Sonic em 2D

45 Comentários

Por Miguel Patinha para o Pplware
Pois é, parece que a Sega finalmente se apercebeu do que estava mal nos recentes jogos da sua icónica personagem. Ao contrário de Super Mario, que soube adaptar-se à passagem para o 3D, o mesmo não se pode dizer do ouriço azul que conheceu na geração passada (e até nas novas consolas) os piores jogos do seu repertório.

sonic

Jogos onde a jogabilidade atabalhoada e cenários desinspirados são a palavra de ordem, não se podem comparar com as saudosas aventuras do tempo da Mega Drive e Master System. Cenários coloridos, vibrantes e lineares complementados com a velocidade estonteante de Sonic transformaram toda uma geração que ainda hoje sonha com mais um jogo que possa competir com os melhores tempos do ouriço azul. E parece que finalmente assim será.

Totalmente direccionada pelos pedidos dos fãs, a Sonic Team (estúdio encarregue dos jogos de Sonic) está a trabalhar num novo Sonic the Hedgehog (apelidado de Project Needlemouse) construído de raiz, que terá um visual mais clássico e gráficos em alta definição (suspeita-se que as plataformas de lançamento sejam a Playstation 3 e Xbox 360).

Por agora a Sega não desvendou mais pormenores e apenas nos deixa com um teaser alusivo á nova e renovada incursão de Sonic na nova geração.

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shiryu

    Já fizeram tantas maldades ao Sonic a 3D que eu tento fingir que depois dos da Megadrive não aconteceram mais nenhums (bem… os do GBA e DS são muito bons, tenho de ser justo). Ao contrário do Mario que deu o salto como deve de ser para o 3D, o ouriço anda realmente com dificuldades em vingar na 3ª dimensão. Por isso, sem ter grandes esperanças, vou continuar a ter esperança que saia daqui algo mesmo retro-oldscholl.

    Já agora, reparei que o PPLware agora anda a falar de jogos. Porreiro, pá! =)

    1. Avatar de Ana Narciso

      Tudo cortesia do nosso caro Miguel Patinha!

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim é verdade e já fez comichão a alguns bloggers da nossa praça… é a malta da peixaria que já tem ranho à porta. 😀

      Espero que o Miguel seja como eu, quanto mais marram mais ganas tenho de empurrar este país 😛

    3. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Eu acho que a industria ficou ofuscada com o 3D. A tecnologia hoje em dia permite fazer coisas tão mirabolosamente elaboradas que todos querem agarrar todos os recursos existentes.

      Acontece é que as coisas simples divertem e continuarão a divertir muita gente.

      Por termos tanto poder de processamento nas consolas, não é obrigatório que seja tudo em 3D.

      É como o tetris! O bom e original tetris é o daquelas máquinas a pilhas que custavam mil escudos na altura! Agora vê-se tanto tetris mal amanhado, com vistas em 3D, altas animaçoes, exlosões etc…
      Bah… Prefiro a maquineta dos mil escudos! 😉

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Esqueci-me de referir mas até já há bastante tempo que tenho como toque de telemóvel a musica do sonic! eheheh

    4. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      olha o homem de Crissmon Ballade. =D Olá Shiryu!

      ass: Antique_Angel

  2. Avatar de Manuel Andrade

    Sem quere armar-me em troll ou assim mas esta noticia ja saiu a quase 1 mes!

    Mas claro cada um na sua!

    Eu até gostei dos Sonics em 3D, mas claro, voltar ao mundo clássico do 2D vai trazer tantas recordações! So espero que não se armem e mudem a philosophia da Saga em 2D

    1. Avatar de Vítor M.

      Claro e nós vamos recuperar o tempo perdido, o Miguel é bom no que faz e vai chegar depressa à actualidade, até lá, cria um historial.. bom trabalho Miguel!

