Tardes de Cinema…

26 Comentários

Por BestCine para o Pplware
Nesta semana cinematográfica, temos uma estreia verdadeiramente aterradora: sim, estou a falar do filme “9º Distrito”. É um facto que o filme não está recheado de estrelas da sétima arte, bem pelo contrário, a maioria dos actores são até desconhecidos, no entanto, é um filme a não perder, com representações a roçar a perfeição e uma realização ainda melhor. O filme, para além de extraterrestres e naves espaciais, traz-nos uma história de racismo e xenofobia, algo que já devia estar “fora de moda” mas que ainda perdura no Mundo civilizado em pleno séc. XXI.

9º DISTRITO
M12|FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA, NOVA ZELÂNDIA

Realização: Neill Blomkamp
Argumento: Neill Blomkamp
Intérpretes: Sharlto Copley, Jason Cope, Nathalie Boltt, Sylvaine Strike, Elizabeth Mkandawie, John Summer, William Allen Young, Greg Melvill-Smith, Nick Blake, Morena Busa Sesatsa, Themba Nkosi, Mzwandile Nqoba, Barry Strydom, Jed Brophy, Louis Minnaar, Vanessa Haywood
IMDB: 8,5/10 (65 890 votos)

 

A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e instalam-se numa área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles.

A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração. O seu objectivo é receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como “matéria-prima” as defesas naturais dos extraterrestres.

Mas a MNU falha na tentativa de fabrico das armas e descobre que para que elas sejam activadas, é necessário o DNA dos aliens.

A tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática os seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta.

Então, o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: “Distrito 9″.

A BATALHA DE RED CLIFF
M12|ACÇÃO, AVENTURA|CHINA|146m

Realização: John Woo
Argumento: John Woo
Intérpretes: Tony Leung Chiu Wai, Takeshi Kaneshiro, Fengyi Zhang, Chen Chang, Wei Zhao
IMDB: 7,2/10 (5 648 votos)

 

A história baseia-se em eventos dos anos 220 a 280 d.C. e conta uma passagem do Romance dos Três Reinos, livro escrito por volta do ano 1350 por Luo Guanzhong. Nele, os três feudos existentes no território chinês entram em conflito.

A batalha climática, que envolveu cerca de um milhão de combatentes, teve de um lado dois senhores, Sun Quan and Liu Bei, derrotando o superior exército invasor de Cao Cao.

Pouco tempo depois, a dinastia Han terminou oficialmente e o país foi dividido entre os três reinos.

CHÉRI
M12|ROMANCE|REINO UNIDO|92m

Realização: Stephen Frears
Argumento: Christopher Hampton
Intérpretes: Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend, Felicity Jones, Frances Tomelty, Anita Pallenberg, Harriet Walter, Iben Hjejle
IMDB: 6,4/10 (1 192 votos)

 

Paris, 1920.

Em “Chéri”, Pfeiffer, no papel da antiga cortesã Léa, que tem um estilo de vida luxuoso, vive uma paixão com Chéri, um jovem ocioso e narcisista que lhe confiou a sua mãe, madame Péloux (Kathy Bates), também ela uma ex-cortesã. Quando chega a hora de Chéri se casar, Léa começa a sofrer.

A acção do filme desenrola-se em torno da paixão de uma professora pelo seu aluno.

QUEM DIRIA?!
M12|COMÉDIA|EUA|94m

Realização: Fred Durst
Argumento: Nick Santora
Intérpretes: Ice Cube, Keke Palmer, Tasha Smith, Jill Marie Jones, Dash Mihok, Matt Craven, Glenn Plummer, Garrett Morris, Miles Chandler, Malcolm Goodwin, Michael Colyar, Dean Delray, Earthquake, Hugo Perez, Sheran Goodspeed Keyton
IMDB: 3,4/10 (1 619 votos)

 

A história verdadeira de Jasmine Plummer que, aos onze anos de idade, se tornou a primeira mulher a jogar na Warner Pop futebol nos seus 56 anos de história.

Jasmine Plummer é uma miúda de 11 anos de idade que, em 56 anos de história, torna-se na primeira mulher a fazer parte da equipa de futebol americano Pop Warner. O filme é baseado em factos verídicos.

MILLENNIUM 1 – OS HOMENS QUE ODEIAM AS MULHERES
M12|THRILLER|SUÉCIA|152m

Realização: Niels Arden Oplev
Argumento: Nikolaj Arcel
Intérpretes: Peter Andersson, Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Sven-Bertil Taube
IMDB: 7,6/10 (5 164 votos)

 

Mikael Blomkvist é um jornalista de meia-idade, divorciado, que tem passado a sua vida a denunciar a corrupção do mundo dos negócios de Estocolmo na sua revista Millennium. Quando Henrik Vanger, um poderoso empresário, o convida para um trabalho de investigação, Mikael tem nas mãos material irrecusável.

Mas para sua surpresa descobre que, desta vez, esse material não tem nada a ver com escândalos financeiros, mas com o desaparecimento da sobrinha do empresário, Harriet, 36 anos antes, num encontro de família.

Com a ajuda da sua nova e rebelde parceira, Lisbeth Salander, uma hacker de alto nível com problemas de comportamento social, irão desvendar muitos segredos da família de Henrik, até então escondidos na penumbra.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sato
    Sato

    Vi o 9º DISTRITO a semana passada e o filme é altamente.
    Nos primeiros 30 minutos é um genero de documentario e depois passa para um filme de acção.
    Gostei muito.

