Microsoft anuncia Windows Phone

70 Comentários

A Microsoft não quer ficar a ver o “mercado smartphone” passar sem responder à altura. Depois de muitos anos a dominar o mercado mobile, vê a sua posição hoje afastada dos grandes palcos onde Android e iPhone OS dão cartas.

A Microsoft Corp. acaba de anunciar a disponibilidade de uma nova marca – Windows® phone – para designar os terminais móveis baseados no sistema operativo Windows Mobile 6.5.

Com um telefone Windows, o utilizador pode interagir mais facilmente com o seu telefone, com o simples toque de um dedo, e navegar na Internet usufruindo de uma das melhores experiências de navegação online disponíveis no mercado. Pode também ligar-se a dois novos serviços que permitem a salvaguarda e a partilha de dados a partir do seu telefone para o PC ou a aquisição de uma grande variedade de aplicações no Windows Marketplace for Mobile e muito mais.

Os telefones Windows – Windows ® phones – apresentam uma integração total de tarefas, quer seja em trabalho ou lazer, criando novas experiências de utilização através de uma grande variedade de hardware, aplicações e serviços. O novo serviço My Phone ®, a grande novidade dos novos Windows phones foi desenvolvido em Portugal.

Hoje, mais de 30 fabricantes de dispositivos móveis parceiros da Microsoft, em mais de 20 países em todo mundo, incluindo a TMN em Portugal, vão apresentar uma nova geração de terminais até ao final de 2009.

Smartphones TMN topo de gama com novo sistema operativo Windows Mobile 6.5
TMN associa-se à Microsoft na estreia mundial dos primeiros smartphones Windows® Phone

Nova experiência de mobilidade através da integração total de tarefas e da combinação perfeita entre hardware, aplicações, serviços e interface extremamente simples e intuitiva
Navegação na Internet optimizada e acesso a serviços de elevado valor, como Windows Marketplace for Mobile, My Phone e software de navegação por GPS NDrive

Porque um telefone deve reflectir as características únicas do seu utilizador, a Microsoft oferece agora um criador de temas personalizados para os telefones Windows. Os utilizadores podem criar temas personalizados para os seus telefones Windows seleccionando a cor e o design que melhor definem o seu estilo AQUI.

Com um telefone Windows, a experiência de utilização ser-lhe-á bem familiar logo que prima o botão Iniciar.

Esta experiência inclui:

  • Uma nova experiência do Windows Live com feeds de Novidades e partilha de fotografias melhorada através do Windows Live para os principais sites de rede social (como o Twitter, Facebook, My Space e Flickr)
  • Um browser móvel do Windows Internet Explorer redesenhado, com Adobe Flash lite incorporado, para uma experiência de navegação na Web mais próxima do PC
  • A melhor experiência na sua gama em correio electrónico e gestão de várias contas a partir do telefone, graças à sincronização com Outlook Mobile/Exchange
  • Capacidade para abrir e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint no seu telefone com o Microsoft Office Mobile

Windows Phones TMN – os primeiros smartphones com o Windows Mobile 6.5 em Portugal
Depois de ter consolidado a sua posição de liderança no segmento dos smartphones com a introdução no mercado do primeiro smartphone de marca TMN em Portugal, o topo de gama tmn bluebelt, um verdadeiro sucesso de vendas, a TMN lança agora o tmn bluebelt II e o tmn silverbelt.

Surgindo com uma evolução do tmn bluebelt, desenvolvido em parceria com a ZTE e com a Microsoft, o tmn bluebelt II é um smartphone 3,5G HSUPA para acesso à Internet, com velocidades de download até 7,2Mbps e de upload até 2.0Mbps, e-mail em tempo real, licença grátis e vitalícia do GPS N-drive, com cartografia real das cidades de Lisboa e Porto e, em exclusivo na TMN, uma aplicação de gestão da informação de trânsito em qualquer momento. Destaque para as funcionalidades multimédia, de que são exemplo a câmara fotográfica de 5Mpx com auto focus, flash e zoom, a câmara de vídeo, o leitor de mp3, o Windows Live Messenger, o Meo Mobile e uma aplicação de acesso directo a conteúdos, o TMN Desktop. O tmn silverbelt, que integra praticamente todas as características do TMN Bluebelt II, é o primeiro smartphone full touch sreen de marca TMN, diferenciando-se pela elegância e o design estilizado, fortes chamarizes do equipamento.

