isso se precisar de pagar para ter regalias pago, agora não me digam é que fica muito mais caro viajar numa carreira normal do que uma low cost, pois metade do meu tempo é a procura de voos.

    2. Avatar de a friend
      a friend

      Querias que uma empresa Low Cost tivesse o tratamento VIP com lugares de primeira classe?…

      Eu já viajei em varias low cost, como a EasyJet e não vi nenhum avião velho, pelo contrario. Obvio é que os lugares não são do mais confortavel devido ao espaço entre as cadeiras.. Para pessoas altas é complicado esticar as pernas.

      Acho que não deves ter percebido o que é Low Cost… 🙂

      1. Avatar de Jemex Macacos
        Jemex Macacos

        Sim percebi, não sou atrasado… Acho que não compensa, só isso.

    3. Avatar de JDuarte

      Boas,

      A opinião de cada um vale o que vale, assim como a minha, certo ?
      Mas era bom fundamentarmos o que dizemos…. como por exemplo dizer qual o avião que andamos… para o considerar-mos “velho”….
      A serio não trabalho para nenhuma empresa do ramo… nem perto … apenas um curioso que me informei por exemplo das características e qualidades dos aviões da ryanair do qual ja usufrui algumas vezes….. e… vejam vocês mesmos….
      Deixo a dica, Abraços.

        1. Avatar de Barros
          Barros

          😉 Isso é que era viajar! Tipo até ao céu das passarinhas! 😉

      1. Avatar de Jemex Macacos
        Jemex Macacos

        Germanwings: um A320 com etiquetas germanwings coladas por cima das lufthansa.

        Blue Air: todos os aviões são da United Airlines e já estavam fora de serviço, se quiseres dá lá um salto e vê (os bancos já nem mexem).

        TuyFly: aviões com bancos rotos e sem pedaços de alcatifa.

        Olympic Airlines: usa os aviões antigos da Aegean Air, mas não tenho a certeza se é o contrário.

        É natural que não encontres as informações no site deles não é.

        1. Avatar de Jemex Macacos
          Jemex Macacos

          Confirmado, a Olympic até perdeu a única estrela que tinha pela skytrax, acabei de ler no site deles.

    4. Avatar de Bónus

      A frota de aviões da Ryanair é das mais novas que existem.
      Quanto à manutenção, está de certeza absoluta dentro das normas europeias de controlo, senão não era sequer permitido que descolassem.
      Quanto ao espaço, o que é que esperavas? Bilhetes baratíssimos e com luxo?
      É claro que têm de rentabilizar ao máximo o espaço.

      1. Avatar de Jemex Macacos
        Jemex Macacos

        Que é que preferem? Pagar 160€ pela TAP de Lisboa a Bruxelas ou pagar 144 pela Brussels Airlines que é uma low cost (e até que nem é má)?? Eu cá prefiro dar mais 16€, ter uma refeição e sentir-me seguro.

        Ou então preferem pagar 860€ de Lisboa a São Franscisco pela BA em turistica num voo de 18 horas ou pagar 1100 para ir em Executiva e ter espaço para se deitarem e comerem a qualquer hora. Quem paga 860 paga 1100.

        Gostos são gosto, continuem vocês a andar nas low cost que eu já passei por muita coisa nos primeiros anos em que por lá andei.

        E já que falas em manutenção lê isto:

        http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1341130&idCanal=57

        E depois pesquisa um artigo sobre uma greve dos funcionários que fizeram por terem apenas 5 minutos em terra para terem o avião pronto em determinados aeroportos secundários que não encontro.

        1. Avatar de Bónus

          Pelos preços que referes, é claro que prefiro pagar mais um bocado e ter os luxos que dizes.
          Mas em muitos casos em a diferença de preços da Ryanair para as outras companhias, é de 10 vezes mais.

        2. Avatar de a friend
          a friend

          “Quem paga 860 paga 1100”

          “Só” são mais 240euros.. o que é isso né?… se forem duas pessoas, “só” são 480 euros…

          Isso é conversa tipica de quem pode…

          LowCost foi algo muito bom aparecer e até agora nunca deram problemas de maior a ninguém, pelo contrario, permitiu mais pessoas terem possibilidade de viajar. E tal como o Bonus referiu, as manutenções são rigorosas e como a noticia que puseste, qualquer caso anormal que implique a segurança dos passageiros é logo denunciado.

