LG G Flex 2: há uma nova curva no mundo dos smartphones

50 Comentários

Durante o ano passado, a LG surpreendeu ao colocar no mercado um smartphone curvo, flexível, com capacidades regeneradoras na capa traseira, mas que pecava pelo seu tamanho exagerado e principalmente pela qualidade de imagem do seu ecrã, o LG G Flex.

Agora, a marca volta a surpreender ao lançar um digno sucessor: o LG G Flex 2, mais pequeno, mas ergonómico e mais poderoso, incluindo o processador Snapdragon 810 de 64 bits da Qualcomm.

lg_gflex_2_1


Durante o dia de ontem, no arrancar da CES 2015 que decorre durante os próximos dias em Las Vegas, a LG apresentou algumas das suas novidades tecnológicas para o arranque do novo ano.

Além do já referido LG G Flex 2, a empresas anunciou sete novos modelos de TVs OLED 4K e apresentou as novidades do novo sistema operativo dos televisores, o WebOS 2.0, e ainda a nova máquina inteligente de lavar roupa, a TurboWash 2.0, com um design bastante arrojado, com as tecnologias WiFi e NFC e com a promessa de lavagem mais rápida e mais eficaz.

Mas sem dúvida alguma que quem brilhou nesta apresentação foi o novo LG G Flex 2. Este novo smartphone mantém algumas das principais características do seu antecessor. Continua curvo, flexível e a capa traseira mantém a tecnologia anti-riscos com capacidades “auto-regeneradoras”.

lg_gflex_2_3

Contudo, o LG G Flex 2 está mais pequeno, com 5.5 polegadas, ao invés das 6 anteriores, torna-o certamente mais confortável e ergonómico.

Um dos grandes problemas do G Flex original era o seu ecrã e a qualidade de imagem reproduzida, com uma resolução de apenas 768 × 1280 píxeis. Pelas críticas deixadas pela imprensa internacional, que já teve oportunidade de ter um primeiro contacto com este novo G Flex, esse é um problema ultrapassado.

O novo G Flex, apesar de ainda não trazer uma resolução 1440p como o G3, já tem um ecrã Full HD (1080 x 1920 píxeis com 403ppp).

lg_gflex_2

As dimensões estão também francamente mais bem conseguidas, 149 x 75 x 7,1 a 9,4 mm e 152 gramas. Além do mais, vem disponível em duas cores, o parta platina (platinum silver) e o vermelho (flamenco red).

Este novo smartphone vem com o poderoso processado Snapdragon 810 da Qualcomm e o CPU Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 & Quad-core 2 GHz Cortex-A57, tem 2 GB de RAM e e 16 GB de armazenamento interno ou 3 GB de RAM de 32 GB de armazenamento interno, em ambos os casos expansível até 128 GB.

Outra das suas especificações é a câmara principal de 13 MP com gravação a 4K e a frontal de 2.1 MP. A versão do Android é a mais recente, a 5.0 Lollipop e a bateria não removível conta com 3000 mAh e que é passível de carregamento mais rápido do que o comum.
lg_gflex_2_0

O software inclui obviamente as aplicações e funcionalidades já conhecidas dos antecessores, como a captura por gestos ou o Knock Code e o Knock On.

 

Especificações

  • Sistema Operativo: Android 5.0.1 (Lollipop)
  • Processador: Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810, Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 & Quad-core 2 GHz Cortex-A57
  • Memória RAM: 2/3 GB
  • Memória interna: 16/32 GB
  • Memória externa: cartão microSD até 128 GB
  • Ecrã: Curved P-OLED 5.5″, resolução Full HD (1080 x 1920 píxeis, 403 ppp)
  • Câmara traseira: 13 MP, 4128 x 3096 píxeis, vídeo 2160p@30fps
  • Câmara frontal: 2.1 MP, 1080p@30fps
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooth v4.1, A2DP, LE, apt-X
  • Sensores: Acelerómetro, Bússola, Proximidade, giroscópio
  • Bateria: 3000 mAh Li-Po
  • Dimensões: 149.1 x 75.3 x 7.1-9.4 mm, 152 g

 

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Johnny
    Johnny

    Venha ele! ! LG sempre a inovar
    Podiam era variar as cores mas de resto

    1. Avatar de Tiag0
      Tiag0

      inovar? em um ecra 1080p em 2015…o iphone 6 plus traz um ecra 4k…tentam copiar a apple mas n conseguem

      1. Avatar de SSaraiva
        SSaraiva

        ai traz? tens mesmo a certeza.
        e a apple já lançou algum ecrã curvo ou quadHD (em smartphones)?

        muito fanatismo por aqui.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Vais andar de ecra curvo no bolso? Isso e dealbreaker para toda a gente, basta ver quanto vendeu o flex 1

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        o que vale é que tudo na vida é para copiar a apple.. coitados

      3. Avatar de Miguel R.
        Miguel R.

        Iphone 6 plus, ecrã 4k? Tens noção do que dizes? Nem 2k, o iphone 6 plus apenas tem uma resolução full HD, e apesar do ecrã ser bastante distinto do LG Gflex 2 tem ambos a mesma resolução…

      4. Avatar de Carlos
        Carlos

        O ipad e 4k o iphone tem retina display que e o melhor do mercado

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Como se pode ser tão ignorante.

