Dica: Chrome Omnibox – aumentar nº de sugestões

10 Comentários

Um dos grandes trunfos Chrome é sem dúvida a sua barra de endereços. De nome Omnibox esta caixa permite que façamos uma gestão à nossa navegação de forma inovadora até então.

Através dela podemos aceder a diferentes partes do browser sem ter de andar às voltas em atalhos e botões. Acedemos a motores de pesquisa da Internet, ao nosso histórico de navegação e aos nossos favoritos. Sim, deixou de ser necessário andarmos às voltas.

chrome_omnibox_logo

De referir no entanto que esta funcionalidade não é totalmente nova no mundo dos Browsers, mas está muito bem desenvolvida no Chrome o que lhe dá aquele toque de inovação!

Há no entanto uma limitação de seis resultados sempre que escrevemos uma palavra na Omnibox. Era simpático podermos ter acesso a um maior numero de resultados, não é verdade?.

Acredito que seja também da vossa vontade. Por falar nisso, é impressão minha ou há cada vez mais utilizadores do Chrome? Fica a provocação!!!

A ideia é então aumentar o número de resultados apresentados, vamos passar à acção:

E é isto que eu gosto no Chrome, com uma flag no comando chrome.exe conseguimos ter mais uma funcionalidade.

Como disse antes, o número de resultados que a Omnibox fornece no seu modo padrão está limitado a seis.

chrome_omnibox_0_small

Querem ter um numero maior de resultados? Já pensaram quantos? Ok, eu dou o numero. Dez! E é tão simples…

Basta que adicionem ao final do comando que invoca o Chrome o seguinte:

--omnibox-popup-count=10

É tão simples como isso!

chrome_omnibox_1_small

Naturalmente que este número não é obrigatoriamente 10, pode ser alterado para o valor que pretenderem. Mas devem ter em conta que quanto maior for este número mais confusa vai ficar a vossa Omnibox pois começam a ser resultados demais. De qualquer modo e para demonstrar que é possível crescer acima de 10 eis o meu Chrome com 20 resultado.

chrome_omnibox_2_small

Um pouco confuso, não? Tentei com 30, mas o ecrã do meu Netbook começou a ser curto para tanto resultado. Testem diversos números e adaptem a vossa Omnibox para o valor que vos for mais conveniente!

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jr
    jr

    “E é isto que eu gosto no Chrome, com uma flag no comando chrome.exe conseguimos ter mais uma funcionalidade.” E é isto que não gosto nos programadores. Se existe esta possibilidade porque não a incluíram no menu das opções? É para guardarem novas funcionalidades para futuras versões?

    1. Avatar de Luis A.
      Luis A.

      Pois, parece que é esse o objectivo.

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Tenho de concordar. Não me parece de forma algum a melhor forma de activar funcionalidades. Já no firefox tive que fazer o mesmo para me abrir o google sempre que abro o browser.

      1. Avatar de Kaixas
        Kaixas

        Eu fiz isso com a função Tools\Options\Startup page e escrevi lá qual era…

        1. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Sim mas eu aí tenho os vários sites que consulto diáriamente. Assim quando carrego no botão de homepage do firefox, ele abre-me todos os sites cada um no seu tab. Podes fazer isto colocando os vários sites que queres separados por “|”. Ex: “www.site1.com|www.site2.com|www.site3.com|” etc…

          No entanto sempre que abro o firefox não me interessa abrir automaticamente esses sites todos, apenas o google.

          A maneira que tive para resolver isso foi colocar os seguintes argumentos no atalho do firefox:

          “C:\Program Files\Mozilla Firefox 3.5 Beta 4\firefox.exe” http://www.google.pt

          Para quem desconhece, fica a dica. 🙂

  2. Avatar de Hardcore
    Hardcore

    Alguém sabe como definir o nivel de zoom aplicado a visualização das paginas web? É que se eu ajustar agora um nivel de zoom para esta pagina, e a seguir abrir outro tab com esta outra pagina o nivel esta novamente o prédefinido, o que é muito pequeno.

    Já tinha posto a questão aqui, mas ninguém parece saber ou querer dizer.

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2455&pid=26949#pid26949

    Obrigado

  3. Avatar de joo
    joo

    Hardcore
    e facil zoom = crt+ scrol do rato

    1. Avatar de Hardcore
      Hardcore

      Boas!

      Sim, essa parte eu sei, a minha questão é que não “memoriza” o zoom aplicado, percebes? Cada vez que abres ou fechas o browser ou mesmo os tabs o zoom que aplicaste anteriormente deixa de existir, e no meu caso fica a pagina muito pequena tendo que estar novamente a fazer ctrl + roda do rato até ajustar ao meu gosto.

      Obrigado na mesma.
      Abraço!

  4. Avatar de sight
    sight

    realmente e estranho nao terem incluido esta funcionalidade nas opcoes, mas acho que nao compensa estar a aumentar o numero de sugestoes, quanto muito seria ate para diminuir. para obtermos resultados mais precisos basta pesquisarmos com mais precisao.

  5. Avatar de Pedro Simões

    qwertyuiop teste de zbr e pplware é que manda