          1. Avatar de Jemex Macacos
            Jemex Macacos

            Não digo que o low cost não devesse existir, eu digo é que não compensa, pelo menos para mim.

            Dockme em baixo diz: “Nunca paguei mais de 120 euros por uma viajem (ida e volta) na Ryanair.”

            Menos que 120 pago eu pela BA, ainda almoço, tenho espaço, escolho o meu lugar no check-in online e fico logo ao pé da janela de segurança onde até me posso deitar no chão.

            É logo denunciado?? Não tenhas tanta certeza disso meu amigo. Encontrei mesmo agora uma vídeo porreiro: http://www.youtube.com/watch?v=ZkKPirksymQ

            Vale o que vale, tal como a informação que nos chega de todos os meios de comunicação.

          2. Avatar de a friend
            a friend

            Jemex Macacos,

            Se esse video existe, só comprova aquilo que disse anteriormente…

            Esse video é uma denuncia 😉

          3. Avatar de Jemex Macacos
            Jemex Macacos

            E também comprova aquilo que eu disse, há falhas de manutenção em todo o lado.

          4. Avatar de kekes
            kekes

            Esse video é de 2006 Santo Deus, eu viajo a 1 ano pela Ryanair, tenho algumas razões de quixa mas nem tanto… Porra libre-nos Deus. 😀

        3. Avatar de JDuarte

          …não são 5min mas sim 25min…
          mas eu já enviei um email e daqui a pco temos aki uma hospedeira a esclarecer todos os mitos da ryanair…. lol..
          Abraços… Beta estamos à tua espera.. 🙂

          1. Avatar de Jemex Macacos
            Jemex Macacos

            Visto o link do youtube? Se ela vem confirmar o que eu estou a ver ui…

        4. Avatar de ddxtreme
          ddxtreme

          uma coisa e falares de companhias lowcost outras e falares da ryanair…
          preferes ir a Madrid com TAP a 200€ (ida + volta) ou ir a Mardrid pela Rya por 10/20€?

          nao ha comparaçao, como disse as carteiras hoje em dia estao fracas, e o importante e chegar ao destino

          1. Avatar de Jemex Macacos
            Jemex Macacos

            Desde quando é que pagas 200€ para ir a Madrid pela TAP?? Só se não souberes procurar bem bilhetes..

  8. Avatar de xes
    xes

    Sera que estas viagens dá para fazer em 1 dia? Do género viajo dia 1 de manha e volto dia 1 a noite.

    1. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      É uma questão de procurares no site da Ryanair e ver horários de partida/chegada. Mas penso que sim, podes encontrar destinos com essa particularidade

  9. Avatar de DockMe
    DockMe

    Acho que vou tomar café a Londres. Pelo menos o tempo deve estar melhor. Por 1euro vou e venho e pago + 50 cent pelo café. Aqui há sitios onde se paga 1,60 euros pelos café.

    1. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      isso, felizmente, já é uma realidade 🙂
      mas como referi, a taxa de pagamento por cartao de credito é dificil de passar, a nao ser que se crie cartoes estrangeiros, e outra cenas… logo o teu cafezinho ficava por 12,50€ xD (1+1+10+0.50)

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        não é muito difícil de passar amigo 🙂 já há uns meses que sempre que compro viagens não pago essa taxa 🙂

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Onde tens conta caríssimo? Eu pago sempre a taxa, mbnet…

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            entropay 🙂 os cartões gerados por eles são aceites como visa electron na ryanair.

            Ora, para ainda continuar com segurança, gero um cartão na mbnet, carrego no entropay e no entropay gero o meu cartão para pagar na ryanair.

            De facto a entropay tem uma taxa, pagas 70 centimos por cada 15 euros.. a mim parece-me aceitável:)

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Sim. Vou experimentar, sempre é melhor do que 5€ por viagem. eheh. Obrigado.

