Internet Puzzles – Até onde consegues ir?

74 Comentários

Ora aqui está uma boa dica para passar um bom bocado…e um bom vício (este dá mesmo luta). Apesar de não ter muito tempo nem paciência para jogos, tinha aqui guardado nos meus favoritos o link para alguns enigmas de puzzles. O site disponibiliza um conjunto de puzzles, mas incentivo a que joguem o Image Puzzle. Acho o jogo bastante interessante, pois o objectivo é descobrir o nome das páginas web que existem no servidor. O nome das páginas .htm  são a chave para passarmos de nível. Às vezes até é preciso virar o computador ao contrário para descobrir o enigma :).

imagem0

No caso de não acertarmos na resposta é exibida a mensagem  “404 – File not found” error message will be displayed”. Experimente e coloquem aqui até onde conseguem ir.Eu sinceramente só ainda cheguei ao stage 8!

Aqui fica a lista de puzzles:

Homepage: etienne

Partilhar:
Tags:

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana Narciso

    Eu nunca fui grande coisa nestas coisas. Mas é mais por falta de paciência. Há gente que adora isto!

  2. Avatar de Pedro Pinto

    A partir do nível 3 é terrível…Começam a vir os suores frios 🙂

    1. Avatar de Pedro Balão
      Pedro Balão

      porra lá para o Stage 3… Alguém já lá se safou??? não tá nada fácil… =)

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Puzzles são chatos 😐 E estes ainda mais, visto que não são portugueses, e eu sou preguiçoso 😀
    Continuação de um bom fim-de-semana, maiorzinho um bocadinho!?..

  4. Avatar de JonhyH
    JonhyH

    nao percebo o nivel 3’xDDDD

    1. Avatar de vaan
      vaan

      Esse ate que ñ é difícil agora o 4 esta a imagem em branco,confirmam?

      1. Avatar de JonhyH
        JonhyH

        diz ai o 3’xD

        1. Avatar de vaan
          vaan

          Um pista so!

          IV o resto descobre:D

          1. Avatar de Bernardo Lopes
            Bernardo Lopes

            Até aí já consegui chegar..
            E depois é VV não é W.

          2. Avatar de vaan
            vaan

            IVVVO. mais n digo

          3. Avatar de JonhyH
            JonhyH

            ivwq.htm ??
            nao da.. xDD

    2. Avatar de Kaixas
      Kaixas

      O “problema” é que tem que ser tudo em maiúsculas… extensão também…

  5. Avatar de Paposeco
    Paposeco

    O nível 4 não tem nada porquê? xD

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já passas-te o nível 3? Confere em que stage estás

    2. Avatar de JonhyH
      JonhyH

      e agora o 4??Xd
      ta td branco..

      1. Avatar de xs
        xs

        Olha que nao…

  6. Avatar de Bernardo Lopes
    Bernardo Lopes

    O 4 é fácil. Experimentei olhar de baixo. 😉

    1. Avatar de JonhyH
      JonhyH

      olhar de baixo? omg

      1. Avatar de Bernardo Lopes
        Bernardo Lopes

        Sim, metes-te “em baixo da imagem” e olhas e vês umas letras. lol
        Não sei explicar bem.

        1. Avatar de JonhyH
          JonhyH

          ah ya.. tou a ver qualquer cena..
          parece-me isto:

          cvlc.htm

          ou isto.

          ovlo.htm

          mas n da,

          1. Avatar de Bernardo Lopes
            Bernardo Lopes

            pylc.htm

            Deves precisar de óculos.. lol

    2. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      Já alguém chegou ao nível 5? Aparece uma coisa a dizer:

      I know that people not using IE have a lot of trouble with this one…
      So if you are not using IE you can skip this page.

      Mas se carregar no link avança para o 6 mas aparece uma imagem corrompida.. Será de propósito? lol

      1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

        ya no caso de usares o internet explorer akilo torna-se ainda mais dificil por isso se tiveres a a usar IE podes saltar akele é o k diz lá

    3. Avatar de vaan
      vaan

      dificil,n chego la!
      AJuda,pleaseeeeeeeeee

      1. Avatar de Bernardo Lopes
        Bernardo Lopes

        Em qual estás?

