Alterar idioma do Windows 7 Professional

354 Comentários

Já foi referido aqui no Pplware um método para instalar um language pack no Windows 7 RTM.
No entanto, essa funcionalidade é exclusiva do Windows 7 Ultimate, tal como pode ser consultado neste comparativo de edições. Como fazê-lo noutra edição que não a Ultimate?

Image_0



Todos sabemos que a edição Ultimate será a mais cara e que, provavelmente, a maior parte dos utilizadores irá fazer upgrade para a versão Home Premium ou Professional. É óbvio que quando sair para o mercado a versão de idioma Português Europeu, dia 31 de Outubro, vai ser essa que estará à venda nas lojas. Mas, se mesmo assim, precisarmos de fazer uma alteração de idioma?

No meu caso em concreto, descarreguei a versão final do Windows 7 Professional no MSDNAA da minha faculdade e vem em idioma Inglês. Estão lá disponíveis language pack mas… como instalá-los?

Existe uma aplicação para esse efeito chamada Vistalizator, já falado no artigo que mencionei, mas por estranho que pareça, não funcionou aqui… as alterações simplesmente não eram aplicadas.

Na edição Ultimate nas opções de Região e Idioma aparece-nos um botão para instalar o language pack mas nas outras edições esse botão não existe.

Image_1 [425px]

Pois bem, o método de instalação é este:

  • Fazer o download do language pack pretendido.
  • Caso pretenda um idioma além do Português Europeu e Português do Brasil, por favor, solicite nos comentários, indicando se o Windows é de 32bits ou 64bits.

  • Abrir a linha de comandos com direitos de Administrador (carregue na tecla do windows + r; escrever “cmd”; premir OK).

Image_2

  • Na linha de comandos, escrever:
  • DISM /Online /Add-Package /PackagePath:caminho

    onde caminho deve ser substituído pela localização do ficheiro lp.cab previamente descarregado (p.e., c:\pasta). Premir ENTER.

    Image_3 [425px]

  • Assim que o comando anterior for executado com sucesso, escrever:
  • bcdedit /set {current} locale pt-pt

    onde pt-pt deverá ser substituído pela sigla do idioma desejado, caso não seja o português europeu. Premir ENTER.

    Image_4 [425px]

  • Escrever ainda:
  • bcdboot %WinDir% /l pt-pt

    onde pt-pt está na mesma situação que na instrução anterior. Premir ENTER.

    Fechar a linha de comandos.

  • Abrir o Editor de Registos. Para isso carregue na tecla do windows + r, escreva “regedit” e prima OK.
  • Procure pelo seguinte caminho:
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\MUI\UILanguages

    e elimine a pasta correspondente ao idioma que já não pretende, premindo a tecla “delete” e confirmando. No meu caso, eliminei o idioma Inglês (en-US).

    Image_5 [425px]

  • Para finalizar basta reiniciar o computador e o novo idioma estará já seleccionado e funcional.

Para qualquer esclarecimento adicional, basta solicitar nos comentários ou no nosso fórum.
Friso que este procedimento é aconselhado apenas para quem não quer ou não pode usar o Vistalizator.

Pack idiomas Windows 7

Download: Português Europeu (pt-pt) – 32-bit [42.5 MB]

Download: Português Europeu (pt-pt) – 64-bit [50.6 MB]

Download: Português do Brasil (pt-br) – 32-bit [42.2 MB]

Download: Português do Brasil (pt-br) – 64-bit [50.5 MB]

Pack idiomas Windows 7 SP1

Download: Português Europeu (pt-pt) – 32-bit SP1 [51.95 MB]

Download: Português Europeu (pt-pt) – 64-bit SP1 [63.34 MB]

Download: Português do Brasil (pt-br) – 32-bit SP1 [51.67 MB]

Download: Português do Brasil (pt-br) – 64-bit SP1 [63.37 MB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

354

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Angolano
    Angolano

    Boa dica, mas duvido que va a usar esse truque. Quanto ao preço do Ultimate, hehehehehehehhe isso sao outros piratas.
    Nunca usei o Windows Original, e ja arranjei formas de piratear o seven.
    Bem pelo menos a versao que devia durar 30/120 dias ja nao tem limites.
    🙂

    1. Avatar de Gota
      Gota

      como fizeste isso?

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        7loader por exemplo. vai ao google =P

    2. Avatar de Sidney
      Sidney

      Não trocou o idioma e ainda ficou dando tela azul vou instalar e um piratao mesmo

  2. Avatar de Roberto
    Roberto

    Quando eu introduzo o cmd na prompt ele da o erro:740
    elevated permitissions are required to run DISM
    Use an elevated commad prompt to complete these taks.

    Como resolvo este problema?

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens de entrar na janela de comandos com permissões de administrador. Na barra de pesquisa escreve CMD, o Windows vai-te mostrar nos resultados o comando CMD e com o botão direito do rato fazes Abrir com permissão de administrador.

      Ou segue o que diz no texto:

      Abrir a linha de comandos com direitos de Administrador (carregue na tecla do windows + r; escrever “cmd”; premir OK).

      1. Avatar de rleal
        rleal

        Ok eu vou tentar assim que chegar a casa

      2. Avatar de Daniela
        Daniela

        Não consigo na mesma porque quando entro nos comandos começa por c:\windows32>

        1. Avatar de Hugo Cura

          Para sair de um directório escreve-se “cd..”
          Para ir para a raiz da unidade escreve-se “cd\”
          Para entrar num directório escreve-se “cd nome”, onde nome é o nome do directório.

          Nada mais simples 🙂

          1. Avatar de Luis silva
            Luis silva

            nao estou a conseguir fazer porque da-me um erro 87. podes explicar-me

          2. Avatar de Hugo Cura

            Faz uma pesquisa nos comentários deste artigo. Esse problema já aconteceu a outros utilizadores.

    2. Avatar de Vinicius
      Vinicius

      Meu amigo, na busca do menu iniciar digite CMD, clique com o botão direito do mouse no CMD.exe e clique em “Executar como Administrador”, desta forma você terá as permissoes devidas para executar o comando necessário para alterar a linguagem do seu SO. Espero ter ajudado.
      Abraços,
      Vinicius Chaves

  3. Avatar de Helton Alexandre
    Helton Alexandre

    preciso de pack de idioma portugues 32 bits

    1. Avatar de Hugo Cura

      O link para download está no final do artigo.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tenho que guardar o link para este artigo para a proxima conversa acerca da facilidade de uso de Windows vs. Linux vs. Mac.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tinha que vir… 😀
      Nuno, digamos que este procedimento é um tweak para conseguir alterar o idioma numa edição do Windows 7 que não o permite.
      Como deverias saber, no Windows 7 Ultimate é possível fazer tudo isso pelo Windows Update, com 2 click’s.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        podes crer que “tinha que vir” este comentario 🙂 Sem consumidores chatinhos os produtos nao melhoram.

      2. Avatar de Nuno José
        Nuno José

        Pois vem outro

        EM LINUX ISTO FAZ-SE À ANOS COM UMA PERNA ÁS COSTAS.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Aqui ouvimos na mesma se for em tom normal, não precisas gritar.

          Corrigindo-te:
          “EM LINUX ISTO FAZ-SE ANOS COM UMA PERNA ÀS COSTAS.”

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu tenho o 7 Ultimate SP1, como é que eu procedo com os tais “dois” click’s?

        1. Avatar de Hugo Cura

          Windows Update > Actualizações opcionais > escolhe os pacotes de idiomas que pretendes e confirma. Depois Painel de Controlo > Região e idioma > Separador teclados e idiomas e escolhe o idioma pretendido.

          De outra forma, basta ir em primeiro lugar ao mesmo sítio em região e idiomas, escolher “Instalar/desinstalar idiomas”, e aí é feita uma ligação ao Windows Update ou a um pacote de idiomas existente no disco.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Eu vou ao windows update e nao aparece nem linguas nem outras opções opcionais, o que faço?

  5. Avatar de Olly

    Impecável… já tinha andado a ver se conseguia mudar o idioma do meu 7 MSDN AA.
    Agora sim… é a bombar 😀

    1. Avatar de dc
      dc

      tmb fiz o download de lá. Não encontrei lá nenhum language pack mas obgd por terem postado aqui. :p
      Vou experimentar…

  6. Avatar de Valter Schulz

    É realmente uma ótima dica, já havia encontrado por ai, testado e aprovado.

  7. Avatar de YongZox
    YongZox

    Angolano Podias partilhar comigo como é que conseguiste?
    É que vou instalar o Windows 7 num pc que acabo de montar e gostaria que o 7 x64 fosse permanente.

    My specs:
    Asus M4A78T-E
    AMD Phenom™ II X4 3.2 Gz Black edition
    Gold XTC 6GB DDR3-1600 (PC3-12800)
    SAPPHIRE Radeon HD 4870 Vapor-X – 2 GB DDR5 – PCI-Express 2.0
    Western Digital 500 g SataII

    1. Avatar de UKN
      UKN

      procura no google pá … há resmas de informação disso … no entanto se ninguém apagar isto … a mim funcionou-me o “Windows 7 Loader 1.6 -Daz” …

  8. Avatar de Ivo Mota

    Boa dica ! tambem ja tenho este sacado do msdnaa da minha faculdade e ate ja tinha o packages das linguas para instalar o pt pt, mas isto pareceu me mais rápido 😛

    Já agora, se quiser ter as duas linguas instaladas, para poder utilizar a que me apetecer, e só não fazer o ultimo passo?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Exacto.
      Como exemplo, eu fiz o processo todo como descrito mas depois quis reverter para poder tirar os screenshots para fazer o artigo mas… no registo já não tinha o idioma en-US. Fiz todo o procedimento com o lp.cab do idioma en-US mas não resultou.
      Instalei rapidamente o Win7 numa máquina virtual, para saber os registos que lá estavam, criei os registos correspondentes e funcionou logo.

      1. Avatar de Ivo Mota

        Descobri agora que é possível também instalar pack de língua no profissional. Se se for a Control Panel > Clock, Language, and Region e depois Install or uninstall display language

        Verifiquem e digam algo!!

        1. Avatar de Hugo Cura

          Se calhar não leste o artigo 😛

          Se reparares, a 2ª imagem do artigo demonstra a diferença entre a versão ultimate e pro.

          No teu caso, deves ter escolhido a versão ultimate na instalação e não deves ter activado o windows ainda com a chave.

          No MDSNAA refere que é a versão PRO, mas isso refere-se à chave a que tens direito e não à edição que fizeste download. Digamos que as ISO’s do Win7 são todas iguais, as chaves é que impõem os atributos de cada edição pois são elas que identificam o que foi adquirido.

