Unboxing do smartphone Xiaomi Redmi 2

55 Comentários

A Xiaomi não pára de ganhar terreno num mercado onde a concorrência é gigantesca. Depois de no início deste ano a Xiaomi lançar ao mundo o Redmi 2, hoje apresentamos a abertura da caixa e as primeiras impressões deste smartphone.

O Xiaomi Redmi 2 é um smartphone 4G LTE Dual-SIM e pertence à média gama, prometendo desafiar concorrentes de peso como por exemplo o Motorola Moto G.

unboxing_xiaomi_redmi2_600


O conteúdo da caixa do Xiaomi Redmi 2 é apenas o cabo USB e o carregador de 1 A. No caso específico da loja HonorBuy, juntamente com o smartphone Redmi 2 são oferecidos alguns acessórios: capa protectora, mini Stylus e uma película para o ecrã. Se estiver com intenção de comprar este smartphone, então aproveite a oferta dos acessórios e o voucher de 10$, utilizando o código PPLWARE no momento da compra.

xiaomi_redmi_2

O Redmi 2 traz a interface MIUI 6, sobre o Android 4.4.4 KitKat. Já tem idioma em português de Portugal e inclui a Google Play Store e o Google Play Services. Não há qualquer procedimento adicional a realizar, este é um smartphone pronto para utilização no mercado português.

As primeiras impressões foram muito positivas e este é um dispositivo que certamente fará mossa em muitos smartphones da gama média, actualmente no mercado.

Especificações

  • Ecrã: 4.7″ IPS LCD de resolução 720×1280 px, 312ppp
  • Dimensões: 134 x 67,2 x 9,2 mm
  • Peso: 134 g
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 410 Quad-core a 1.2 GHz 64-bit
  • GPU: Adreno 306
  • Memória RAM: 1 GB
  • Memória interna: 8 GB, com slot microSD até 32 GB
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11a/b/g/n, Bluetooth 4.0 LE
  • Câmaras:: traseira de 8 MP e frontal de 2 MP
  • Sistema Operativo: Android 4.4.4 KitKat, interface MIUI 6.0
  • Bateria: 2200 mAh removível

A análise será publicada em breve, se tiver questões não hesite em deixá-las nos comentários. O Xiaomi Redmi 2 pode ser adquirido na HonorBuy por cerca de 165€ já com portes, com um tempo de entrega aproximado de 5 dias úteis.

Xiaomi Redmi 2
 
 

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    o portugues nesta rom tem muitos caracteres chineses, será que existe alguma ROM que possa colocar com o portugues correcto?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Jorge, dizer “esta rom” é estar a generalizar. Não sei a que smarthpone te referes e se falas da MIUI 6, mas em concreto no Redmi 2, apenas algumas aplicações inerentes a serviços direccionados à China é que têm caracteres chineses, de resto está tudo limpo.

      Além disso, podemos recorrer à comunidade MIUI Portugal que tem feito um excelente trabalho, mas restrito a alguns modelos.

    2. Avatar de Juve - MIUI PT

      Tal como o Hugo Cura disse e bem, estamos restritos a equipamentos, pois os users que fazem a tradução dos diversos equipamentos, são users que têm esses equipamentos.

      Como é o meu caso, neste momento tenho um Mi2s e sou eu que estou a tratar de fazer a tradução do equipamento.

      Juve – Moderador MIUI Portugal
      http://www.miuiportugal.pt

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Mencionam preços e códigos promocionais… e os impostos? Pagaram?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Francisco, que impostos? A compra, sendo proveniente da UE, há livre circulação dos produtos. Os impostos já foram pagos pelo importador.

      O preço referido é preço final, com entrega em casa. O código promocional beneficia em 10$, acho que é de aproveitar 😉

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Qualquer compra feita com destino a um país da União Europeia paga IVA, é esse o imposto a que me refiro.
        Tanto quanto posso perceber não se paga o IVA na loja, que é chinesa [não é europeia]. Diz lá expressamente que o preço é sem impostos, e que a pessoa terá que tratar disso no país de destino!
        A minha pergunta é se a transportadora dá uma conta para pagar os impostos devidos, ou se temos que tratar disso à parte!

        1. Avatar de Hugo Cura

          Essa informação que dizes aplica-se para expedições a partir da China. Os que podem ser expedidos a partir da UE (dizem “Support Shipping From EU Warehouse” numa etiqueta verde, junto ao produto) não estão sujeitos a qualquer imposto adicional, isso é garantido!