    2. Avatar de a friend
      a friend

      DockMe… um café em Londres por 50 cent é um achado 🙂

      Londres é carissimo em tudo… mas isso aparte percebo o teu ponto de vista e acaba por saber melhor esse café…

      1. Avatar de kekes
        kekes

        LOL ya o mais provavel era ultrapassares o orçamento e nao teres dinheiro para o comboio no regresso ahahahahah.

    3. Avatar de Bónus

      Um café em Londres (em pé e copo de plástico) custa no mínimo 2£, ou seja, mais de 2€.
      Mas sabe sempre bem pedir um “coffee”, “expresso” ou “capuccino”, num local diferente. 🙂
      Por falar nisso, vou tomar café.

  10. Avatar de DockMe
    DockMe

    O ultimo café que paguei em londres custou-me 2,6libras. Nunca paguei mais de 120 euros por uma viajem (ida e volta) na Ryanair. E já fui muitas vezes a Londres. Café 12,50 Euros? Isso é alguma coisa em comparação com Paris? Para mim é Ryanair e Easyjet.

    1. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      ehehe eu referia-me ao custo da viagem + o suposto custo do cafe xD

      1. Avatar de DockMe
        DockMe

        Yup, percebi. Por isso que falei em Paris.

  11. Avatar de ricardo santos
    ricardo santos

    alguem me consegue dizer onde faço a reserva para esta promoção?

    tou farto de procurar no site

    tem lá viagens a 1€ para barcelona mas depois com as taxas vai para os 60€??

    se alguem poder ajudar agradecia

    cumps

    1. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      primeiro tens que procurar nos dias em que aparece 0.00 EUR (as promoçoes tem data de vigor) , pois sao nesses dias que a promoçao actua… depois disso, retiras o seguro de viagem, se nao achares necessario, e enao leves malas de porao…

      assim fica o preço minimal possivel…

    2. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      por exemplo 31Oct a 3Nov, tens 2 viagems a 0.00Eur, as taxas sao 1€.

      1. Avatar de ricardo santos
        ricardo santos

        já vi como era

        e como faço para retirar as taxas?

  12. Avatar de João Reis

    Alguem me sabe dizer se a rota Faro – Londres Stansted tem esta promoção? É que não encontro!

    Obrigado

    1. Avatar de ddxtreme
      ddxtreme

      basta veres o aeroporto de faro no site da ryanair e verificar se o destino London esta com o preço da promoçao

      1. Avatar de João Reis

        Até agora ainda não ví nenhum destino com o preço de 1€ no aeroporto de faro. Mas como no artigo da pplw aparece faro também…

        Alguem sabe se faro vai ter a promoção?

        Obrigado mais uma vez! 🙂

        1. Avatar de ddxtreme
          ddxtreme

          lamento informar, mas eu sou de faro, e raramente aparecem promoçoes para faro… normalmente quando aparece e pra 2/3 destinos no maximo

  13. Avatar de Fabio Palma

    Para Lisboa é que a coisa está preta. LOL

    Temos a easyjet 😀

  14. Avatar de Paulo Ribeiro

    em lisboa ha a easyjet, no porto e k nao.
    infelizmente claro.
    concorrencia faz mta falta.
    o mal da ryanair sao as politicas nas coisas mais complexas. perdi um aviao e tive de pagar 100 euros por cada pessoa, 100€ a mais. e apenas chegamos atrasados por causa de um engano do taxista, gajo que nunca mais vejo na vida caso contrario matava-o

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      tens voos da easyjet a sair do Porto

  15. Avatar de gordi
    gordi

    Para quem quiser evitar as taxas de MB:

    http://bargainsireland.wordpress.com/2008/11/21/avoid-the-credit-card-charge-when-booking-with-ryanair/

    Tenho marcado todas as minhas viagens com este cartão de crédito virtual e nunca tive problemas.

  16. Avatar de kika
    kika

    eu gostava de viajar ate ao canada por 1 euro mas nao sei como comprar bilhetes pela internet

  17. Avatar de Vera
    Vera

    Preciso d 2 bilhetesadulto e um bebe po proximo mes ou em fev. Alguem me pode dar uma dica? O mais barato k encontro e d 70 euros mas c taxas… Upa upa… Veronikamote@hotmail.com obrigada!