          1. Avatar de Ivo Mota

            Não é isso, eu sei que são diferentes, e a minha é a profissional e esta ja activo e aparece como na imagem relativo ao profissional. Mas eu estou a indicar outro caminho, não é o mesmo…segue os passos que indiquei e verifica se não aparece em pequeno por baixo de Region and language …até tem icon de administrador

            Deixo uma imagem para ver:

            http://feupload.fe.up.pt/get/EsTpdg2t29a2RMn

          2. Avatar de Hugo Cura

            Pois, percebi agora.
            De qualquer forma aqui tenho assim: click.

            Estranho…

          3. Avatar de Ivo Mota

            Pois agora que tenho em português aparece igual :\ só reiniciei agora o pc e já não me aparece aquilo…

            esquisito realmente!

          4. Avatar de Ivo Mota

            Mas penso que a forma como disse inicialmente funciona mesmo, para quem ainda tem inglês e pretende instalar o pack português!

          5. Avatar de Hugo Cura

            Até era interessante saber, pode mesmo ser um erro ou esquecimento por parte da microsoft. Pena que já eliminei a minha máquina virtual com o Win7 sem alterações.

            Quem puder, que verifique sff, antes de fazer qualquer alteração.

          6. Avatar de André Rocha
            André Rocha

            Acho que sem querer tropecei na resposta a esta duvida. Como também fiz download da versão do MSDNAA estou a tentar mudar a língua. No Windows 7 sem alterações a opção não aparece. Cliquei depois no link no fundo que remete para a ajuda e aparece como nota no fim do procedimento o seguinte: “The Display language section will only be visible if you have already installed an LIP (Language Interface Pack) or if your edition of Windows supports an MUI. MUIs are only available in Windows 7 Ultimate and Windows 7 Enterprise.”

            Ou seja se eu entendi bem a opção só aparece se já tivermos instalado um pack.

          7. Avatar de Hugo Cura

            Ora aí está! A resposta à dúvida do Ivo Mota.

            Definitivamente não é um bug do Windows, pois não deixa instalar o language pack de qualquer forma. Apenas na versão Ultimate é que é efectivamente legítimo.

            Sendo assim temos, como únicas soluções, temos a que dei no artigo ou o Vistalizator.

            Obrigado por esse reparo André.

      2. Avatar de Sandro Trindade
        Sandro Trindade

        Ola. Será que podias explicar como dá para reverter? Gostava de poder voltar a ter em inglês…
        Obrigado

        1. Avatar de Hugo Cura

          Estranha essa vontade :p
          Bem, para fazer isso basta fazer todos os passos mas em vez de pt-pt será en-us.
          MUI LP en-us Win7 x86: click.
          MUI LP en-us Win7 x64: click

    2. Avatar de dc
      dc

      já agora se eu por acaso deixar as duas lingus, como fasso para alternar entra ambas??

      1. Avatar de Hugo Cura

        Tens de fazer sempre esse procedimento.

  9. Avatar de bismarques
    bismarques

    Professional ou Profissional?

    1. Avatar de Hugo Cura

      A edição chama-se “Professional”, tal como podes ver aqui, na Microsoft PT-PT. Portanto é um termo inglês.
      Se é para profissionais ou não… isso já não é comigo 😉

  10. Avatar de kekes

    Nao é possivel O PT-pt no rapidshare/megaupload/qualquer outro 😀 ? E que o mediafire é o pior que ai anda… é lento…

  11. Avatar de MGomes
    MGomes

    O vistalizator continua a funcionar e bastante bem (foi com ele que mudei o lang pack do meu win7pro), têm é que se sacar a versão beta que tá no site.

  12. Avatar de Olly

    Só uma questão.
    A vocês também vos aparece o “Windows starting” e o menu para escolher o modo de arranque do Windows (safe mode/com ou sem rede/normal) em inglês?
    Já tentei a dica aqui publicada há uns dias de ir a:
    Região e idioma>Alterar Localização>Administração>Copiar definições e colocar os vistos nos dois quadrados em baixo… mas não assume as alterações 🙁

    Que se passará?

  13. Avatar de Raphael
    Raphael

    Testado e aprovado, funciona mesmo!
    Fiquei dias caçando algo no google, finalmente achei.
    Dá um pouco de trabalho, mas realmente funciona.

  14. Avatar de casusa
    casusa

    Quando eu introduzo o cmd na prompt ele da o erro:740
    elevated permitissions are required to run DISM
    Use an elevated commad prompt to complete these taks.
    Como colocar o computador como administrador? Se só existe um utilizador o Próprio

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tem de haver sempre um administrador. Se só existe uma conta, tem de ser essa de administrador.
      Verifica o UAC control (controlo de conta do utilizador).

    2. Avatar de Olly

      Já foi respondida essa questão:
      Clique com o botão direito do rato sobre cmd.exe e escolher “run as administrator”

      1. Avatar de casusa
        casusa

        Quer dizer que pelo executar não dá. Neste caso terei de ir à directoria c:\Windows\system32\cmd.exe e executar como administrador é assim?

  15. Avatar de Celso
    Celso

    Hugo,

    Fiquei muito feliz ao seguir todos os passos e meu
    Windows 7 professional ter sido traduzido para o pt-br.

    MUITO OBRIDADO.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      🙂 não tens de quê!

  16. Avatar de Marcelo Rodrigues Muniz
    Marcelo Rodrigues Muniz

    Cara valew!!!
    Vo ate grava esse tuto pra mim não perde nunca! xD

  17. Avatar de Danilo
    Danilo

    Olá Amigos preciso de ajuda seguinte tenho um netbook da acer D250 2gb de mem, 160HD e Atom 1.6, instalei o Windows 7 Professional que baixei no Mininova porem uma coisa me deixou chatiado.
    Sera que alguem sabe alterar a tela de inicialização do Windows pq a tela de carregamento continua igualzinho a do windows vista, instalei no meu pc e a tela de inicialização do windows 7 apareceu normalmente pq sera que no meu netbook não aparece a nova apresentação do windows 7?

  18. Avatar de Yan
    Yan

    Não sei como instalar o Pack de idioma Português,alguém me ajuda !!!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Meu caro, é tão simples como ler o artigo.
      Alguma dúvida concreta, é só dizer.

  19. Avatar de Henrique
    Henrique

    Se eu não apagar no editor de registos o pack em ingles não consigo meter em português? É que eu gostaria de manter os dois e mudar quando quisesse sem apagá-los.

    Isso é possivel?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim é possível. Basta fazeres o procedimento para o idioma en-US. Isso foi falado mais acima, neste comentário.

  20. Avatar de Joel Pereira
    Joel Pereira

    Olá.

    Desde já obrigado pelo artigo.
    Não consigo fazer o download do language pack PT-PT. Seria possível fazer o re-upload?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      De nada 🙂
      Acabei de actualizar os links para download, agora directamente da Microsoft.

      Desfruta!

      1. Avatar de Joel Pereira
        Joel Pereira

        Caro Hugo,

        Muito obrigado por tudo.

        Abraço

  21. Avatar de dc
    dc

    Aprovado mt obgd peço tuto… xD Tá 100% pt-pt. Espectáculo.

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas, eu fiz primeiro o bcdboot antes de tentar fazer o bcdedit, agr n consigo fazer o bcdedit. Como posso corrigir este problema?

  23. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já não é preciso, fiz um restauro do sistema. Obrigado, Bom post

  24. Avatar de Denise
    Denise

    Tenho windows 7 starter em ingles, estou seguindo o passo a passo, mas após o primeiro aparece um “Error:87 The online/add-package/packagepath option is unknow. for more information, refer to the help by running DISM.exe /?.
    The DISM log file can be found at C: Windows\Logs\DISM\dism.log.

    Como sou leiga, voce poderia me orientar.
    Obrigada

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá.
      Digo-te desde já que não testei este método na versão Starter (mas penso que funciona).

      De qualquer modo, a tua descrição sugere que existe um erro no package e acabei de me aperceber que o erro foi meu! Ou seja, haviam uns links para download dos language packs a partir do media fire. Entretanto alguém reclamou algum problema no download e troquei para links da microsoft e não verifiquei se o ficheiro era ou não válido para instalar… pelos vistos não.

      Resumindo, já actualizei os links, para os que tinha anteriormente (já que ainda se encontram válidos). Faz o download e torna a fazer o procedimento. Não esqueças de descomprimir e indicar o caminho da pasta (32 ou 64) correspondente à tua versão.

      As minhas desculpas.

      1. Avatar de Rui M.
        Rui M.

        Boa tarde,
        Comigo aconteceu o mesmo erro, entrei no cdm como admin, vi o sistema de bit’s que era o meu windows professional (32bit’s), mas no comando de dos da o erro 87…
        tentei instalar com o pack de lingua que tinha e com o pack de lingua do pplware mas em ambos tenho o mesmo resultado,
        agradeço a ajuda,
        cumprimentos.

        Rui M.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Usa o download disponível aqui no artigo e copia o ficheiro lp.cab para a raiz do sistema (c:\). Usa exactamente esta sintaxe (copia e cola):
          DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:\

          Tem de funcionar.

      2. Avatar de Denise
        Denise

        Agora consegui trocar o idioma do Windows 7 starter do meu netbook conforme as suas orientações. Muito obrigada.

      3. Avatar de Simone
        Simone

        Oi Hugo,
        Tenho windows 7 starter em Alemão,quero colocar em Português, devo seguir os mesmos passos?
        Agradeço

        1. Avatar de Hugo Cura

          Olá. Sim, claro!
          Força nisso e depois dá feedback.

  25. Avatar de Rafael
    Rafael

    Olá Hugo..estou com dificuldades em fazer este precedimento…quando acerta um erro aparece outro…o último agora é Error: 0x800f081e ou The specified package is notapplicable to this image.
    The DIMS log file con be found at c:\windows\logs\DISM\dism.log…
    Fiz o download do link no topo da página, já entrei em modo de segurança e não consigo..tem mais alguma dica se possível…Abraços e Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá Rafael.
      Certifica-te que:
      – descomprimiste o ficheiro que fizeste download e que a localização do pack, ou seja, do ficheiro “lp.cab” está correcta
      – a arquitectura do windows que tens instalado (32 ou 64 bits) corresponde ao pack que está no caminho que indicaste na sintaxe

      se mesmo assim não ser, não estou a ver que problema poderá ser.

  26. Avatar de Filipe89
    Filipe89

    Muito bom funciona mesmo
    andei a fazer um .bat para automatizar isso, mas estou com problemas, deixo aqui o que já fiz peço ajuda e partilhar uma maneira mais facil de mudar o idioma.