          Primeiro, nenhuma das resoluções 4K tem o racio 4:3 do iPad. Mesmo que houvesse, implicaria ter por volta de 4K pixeis na horizontal. O ecrã retina do iPad é 2048×1536. Ora eu diria que 2048 não é aproximadamente 4000.

      5. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        LOL!!!

        Tiveste imensa piada, é que o iPhone 6 Plus traz um ecrã com a resolução 1920×1080. Exactamente o mesmo que este. Vai mandando mais para a caixa.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          O iphone e o unico ecra que n faz mal aos olhos e recomendado pelos oftamologistas dai ser o unico com certificado retina

          1. Avatar de iMacMac
            iMacMac

            E também tem certificado dos contabilistas, como o pior para a carteira

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            certificado retina? ecrã que nao faz mal aos olhos?

            não bebas agua não…

          3. Avatar de Rui C

            Recebeu o selo EPEAT Gold

            http://www.epeat.net/

            Informem-se!

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            @Carlos

            Não existe nenhum certificado retina, e nunca um LCD ou OLED será recomendado pelos oftamologistas porque são muito luminosos e fazem mal à vista.

          5. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            @Rui C
            Que eu saiba o EPEAT tem a ver com o impacto ambiental, não com qualidade ou seja o que for. Digo isto porque o Carlos mencionou certificado retina, algo que não existe. No entanto existem outras marcas que também têm o selo EPEAT Gold.

            Informa-te!

          6. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

          7. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            oftamologistas
            onde é que a apple já chegou.. xDDD…..

      6. Avatar de Mota
        Mota

        Então é melhor que o teu WP, certo oh tiag0?

        Ou agora já não odeias android?

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Este já vem dobrado e tudo 😀 😀

  3. Avatar de Tiag0
    Tiag0

    ainda falavam do iphone 6 plus…este vem todo dobrado, qualidade duvidosa nesta lg..

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      e tu ainda continuas a falar do iphone 6 plus depois daquela calinada???

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        olha que dois.. xDDD podiam ir juntos para o circo..
        fight de apple fanboys nunca tinha visto.. xD

        1. Avatar de Extaci
          Extaci

          Nunca me ri tanto na zona de comentários da PPLware ahaha, estes dois vieram animar a festa.

  4. Avatar de Tiag0
    Tiag0

    Devia ter pelo menos 4gb de ram 20MPx camera, e 5mpx frontal..o asus zenphone zoom e de longe melhor que este

  5. Avatar de Miguel R.
    Miguel R.

    Pplware, o LG G3 não tem uma resolução 4k mas sim 2k(1440 x 2560), apenas para corrigir esse pequeno erro.

    Obrigado pela atenção,
    Miguel R.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Informação corrigida. Obrigada pelo reparo 🙂

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        4k nao quad hd.. fail xD

        mas tbm não é 2k!

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Considerar 2560×1440 é algo um pouco cinzento que muita gente não concorda porque a resolução passa largamente o 2000 pixeis. O nome da resolução é QHD, também conhecido por WQHD ou 1440p.

  6. Avatar de João
    João

    Isto é mesmo típico do nosso povo: o meu é sempre melhor que o teu porque tem isto, isto e aquilo que o teu não tem! Porque não aceitarmos as diferenças?

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Peço desculpa pelo off topic mas acham normal a Motorola depois de andar a apregoar que seria das primeiras (ou mesmo a primeira) a lançar o Lollipop para o Moto G (2014) não ter ainda disponibilizado nada para a Europa? Acho que já merecia um artigozinho a falar disto…

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      Boas altera o tele para GPE
      e recebes logo a atualização
      o meu tem ja desdo ano passado
      fins de novembro se não me engano

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Boas, obrigado.
        Como é que isso se faz para a 2a geração?

        No entanto a minha questão era mais o que a motorola diz e o que acaba por fazer. Ou seja, não se prende tanto com como actualizar utilizando truques.

        Obrigado

        1. Avatar de helcap06
          helcap06

          A motorola disse e vai dispor atualizações.
          Eu tenho o 1º moto G e ja recebi agora quem tem o 2 tem de esperar. ainda nem passou 1 mes dez que foi anunciada pela marca e tem mais modelos a frente como o Nexus 6 e moto X depois vira o moto G 2014.

          Aposto como a Motorola é mais rapida e eficaz que a Sanguesuga entre muitas outras marcas.

          Se tem mesmo muita pressa é ir ao forum das 3 letras eles explicam como fazer de forma não oficial claro.

          A motorola foi mais rapida que os proprios Nexus e que a LG que deitava foguetes a dizer que ia ser primeira a ter o 5 no LG G3

          no meu LG G3 tenho 5.0
          no Moto G ja tem o 5.1

          É ter um pouco de calma.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Helpcap06 desculpe mas tenho que respeitosamente discurdar de si.