          O valor mais caro nos portes também pretende abranger essa questão, mas isso é transparente para o comprador. Não há que ter qualquer preocupação.

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Essa informação que digo aplica-se a todos, está nos termos da própria loja, de tal forma que o preço dado pela loja é o mesmo qualquer seja o destino!
            A compra continua a ser a uma loja chinesa. Haver um armazém na Europa apenas torna a coisa mais ágil!
            “O valor mais caro nos portes também pretende abranger essa questão, mas isso é transparente para o comprador.”
            Os portes pagam todas as despesas de transporte a partir da China – mais uma vez loja chinesa!
            Se é transparente o IVA terá que aparecer discriminado em facturas! Por isso pergunto se o IVA é pago à transportadora!?

          2. Avatar de mimesis
            mimesis

            entao esse link da XiaomiShop que colocaram é loja na UE?

          3. Avatar de Hugo Cura

            mimesis, a expedição é feita a partir da UE para os produtos que dizem “Support Shipping From EU Warehouse”, numa etiqueta verde junto ao produto.
            Esses não estão sujeitos a qualquer imposto adicional, isso é garantido!

          4. Avatar de Hugo Cura

            Francisco, contactei o nosso parceiro no sentido de esclarecer a tua dúvida:

            – o armazém na UE trata-se de uma empresa de logística e paga taxas de importação;
            – devido a flutuações do Euro/Dólar e a variações nos preços dos equipamentos, quando adquiridos ao fabricante chinês, a loja online mantém-se baseada na China, e por isso não há discriminação do IVA/VAT
            – a factura traz o preço dos produtos + portes, portes esses que incluem custos DHL/UPS + taxas de importação, de forma a provar a compra; é esse o motivo do preço elevado dos portes, mas é bastante mais favorável do que mandar vir da China e estar sujeito a maiores taxas e mais transtornos.

          5. Avatar de Francisco
            Francisco

            @ Hugo
            o que dizes não permite que tenha sido pago o IVA devido! O custo de transporte é o mesmo qualquer que seja o preço do telemóvel – em vários casos bem abaixo do IVA que se teria que pagar. Se o IVA estivesse incluído o custo teria que variar com o preço.
            A somar a isso o preço do aparelho é o mesmo qualquer que seja o destino no mundo!

          6. Avatar de Marco
            Marco

            @ Hugo Cura
            Quer isso dizer que o IVA já foi pago nos custos de transporte?

          7. Avatar de Hugo Cura

            Francisco, a informação que te passei foi-me dada pela loja.

            Para ficares mais bem esclarecido, utiliza este contacto:
            http://www.xiaomishop.com/contact-us

          8. Avatar de Francisco
            Francisco

            @ Hugo
            estou a perguntar a ti que compraste e tens facturas e podes dizer se no processo pagaste IVA de alguma forma, já que a loja é bastante clara sobre a pessoa ter que verificar e pagar os impostos localmente.
            O facto é que aquilo que é pago na loja não tem como cobrir o IVA!

        2. Avatar de zombie
          zombie

          Tens aqui um resumo da respectiva diretiva euro+eia e do sistema MOSS Dde pagamentos…
          https://www.ovh.pt/a1659.evolucao-IVA-servicos-digitais-uniao-europeia

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            essa lei não se aplica neste caso, é só para serviços digitais e não para comércio de produtos físicos que são abrangidos por leis alfandegárias.
            de qualquer das formas um consumidor europeu tem sempre que pagar IVA

        3. Avatar de Énio Fernandes
          Énio Fernandes

          Diretamente do site na página Why Buy Here:

          “Warehouse in European, Support EU Direct

          You can choose shipment from Shenzhen China, or EU Warehouse.
          The advantage of shipment from EU Warehouse is that members of European Union would enjoy customs duty free. Especially recommend customers from Greek, Spain, Italy, Germany, Bulgaria, and Croatia chooses shipment from EU Warehouse, to avoid high tax and customs issue. For EU Warehouse shipment service, we provide two kinds of service: EU Warehouse Airmail and EU Warehouse Express. The only difference of these two services is Delivery Time and Cost. EU Warehouse Airmail delivery time is around 4-12 business days via registered airmail service, EU Warehouse Express delivery time normally is around 2-5 business days via AIR UPS, DHL,or GLS.”