    Código:
    [CODE]
    @ECHO OFF
    cd c:\
    md Pasta
    cd pasta
    REM tenho que copiar para o c: porque n consigo ler %cdrom% assim evito falhas
    IF NOT EXIST “lp.cab” goto copiar_1 <–condições n funcionam
    :copiar_1
    xcopy "D:\Pasta\lp.cab" "c:\Pasta" <—%CDROM% n está a funcionar

    ECHO copiado lp.cab
    IF EXIST "apagar.reg" goto instalar ELSE copiar_2 <–condições n funcionam
    :copiar_2
    xcopy "D:\Pasta\apagar.reg" "c:\Pasta"
    :instalar
    DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\pasta <— se desse para ler apartir do cd era melhor
    bcdedit /set {current} locale pt-pt
    bcdboot %WinDir% /l pt-pt
    cd c:\Pasta
    apagar.reg
    echo
    echo
    PAUSE o computador vai reiniciar
    shutdown -r -f -t 01
    [/CODE]
    o ficheiro apagar.reg contém este código que serve para apagar a pasta en-UN

    Código:
    [CODE]
    Windows Registry Editor Version 5.00
    [-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\MUI\UILanguages\en-US]
    [/CODE]
    o meu está a funcionar, mas tenho os caminhos optimizados para mim, e o meu objectivo era colocar num dvd e correr apartir daí

    1. Avatar de Hugo Cura

      eheh, velhos tempos da programação batch..
      Isso poderá ser um bom método desde que se exija, previamente, que a localização do lp.cab seja simples e sem margem para erros, como c:\ por exemplo.

      Quanto a melhorar isso… já que queres usar isso num dvd, que tal fazer um prompt para introduzir a localização, em C? Ou mesmo fazer um download automático :p
      De qualquer forma, essas ferramentas vão aparecendo pela net.

  27. Avatar de Rafael
    Rafael

    Beleza Hugo…funcionou perfeitamente…. só alterei para a pasta de 64 no caminho do ficheiro e deu certo…sou do Paraná no Brasil..abraços e Obrigado.

  28. Avatar de Daniel Caracas
    Daniel Caracas

    Amigo,

    Valeu pelo tutorial. Funcionou bem no meu notebook Vaio, que comprei nos EUA e tem Windows Home Premium. Ele foi traduzido para PT-BR. Agora, continuo sem conseguir colocar acentos de qualquer tipo nos editores de texto como Word. O que acontece?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Vai a:
      Painel de Controlo -> Região e Idioma -> Teclados e Idiomas -> Mudar de teclado -> Adiciona o que pretendes.

  29. Avatar de Felipe
    Felipe

    Olá Amigo!
    Estou tendo dificuldades no processo.
    Eu baixei o arquivo do link que vc disponibilizou, contudo ainda persiste a msg:
    “Error:87 The online/add-package/packagepath option is unknow. for more information, refer to the help by running DISM.exe /?.
    The DISM log file can be found at C: Windows\Logs\DISM\dism.log.

    Possuo o Window 7 Professional 64 bit

    voce poderia me ajudar?

    muito obrigado

    abraços

    1. Avatar de Felipe
      Felipe

      Pessoal, boa noite!

      Amigo, pode desconsiderar minha solicitação. Consegui instalar. DEU TUDO CERTO!

      REcomendo a todos que façam!
      O tutorial está muito bem explicado!!

      abraço e boa sorte!

      1. Avatar de Claudia

        Felipe, extrai os arquivos para uma pasta na raiz e, aponta para ela. que esse procedimento funciona.

  30. Avatar de Claudia

    Em um procedimento que fiz, não passa da segubda parte.

    C:\Windows\system32>bcdedit /set {current} locate pt-br
    The element data type specified is not recognized, or does not apply to the
    specified entry.
    Run “bcdedit /?” for command line assistance.
    Element not found.

    tenho w7 prfessional 64

    1. Avatar de Hugo Cura

      Já resolveste? Tens um erro na sintaxe: locate.

      1. Avatar de Claudia

        Hugo ainda não resolvi, vc pode me mostrar por favor o erro, pq eu segui os paços de acordo com o descrito no exemplo deste tutorial.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Escreveste a palavra “locate”, e é “locale”, fizeste a troca da letra T com a L, e assim não funciona.

          Ora escreve lá com calma 🙂

          1. Avatar de claudia

            Poxa vida q falta de atenção. Vou verificar isso. Muito obrigada.

  31. Avatar de mmrs
    mmrs

    Para quem tem problemas em instalar o idioma, procurem um patch com o nome de Vistalizator e através deste programinha e claro o patch do idioma ip.cab é só seguir os passos e já está.

  32. Avatar de casusa
    casusa

    Usem o Vistalizator e com o patch do idioma ip.cab, é mais rápido a instalar

  33. Avatar de miil
    miil

    fiz todo o processo para pt-br, mas na hora de localizar a pasta para excluir, só se enontra a pasta em en-us nos registros,oque eu posso ter feito de errado?

    1. Avatar de Hugo Cura

      hmm, é possível que algum passo do procedimento não tenha sido bem feito. Convém repetires todo o processo.

      1. Avatar de Fernando Kairos
        Fernando Kairos

        Comigo aconteceu o mesmo… já repeti o procedimento umas dez vezes e nada… alguém pode me ajudar?

        Fernando Kairos, Rio de janeiro/BR

  34. Avatar de Jaime
    Jaime

    Tentei instala normal ai deu um erro, dai fiz o procedimento de executar como administrador mais ai fica uma linha
    que termina em system32>
    e dai num funciona o procedimendo, como eu faço ? Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Estas a dizer que assim que abres a linha de comandos (cmd) como administrador, a localização / caminho que lá está é “c:\windows\system32>”?

      Se sim, isso não tem qualquer problema. Este procedimento pode ser feito em qualquer localização.

      1. Avatar de Jaime
        Jaime

        é isso mesmo… então mais ai logo após
        c:\windows\system32>
        fica
        c:\windows\system32>DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:/langpacks

        Ja coloquei a pasta inteira de idiomas no C:/
        e mesmo assim esta dando erro.
        Devo colocar apenas a pastinha pt-pr(por ex.) ao invés de toda a pasta de idiomas ? vlew

        1. Avatar de Jaime
          Jaime

          após o c:\windows\system32>
          como fica o comando ?

        2. Avatar de Hugo Cura

          Cuidado com a barra que usas, pois estás a usar a errada. Deves usar “\” e não “/”.

          Para simplificar, podes copiar o ficheiro lp.cab para a raiz da unidade C (C:\) e o comando simplesmente fica:
          DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:\

          1. Avatar de Jaime
            Jaime

            Ok !! obrigado pela atenção, infelizmente não poderei testar imediatamente pois estou no trabalho, mais posto aqui o resultado, mais uma vez valew !!!!

          2. Avatar de Jaime
            Jaime

            Aowwwwwww agora sim !! cabo a historinha de “welcome ” wel num come mais nada naum kkkkkkkk valew msm cara !!
            Fiz do jeito que vc disse ai e funfo !! só que precisei excluir 3 en-US tinha 3 negocio desse la nos registros….
            Brigadão !!!!!!! =)
            Deus abençoe, AC/DC 2009 é Nóis !!

  35. Avatar de Tiago Magalhães
    Tiago Magalhães

    boas,

    gostava de saber se os link do pack para 32bits estará funcional porque comigo, a ligação excede o tempo. O meu ISP é a ZON.

    1. Avatar de Hugo Cura

      É verdade, o mediafire está de facto com problemas.
      Tenta mais tarde sff.
      Caso se mantenha indisponível, vamos arranjar uma solução melhor.

      1. Avatar de Tiago Magalhães
        Tiago Magalhães

        acabei de tentar novamente e deu negativo. será possível alojar noutro website?

        obrigado

  36. Avatar de Tiago Magalhães
    Tiago Magalhães

    acabei de tentar mais uma vez e a ligação excede o tempo (time-out)

    é possível alojar noutro website?

  37. Avatar de ze lameira
    ze lameira

    Também precisava do language pack esse link nao ta funcionavel…

    obrigado

  38. Avatar de ze lameira
    ze lameira

    Ora bem tentei fazer o indicado mas infelizmente obtive um erro nomeado
    Error: 0x800f081e
    The specified package is not applicable to this image.
    The DISM log file can be found at ….

    alguem tem soluçao para este erro?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Provavelmente é problema do language pack que usaste.

      ______________

      Peço desculpa a todos pelo link de download estar offline.
      Vou tratar disso agora e alojar num servidor em condições.

      1. Avatar de ze lameira
        ze lameira

        era mesmo esse o problema estava a usar um langpack da 7100 e esta é a 7600.

        desculpem por estar a pedir ajuda sem razão.

  39. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    esta aparecendo
    error 87
    no package were found that require processing

  40. Avatar de Hugo Cura

    Acabei de actualizar todos os links de download, agora num host “à maneira”.

    Convém que, antes de fazer o download, haja certeza do pack pretendido. Os ficheiros alojados não precisam de nenhum tipo de descompressão, estão já no formato que irá ser aceite no processo de instalação.

    De modo a simplificar o processo, o pack de línguas (lp.cab) poderá ser guardado na raíz do sistema, “C:\”, onde a sintaxe do 1º comando será:
    DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:\

    Peço desculpa uma vez mais pela demora.

  41. Avatar de Tiago Magalhães
    Tiago Magalhães

    funcionou… obrigado por este truque…

  42. Avatar de Daniel Morais
    Daniel Morais

    Dá-me o seguinte erro:
    “An error occurred – Microsoft-Windows-Client-LunguagePack-Package Error: 0x800b0100
    Error: 0x000b0100
    DISM failed, No operation was performed.
    For more information, review the log file.
    The DISM log file can be found at c:\Windows\Logs\DISM\dism.log”
    Tenho o sistema 32b. Descarreguei o ficheiro certo PT-PT mas não consigo alterar o idioma.
    Pode dar-me uma ajuda?

    1. Avatar de Hugo Cura

      De repente não estou a ver o que poderá ser.
      Verifica se seguiste todos os passos tal como são descritos. Certifica-te que a linha de comandos (cmd) está a ser executada como administrador.

      Caso o erro volte a permanecer, tenta usar o vistalizator, também referido no artigo: http://www.froggie.sk/

      1. Avatar de Daniel Morais
        Daniel Morais

        Consegui com o vistalizator.
        As actualizações no win7 não irão provocar “erros” futuros? Ou seja, no futro não irão aparecer frase meias em inglês meias em português?
        O lunguage pack tambem terá actualizações?
        Obrigado

        1. Avatar de Hugo Cura

          – Não.
          – É provável que sim e tal aconteceria mesmo que fosse PT-PT de origem.
          – Duvido.

  43. Avatar de César
    César

    Eu não consigo passar da primeira etapa. Aparece: The data is invalid.
    Alguém pode me ajudar?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Posso. Mas preciso de mais pormenores.
      Qual foi o comando exacto que escreveste?
      Qual foi a localização para a qual fizeste o download do pack do idioma?