Partilhar:
Tags:

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Stênio

    Primeiro foi o Zune, agora windows phone, num futuro não muito distante virá eletrodomésticos da microsoft :D. Desfecho nada esperado.

    1. Avatar de André
      André

      As vox’s da meo de iptv tambem tem software microsoft. E pelo que parece é do melhor que há.

      1. Avatar de Hitlerrr
        Hitlerrr

        Tenho um frigorífico da Microsoft.
        Ontem teve um BSoD.

        Hoje os Iogurtes estavam estragados.

          1. Avatar de atim
            atim

            Por acaso até teve piada 😛

          2. Avatar de canyonism
            canyonism

            tem piada.

          3. Avatar de Bónus

            Teve muita piada! 🙂

        1. Avatar de Jorge Santos
          Jorge Santos

          LOLL… mto bom! Por vezes existem males necessários, nada que um “patch”, não resolva… O pior é mesmo comer o iogurte estragado, esse só se resolve com ultralevur 😛

        2. Avatar de André
          André

          Tal como esse teu nome… esse tipo de piadas ja não tem piada… são tão secas…

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sempre na tentativa de imitar os produtos da Apple. Tentativa obviamente falhada no caso do Zune.. e a julgar por estes screenshots também não está nem perto do sistema operativo do iPhone este windows mobile.

    1. Avatar de eu
      eu

      ja testei, e parece funcionar mto bem, e permite fazer mais do q uma coisa ao mm tempo… o q o iphone nao faz

      1. Avatar de lfspaulo
        lfspaulo

        Mas isso já o Android OS faz.. Não é preciso ser Microsoft para ser Multitask. Ah e o iPhone OS tb é multitask, mas apenas com o software que eles querem…. 😉

        1. Avatar de Kekes
          Kekes

          Mas o WM já o faz a muito tempo, vou vao dizer que foi a Apple que inventou o MultiTask?
          Para que ter um telele que nao podemos mandar nele, e por isso que perfiro WM ou Android no entanto WM e a minha eleiçao actual.

    2. Avatar de sjk
      sjk

      Não é tanto imitar, pq se fosse para fazer igual ninguém compraria. Trata-se com certeza de uma tentativa de fazer melhor. Se sucederem, e preferencialmente por metade do custo e preço, melhor 😉

  3. Avatar de Blizard

    As imitações MS têm resultado muito bem ao longo dos anos…

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Sem duvida que sim…

      Achei piada foi a uns tempos ver um video sobre o que Steve Jobs acha da Microsoft e é precisamente aquilo que acho… sem lhes tirar o mérito do sucesso…

      http://www.youtube.com/watch?v=WfALGcDNEDw

  4. Avatar de ColinKreevey
    ColinKreevey

    Estou bem feliz por realmente as coisas começaram a evoluir pelo o caminho certo. Mais evolução, mais qualidade, mais concorrencia.
    É isto que queremos.
    Já era sem tempo de mexer.
    É pena tudo que é Windows, uma grande percentamgem das pessoas só atacam, mas tenho a dizer que o Mundo não roda só há volta da Maçã, há mais marcas e outros sistemas muito bons, por isso, cada um escolha o que mais lhe convêm e deixem-se de criticas dispensáveis.
    Temos o Sony Ericsson Xperia X2, excelente telemóvel, alta qualidade e perfeita interacção com o aparelho.
    Temos o Nokia N97, excelente phone em vários aspectos, só coments positivos, eu tambem direi, pois quando mexi num, tinha tudo o que era preciso.
    Temos o LG Arena, não é estar com coisas, mas foi dos aparelhos que mais gostei de mexer e muito, mas muito completo.
    Os HTC’s já nós sabemos, como a qualidade é boa em todos os sentidos.
    Samsung, também está de parabéns, pois já interagi com o Samsung Jet S8000 e fiquei fascinado.
    Agora saí phones com Windows phone, pronto é tudo uma treta, ainda mal interagiram com o sistema e já o consideram uma treta.
    Pessoal acordem para a vida, procurem a qualidade e aparelhos que não explodem quando vocês tiverem a fazer um telefonema 😉 lol

    1. Avatar de Hitlerrr
      Hitlerrr

      God the world is doommmm

      Doommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Tu nem dormes só a pensar na tua apple pois nao??