      Quem se oferece para ajudar? 😀

      Eiia tantos mãos… nos bolsos e malta a assobiar para o ar 😀

      1. Avatar de PorquinhoBranco
        PorquinhoBranco

        Eu não me importava de ajudar!

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim era interessante mais visitantes a participar neste nosso site.

          têm o nosso mail.. usem-no sff 😀

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sem querer ser picuinhas, “filosofia” .

  3. Avatar de xpto
    xpto

    Já agora para quem quiser ter um gosto especial e nostálgico, aqui fica a versão open source do clássico sonic

    http://opensnc.sourceforge.net/home/index.php

    Disponivel para Windows, Linux e Mac (via compilação)

  4. Avatar de souza
    souza

    Eu não desgostei do Sonic Adventure (em 3D) para a Dreamcast.
    Antes pelo contrário, gostei bastante do jogo na altura, mas é verdade que as versões da Megadrive tem uma mística diferente.

  5. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Ultimamente há posts que deixam um bocado a desejar, não só em termos de conteúdo mas também no que toca à qualidade dos mesmos. Tal como já disseram, esta notícia já tens umas boas semanas e para além disso, o post não está lá muito bem “escrevido”.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Meu caro, agradecia que apontasses os defeitos do artigo. Pessoalmente, acho-o bem escrito, mas opiniões são opiniões!

    2. Avatar de HCT
      HCT

      Criticar é facil… se achas que fazes melhor força…

      Parabens pplware pelo trabalho fantastico!!!

    3. Avatar de Vítor M.

      Uiii já chegou a dor de cotovelo? Mal começamos a falar de jogos, mesmo que para introdução seja mais light, cai logo dor de cotovelo? estranho, mas vens de onde meu caro?

      Não é por acaso que certos comentários aparecem.Não é mesmo por inocência 😀 nem por maldade… é mesmo aquele estigma da sociedade mais raquítica “tão a ver?”.

      Raios de experts… se fossem legítimos Portugal pelo menos tinha mais sites de qualidade, a exemplo do Brasil, agora aqui é … falam falam falam e eu não os vejo a fazer nada!!!

    4. Avatar de Thronner
      Thronner

      Eu considero que algo está desactualizado, quando já saiu algo mais actualizado do que o que tenho, este post não vejo mais do que o aproveitamento de uma notícia que o pplware queria partilhar com a sua comunidade e saber a sua opinião, que não tiveram opurtunidade na altura.
      Ou quando o teu windows faz 1 ano, ficas sem OS no pc?
      Então é por tua causa que o Ubuntu passou a sair de 6 em 6 meses em vez da politica de “quando estiver feito sai”. 😉

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        A mim serviu para me dar a conhecer este jogo! Sempre gostei do sonic 2D!

        É uma grande novidade para mim e apesar de já não ser novidade para muita gente, a mim pelo menos fez-me sorrir pois lembrei-me que ainda tenho a minha game-gear a funcionar e acho que vou matar saudades hoje! 😛

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bem… não sei que teaser é esse… desculpem-me, mas que grande “#$%&/(

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Tiago, um teaser é o que o nome diz… teaser…. Para deixar de água na boca aos fans! PAra criar um hype…

      Esperemos quando chegar o trailer com a jogabilidade e imagens do jogo… Até lá, esperemos com ansiedade (hype) este jogo…

  7. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Tantas horas a olhar para o ouriço azul na minha mega drive.

    Joguei Sonic, Sonic 2, Sonic 3, Sonic and Knuckles, Sonic Spinball e Sonic 3D.

    Ainda bem que a Sega acordou!

  8. Avatar de Olly

    Não me batam… mas eu sempre preferi SuperMario.
    Não me perguntem porquê.
    Ao fim de alguns minutos aos controlos do Ouriço fartava-me daquilo.
    Enquanto que com o SuperMario dei a volta aos jogos vezes sem conta (ou quase).