  44. Avatar de César
    César

    Eu coloquei o arquivo cab no diretório C e digitei: DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\lp.
    O caminho, creio, estar coreto, pois foi reconhecido o language pack. No entanto, enquanto processava, apareceu a mensagem de erro (the data is invalid).
    Eu uso o windows 7 professional build 7600.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Então aparentemente não está correcto. Se o ficheiro “lp.cab” está na raíz “C:\”, a sintaxe correcta é:
      DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:\

      1. Avatar de César
        César

        Eu coloquei dentro de uma pasta chamada lp no diretório C. Ainda assim, está errado?

        1. Avatar de Hugo Cura

          Para teres a certeza, que tal mover o ficheiro lp.cab para a o caminho “C:\”?

          Mas se, tal como dizes, está nessa pasta… a sintaxe está bem.

          Experimenta fazer novamente o download. Poderá ter ficado corrompido.

          1. Avatar de César
            César

            Deu certo agora. O arquivo, provavelmente, estava corrompido. Vlw Hugo.

          2. Avatar de César
            César

            Agora funcionou. Vlw Hugo.

  45. Avatar de Moises
    Moises

    Cara bom dia !
    excelente suas dicas , mas não estou conseguindo entrar no cmd como admin.
    Não está aparecendo nenhuma opção de colocar como administrador quando clico com lado direito do mouse.
    Como fãço?

    Grato.
    moisés

    1. Avatar de Hugo Cura

      No teclado, carrega “tecla do windows + r”.
      Irá aparecer a janela “Run” (ou “Executar”) e lá diz “Esta tarefa será criada com previlégios administrativos”.
      Pronto, a situação que se quer já está criada. Basta escrever “cmd” e premir “OK”. A linha de comandos será então aberta com previlégios de Administrador.

  46. Avatar de daniel
    daniel

    ola^^
    estou tentando e esta dando o seguinte erro: 0x800f081e
    the specified package is not applicable to this image.
    the DISM log file can be found at C:\windows\Logs\DISM\dism.log

    ja colei o arquivo lp.cab na raiz c: e estou usando o cmd como adm.
    meu w7 é 32bits, e baixei a versao correspondente mas nao esta funcionando!….se puder me ajudar agradeço
    t+

    1. Avatar de Hugo Cura

      Boas.
      Além de ti, existem outros 2 leitores que tiveram esse mesmo problema e comentaram nesta thread para pedir ajuda. Vê as soluções que lhes dei e confere-as, pois servirão para ti.

  47. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas!
    eu ainda não testei esse metodo, mas o meu problema era exactamente o mesmo. versão MSDN com multilanguage pack sem nenhum executavel nem nada parecido.
    eu ja tinha visto noutros sites a falarem disso, mas não tao bem explicado como aqui.
    muito obrigado! vai mesmo ser util, não que inglês seja impossivel de perceber (até me safo razoavelmente bem) mas português é mt mais a vontade.

    muito bom post 😉

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      venho so confirmar que comigo funcionou sem problemas e agradecer outra vez pelo bom post
      muito obrigado 😉

      1. Avatar de Hugo Cura

        Não tens de quê 🙂
        Obrigado também.

  48. Avatar de Anderson Pires
    Anderson Pires

    Olá pessoal,

    Esse macete também serve para versões inferiores a Professional? Eu fiquei tentando um modo de alterar uma vez na Home Basic, mas não consegui e desisti.

    O que acham?

    PS.: uso a versão Home Basic pt-br e quero alterar para o finlandês.

    Até logo!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Experimenta. O processo é simples e rápido. Se funcionar, dá feedback.

  49. Avatar de Andre Silva
    Andre Silva

    Ola amigo, to tentando baixar Download: Pack de idioma Português do Brasil (pt-br) – 64-bit , mas ta dando erro na pagina , por favor tenta consertar que eu não suporto mais meu seven professional em ingles , obrigado pela atencao.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tenta novamente. Aqui dá sem nenhum problema.

  50. Avatar de andre
    andre

    Bom..
    Já baixei as duas versoes para 64 bits, para resolver esse problema abaixo: ERROR 87
    NO PACKAGES WERE FOUND THAT REQUIRE PROCESSING.
    THE DISM LOG FILE CAN BE FOUND AT C:\WINDOWS\LOGS\DISM\DISM.LOG

    Conforme dúvidas anteriores, foi executado no caminho da raiz c:

    Tem alguma sugestao para o erro ?
    grato

    1. Avatar de Hugo Cura

      Segue à risca todo o procedimento… caso não entendas algum passo, não passes à frente e pede ajuda para alguma dúvida que possas ter.
      Certifica-te que estás a usar o package correcto para o Windows que tens.
      Caso continue a aparecer o mesmo erro, experimenta o Vistalizator, enunciado também no artigo.

  51. Avatar de Guilherme Felipe
    Guilherme Felipe

    Eu não consigo fazer da o Error 3, na primeira etapa
    O que faço?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Caro, não sei qual é o “Error 3” mas, em todo o caso, dou-te a mesma resposta acima do teu comentário, aqui.

      1. Avatar de Guilherme Felipe
        Guilherme Felipe

        Eu esqueci o .cab –”
        Eu consegui mto obrigado cara 😉

  52. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    eu estou no primeiro passo e aquilo não passa do “Processing 1 of 1 -” faz tempo! está assim e não acontece mais nada há uma meia hora! o que faço?

    1. Avatar de Hugo Cura

      hmm, o melhor será recomeçares todo o procedimento.
      Faz o download de novo, reinicia o PC e recomeça o passo-a-passo.

  53. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    eu estou no primeiro passo e aquilo não passa do “Processing 1 of 1 -” faz tempo! está assim e não acontece mais nada há uma meia hora! o que faço?

  54. Avatar de Diogo
    Diogo

    Excelente tutorial, fiz passo-a-passo e deu certo

    obrigado!

  55. Avatar de CRIS
    CRIS

    Nao consigo, guardei a transferencia no ambiente de trabalho e nao sei cual a sua localização.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Então move o ficheiro do ambiente de trabalho para uma localização que saibas. Isso é elementar e, caso tenhas dúvidas, poderás esclarece-las na ajuda do windows.

  56. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Quando finalmente avançou do “Processing 1 of 1 -” deu erro!

    “Processing 1 of 1 – An error occurred – Microsoft-Windows-Client-LanguagePack-ckage Error: 0x800706.be

    Error: 1726

    The remote procedure call failed.

    The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log”

    Eu já verifiquei se tinha escrito correctamente, já fiz o download do pack 2 vezes e continua a não funcionar! Socorro, já não aguento o windows 7 em inglês!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Executaste a linha de comandos como administrador?
      Experimenta mudar o idioma com o Vistalizator.

  57. Avatar de alexandre heliodora
    alexandre heliodora

    deu certo sim obrigado, para fazer vc tem que baixar o arquivo no c: deixe como ele veio depois e colocar o comando DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:/lp.cab da certo um abraço

  58. Avatar de Sandro C.S.
    Sandro C.S.

    Parabéns pelo tutorial….

    100%

    Sandro C.S.

  59. Avatar de Juliana Santos
    Juliana Santos

    Preciso muito dos arquivos, mas os links não estão funcionando.

    No aguardo

    1. Avatar de Hugo Cura

      Aqui funcionam perfeitamente.

  60. Avatar de Elder Martins
    Elder Martins

    Seguindo os passos, funcionou perfeitamente.
    100%
    Obrigado!

  61. Avatar de Ivan MB
    Ivan MB

    Qdo tentei fazer o primeiropasso, deu erro 87, ou seja, n consegui colocar ele em pt-br.

  62. Avatar de Victor
    Victor

    O meu veio em español e eu gostaria de trocar para inglês, porém não encontro lp.cab em lugar algum. Você poderia me enviar um link do arquivo para download en-US??

    Obrigado, o Tutorial está ótimo.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Experimenta fazer o seguinte (não testei se funciona):
      – faz o download do .exe do MUI directo da microsoft
      * MUI x86 en-US
      * MUI x64 en-US
      – muda o nome “windows6.1-kb972813-x****.exe” para “lp.cab”. Nota que tens de alterar a extensão. Para isso vai às opções de pastas do explorer, separador ver, e desmarca a opção “ocultar extensões para ficheiros conhecidos”, ou então usa o comando “ren ” na linha de comandos
      – faz o tutorial desde início

      Se não funcionar, amanhã ou 6ª deixo aqui o link.

    2. Avatar de Victor
      Victor

      Hugo,

      O fiz a modificação mas não funcionou. Depois tentei executar o msm arquivo e ele cria um arquivo lp.cab na pasta, mas logo depois o mesmo some.

      Quando puder deixe o link.

      Obrigado.

      1. Avatar de Hugo Cura

        Como prometido, deixo aqui o link do language pack en-US. No teu pedido, dada a omissão da arquitectura, supus que fosse x86 (32-bit).

        == LINK LP en-US x86 ==

        1. Avatar de Victor
          Victor

          Muito Obrigado Hugo. A arquitetura é essa mesma.

          Eu já não aguentava mais o win 7 em espanhol…

  63. Avatar de caio
    caio

    Hugo,

    qndo inicio a troca seguindo os passos da um Error: 740…
    saberia dizer o q é???

    obrigado

  64. Avatar de Paulo Vitor
    Paulo Vitor

    Olá, Hugo.
    Possuo o Windows 7 Ultimate 32bits (X86)RTM e gostaria, se possível, de sacar o MUI do idioma Espanhol (Espanha) , pois pretendo usar o reconhecimento de fala do Windows, já que em PT/BR não é disponível. Poderia, por favor, postar aqui um link onde tal MUI possa ser encontrado (Espanhol 32Bits)?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá. Aproveitei e tratei dos 2 ao mesmo tempo 😉
      Link abaixo.

      Bom fds.

      == LINK LP es-es x86 ==

      1. Avatar de Paulo Vitor
        Paulo Vitor

        Valeu, Hugo. Funcionou correctamente. agora posso usar o reconhecimento de fala pra poupar esforço ao fazer os trabalhos da faculdade…xD

  65. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Boa tarde,

    muito boa a matéria.
    Eu gostaria de saber onde consigo o language pack em inglês. meu S.O. é de 32 bits.

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Em meia dúzia de comentários acima, aqui.

  66. Avatar de Rafael
    Rafael

    Parabéns pela matéria…

    Mas o link está fora do ar para a versão x32 pt-br. Tem como conseguir outro link? A versão do 7 que tenho é a 7600.

    Obrigado e um abraço!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Aqui todos os links estão online e em óptimo funcionamento.

  67. Avatar de Jean
    Jean

    Ótimo tutorial!
    Funcinou perfeitamente no meu note com home premium.
    Obrigado!