    1. Avatar de Vítor M.

      Estou curioso para ver esse filme, um misto de ficção cientifica com uma visão totalmente subalterna pela entidade alienígena…

    2. Avatar de kekes

      No entanto no todo achei um filme mediocre em termos de historia, mas vence pela mensagem que nos quer transmitir, e que dá muito que pensar, afinal quem sao os aligenas, seremos nós proprios aligenas perante os olhos de outras pessoas? Vejam que eu recomendo mesmo aqueles que nao gostam de ficçao cientifica o filme no fundo é algo mais.

  2. Avatar de lipex
    lipex

    Yorn Power! A yorn, ontem em Braga, ofereceu aos membros yorn, bilhetes para ver a antestreia do filme 9º DISTRITO.
    Aconselho o filme. Muito bom.

  3. Avatar de jorjão
    jorjão

    District 9 é muito fraco. Quem pagar o bilhete vai-se arrepender com toda a certeza . . .

    1. Avatar de Shadowk1ller
      Shadowk1ller

      Não digas isso porque eu vi e gostei…diz apenas que não faz o teu género e que não achaste bom…agora dizer que é muito fraco isso não!

    2. Avatar de Malamen
      Malamen

      Não concordo contigo.

      Acho-o um dos melhores filmes do ano.

    3. Avatar de José Romão
      José Romão

      o truque para ver o distric 9 é entrar 10 min depois do filme começar.. ai sim vale a pena =) quando passa a parte do documentario

      1. Avatar de Nuno José
        Nuno José

        Cá pra mim deve ser o contrário

    4. Avatar de Sato
      Sato

      E vai haver sequela….

      Il be back

      1. Avatar de torrentpremium

        Gostos são gostos, opiniões idem… Sinceramente também estava à espera de mais.

    5. Avatar de ^^HC^^
      ^^HC^^

      Concordo … D) muito fraco … excepto pela questão do racismo na Africa do Sul … mas essa tem uns 20 anos de atrazo …. pelo menos.

  4. Avatar de Raicuparta

    Eu gostei do Disctrict 9, mas não me parece que vá recordar o filme durante muito tempo. Boa história, visualmente muito (MUITO) bom, mas não sei porquê, não senti que o filme fosse tão épico como muitos o fazem parecer.

  5. Avatar de PT
    PT

    Sem dúvida que district 9 é um dos melhores filmes do ano…. A nivel de efeitos especiais podia tar melhor….. imdb : 8.6/10

  6. Avatar de me
    me

    Não é para ser picuinhas mas se traduzem os textos para português, aproveitem e traduzam tudo.
    Por ex: Inglês – DNA
    PT – ADN

    1. Avatar de JN
      JN

      no mundo cientifico é erro dizer-se ADN.

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente. Parece que não mas o sentido soa logo mal 😀

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém disse que se devia entrar 10 minutos depois do filme começar.

    Eu tive o azar de entrar 20 minutos depois do começo…. 🙁

    Será que foi por esse motivo que gostei tanto do filme?

    Um excelente argumento, efeitos especiais de qualidade, muito boas interpretações.

    Um filme a não perder, para quem gosta do género.

    Apenas um reparo à informação publicada no site: “A tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas”

    Na realidade a personagem não espalha um vírus. Ele sim é de alguma forma “infectado”.

    Cmpts,
    Miguel

    1. Avatar de Ruca
      Ruca

      “Um filme a não perder, para quem gosta do género”.

      Pronto.Eu não gosto.

      1. Avatar de paulomateus

        Concordo plenamente, falta-lhe qualquer coisa…

        Eu também não gostei

  8. Avatar de Alain
    Alain

    não há esse lapso de tempo pra gostar de D9, o filme é bom do começo ao fim, principalmente por não ter “finalizado”. Parece que uma continuação virá logo logo de acordo com a wiki

  9. Avatar de B80
    B80

    Sem querer tirar os devidos cr]editos ao D9, at]e porque ainda nao o vi, parece/me que vai buscar alguma inspira;\ao/ideias aos filmes e s]erie Alien Nation.

  10. Avatar de C. Bastos
    C. Bastos

    Pois é um filme que criou uma grande espectativa, mas que no meu ver está um pouco básico e com pouca espetacularidade a nível de alguns efeitos e estória. Com isto não quero dizer que não tenha gostado do filme, mas ficou muito à quem das minhas espectativas…

  11. Avatar de numbsock
    numbsock

    Pequena correcção:

    A tradução não é “9º distrito” mas sim “Distrito 9” 😉

  12. Avatar de Lynx
    Lynx

    Distrito 9:
    Bem acima da média (7/10) 🙂
    Esta nova técnica de “reportagem filmada” adotada pelos realizadores, simplesmente é bem aplicada neste filme!
    …e sim…é necessário vê-la! Caso contrário não entendem partes do filme.

    Cumpts.

  13. Avatar de Seveconfidential
    Seveconfidential

    bem …pra mim District 9 é mau demais … mto mau mesmo … kem pagou bilhete deve tar a xorar o gito … a historia é uma treta e os efeitos especiais xeiram a tanga a mais … mto mauzinho