      1. Avatar de viperbruno

        Ele tem uma maça na cómoda. Já um bocado podre pois já não tem um bocado, ele trincou-a quando estava sonâmbulo…

      2. Avatar de Hitlerrr
        Hitlerrr

        Eu nem gosto de maças.
        Nem um equipamento apple tenho.
        Uso windows nada mais.

    3. Avatar de Kekes
      Kekes

      Mas isso eu acho bem… acho até fantastico por parte da MS, alias, ela fez isso para a Xbox, e agora é a consola que é, se fizer isso de puxar produtores para WIndows Mobile, só irá trazer qualidade para o seu SO movel.

      Isso amim da-me confiança que a MS quer progredir no seu SO 😉

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Finalmente alguém que percebeu o meu ponto de vista… xiça…

        O ViperBruno tem essa dificuldade.. assume tudo o que digo como critica e fanatismo.

        Fala-se das milhares aplicações exitentes do Windows Mobile e já tivemos “discusões” sobre isso, onde diziam que o WM tinha de longe melhores aplicações e eu disse que não. Ironia do destino, eles querem pescar programadores do iPhone para o Windows Mobile…

        Se essas aplicações eram tão boas, porque é que eles precisam dos programadores do iphone?… Era apenas uma chamada de atenção e não uma critica, acho bem que o façam, tudo o que seja para melhorar os seus produtos é sempre bem vindo.

        Iniciei o meu texto a dizer:
        CURIOSIDADES A CERCA DA NOTICIA..

        Para bom entendedor, meia palavra basta… uns é que continuam cegos pelo fanatismo e depois ainda dizem com grande lata que sou eu.. lol… enfim… 😉

        1. Avatar de Kekes
          Kekes

          Acredita WM tem aplicações optimas, a Xbox tinha Jogos optimos, mas é perciso variedade, e dado que muitos desenvolvedores para moveis, estao no iPhone, há que puchar-los para o WM, é essa a razão pois tdas as aplicações com caracter util que perciso tenho para WM, só nao tenho aquelas brincadeiras…

  5. Avatar de Alpha
    Alpha

    Qual windows mobile, qual Iphone OS. O Android é que está a dar cartas. Tem muito mais potencialidades do que qualquer um desses dois 😀

    1. Avatar de Hitlerrr
      Hitlerrr

      Iphone OS + Apple Store

      Beat that Biaaacccth.

      1. Avatar de Olly

        Seja lá o que uma Biacth for…
        (!!!!!)

  6. Avatar de Hitlerrr
    Hitlerrr

    A Microsoft que venda tudo e todos e compre a Apple.
    Pode ser que assim vá longe.

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Essa frase tem muita contradição…muita mesmo…! 😉

  7. Avatar de HélioSoares
    HélioSoares

    @Ricardo
    A Microsoft tem cada vez mais expandindo o seu mercado para rivalizar os seus “oponentes”.
    O lançamento do Zune foi um sucesso a meu ver, apesar de não vir revolucionar nada, continua a ser um software muito bom.
    Quanto a este tópico não poderei dizer nada, veremos com o tempo 🙂

  8. Avatar de Ricardo Rosa
    Ricardo Rosa

    Nada mais natural tendo-se em vista um mercado onde tem-se o já consolidado Iphone e a chegada dos smartphones com Android.

  9. Avatar de berengas
    berengas

    Vi por aqui comentários a dizer que o iphone não permite fazer 2 ou mais coisas ao mesmo tempo. Só quem não tem um é que pode dizer tal coisa. Basta uma pequena pesquisa na net para ver que esse problema já foi mais que resolvido com um pequeno plugin que se pode arranjar no cydia. Muito gostam de criticar o iphone, deve ser dor de cotovelo digo eu.