  68. Avatar de marcio
    marcio

    Otimo aqui funcionou perfeito

    obrigado

  69. Avatar de Soarex
    Soarex

    oi.. gostaria de saber se dá para instalar o pack pt-pt em windows7 pt-br ou espanhol??

    se me poderem ajudar agradecia.. tou com muitas dificuldades em arranjar o windows7 pt-pt…

    agradeço a ajuda…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim, dá para fazer isso.
      Este procedimento é transparente ao idioma original do Windows, funciona em todos.

  70. Avatar de Tiago_15

    Funcionou na perfeição, obrigado pelo tutorial…
    Só um reparo, nao pus os comandos de bcdedit /set {current} locale pt-pt e bcdboot %WinDir% /l pt-pt em ingles a dizer “windows is starting” fica mas giro xD
    Obrigado

  71. Avatar de Fernando
    Fernando

    Olá.
    Comprei o Windows 7 Home premiun 64 bit em português e pretendia instalar o language pack em Dinamarquês. Alguma sugestão??
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      No pplware, a satisfação dos leitores é o mais importante 🙂

      Aqui está:
      -> Win 7 Language Pack da-DK x64

  72. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Ae..Desculpe a linguagem, mais o tutorial fico du caraleo =)
    Funciona perfeitamente…
    Quem não conseguiu o problema tá em si msm, pois o tutorial está claro e de facil entendimento…
    parabens a todos que o fizeram….
    Obrigado..

  73. Avatar de Gustavo Targino
    Gustavo Targino

    Ola
    gostaria de saber como eu sei se o meu Windows eh 32bit ou 64bit

    tenho a impressao que eh 64bit, baixei o arquivo lp na pasta c:/

    como o cara ali acima disse coloquei :

    DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:/lp.cab

    deu error: 740

    Elevated permissions are required to run DISM.
    Use an elevated command prompt to complete these tasks.

    O que eu faco??

    1. Avatar de Hugo Cura

      Para teres a certeza da arquitectura do sistema operativo basta ires ao Painel de Controlo -> Sistema e na secção de sistema é lá referido o tipo de sistema.

      Quanto ao erro, é evidente que não executaste a linha de comandos com privilégios de administrador. Se a tua conta for de administrador, basta fazeres como está descrito no método deste artigo.

      1. Avatar de Gustavo Targino
        Gustavo Targino

        No meu computador so aparece um usuario…
        no tutorial voce falou de dois windows, o ultimate e o professional, gostaria de saber se o Windows Home Premium eh qual dos dois. Obrigado antecipadamente.

        1. Avatar de Hugo Cura

          O Windows Home Premium não é nenhum dos 2, é uma terceira versão e este guia funciona perfeitamente nessa versão.

  74. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Boas, Alguem me consegue arranjar um pacote linguistico para o Windows Embedded Standard 7, que e muito parecido ao Windows 7?

  75. Avatar de MitoFreestyle
    MitoFreestyle

    Hugo está de parabéns, o tuto postado a quase 1 ano atrás ainda se faz útil.
    A princípio fiz os procedimentos com um “lp.cab” que tem disponível no Baixaki, porém não funcionou, depois escrevi uma barra sem espaço, já estava achando que não dava certo, depois baixei o “lp.cab” daqui do site e foi tudo maravilha.
    O Meu era Seven Pro Es-Es que baixei no Emule auto ativável e agora está em Pt-Br.

    Irei creditá-lo aos meus amigos.

    Parabéns e obrigado!

    Att,
    Mitofreestyle

    1. Avatar de Hugo Cura

      Ainda bem continua a ser útil.
      Obrigado eu pela confiança aqui depositada 🙂

  76. Avatar de Luis Eduardo
    Luis Eduardo

    Olá eu gostaria de mudar o meu windows de portugues para alemao, como faco isso? ja tenteid e tudo, mas nao consigo mudar….

    1. Avatar de Hugo Cura

      Usas o Windows 7 Professional?
      Precisas apenas no “lp.cab” correspondente ao que pretendes, alemão, e podes aplicar o procedimento descrito.

      Se tiveres dificuldade em arranjar o ficheiro, apita que desenrasco-te. Tens é de me dizer se o teu Windows é 32-bit ou 64-bit.

      1. Avatar de Luis Eduardo
        Luis Eduardo

        o meu windows é 36-bit, eu ja tentei fazer o procedimento mais nao deu certo…

          1. Avatar de Luis Eduardo
            Luis Eduardo

            se possivel me mande o lp.cab de-de alemao, eu estou tentando e nao consigo, aparece erro 87 nenhum pacote que precisasse de processamento foi encontrado. o meu windows 7 é o professional de 32-bit obrigado

  77. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    preciso de alterar de português para Inglês, é possivel mandar lp.cab, o meu windows 7 é o professional de 32-bit obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Com o que escreveste, estás a pedir o lp.cab (inglês) para Win7 32-bit?

      1. Avatar de Paulo Alves
        Paulo Alves

        language pack no Windows 7 (Inglês)

        1. Avatar de Hugo Cura

          Lamento a demora mas só agora me foi possível tratar disto.
          Aqui está:
          Win 7 Language Pack en-US x86

  78. Avatar de Paulo Alves
  79. Avatar de rfouto86

    tem instalar como dizeram mas deu depois de reiniciar o coimputador não mudou deu erro e tive de restaurar a lingua antiga em inglês..
    sendo o mue windows seven ultime…
    gostva de urgencia o que fazer?!

    1. Avatar de rfouto86

      sendo que kero eu português sacai o link vosso… mas nada!!

    2. Avatar de Hugo Cura

      Uma das funcionalidades que caracterizam a versão Ultimate é a possibilidade de troca de idioma através do Windows update. Usa-a.
      Podes usar também as opções de região e idioma no painel de controlo.

      1. Avatar de rfouto86

        fiz isso mas não dá dá erro!
        sempre! o que faço!?

        1. Avatar de Hugo Cura

          Se nenhum dos 3 métodos funciona (o do artigo mais os 2 que mencionei no comentário acima) é porque, eventualmente, o Windows não é genuíno.

        2. Avatar de ruif fouto

          O meu windows seven ultime, mas ontem quando liga reparei que aparece starter no inicio?!

          1. Avatar de Hugo Cura

            Se aparece é porque o é. Se tens mesmo o starter original, faz upgrade.

  80. Avatar de Inês Rochinha
    Inês Rochinha

    oi 🙂 Adorei mesmo ! Resultou a 100% e eu já andava á procura do idioma em pt-pt que resulta-se com o profissional windows 7 à algum tempo… Durante o processo tive algumas falas que deram erro mas graças ás respostas aos comentários consegui fazer tudo certinho 🙂
    Obrigada e prometo que vou continuar a visitar o site 😉

  81. Avatar de Saulinbatera
    Saulinbatera

    Isso funciona no W7 Starter?!?

  82. Avatar de Roni
    Roni

    Bom dia, realizei todos passos, o pc reiniciou, porém pediu q inserisse o cd e fizesse a corrreção da inicialização, alguém saberia me dizer o motico desse erro?

  83. Avatar de Bruno
    Bruno

    Olá Hugo, cara to precisando o language pack do Win 7 en-us do 64bit… tentei usar esse que vc postou e mudar a extensão dele mas não rolou deu erro ao tentar abrir se puder me mandar o link agradeço… fiz o tutorial pra o pt-br e funcionou perfeitamente.

    Grato ate agora.

    Abraço

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá!
      De facto todos os links que já forneci (além dos do artigo) estão expirados.
      Assim que puder (e tiver ligação rápida “à mão”) actualizo o artigo com tudo o que já foi aqui pedido.

      Deixo já o teu pedido:
      * Win 7 Language Pack en-US x64

  84. Avatar de Pedro Jana Correa
    Pedro Jana Correa

    Muito obrigado,apesar do meu Windows 7 ser Ultimate a opção la de cima nao aparecia..
    vlw !

    Abraço

  85. Avatar de Pedro Jana Correa
    Pedro Jana Correa

    Mas me restou uma dúvida,ao instalar e etc o windows e o Tuneup Utilites me alertou a falta de espaço do disco (C:)tenho dois dicos o C: e o D:(apesar de ter colocado o arquivo no D: ele é instalado no C:) .. há o que fazer,por exemplo deletar o idioma ingles(alem do como ja feito no procedimento acima) ?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Podes apagar no registo, no sistema (o que realmente ocupa espaço) parece-me ser algo complexo e não faço ideia da localização do language pack.

      De certo terás outra informação, supérflua, que poderás remover da unidade C.

  86. Avatar de Pedro Jana Correa
    Pedro Jana Correa

    Ahh,e posso deletar o arquivo do language pack ne ?

  87. Avatar de Gatofelix
    Gatofelix

    Muito bom esse tutorial, aprendi muito e funcionou muito bem.
    Vlw!!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Há um parágrafo que escrevi no artigo a referir essa aplicação e o porquê de não a ter usado. A última linha do artigo refere-o também, a sugeri-lo ao invés deste método.

  88. Avatar de Leonardo Fuentes
    Leonardo Fuentes

    Cara tenho um win 7 starter, e consegui perfeitamente;confirmo as dicas (já ditas aqui).

    Copiar o arquivo lp.cab na raiz c:\

    Quando aparecer “erro:740
    elevated permitissions are required to run DISM
    Use an elevated commad prompt to complete these taks”

    é só clicar com o botão direito do mouse no commando cmd e clicar em “run as administrator”

    E quando aparecer “Error: 0x800f081e ou The specified package is notapplicable to this image.
    The DIMS log file con be found at c:\windows\logs\DISM\dism.log…”

    É porque o arquivo lp.cab está corrompido ou ele é para o windows VISTA e não para o seven.

    E não de esquecer de mudar o idioma reginal de Data e Moeda.

    No mais tudo perfeito.

    Grande Abraço e valeu pela dica.

  89. Avatar de Sergio Valentim
    Sergio Valentim

    Hugo, Seu trabalho é maravilhoso. Onde posso encontrar mais coisas como essas que voce tem feito? Li todo site e aprendi muita coisa em pouco tempo. Muito instrutivo e solidário. Até então eu só conhecia um método para mudar o idioma do OS, que era fazer backup de tudo, formatar a maquina e instalar um outro OS com o idioma pretendido e reinstalar os programas e repor os dados. Quanto trabalho poupado. Muito obrigado.

    Um forte abraço e bom progresso profissional!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Obrigado Sérgio por apreciares o nosso trabalho.
      Para veres os meus artigos basta clicares no meu nome neste comentário ou abaixo do título do artigo.

      Cumprimentos.

  90. Avatar de Dark
    Dark

    as Patches para ficar em PT funcionam para o Windows 7 Ultimate?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim, em princípio funciona.
      Mas podes fazer os updates, não faças apenas o KB971033.