          Como pode ler, mencionam claramente que os produtos disponíveis no armazém europeu estão livres de impostos adicionais. Se esses impostos vêm incluídos nos portes isso é algo que já não sei pois nunca comprei lá nada por isso não tenho factura para comprovar.

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Só me estás a dizer o que já sabia, que o preço da loja não inclui impostos!
            Mas como qualquer outra compra feita por um cidadão europeu e introduzida na Europa, legalmente continua a estar sujeita a IVA. Não há compras livres do imposto, a não ser que se seja um revendedor.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Prefiro o Xiaomi Redmi Note Octa core, tem quase o dobro de desempenho e praticamente ao mesmo preço.

    1. Avatar de knom
      knom

      tu sabes que o people venenra a snapdragon e que a mtk é “lixo”

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      pois, 1gb ram nem pensar..

      1. Avatar de Hugo Cura

        Também fiquei bastante reticente quanto a isso. Conheço bem o Galaxy S3 de 1GB RAM e sei bem o que passei por limitações da RAM… mas este Redmi 2 está a ser uma agradável surpresa: é mais “poupadinho” e gere bastante melhor os recursos que tem.

        Na análise dou mais informação.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Eu tenho um desses há 8 meses.
      Impecável.
      Estava com receio do tamanho, mas passados 2 dias já me tinha habituado e ralmente assim não preciso de nenhum tablet.

    4. Avatar de Zé

      Ya e ”o dobro” do tamanho, lool (modo exagerado)

  4. Avatar de FP
    FP

    Tenho um Redmi Note Pro, (3G) e estou bastante contente e satisfeito com ele. Estes são equipamentos muito surpreendentes pela positiva. Espero que saia rápido o Mi Note, esse sim será uma máquina!!!

  5. Avatar de Simão
    Simão

    44€ de portes? :O assim não vão lá

    1. Avatar de Hugo Cura

      O relevante aqui é o preço do conjunto e a rapidez/qualidade da entrega, que demora 4 dias úteis por transportadora.
      Se for expedido da China, demorará provavelmente mais de 1 mês e as taxas alfandegárias serão de 30% sobre o valor total da compra. Não me parece a melhor solução 🙂

      Já agora, não são 44€ mais sim 34€, com o voucher PPLWARE.

  6. Avatar de José Leite
    José Leite

    Estou curioso para ler a análise da pplware. Comprei este telemóvel o mês passado pelo site ibuygao (EU warehouse) e estou muitíssimo bem impressionado. Vai ser sem dúvida um telemóvel que vai dar que falar.
    A única coisa que me suscita dúvida é o 4G, espero que também seja analisado.

  7. Avatar de Rjreis
    Rjreis

    Sabem-me dizer como é que se processa a factura para o caso de uma empresa apresentar nas suas contas?

    Obrigado.

  8. Avatar de Sem nome
    Sem nome

    É impressão minha, mas no video o aparelho pareceu-me ser muito grosso? Deve ter mais que os 9,2 mm anunciados nas especificações.

  9. Avatar de Luis
    Luis

    A única vantagem desse equipamento será o 4G.

    Pois abdicando desse pormenor, encontram-se no mercado melhores opções a melhor preço, e sem o aspeto de “tijolo”

    Tudo o que seja mais de 8.9mm é muito desconfortável para andar no bolso.

  10. Avatar de WockezZ
    WockezZ

    Ao mandar vir o telemóvel ele não poderá ficar retido na alfandega?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tal como disse acima, a expedição é feita a partir da UE para os produtos que dizem “Support Shipping From EU Warehouse”, numa etiqueta verde junto ao produto.
      Esses não estão sujeitos a qualquer imposto ou taxa adicionais.

  11. Avatar de foxizzel
    foxizzel

    o material da caixa onde vem o iphone é muito melhor

    troll mode: off

  12. Avatar de P
    P

    Vi agora na xiaomishop e está á venda por 137,99€ será o mesmo?

  13. Avatar de JOE
    JOE

    Por esse preço era bom, mas com mais 34 euros de porte mais vale o moto G 2 geração..

  14. Avatar de Zé

    Boas, desculpem la, o código PPLWARE, em que momento aparece para colocar?:)

    1. Avatar de Hugo Cura

      Antes do checkout, no campo Vouchers.

  15. Avatar de Wave
    Wave

    No forum da Xiaomi ja se fala de um upgrade neste telemovel: “Xiaomi has upgraded Redmi 2 Phone with 2 GB RAM and 16 GB Internal Storage Memory.”