    1. Avatar de viperbruno

      Como tu disseste é necessário um pulgin. Windows Mobile e Android – Liberdade
      Symbian e IphoneOS – “bloqueado”

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Em vez de dizeres que como maças podres, se te deres ao trabalho de ver os links que dou em vez de defender cegamente a Microsoft evitas dizer babuzeiras… mas eu faço copy/past para ti e pra todos lerem:

        “No alternative stores

        Microsoft’s restrictions on Marketplace submissions have other similarities to Apple’s SDK rules, including a prohibition on trying to sell other content or upgrades of any kind in competition with Microsoft’s own store. This includes:

        “Applications that are or distribute alternate marketplaces for content types (applications, games, themes etc.) that are sold or otherwise distributed through Windows Marketplace for Mobile.”

        “Applications that link to, incent users to download, or otherwise promote alternate marketplaces.”

        “Applications that promote or link users to a website, or contain functionality within the application itself, which encourages or requires the user to purchase or pay to upgrade the application outside of Windows Marketplace for Mobile.”

        Unlike the iPhone and its App Store however, Microsoft is erecting its competition-restricted software storefront for an existing platform that is already a decade old. This risks significant backlash by the WiMo software stores that have already gone into business with Microsoft’s blessings, along with developers who already sell their Windows Mobile apps using an adware or subscription upgrade business model.”

        Ao que parece alguem vai deixar de ter liberdade também.. mas como continuas a dormir, não vês isso…

        O Alexandre Pinto tem razão, eu realmente não ando a dormir 😉

        1. Avatar de viperbruno

          Sera? Seria como diz no texto a morte do WinMo. No dia em que o Windows Mobile tiver as mesmas limitações que o Iphone, cada vez mais pessoas andarão com ROMs cozinhadas ou passam para o Android. Isso é o que querias que a MS fizesse no WM… vai sonhando

          livre de limitações… pc de bolso 😛

          1. Avatar de a friend
            a friend

            Pensa uma coisa.. por questões de segurança e fiabilidade todas as empresas vão fazer o mesmo que o iPhone tem e Symbian tem… isto para excluir a culpa das empresas em caso de falhas… a Microsoft se for esperta e pelos vistos está a se-lo, vai fazer o mesmo…

            Eles sabem que o Jailbreak é possivel e nem é ilegal, apenas o utilizador ao faze-lo assume a responsabilidade das consequencias e assim as empresas descartam as falhas que possam surgir.. é tão simples quanto isso.

          2. Avatar de viperbruno

            No symbian bem sabemos que no inicio era por causa da segurança e depois tornou-se uma questão para tornar o sistema anti-crack. Ex: Psiloc irremote, ngage, etc…

            No Iphone acredito no mesmo que se passou no symbian. É a minha opinião e se fosse apenas uma questão de segurança porque que não bloqueavam de origem isso mas deixavam uma opção mais “escondida” que obriga-se ao uso do código de
            segurança + avisos periódicos sobre o risco (por exemplo)?

            “a Microsoft se for esperta e pelos vistos está a se-lo, vai fazer o mesmo…”

            Gostas de pagar todas as fortunas que eles pedem pelos softwares?

          3. Avatar de a friend
            a friend

            Viperbruno, se não pagas as fortunas que te pedem, eu no Ipod Touch é igual… não pago..

            Tal como no Windows Mobile, tenho muitas aplicações gratuitas… as que são pagas, tu usas CRACK.. eu uso o Jailbreak… onde está a diferença afinal de contas?… é isso que não percebo nas tuas teorias… “Sistema Fechado e Tal… ” … lol.. sinceramente…

        2. Avatar de Kekes
          Kekes

          ifriend repara na coisa, vais ao Continente e ves publcidade do Pingo Doce? Vais a um stand da Ferrari e tenta-te vender um Porche? Eu nao condeno isso nem na MS nem na Apple, estao a proteger o seu negocio, mas se eu tenho um WM ou Android posso dizer SIM EU MANDO NA MINHA CASA, se tenho um iPhone digo EU MANDO NA MINHA CASA DE OS OUTROS DEIXAREM OU TIRAR OS ALARMES E SEGURANÇA TODA, é ai que eu nao gosto do iPhone.