  91. Avatar de Paulo
    Paulo

    Hugo..
    Cara seu site e demais… mas estou com um probleminha…
    Segui passo a passo todo o tutorial e meu computador deu que o procedimento foi completado com sucesso.. porem quando abro o RegEdit nao tem o idioma pt-br aparece apenas o en-us.. assim meu win7 32 bits fica em ingles.. sabe o que pode ser?
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Se fizeste mesmo todo o procedimento à risca, acho estranho esse problema. Faz novamente e vê se resulta.

      Caso continue a não funcionar, experimenta o Vistalizator.

  92. Avatar de renato
    renato

    ola eu sou o renato e utilizei ovosso prodecimento para instalar o idioma en-us e instalou ficou em ingles mas eu agora quero voltar a meter em portugues europeu e nao da

    1. Avatar de Hugo Cura

      Eu nunca experimentei reverter o procedimento. Experimenta o Vistalizator

  93. Avatar de Black Shade
    Black Shade

    Obrigadao , o portugues(portugal) está a funcionar no meu windows 7 professional de 64 bits …
    eu consegui uma chave de ativaçao valida para ativação pela microsoft e ativei o meu windows seven e ficou genuino .
    Ficou exelente … Brigadao a todos

  94. Avatar de Gilberto Martins
    Gilberto Martins

    Boas,
    Eu instalei a versão do Windows 7 do MSDNAA, e depois fiz o recomendado aqui para ter a língua portuguesa nos menus. Como saiu o SP1 instalei o dito, mas quando fui fazer o restart não deu para chegar À conta de utilizador. Fiz um restauro do sistema e resolveu o assunto. Depois tentei fazer ao contrário, primeiro instalar o SP1 e depois tentar mudar a língua. Apesar de todos os passos terem sido os correctos e o pacote de língua ter sido bem instalado, quando fiz restart, voltou a acontecer a mesma coisa.
    O que me leva a crer que este tutorial, não funciona com o SP1.

    1. Avatar de Gilberto Martins
      Gilberto Martins

      Tentei também o Vistalizator e o erro dado pelo programa, é de algum modo caricato:
      ”O seu sistema operativo parece não estar actualizado”
      🙂

      1. Avatar de Fernando Kairos
        Fernando Kairos

        Será que esse é o meu problema??? Tb estou tentando faz tempo instalar, sigo todos os passos corretamente e nada! O vistalizator tb não funciona no meu SO. alguém pode me dar uma ajuda?

        1. Avatar de Hugo Cura

          Já instalaste o SP1 do Windows 7?

          Eu ainda não instalei e não posso, para já, tentar solucionar esse problema.

          1. Avatar de Fernando Kairos
            Fernando Kairos

            Já instalei sim… inclusive um dia antes de tentar instalar o language pack. Será que é por isso que não está dando certo? Obrigado pela presteza da resposta.

  95. Avatar de Fernando Kairos
    Fernando Kairos

    Será que esse é o meu problema??? Tb estou tentando faz tempo instalar, sigo todos os passos corretamente e nada! O vistalizator tb não funciona no meu SO. alguém pode me dar uma ajuda?

    Gilberto Martins 4 de Março de 2011 at 9:29 pm Tentei também o Vistalizator e o erro dado pelo programa, é de algum modo caricato:
    ”O seu sistema operativo parece não estar actualizado”

  96. Avatar de Danix
    Danix

    Boas,eu fiz este processo todo no pc do meu pai (Windows 7 Professional 32bit) e assim que eu reiniciei faz um BSoD rápido e reinicia logo. agora a única maneira de iniciar o computador é usando o repair.

    O apagar aquela pasta do registo não influência em nada?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não me parece que influencie, eu fiz no meu e funcionou perfeitamente… ainda ninguém se queixou de um BSOD também.

      Não sei que te diga. Tenta iniciar com “Última configuração correcta” ou fazer um restauro do sistema, e depois segue novamente o guia à risca.

  97. Avatar de Rui Inverneiro
    Rui Inverneiro

    Muito obrg pela dica funciona as 1000 maravilhas

  98. Avatar de João Costa
    João Costa

    Boas pessoal. Eu tenho o Windows 7 Home Premium 64-bit que veio com o pc quando o comprei. A questão é que quero usar a função de speech recognition, coisa que só está disponível na versão em Inglês do Windows. Será que o idioma inglês já vem com o windows (por ser a língua universal) e é possível mudar de português para inglês? Ou o que tenho de fazer?

    Cumps,
    João COsta

    1. Avatar de Hugo Cura

      Se mudares para PT e quiseres usar o reconhecimento de voz, verás a seguinte mensagem: “O reconhecimento de voz não é suportado no idioma actual.”.

      Usa a ferramenta que o Google tem para reconhecimento de voz…

      1. Avatar de João Costa
        João Costa

        Hugo Cura, eu já tenho a versão original em Português. Eu queria era mudar para inglês..

        Cumps

        1. Avatar de Hugo Cura

          Desculpa, não tinha percebido, enrolei na leitura 😛

          Tens aqui o link para o language pack de 32bits:
          Win 7 Language Pack en-US x86

          O método de instalação é o mesmo. Se precisares da versão de 64 bits diz.

          1. Avatar de João Costa
            João Costa

            Sim eu precisava da versão x64. Mas esse pack é mesmo da microsoft? Eu queria fazer isto sem recorrer a hacks..

            Cumps

          2. Avatar de Hugo Cura

            Sim é, retirado no MSDN-AA.
            Mas no fundo isto é um hack pois a versão Professional não o suporta nativamente, apenas a Ultimate.

            Vou fazer o upload.

  99. Avatar de João Costa
    João Costa

    thanks! 😀

    Abraço!

  100. Avatar de Rudy
    Rudy

    Ola pessoal estou hoje tentando criar meu 1° DVD Win7, tive o mesmo problema que o Vitor (…ele cria um arquivo lp.cab na pasta, mas logo depois o mesmo some.)

    Solução que encontrei:
    para cada pacote crie uma pasta ex: Espanhol criei pasta [es-es] e dentro desta uma [nova pasta](não precisa renomear), abre as duas em janelas distintas (lado a lado).
    De dois cliques no arquivo .EXE e assim que aparecer o .CAB selecione-o e CTRL+C(copy) e cole na [nova pasta] ao lado.
    Agora é so renomear o .CAB para ES-ES.CAB e seja feliz.

    Não sei se deve ser levado em consideração mas desta forma verifiquei que o .CAB é maioir que o .EXE, sendo assim não resolve apenas renomear como dito acima.

    Link para baixar languages:
    http://www.win7br.com/1039/microsoft-libera-pacotes-de-linguas-oficiais-para-o-windows-7-final-x86-e-x64/

  101. Avatar de IExplorer

    boas, apos ler este artigo e tentar várias vezes concluir este tutorial, está certamente formidavel, mas há 1 senão que tenho visualizado, que é apos instalação do SP1, estes “packs” de linguas não funcionam .
    felizmente andei a procura e encontrei os language pack’s pt-pt e pt-br , tanto para x86 e x64, para o SP1 !
    acabei de testar num Windows 7 Profissional SP1 em ingles e funcionou muito bem. se entretanto quiserem esses packs, informem que posso disponibilizalos .

    abraços

    1. Avatar de Hugo Cura

      Desde que foi reportado aqui, por alguns leitores, que os MUI não funcionavam no SP1, também tratei de os arranjar e já os tenho.
      Brevemente actualizo o artigo.
      Obrigado.

  102. Avatar de Hugo Cura

    O artigo foi actualizado com os packs de idiomas pt-pt, pt-br e en-us para o SP1 do Windows 7.

    1. Avatar de David Portugal
      David Portugal

      Amigo Hugo,

      Não consigo sacar o pacote de linguagem:

      Português Europeu (pt-pt) – 32-bit SP1 [153.1 MB]

      Aparentemente o vosso link está quebrado…

      1. Avatar de Hugo Cura

        Acabei de testar e está funcional. Está alojado no dropbox.

        1. Avatar de David Portugal
          David Portugal

          Pois, também reparei que estava. Provavelmente teve a ver com o servidor do Dropbox, já o estou a sacar, obrigado.

  103. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Boa tarde a todos.

    No meu caso quero passar de português para inglês.
    Baixei os dois packs para sistemas 64 bits mas não consegui.
    Meu windows é o professional 64bits.
    Segue a tela do dos;

    C:\>DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\lp

    Ferramenta de Gerenciamento e Manutençao de Imagens de Implantaçao
    Versao: 6.1.7600.16385

    Versao da Imagem: 6.1.7600.16385

    Erro ao tentar abrir – lp.cab Erro: 0x8007047f
    O pacote especificado nao é aplicável para esta imagem.

    Erro: 1151

    O pacote especificado nao é aplicável para esta imagem.

    O arquivo de log do DISM pode ser localizado em C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

    Verificando o log não tem nenhuma informação proveitosa.
    Alguém ja passou por isso?

  104. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa tarde a todos,

    Estou a ter o mesmo problema que o guilherme, estou a instalar o ip.cab no Windows 7 Starter e deu o seguinte erro na linha de comandos:
    ———————————————————-
    Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 6.1.7601.17514

    Image Version: 6.1.7601.17514

    An error occurred trying to open – Ip.cab Error: 0x8007047f
    The specified package is not applicable to this image.

    Error: 1151

    The specified package is not applicable to this image.

    The DiSM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.
    ———————————————————-
    Se me puderem ajudar agradecia muito,
    Muito obrigado pela atenção.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tens o SP1 instalado? Usaste o pack de línguas correspondente?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Boa tarde.

        Tenho o sp1 instalado e usei o pack de linguas “Português Europeu (pt-pt) – 32-bit SP1”, tenho instalado no meu netbook o windows 7 starter em ingles.

        Obrigado pela atenção.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Brevemente vou instalar os SP1 nos meus PCs e vou dar conta das dificuldades que encontrar.

  105. Avatar de Marco
    Marco

    bOAS nOITES

    Tenho o windows 7 starter, poderei usar esta dica para o windows 7 starter do meu netbook, que está em alemão?

    Cumprimentos

  106. Avatar de David Portugal
    David Portugal

    Sim Marco, podes.

  107. Avatar de Joel Pinto
    Joel Pinto

    No windows 7 Home Premium pode-se efectuar o mesmo método ?
    Se sim, ja tentei, mas sem resultado, tendo o erro do Bruno e Guilherme

  108. Avatar de Mario Silva

    Ótimo tutorial,consegui resolver meu problema, eu só queria dar uma dica,Quem não conseguir instalar o Vistalizator no Windows 7 profissional tem que excluir o service pack 1(SP1).No meu caso era ele que estava impedindo a instalação.Valeu!

  109. Avatar de Hugo Cura

    Lamento só agora ter testado os language packs do SP1. Esses LPs foram retirados directamente da Microsoft e, na realidade, não aparentam estar a funcionar com recurso ao método que descrevo no artigo.
    Brevemente darei novidades.