        1. Avatar de vaan
          vaan

          Na 4,virei o monitor ,fiz zoom a imagem e nada:(

          1. Avatar de Bernardo Lopes
            Bernardo Lopes

            Como pus nuns posts mais atrás, tens de ter por “em baixo da imagem” e olhas e ves umas letras. 😉

          2. Avatar de vaan
            vaan

            das-me o contacto de alguma empresa especialista em oculos?
            Ou eu sou mesmo cego ou sei la mais o que,n vejo nada!
            Apesar de ja teres dado a resp anteriormente eu quero ver isto com os meus olhos…

          3. Avatar de PedroG
            PedroG

            Eu saquei a imagem, meti no gimp e inverti as cores.

    4. Avatar de Nuno José

      Levem a imagem ao GIMP ou outro editor e corram a função curvas, limites, threshold conforme o programa e metam no máximo já se vê

  7. Avatar de Bernardo Lopes
    Bernardo Lopes

    Agora no Stage 5, alguém já chegou lá?

  8. Avatar de JonhyH
    JonhyH

    nivel 6??xD

    1. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      Já estás no 6 ? Não te aparece a imagem como corrompida?

      1. Avatar de JonhyH
        JonhyH

        nao aparece sequer a imagem.
        é como se nao existisse.

        http://www.etienne.se/imagepuz/sumpkult/image6.jpg

        1. Avatar de JonhyH
          JonhyH

          xiii..lol a pista ta na imagem anterior.
          se abrires a imagem no IE dist o codigo.. ahah

          syyk.htm

        2. Avatar de Bernardo Lopes
          Bernardo Lopes

          Pois.. É isso mesmo..
          Foste pelo link que estava lá?
          Cá para mim o link é só para distrair porque eu no IE vejo o mesmo que no Chrome (no 5 e no 6).

      2. Avatar de Pedro R.
        Pedro R.

        é um ponto preto. faz sumbit e depois aparece a imagem

  9. Avatar de JonhyH
    1. Avatar de JonhyH
      JonhyH

      ta no nome da imagem..lol

      ja vou no nivel 8

    2. Avatar de JonhyH
      JonhyH

      ta no nome da imagem é mukki.htm

      ja tou no nivel 8

      1. Avatar de Bernardo Lopes
        Bernardo Lopes

        Não ponhas os links.. lol

        Em relação ao 6 e o IE dizes que a anterior se a abrir no IE dá-me o código.. Não percebi (tas a falar da 5?).

        1. Avatar de JonhyH
          JonhyH

          o 6 se abrires a imagem no firefox nao aparece nada.

          http://www.etienne.se/imagepuz/sumpkult/image6.jpg

          se abrires no IE aparece o codigo

          1. Avatar de Bernardo Lopes
            Bernardo Lopes

            Ah obrigado.. 🙂

          2. Avatar de JonhyH
            JonhyH

            o 8 é que esta dificil

  10. Avatar de Bernardo Lopes
    Bernardo Lopes

    Pois está.. (o nivel 8)..

    1. Avatar de JonhyH
      JonhyH

      tou no 9 😛

      1. Avatar de Bernardo Lopes
        Bernardo Lopes

        Como?

        1. Avatar de JonhyH
          JonhyH

          pus à sorte.

          tipo tem a palavra scary..
          eu tava a fazer…

          scary.htm
          scar.htm

          etc / etc
          depois fiz

          sc.htm
          ca.htm e deu..loooolxD

          1. Avatar de Bernardo Lopes
            Bernardo Lopes

            Já estou no 10.

  11. Avatar de JonhyH
    JonhyH

    ahah. Ja tou no nivel 10 😛

    1. Avatar de JonhyH
      JonhyH

      e o 11 diz na imagem..

      ja tou no 11..lol

  12. Avatar de Bernardo Lopes
    Bernardo Lopes

    Já vou no 12

  13. Avatar de nuno
    nuno

    http://www.deathball.net/notpron/

    divirtam-se, este sim é algo a sério 😀

    1. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      A minha net falhou quando estava no 12. Agora já estou no 14.. lol

      1. Avatar de Bernardo Lopes
        Bernardo Lopes

        Uma ajudinha no 14?