  9. Avatar de psychok7
    psychok7

    so por isso acabo d instalar o opensonic para linux

  10. Avatar de Wilson Silva

    Gostava que fizessem o mesmo com o Worms (fizeram mas foi para a PSP :()

    1. Avatar de Nelson Leite
      Nelson Leite

      Isso é que era! Um remake do Worms! 😀

  11. Avatar de Kekes
    Kekes

    Fantastico, eu ando sempre a dizer que um sonic nao é o que é sem ser em 2D isso sim é divertido e porreiro, e claro usando as capacidades 3D das consolas é possivel criar fantasticos jogos de plataformas, FINALMENTE A SEGA ACORDOU, e eu que adoro a mitica Sega, é uma noticia fantastica.

    Aguardo ansiosamente o lançamento de tal jogo, ou simplesmente de um trailer com o gameplay, quero ver como anda aquilo 😉

    SEEEEEEEEEGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  12. Avatar de sheldon
    sheldon

    Realmente as versoes em 3D do Sonic foram pessimas, principalmente as ultimas para WII e PS3, esperamos que a Sega volte acertar a mao em 2D

  13. Avatar de luisousa

    Gostava de ver alguns bons velhos jogos a serem reescritos, mas em HD, à semelhança do que fizeram com o Street Fighter IV.

    Se o Sonic entrar nessa onda, acho que vai render! 🙂

  14. Avatar de Miguel Patinha
    Miguel Patinha

    Estou totalmente aberto a sugestões no que toca a melhorar os meus artigos. Convém é ser críticas contrutivas =P cumprimentos e obrigado 😉

  15. Avatar de dppako

    Sinceramente, na minha opinião o blog tem perdido em conteúdo, porque têm escritos alguns artigos com notícias de 3 semanas ou 4 de idade. Ora, isso na internet é imenso tempo. O pior é vir cá ver as novidades e reparar que, ou são notícias que já não as são, ou artigos traduzidos de outros blogs. É a minha opinião.

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Mas sabes, se não pusessem aqui esta noticia eu nao iria saber tão cedo…
      Há uns que já sabiam, outros que estão a saber agora!

      Se já sabias, de certeza que não ficaste mais burro! 😉

  16. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Bem, eu tive Megadrive desde que saiu e ainda funciona, sempre adorei as aventuras do Sonic e fico feliz por este retorno ao 2D. Para aqueles que dizem que todos os Sonic em 3D são maus, joguem ao Sonic Adventure Battle ou Sonic Adventure Battle 2 da Dreamcast (ou port da Gamecube) e depois digam qualquer coisa. O SAB2 é dos melhores Sonics que já joguei (bate o Sonic 2 e o Sonic 3D aos pontos). Agora o resto sim, não é grande coisa.

    Quanto ao facto de “já não ser notícia”, epah, eu por acaso não sabia que ia sair um novo Sonic 2D, por isso para a maior parte das pessoas (aponto para uns 80%), não sabia desta notícia, embora me mantenha actualizado sobre os jogos que estão para sair. Se estão aí a armarem-se ao “eu sou o gajo mais geek do mundo e sei desta notícia 5 minutos mal saiu, e não faço mais nada da vida senão postar que sou o maior porque vi isso primeiro que toda a gente” então mais vale ficarem caladinhos.

    Cumps

  17. Avatar de R@lf
    R@lf

    Epá… E que tal deixarem-se dessa mania de “modernices”, e falarem da altura em que os jogos eram mesmo hardcore.

    A época em que ansiávamos, junto ao televisor, que começasse o “Ponto por Ponto” na RTP1, apresentado pelo, já falecido, Raúl Durão, onde havia a rubrica dos jogos de computador, apresentada pelo Guru Paulo Dimas – “AVE DIMAS!!”, aos saltinhos na cadeira e a vibrar com os gráficos espectaculares do Sir Fred.

    A “Era dos 8 Bits”, eheh.

    Para os mais nostálgicos – http://www.zxspectrum.net, e sem ter de passar pela frustração do – “Tape loading error”.