  110. Avatar de Sky
    Sky

    Cun Catano..
    Ganda post mesmo.. Parabens
    Perdi o cd original em PT.. e so encontrei para download o 7 Pro EN.. 😛 altamente… Ty

  111. Avatar de Carlos Pereira

    Para quem precisar do Windows 7 language pack SP1 pt-PT x64 deixo aqui o link para download:

    http://www.megaupload.com/?d=A4JQ7218

    Comigo funcionou.

  112. Avatar de Greenpower
    Greenpower

    Windows 7 language pack SP1 pt-PT x86:
    http://www.megaupload.com/?d=AN8DWCXW

    1. Avatar de Hugo Cura

      Obrigado. Brevemente actualizo o artigo com todos os MUI para o SP1. Já os tenho aqui há uns tempos, falta só fazer upload.

  113. Avatar de Sousa
    Sousa

    Boas,a mim dá-me um erro de DISM:0x800b0100

    alguém me pode ajudar??

    cumps,

  114. Avatar de Sofia
    Sofia

    Ola!
    Primeiro parabens pelo tutorial, acho que esta fantastico!

    No entanto nao consigo passar da primeira etapa, pois aparece error: 1151 The specified package is not applicable to this image. The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISN\dism.log

    Tambem ja tentei instalar o visualizator, mas como tenho o windows 7 pro SP1, acho que é por isso que tambem nao funciona.

    Fiz o download do link para o SP1 x64, mas… nada.

    Obrigada!

  115. Avatar de mitsai
    mitsai

    Boas,

    Gostava de alterar o idioma Alemão para Português!

    Este tutorial funciona passo a passo no Windows Vista Home Premium Versão 32 bits?

    Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Nada como experimentares e deixares aqui o feedback 🙂

  116. Avatar de Rui Martins
    Rui Martins

    Boas, será que é possível disponibilizarem o pacote para o Windows 7 Professional Service Pack 1 em Inglês?

    Obrigado. Já experimentei o que meteram aqui mas diz imagem do produto não é aplicável.

    1. Avatar de Hugo Cura

      É possível e peço desculpa por ainda não o ter feito. Brevemente trato disso e digo quando o fizer.

  117. Avatar de João
    João

    Boas, é o seguinte, eu fiz todo o processo tal como explicado, mas o lip do SP1 não funcionava no meu W7 x86 como SP1 instalado. Então usei o lip normal, sem o SP1 e funcionou excepto numa parte .. Na parte do regedit , na pasta do UILanguage, não aparece a pasta pt-pt .. alguem me pode ajudar?

    cumps

  118. Avatar de Alex
    Alex

    o link do pack pt-pt para o SP1 não funciona

  119. Avatar de Mariana
    Mariana

    Ola pessoal, os links dos packs de idiomas nao estao a funcionar. Poderiam actualiza-los sff?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Prometo que trato disso tão brevemente quanto possível.

  120. Avatar de Gaio
    Gaio

    Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 6.1.7600.16385

    Error: 87

    The online/add-package/packagepath option is unknown.
    For more information, refer to the help by running DISM.exe /?.

    The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

    C:\Users\Joao Pedro>dism.exe

    Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 6.1.7600.16385

    esta me a dar isto, como resolvo isto, agradecia a ajuda

  121. Avatar de Freitas
    Freitas

    tambem estou com o mesmo problema. agradecia ajuda tambem

  122. Avatar de Cleber Banow
    Cleber Banow

    Bom Dia!

    Parabéns pelo post, foi tudo certo com o PT-BR.
    Muito bem explicado, e as imagens ajudam.

    “DICA: Executem o CMD como administrador, ou não irá funcionar”

    Abraços

  123. Avatar de Jean Müller
    Jean Müller

    Boa tarde Hugo, Por acaso tens o lp.cab de-de (alemão) para win7 64bits? Obrigado.

    1. Avatar de Felix
      Felix

      Tb preciso do solicitado acima

  124. Avatar de Rian
    Rian

    Olá Hugo,

    Aqui estou tendo o mesmo erro 1151.

    Teria como vc upar o Pacote de Linguagens para o Windows 7 Professional x86 e x64 versão 6.1.7601.17514??

    As versões que você disponibilizou para download são da versão 6.1.7600.16385.

    Muito obrigado

  125. Avatar de David
    David

    O meu ta dando Error Code: 0x800F081E
    Tem como vc arrumar outro pacote portugues-br x64 windows 7 sp1!

  126. Avatar de macfathers
    macfathers

    Viva, alguém me indica os links para descarregar o Language Pack Windows 7 Professional x86 e x64 versão 6.1.7601.17514?
    Obrigado.

  127. Avatar de Francisco Gonçalves de Brito
    Francisco Gonçalves de Brito

    após feitura de todos os passos correctamente, o último passo (onde tenho que fazer delete à pasta eng-us) não me aparece a pasta com a linguagem pt-pt, aparecendo somente a pasta eng-us. Não sei do que se trata e gostava mesmo de apoio para isto, para os meus pais poderem utilizar, também, o computador.
    Agradecia brevidade da resposta e agradeço desde já este tutorial bem explicito e fácil de seguir.

    Cumprimentos,
    Francisco Gonçalves de Brito

  128. Avatar de Filipe
    Filipe

    Error: 0x800f081e

    The specified package is not applicable to this image.

    The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

    ——————

    Sempre aparece esse erro. Já baixei mais de 10 vezes ):

  129. Avatar de Wescley
    Wescley

    Tem o language pack para alemão (64bits)
    O link lá de cima nao funciona mais.

  130. Avatar de ThiagoC
    ThiagoC

    Baixando e testar na maquina.Se der certo de up.Obrigado por enquanto …

  131. Avatar de Igor Carlo
    Igor Carlo

    Amigo, onde eu posso baixar o pack versão em Espanhol? Tens o link aí?

  132. Avatar de Pedro Pedra
    Pedro Pedra

    Pessoal aqui fica um link com os exes para win 7 pro sp1 com versão do dism 6.1.7601.17514:

    http://www.mydigitallife.info/windows-7-sp1-mui-language-packs-official-direct-download-links/

    1. Avatar de Roger
      Roger

      tentei esses mas não fazem nada….
      tenho essa versão e não sei onde arranjar o languase pack

  133. Avatar de JP
    JP

    obrigado Hugo por este tutorial, salvou-me a vida! tive de apagar todas as outras linguagens mas resultou.

  134. Avatar de ANA olivwira
    ANA olivwira

    ola! não consigo prosseguir no passo do CMD, pois diz que o pack de linguagem que esta aqui na pagina não é aceite. Alguem me pode ajudar a resolver a situação sff?

    Obrigado =^)

  135. Avatar de ANA olivwira
    ANA olivwira

    Este é o erro que me aparce
    |
    |

    Error: 0x800f081e

    The specified package is not applicable to this image.

    The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

  136. Avatar de Anderson
    Anderson

    Olá…

    Viztalizator não funcionou no meu computador…
    Tentei fazer esse procedimento, tenho um Windows 7 professional 64x, SP1, baixei o pacote pt-br do 64 de 155 Mb e já no primeiro comando do DISM já deu o erro que a Ana se referiu:

    Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 6.1.7600.16385

    Image Version: 6.1.7600.16385

    An error occurred trying to open – c:\cabl\lp.cab Error: 0x8007047f
    The specified package is not applicable to this image.

    Error: 1151

    The specified package is not applicable to this image.

    The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

    poderia ajudar?

  137. Avatar de Roger
    Roger

    A minha versão é esta: 6.1.7601.17514
    Onde arranjo o lp para esta versão????
    É que dá erro com o ficheiro que tem aí!!!

  138. Avatar de Faty
    Faty

    Ola,eu formatei o pc de um amigo meu e instalei o Win7 Professional SP3 32bits
    só que está em inglês
    Se eu tentar fazer esse procedimento da certo nesse SO??.

    Obrigada

  139. Avatar de Mimo
    Mimo

    Boa noite, o meu problema e’ este:

    C:\Windows\system32>bcdedit /set {current} locale pt-pt
    An error occurred while attempting to reference the specified entry.
    The system cannot find the file specified.

    Nao sei como fazer.
    Obrigado.

  140. Avatar de Margarida Santos
    Margarida Santos

    Boas!
    Fiz o download do Windows 7 Service Pack 1 do site MSDNAA. Fiz o download do language pack correspondente neste site, mas quando o tentei instalar através de todos os passos deste tutorial, recebo a mensagem de que a versão não é a mesma! Alguém me pode ajudar? Não sei que versão usar.

    A minha versão do Windows é a 6.1.7601 e na mensagem que recebo diz que a Image Version: 6.1.7600.16385. Hugo, podes arranjar a versão correcta?

    Abraços

  141. Avatar de Hugo Cura
    Actualização

    Lamento desde já a demora na actualização dos packs de línguas, para Windows 7 SP1, que não estavam a funcionar.

    A demora deveu-se essencialmente à possibilidade de eu me certificar que realmente, agora, funcionam com o método descrito.

    1. Avatar de Alexandra
      Alexandra

      Boas,
      Consigo sempre colocar em pt-pt a versão inglesa que tenho, mas hoje assim não aconteceu.
      Faço os passos todos certinhos, e ele diz que foi tudo muito bem instalado, mas vou aos registros e não aparece o pt-pt, como aparecia das outras vezes que formatei o computador.
      Neste momento não há mais atualizações possíveis para fazer, por isso não deve ser esse o problema.
      Será que me podem ajudar? Obrigada!

      1. Avatar de Alexandra
        Alexandra

        Problema resolivdo! Ainda tinha o ficheiro que usava antes do SP1.

  142. Avatar de Hilton Brasil
    Hilton Brasil

    Boas.

    Eu baixei o LP.cad para Win7 Pro e baixei o Vistalizator e neste programa mesmo fiz a alteração, sem problemas e sem precisar utilizar o CMD.

    Um abraço

  143. Avatar de Mr. Guy
    Mr. Guy

    E ponho as cenas no cmd mas nao da tudo direitinho

  144. Avatar de petrus
    petrus

    vlw.. aki deu tudo certo =)

  145. Avatar de Marcio Erondir
    Marcio Erondir

    Funcionou perfeitamente, creio que os companheiros que estão tendo problema não estão sabendo fazer corretamente. O DOS é complicado se não souber fazer direito vai dar erro com certeza.

  146. Avatar de flavio
    flavio

    Boa noite! da-me erro na parte do “cmd”, secalhar devido à localizaçao do ficheiro!

    Se eu tiver “ip” no desktop, qual seria a localizaçao ?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      A linha de comandos do sistema está localizada em c:\windows\system32\cmd.exe onde c:\windows\system32\ faz parte de uma PATH do sistema, ou seja, é acessível a partir de qualquer outra localização.