        3. Avatar de L.Mata
          L.Mata

          A diferença é que qualquer pessoa pode desenvolver para o Windows CE / Windows Mobile / Windows Phone sem ter de obrigatoriamente vender pela store deles. Podes vender e distribuir sem ser pela store da MS enquanto que na Apple é literalmente proibido vender noutro local. Tudo passa pela AppStore.

          Para além disso tens uma multitude de linguagens de programação para dispositivos windows CE. C++, .NET (VB.NET, C#, etc).

          Só agora apareceu o Mono para o iPhone e olha que estava a ver que não o deixavam passar na questionavel pre-selecção que os amigos da maça podre fazem.

          1. Avatar de a friend
            a friend

            Se fosse tão dificil fazer aplicações para o iPhone (como julgas saber) ele não tinha ultrapassado o numero de aplicações do Windows Mobile no mesmo espaço de tempo desde os seus lançamentos e hoje em dia já contar com mais de 15 mil… e grande parte bastante uteis, simples… sem bloqueios os desvaneios do sistema…

  10. Avatar de mmick
    mmick

    Penso ser um pouco “idiota” (sem querer ofender) estar a dizer que um SO X, Y ou Z é que é bom já que todos têm PROS e CONS e podem atrair um grupo de preferências diferente. É o mesmo que dizer que uma pessoa que gosta do azul está errada porque devia ser o vermelho… apesar que o azul pode ter como contra ser menos fácil de ver no escuro que o vermelho mas aí é uma preferência versus uma vantagem.
    O Windows Mobile tem o seu público alvo (assim como o iPhone OS) e está a evoluir naquilo que as pessoas mais detestavam: instabilidade e o GUI. Claro que o WM tem verdadeiro multitasking, o iPhone OS não mas o GUI e a App Store não têm semelhante para já. Depois há o S60 v5 que tem as suas vantagens (mais virado para telemóvel IMO), Android…
    A sorte é que cada vez mais as funções estão a confluir, há mais diversidade e qualidade de SO e aparelhos excelentes mais baratos! Antigamente (a nível de PDA) havia a Palm e o WinMo e eram TERRÍVEIS a quase todos os níveis. Agora temos muito mais escolha e parece-me optimo que a MS esteja a acompanhar e talvez nos surpreenda muito com o WM7!
    PS: parabéns à TMN que está a apostar em terminais excelentes (tive um bluebelt e se não tivesse vindo para o Brasil -mas sou Português- tinha ficado com ele, AMEI o bluebelt!).

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Sem duvida que sim, temos sistemas para todos os gostos e feitios. E isso é indiscutivel.

      Mas se reparares bem, vais ver que quem critica a MS, fa-lo por conhecimento e exigência…

      Quem critica os outros SO’s, normalmente fazem pela ignorancia e desconhecimento, e apenas para mostrar a sua preferência pela Microsoft.

      Atacam outros SO’s que desconhecem ou embirram, mas não apresentam argumentos validos nem experiencia nos mesmos de forma a construir uma critica válida…

      Uns dizem que ele explode… outros chamam maçã podre… que belas criticas… sem duvida.. :S

      1. Avatar de viperbruno

        Eu já perdi a paciência de te dar bons argumentos, comecei a fazer como tu, a tentar chatear todo e todos. E chamar os outros de burro é um argumento valido…

        1. Avatar de a friend
          a friend

          Acho-te grande piada mesmo a serio…

          Repara bem as tuas teorias…

          Eu critico a Microsoft nas coisas que são verdade, tu não mostras nada, nem provas nada que contradiga o que eu digo, ou que prove que eu estou errado. Limitas-te a dar como resposta um ataque á Apple.. são sempre esses os teus argumento…

          Depois o fanático sou eu.. lol..

        2. Avatar de a friend
          a friend

          Já agora, se não sabes o significado de “ignorância” não é burro como pensas..

          Ignorancía é desconhecimento de algo.. procura no dicionário e vais ver que não é nenhum termo ofensivo.