    1. Avatar de Fonseca
      Fonseca

      Sim é verdade, está prestes a sair o Redmi 2S com 2GB de ram e 16Gb internos.

      Não sei se valerá a pena investir neste.

  16. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    Gostava de saber o armazenamento disponível para instalar apps?

    Sendo que muitas vezes estes equipamentos trazem 8gb mas com 2gb para apps.

    1. Avatar de Zé

      Deve ter 5Gb, tal como o seu irmaõ 1S

      1. Avatar de ICavalera
        ICavalera

        Obrigado… Seguindo esse prisma… A versão 16gb deve ter 10gb.

        E que eu queria trocar o meu s3 por outro modelo. E não sei o que escolher ainda. O Nexus 6 passou a ser muito grande e caro. E outras alternativas são alguma e ando baralhado.

  17. Avatar de PCosta
    PCosta

    Tenho um Xiaomi Redmi Hongmi 1s (parece ser a versão anterior deste), veio com interface MIUI 5 (Android 4.3)multilinguagem estou satisfeito mas gostava de instalar interface MIUI 6, (Android 4.4.4 KitKat) que este trás. Será possivel? Como se faz?

  18. Avatar de Hugo Cura

    O passatempo para sortear o Xiaomi Redmi 2 está já disponível:
    https://pplware.sitedev.pt/pessoal/passatempos/passatempo-ganhe-um-smartphone-xiaomi-redmi-2/

    Participem! Boa sorte.

  19. Avatar de NunoB
    NunoB

    Boa tarde,

    Estou interessado na compra do redmi 2, em relaçao a analise, alguma coisa que se possa adiantar, boa compra?

    Uma questao em relaçao a compra, o valor final do telemovel sera de cerca de 170, devido aos 35€ de portes, qual opçao devo escolher, EUWAREHOUSE ou GERMANY WAREHOUSE?

    Obrigado,
    Nuno

    1. Avatar de Hugo Cura

      O preço levou um ajuste. Agora custa 179$, o que equivale a cerca de 158€.

      Pelo preço parece-me a melhor escolha e no Redmi 2 não encontrei nada realmente mau que ponha em causa a escolha deste smartphone. É boa compra sim 🙂

      A escolha da transportadora é automática, não é necessário qualquer acção (seja como for, o armazém da Alemanha não está disponível).

      A análise deverá ser publicada em meados da próxima semana.

  20. Avatar de Santos
    Santos

    Bem, em relação ao preço, com voucher e portes estive a simular a compra e deu-me 163,95€.
    Ao que percebi levou outro/a ajuste/alteração, assim sendo nunca saberemos se estamos a fazer boa ou má escolha em relação ao preço.
    Hoje tem este preço e se calhar amanhã terá outro menor ou maior, dependerá da procura o melhor mesmo será esperar algum tempo e talvez se consiga mais em conta/barato.

  21. Avatar de Luis
    Luis

    O meu blackberry morreu hoje, será que vai demorar muito até sair a versão 2GB do Redmi 2? Estou com um bocado de pressa haha

    1. Avatar de Manel
      Manel

      Dava jeito saber para quando o redmi2 S (2GB/16)

  22. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    estive a ver este smartphone para comprar, mas a unica opçao de envio que me aparece a partir da europa é “EU Warehouse Express” que demora 2-5 dias e com um custo de 35€. A outra opçao que eles dizem ter “EU Warehouse Airmail” que demora 4-12 dias deve ser bem mais barata mas nao me aparece nas opçoes de envio. Alguem sabe alguma coisa sobre isto?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não aparece nas opções de envio porque não tem stock disponível nesse armazém. O valor dos portes é justo e o preço do conjunto é do mais barato que consegues encontrar na Internet, tendo em conta a qualidade do serviço e o tempo de entrega. Usa o voucher PPLWARE 🙂

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Obrigado pela resposta, pensei que as duas opções de envio do mesmo armazem, apenas com metodos de transporte diferentes.
        Sim fica bem mais barato que os restantes dispositivos existentes, mas se puder poupar mais algum com uns portes mais baratos melhor.
        De qualquer forma, li que vai ser lançado uma nova versao com 2gb de ram e 16gb de armazenamento, por isso vou esperar por essa e pode ser que tambem consiga com os portes mais baratos 😀

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          *pensei que as duas opções de envio saíam do mesmo armazem