      Alternativamente pode abrir o menu iniciar e escrever “linha de comandos”, “command prompt” ou “cmd”.

      Não percebi essa do “ip”.

  147. Avatar de José Tiburcio Jr
    José Tiburcio Jr

    Cara você e muito foda cara. obrigado mesmo ocorreu tudo perfeito aqui você o cara.
    Muito obrigado mesmo.

  148. Avatar de Luiz
    Luiz

    Seria possivel disponibilizar o LP Ingles-US para o WIN7-SP1?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Para a versão de 32 bits ou 64 bits?

  149. Avatar de Ana Castro
    Ana Castro

    Boa tarde,

    Fiz tudo direito na linha de comandos, porém, quando vou para fazer o ultimo passo
    (•Procure pelo seguinte caminho:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\MUI\UILanguages

    e elimine a pasta correspondente ao idioma que já não pretende, premindo a tecla “delete” e confirmando. No meu caso, eliminei o idioma Inglês (en-US).)

    Só me aparece a pasta en-US, não tem lá a de Pt-Pt.

    O que tenho de fazer?

    Aguardo resposta Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Isso não é determinante para o bom funcionamento do novo idioma. Pode apagar o único que lá está, não deverá haver problema.

  150. Avatar de marco tulio
    marco tulio

    por que ta dando erro 87 ???

  151. Avatar de marco tulio
    marco tulio

    estadaondo erro 740 ou e 87 por que???

    pela ateçao obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Já existe resposta a esses 2 erros nos comentários deste artigo. Basta pesquisar “740” ou “87” nesta página.

  152. Avatar de Frodo
    Frodo

    O melhor post que já achei na internet.

    MUITO util, Obrigado =)

  153. Avatar de Marco Pais Neves dos Santos
    Marco Pais Neves dos Santos

    Esta informação é muito útil e foi muito bem explicada. Está aqui um trabalho feito de forma simples, mas melhor ao que muitos profissionais fazem, mesmo pagando o seu serviço. Segui todos os passos e deu tudo certo. O meu obrigado. Abraço

  154. Avatar de Marina
    Marina

    Olá,
    Tentei abrir o comando como administradora porém ao invés de aparecer:

    Administrator: C:\Windows\System32\cmd.exe
    Aparece:

    C:\Windows\System32\cmd.exe

    o que fazer sendo que a minha conta é a administradora?
    Obrigada

    1. Avatar de Hugo Cura

      – abrir o menu iniciar
      – escrever “cmd”
      – botão direito do rato sobre o resultado da pesquisa > clicar em “Executar como administrador”

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Boas Hugo.
        Obrigado por este tutorial. Já o utilizei em 4 ou 5 PCs diferentes, incluindo o meu, sempre com sucesso. No entanto, formatei agora o meu e quando voltei a seguir estes passos, obtive um erro logo ao executar o comando DISM. O erro é o 0x80070002 e diz que não consegue localizar um ficheiro. Bloqueia nos 66%. Já pesquisei várias horas online, tentei algumas soluções, mas tudo em vão. Alguma dica?

        (não sei se estará relacionado, mas vi que ste erro também pode aparecer no Windows Update – por acaso tenho 2 updates que teimam em falhar, sempre que os faço).

  155. Avatar de Nathalia
    Nathalia

    Funciono 🙂
    Pt-Br

  156. Avatar de kenny
    kenny

    Não conseguir executar os procedimentos. logo no DISM apresenta o error: 0x8007000d – error: 13.
    Já deparou com este error?

  157. Avatar de José Eliseu
    José Eliseu

    Hi

    Windows 7 Professional (EN)

    Fui ao system32 e procurei o ficheiro cmd, abri como Administrador.
    Deu tudo certo, Obrigado, valeu, successful……….

  158. Avatar de Andreia
    Andreia

    Boa noite. Eu tenho o windows 7 PT-BR. E fiz todos os passos,certinhos… No entanto quando tenho que eliminar a pasta PT-BR esta é a única. OU seja a PT-PT que era a que eu queria nem sequer aparece. 🙁

    1. Avatar de José Eliseu

      Olá, Andreia

      Não estarás a instalar o idioma PT-BR em vez do PT-PT.????

      Tenha um bom dia, Eliseu

  159. Avatar de Pedro Ramos
    Pedro Ramos

    Segui os passos como indicado, mas no final ao reiniciar o PC aparece-me um ecrã azul de erro. Tive que carregar as latest settings para voltar ao normal, mas ainda em inglês. O que pode estar a correr mal?

    1. Avatar de Pedro Ramos
      Pedro Ramos

      Afinal tinha descarregado o language pack errado. 🙂

  160. Avatar de 7LIP
    7LIP

    Pessoal,

    Esta aqui um utilitario para aplicar o pack da idioma pretendido, e todos os idiomas disponiveis para Vista e 7:
    http://www.froggie.sk/download.html

  161. Avatar de Joao
    Joao

    basta usar o “windows any time upgrade” e colocar o serial key do win 7 ultimate que pode ser encontrado no google facilmente

  162. Avatar de Giovani
    Giovani

    muito bom teu post. parabéns.

  163. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Moderador, não costumo comentar sites ou blogs, mas essa postagem me AJUDOU MUITO, segui passo a passo de deu 100% certo em Pt-Br. Muito obrigado!!!!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Parabens,

      Meu ajudou bastante tambem!!!! Parabens pelo post

  164. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ola Hugo,

    estou exatamente na mesma situação que vc (sobre a imagem descarregada do dreamspark), não sabia que havia uma possibilidade de contornar este problema. Vou testar e caso funcione posto comentários. Att

  165. Avatar de Jackson
    Jackson

    Sempre q vou fazer da o erro:3
    não sei mais o q faço
    AJUDAAAAA
    Windows Home Basic 32 bits

  166. Avatar de Filmes Brazucas

    Cara não sou GAY,mas tu merece um beijo na boca…..uiiiiiiiiiii..;)

    Faz tres dias que estou tentado traduzir pl mardito vistalizador,e sempre,arquivo não é 32 valido…..

    E na primeira tentativa com seu tuto eu consegui..
    Vlw mesmo mano é de pessoas assim que sempre precisamos…..vlw…..uiiiiiiiiiiiiiiiiii….kkkkkkk

  167. Avatar de Jesiel
    Jesiel

    Valeu cara, ajudou pra caramba aqui. Obrigadão, belíssimo trabalho!

  168. Avatar de Rodrigo Almeida

    Parabéns, ficou muito bem explicado e totalmente funcional.

  169. Avatar de André Martins
    André Martins

    Boas. Eu tenho o Windows 7 pro with SP1e a mim da-me um erro logo no primeiro passo: “Error: 0x800f081e the specified package is no epplicable to this image. The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.lol”

    Alguma ideia de como posso corrigir isto?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Há e está aqui já respondida nos comentários.
      Pesquisa por esse erro nesta página que encontrarás a solução 😉

  170. Avatar de Mateus
    Mateus

    Boa noite. Já não sei mais o que fazer. É exatamente isso aí que acontece. já baixei 1000 pacs desses aí da net. Meu pc é 32 bits sp1 e o windows 7 professional. Como saio desse problema? só quero passar pra português. Obrigado!

    Microsoft Windows [Version 6.1.7601]
    Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.

    C:\Windows\system32>dism /online /add-package /packagepath:lp.cab

    Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 6.1.7600.16385

    Image Version: 6.1.7601.17514

    An error occurred trying to open – lp.cab Error: 0x80070003

    Error: 3

    The system cannot find the path specified.

    The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

    C:\Windows\system32>

  171. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas.

    Fiz todo o procedimento com sucesso, mas agora quando abro o regedit no caminho especificado continua a aparecer apenas a lingua que estava instalada no pc. Ja reiniciei o pc, repeti o procedimento com sucesso e nada… O que poderei fazer? Obrigado.

  172. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Simples e perfeito!!! Fiz como mandado e deu certinho!

  173. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Basta usar o cmd e o regedit como ADMINISTRADOR. O resto vai ser perfeito.

  174. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Boa tarde,
    Fiz este procedimento todo como o tutorial explica.
    Mas no final ao reiniciar o windows não arranca, simplesmente fica com o cursor do rato ativo e ecrã preto, não consigo puxar o gestor de tarefas para o caso do explorador do windows “explorer.exe” não arrancar.

    Alguém me consegue explicar a causa de estar a acontecer isto?
    cumprimentos,
    Gonçalo

    1. Avatar de jose ferreira
      jose ferreira

      Tenho o mesmo problema. Como resolveu essa questão.

  175. Avatar de José
    José

    Bom dia,

    Fiz este procedimento e funcionou na perfeição. A minha dúvida é se eu apagar o ficheiro lp.cab da pasta onde está terá algum problema?

  176. Avatar de Mónica
    Mónica

    Não consigo fazer o Download dos ficheiros???
    Alguém me dá uma ajuda.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não há qualquer problema com o download dos ficheiros, todos estão a funcionar correctamente.

  177. Avatar de Antonio
    Antonio

    Muito Muito Obrigado! Funcionou à primeira, sem problemas, e resolveu-me uma bela complicação…

  178. Avatar de Joel Carneiro
    Joel Carneiro

    funcionou com o package SP1 😉 Muito obrigado 🙂

  179. Avatar de Roberto Gomes
    Roberto Gomes

    Boas Hugo,

    Fiz exatamente o que está no artigo, tudo ok, o problema está que após reiniciar o computador no último passo o windows nao arranca, fica ecrã todo preto com o cursor do rato ativo. .. :(((

    Any Ideaaa plizz ?? Welppp

  180. Avatar de Jose Maria
    Jose Maria

    Eu precisava do Español de España

  181. Avatar de ALESSANDRA SILVA MIRANDA
    ALESSANDRA SILVA MIRANDA

    Olá !! Muito bom o artigo!! Necessito do pack em español para Windows 7 professional com service pack 1- 64 bits

  182. Avatar de Bush Titosse
    Bush Titosse

    pessoal valeu ta uma maravilha

  183. Avatar de Jorge Meireles
    Jorge Meireles

    Boa tarde
    Já sei, que já lá vão 11 anos desde esta publicação, mas ainda aparecem buscas destes problemas .
    Neste momento aparece o “ERRO: 87 The package option is unknoun. For more information, refer to the help by running DISM-exe /?.
    The DISM log file can be found at c:Windows\Logs\DISM\dism.log”

    Ajudem-me por favor

    1. Avatar de Jorge Meireles
      Jorge Meireles

      Bom dia.
      Já está resolvido o problema.
      Tive que arranjar maneira de “consertar” o dism.log.
      A partir daí, foi muito mais fácil.

      Obrigado pela partilha

      Bom fim de semana

  184. Avatar de Renan Farias
    Renan Farias

    Cara Excelente, o unico lugar que resolveu meu problema!,
    Parabens!