      2. Avatar de Kekes
        Kekes

        Neste ccaso estamos a falar de telemoveis, o iPhone é duns mais vendidos, quase toda gente já brincou com um no entanto com o WM, nem toda gente, é essa a realidade, neste caso.

        Portanto esses argumentos nesta noticia sao nao usaveis.

        1. Avatar de Kekes
          Kekes

          PS. eu nestes comentarios tenho visto perferencias quase fanatismo apple, e nem tanto MS 😉

      3. Avatar de L.Mata
        L.Mata

        Desculpa meu? O que eu vejo é taradinhos do linux a criticar a malta que usa Windows (não criticam quem usa Apple mesmo sabendo que o SO deles é caro… se considerarmos que vem “agarrado” a hardware). Não vejo a malta de windows ir comentar noticias de linux a dizer que o linux é uma bosta e que o windows é que é bom.

        Acorda para a vida e lê os comentários.

  11. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Que confusão de iconada…

  12. Avatar de M1guel

    eu pessoalmente não gosto muito da aparência! 😐

  13. Avatar de mmick
    mmick

    Eu já trabalhei com praticamente todos os SO e na minha óptica o WinMo: é pesado, é lento e ineficiente. Como vantagens tem que existe uma grande base de aplicações + multitasking + aceita ecras de “alta” resolução (800x…). O WinMo (6.x) só funciona minimamente bem com SoCs a 500-800MHz e +128Mb RAM e isso nota-se. Já para não falar que a aceleração de video, 3D e UI é muito fraca… Conclusão: o WinMo é bom para trabalho mas muito deficiente (na minha óptica) no resto. É verdade que funciona o video, é verdade que funciona o 3D mas à custa de muitos “Mhz”, RAM e bateria.
    No caso do iPhone OS: tudo funciona bem, rápido, utilizando a 100% o HW e só a falta de multitasking generalizado/uso fácil de pen/Flash no browser está em desfavor face ao WinMo. De resto o WinMo não consegue competir, só mesmo em volume de terminais que jogam a favor da adesão à plataforma.
    S60 v5: lento, pesado e mal implementado. Para o dia-a-dia funciona bastante bem mas quanto a aplicações, jogos deixa bastante a desejar e para os mais exigentes não dá. Eu diria que o S60 v5 é um excelente SO para o adolescente/adulto que usa tudo (phone, web, multimédia,…) mas de uma forma simples (ou seja, não necessita de um uso exigente). Mais só mesmo no WinMo ou iPhone OS cujas apps funcionam muito muito muito bem.
    Pessoalmente: um iPhone com suporte flash + ecrã 800×480 + camara 5MP com xenon e video 720p seria o terminal de “eleição”. Actualmente uso um iPhone 2G e vou comprar um Nokia 5800XM para o dia-a-dia. Depois vou esperar por 2010 a ver o que a Apple e a Microsoft lançam a nível de HW e SW já que não penso gastar 600eur em terminais de 2009 (single core, SO ainda algo limitados). Quero gastar 600eur em dual core, suporte flash, tv-out 720p e video 720p e um terminal desses vai aparecer já em 2010 🙂

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Um iPhone desses custaria 5000€ 😀

      Em WM tens teleles com quase isso tudo, e custam menos alem de que é tudo uma questao de configuração o meu HTC Diamond voa com o 6.1.

      E é verdade e as video chamadas? Em que mundo estamos?

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Questao de configuraçao nao, nenhum smartphone “voa” como um iPhone (e ja nao falo do 3GS). Pode ser rapido mas nao eh fluido. Pode ser bonito mas nao eh tao bonito. Pode ter muitas aplicacoes e jogos bons mas nao sao tao bons como no iPhone. Digo isso porque ja levo MUITOS anos de WinMo, Symbian e agora de OSX (e ao mesmo tempo os outros).
        Alem disso o unico smartphone que me deixou a pensar no assunto foi o i8910…
        Acho que muito pouca gente depois de experimentar um iPhone “artilhado” e “crakado” com o seu OSX, UI e ecra capacitivo consegue voltar para outros terminais de animo leve. So mesmo por alguma razao de camara ou suporte flash no browser…
        Um HTC HD com um WM6.x do xda-developers nao me faz deixar um iPhone por ex…
        Sao opcoes 😉