        1. Avatar de Bernardo Lopes
          Bernardo Lopes

          Meti o.htm e deu. 🙂

  14. Avatar de Bernardo Lopes
    Bernardo Lopes

    Uma pista no 15?

    1. Avatar de magno_2009

      o 15 nao vai la… :s

      🙁

  15. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Estas páginas começaram a aparecer em massa na altura do thisisnotporn.com, site agora fechado. De início era um site muito assustador, não dava pistas nenhumas, entrava-mos só com uma imagem e uns sons assustadores, íamos clicando para aparecerem mensagens, e logo o 1ª nível já era difícil. Depois desse começaram a aparecer centenas de sites desse tipo.

  16. Avatar de Pedro Balão
    Pedro Balão

    ah e tal eu só tive até ao nível 12 acho eu depois diz q tinha terminado como chegaram ao 15 e isso??? :S

    1. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      Onde ponho a resposta? Assim não saio do 1º nível.. lol

  17. Avatar de Pedro Pinto

    Então, já alguém chegou ao fim??? 🙂

    1. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      O JohnyH. Eu quase, fiquei empancado no último nível.. lol

  18. Avatar de Bernardo Lopes
    Bernardo Lopes

    Eu estou a fazer o Image Puzzle 2. 🙂

  19. Avatar de Tigo Migo
    Tigo Migo

    Pois é … fiquei viciado … aqui vão as soluções:

    Stage 1 – rsvt.htm – Está escrito na imagem … esta é fácil

    Stage 2 – tykca.htm – Também está escrito na imagem

    Stage 3 – o.html – Aqui é que as coisas se complicam… este é o padrão de uma imagem 3D portanto devem gravá-la e fazer zoom, tentem focar o infinito e surgirá um relevo com o URL

    Stage 4 – pylc.htm – Pintem a imagem de preto no paint

    Stage 5 – shdfe.htm – Seleccionem a imagem no Internet Explorer

    Stage 6 – syyk.htm – Copiem o endereço da imagem e abram no IE. A imagem é um html com o endereço

    Stage 7 – mukki.htm – O nome da imagem tem o endereço.

    Stage 8 – ca.htm – Brinquem com o brilho e contraste da imagem

    Stage 9 – uas.htm – Brilho a 82% e contraste a 34%

    Stage 10 – hvk.htm – Sem comentários

    Stage 11 – nybjcy.htm – Seleccionem a imagem no IE, o fundo é transparente.

    Stage 12 – LI.htm – Esta foi complicada … supostamente a borda esquerda e a barra representam um L e um I …

    Stage 13 – IOV.HTM – As letras estão todas juntas na vertical de cima para baixo

    Stage 14 – IVVVO.HTM – As letras estão todas juntas na horizontal

    Stage 15 – kelxly.htm – Diminuam o brilho e variem a saturação da imagem.

    saudações:)

    1. Avatar de pedro
      pedro

      a resposta à 14 é na verdade a resposta à 3.

      Quanto à resposta da Stage 14 é que nao percebi.

      obrigado pelas respostas e explicaçoes

      1. Avatar de Tigo Migo
        Tigo Migo

        peço desculpa, troquei o nivel 14 pelo nivel 3 nas respostas que postei….:)

        nivel 3 – IVVVO.HTM (o ponto faz parecer um Q em vez do O)

        nivel 14 – o.htm (é um esteriograma)

        saudações…:)

  20. Avatar de Daniel

    Acho uma certa piada a este tipo de jogos.
    Deixo mais um. Este é em português:

    http://enigmas.com.sapo.pt/

    1. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      Uma ajudinha no 5? Aquele da paisagem.. lol

      1. Avatar de kioz
        kioz

        no da paisagem ta nas arvores
        perto daquela cena que tem cores preto vermelho e azul

  21. Avatar de rui
    rui

    nao sabem mais nenhum em português??