    1. Avatar de Vítor M.

      Eii de facto… o meu Commodore 64 era já nessa altura ligeiramente melhor em termos gráficos e sonoros :d que saudades…

    2. Avatar de Miguel L.
      Miguel L.

      “tape loading error”… nostalgia! Várias vezes tinha de afinar o leitor de cassetes por causa desses erros! Quando um jogo demorava cerca de 20min a carregar, tinha-se se estar a ver as cores a mudar, a carregar a imagens aos bocados… 😀

      –> load “”

      1. Avatar de Vítor M.

        Metia a cassete a carregar, ia fazer o lanche, lanchava e começava o jogo a aparecer… velhos tempos :d

    3. Avatar de GALO
      GALO

      a maioria dos jogos de hoje tem muita tecnologia e pouca criatividade como antigamente.

      eu posso dizer com orgulho que fui um feliz jogador de atari, mega drive, mega system rsrs

      bons tempos, que saudade….

  18. Avatar de GALO
    GALO

    para mim o que importa é informar e com qualidade . nem todo mundo fica o dia inteiro no computador e sabe de todas as noticias da rede, como esses muleques punhe#### (me desculpa a palavra)que não tem namorada que estão reclamando do post.

    já disse antes e repito, pplware é um dos melhores sites da lingua portuguesa, quiçá do mundo.

    mesmo não comentando muito,estou sempre junto de vocês, todos os dias(não estou brincando) pplware.

    abraço do brasil-minas gerais-belo horizonte aos amigos de portugal.

  19. Avatar de GALO
    GALO

    eu não entendi o porque eu to na moderação se eu já tinha comentado antes aqui e não postei nenhum link. será que é por que eu to usando o cometbird?

  20. Avatar de ALL
    ALL

    Subscrevendo comentário anteriores de outros users.

    – Dp da MegaDrive mais vale pensar que n existiu mais nenhum Sonic, e sim podemos excluir o Sonic 3D da MD tb.
    – Concordo tb que o facto de existir o 3D quiseram adicionar o que havia no mercado esquecendo-se um bocado da jogabilidade e simplicidade, pontos fortes nos titulos anteriores.

    Agora vamos aguardar que saia tb uma versão PC ^^ e espero ainda que o Sonic seja o de sp, tal como tem na imagem a ilustrar o post e n aquele sonic todos XPTO que existe nestes novos tempos :S

    Qt ao post estar desactualizado… well eu n ando assim tão out deste mundo e ainda n tinha tomado conhecimento de tal noticia. Como tal agradeço ao pplware por o post, pelo menos um visitante e nostálgico fan do Sonic tenhem a agradecer o post.

    1. Avatar de UKN
      UKN

      Com certeza nunca tocaste nos Sonics (3 deles) do Gameboy Advance.

      Os da DS não passam da medianidade. Os da PSP são uma m#### …

  21. Avatar de NCB
    NCB

    Mas e desde quando que os Sonic (Adventure) a 3D na Dreamcast foram consideradas más evoluções/adaptações do Sonic? Tiveram boas críticas, vendas e boa aceitação pelos fans.

    1. Avatar de UKN
      UKN

      O 1 sim teve sucesso, o 2 nem por isso, mas no todo não passaram de jogos mediocres dado o destaque que os outros tiveram.

      Eu joguei todos os da PS2 e foi cada cagada … mais valia tar quietos …

  22. Avatar de UKN
    UKN

    Experimentem é isto :

    http://opensnc.sourceforge.net/home/index.php

    Quais sonics da Sega quais quê … a sega morreu com a Dreamcast, depois tornou-se apenas numa editora mediocre.

    Em 2D pode-se fazer muito com gráficos actualizados … olhe-se o exemplo do Trine e do Bionic Commando …

    A sega que veja o que a Nintendo andou a fazer com os Marios que os da Wii estão uma maravilha.