    2. Avatar de L.Mata
      L.Mata

      O Windows Mobile é pesado mas porque tem N adicções ao verdadeiro OS que está por baixo. O WindowsCE que é na minha opinião o melhor SO que a MS algum dia fez. 🙂

      basta saber que o WindowsCE equipa muitos mais dispositivos do que pensamos. Até o Zune é baseado no Windows CE. Inclusivamente o novo ZuneHD. Para quem quer ser esperto nada como ler:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_CE

      Vejam bem o historial.

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Por favor..

        Windows CE é pre-historico… esse Windows já deu o que tinha a dar, já está no limite dos seus limites…

        Como dizes bem.. Historial…. já é tempo de mudar… ele nunca foi bom… teve um periodo razoavel mas nunca foi um sistema 100%…

        1. Avatar de L.Mata
          L.Mata

          Por isso é que continua a ser usado e adoptado para multiplos cenários. Mas pronto… eu nao gosto de guerrinhas da treta por isso fica na tua que eu fico na minha.

          A mim é que não me apanham a usar material com design de clara inspiração gay. Com todo o respeito que o material me merece.

          1. Avatar de a friend
            a friend

            Sim, não vale a pena as guerras porque cada um sabe de si, e cada um sabe da experiencia que tem em cada produto..

            Há uns mais exigentes(como o meu caso) e outros menos exigentes.

            Quanto a ter bom gosto e gostar de coisas bonitas para ti é ser-se “gay” .. só lamento o pensamento tão retrógrada. É o mesmo que dizer-se que um Ferrari, um Bugatti ou um Aston Martin como são bonitos têm inspirações Gays…

  14. Avatar de RoB
    RoB

    Já vem tarde e com poucas novidades… Mais do mesmo.

  15. Avatar de Bruno Santos

    Deixei uma notícia no meu blog, acho que todos vão gostar. Já que o momento é dos smartphones, multitouch, multitask, etc.
    É o anúncio das novas tecnologias e melhorias da Adobe, como Flash CS5, flashplayer 10.1 “Para todos smartphones”, criação de aplicativos flash para iphone e ipod touch, entre outros.

    Abraços.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Yup, é uma boa noticia.. ja li a dois dias….

      Finalmente o Flash vai tirar partido do GPU e com isso ajudar até os notebooks a ver filmes no Youtube em HD sem qualquer problema…

      e é claro, smartphones também vai ser uma mais valia 😉

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    No site da vodafone também tem um telemovel, novidade, com windows mobile 6.5: https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelID=1&ProductId=68800

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Para o preço parece bastante interessante ainda que as specs não sejam extraordinarias (400×320 LCD, parece que traz -ainda não encontrei info fiável- um Qualcomm a 528Mhz e 128Mb RAM).
      Eu agora só embarco em telemóveis com ecrã nHD ou 800×480 🙂 Ecras QVGA e semelhantes já não sao para mim, browsing de web é pré-histórico em QVGA…

  17. Avatar de a friend
    a friend

    Futuro Hoje, da SIC

    Reportagem recente e interessante para quem quiser ver…
    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Futuro+Hoje/2009/10/telemoveiscomputadores-ou-vice-versa.htm

    Acima referi 15mil aplicações, mas afinal já vai em 75mil…

    Ps. Video fala sobre iPhone, Android e Windows Mobile e como a Apple conseguiu fazer do Mp3 algo possível de ter êxito em vendas, que antes era alvo de forte pirataria. Assim como a revolução dos TouchScreen e Lojas Online.

    Aquilo que muitos não sabem distinguir entre ter igual ou fazer o mesmo…. bem e mal… como foi o caso do Windows Mobile. Sempre teve tudo mas feito pelas metades…fazem tudo e nada ao mesmo tempo. A sensação de algo incompleto que pelos vistos preenche e é suficiente para o gosto de alguns.

  18. Avatar de Jennifer-Tool

    o que eu estava procurando, obrigado