            Primeiro não concordo que quem tem o 2 tenha que esperar. A versão 2 do telefone deveria ser a primeira a ser actualizada e não o contrário. Depois, pela informação que tenho (acredito que possa não ter toda) mesmo a versão 1 do telefone, só a GPE é que recebeu a actualização para o Lollipop na Europa (OTA)

            O meu ponto não é sequer comparar com outras marcas porque sei que a motorola está um passo à frente relativamente a este aspecto. Não posso sequer dizer que estou com pressa em actualizar porque não é esse o caso. Não quero, simplesmente porque não tenho que me dar a esse trabalho (comprei este telefone com o pressuposto de não ter que fazer isso), de recorrer ao XDA para o actualizar.

            Agora o meu ponto está exactamente no fim do seu comentário. A Motorola andou e anda sempre a apregoar que iria ser a primeira a lançar o Lollipop para os Moto G e isso não é verdade. Outras marcas (como a LG) já têm alguns dos seus telefones com Lollipop sendo que a Motorola apenas tem o Nexus e o Moto G GPE (ambos disponibilizados pela Google). Os restantes (falando na Europa, claro) continuam sem qualquer actualização, nem mesmo o 5.0. Aliás, fala-se que os Moto G (que não são GPE) vão passar directamente de 4.4.4 para 5.0.1.

            É isto que eu quero referir, na maioria dos blogs anunciam a Motorola com uma coisa que na verdade não acontece. Agora com o tempo a passar vemos que a maioria dos blogs passa muita informação que não é verdadeira, baseada unicamente em rumores que acabam por não se concretizar.

          2. Avatar de ed
            ed

            Ainda não existe a versão 5.1

        2. Avatar de helcap06
          helcap06

          Boas eu disse que a LG deitou foguetes antes do tempo.
          Foi a LG que disse ser a primeira marca a atualizar e a Motorola mostrou ser mais rapida e com menos conversas.

          Como não suportava ter PT-BR no moto G dai ter alterado poucos dias depois de o ter comprado para o GPE Se não tambem não tinha ainda o 5.

          O moto g1ª tem mais tempo de mercado por isso devem ter tido mais tempo para testar o android 5 os outro ja ai vem. Eu usei Sanguesugas alguns anos e a espera pelas atualizações ui ui como em outras marcas por isso nos foruns falarem que a Motorola é isto e aquilo, no fundo eles tem rasão.

          PS
          O moto G com o 5.1 esta uma maquina é mais rapido e fluido que o meu LG G3

          cumps

          1. Avatar de Helder
            Helder

            helpcap06 julgo que devemos comparar coisas comparáveis.
            O Moto GPE tal como o Nexus têm actualizações por parte da Google, por tanto vamo-nos singir aos restantes Moto.
            O pplware (https://pplware.sitedev.pt/informacao/moto-g-e-o-primeiro-a-receber-a-actualizacao-para-lollipop/) e muitos outros blogs da especialidade noticiaram que a Motorola era a primeira a actualizar. E na verdade até foi. Mas foi para um número MUITO reduzido de utilizadores. Neste momento e se compararmos taxas de penetração, de certeza que a LG está muito à frente da Motorola. (excluindo as versões GPE)
            E é este o meu ponto. A Motorola é que andou a promover ser a primeira mas foi a primeira apenas para os GPE porque para os restantes ainda não há actualizações nenhumas (a não ser para alguns países sortudos).
            E não comparemos a Motorola com a Samsung por favor porque há coisas que não se comparam no que diz respeito a actualizações. Esta é uma delas.
            Obrigado pela participação na discussão.

          2. Avatar de Helder
            Helder

            E é por isto que eu considero que a verdade deve ser reposta através de um post. A Motorola apenas actualizou os seus dispositivos para um leque super reduzido de utilizadores e a ideia que dá é que os Moto G já estão todos em 5.0.1.

            Qualquer dia sai o 5.1 e a motorola vem dizer que é a primeira a actualizar (para as versões GPE), acontece que na Europa as versões não GPE devem ser a maioria dos dispositivos.

            E neste aspecto há pessoas a comprar os Moto G com uma ideia totalmente errada do que se está a passar.

  8. Avatar de Rui C
    Rui C

    Mais do mesmo nos androids. Muitas specs e depois é o que se vê.
    Android só para brincar.

  9. Avatar de iMacMac
    iMacMac

    Inovar ???? é uma réplica do iphone 6

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Nã! Este tem uma curvatura mais suave 😉

  10. Avatar de Manuel Coutinho
    Manuel Coutinho

    Mais uma inovação da LG , a unica concorrente é mesmo a samsung no ramo dos ecrãs curvos.
    Em specs é do melhor que pode haver , a resolução de “apenas (lol)” full HD deve-se provavelemente ao ecrã curvo , mas a densidade é muito boa.

  11. Avatar de Corvaland
    Corvaland

    Acho piada ao “copiar a apple”. Como se a apple não “copiasse” as suas supostas inovações…

    Só fanboyismo que aqui vai.

  12. Avatar de LP
    LP

    Lá está a LG a imitar o iPhone 6 plus, com um telemóvel que dobra…

  13. Avatar de Bruce Frederico
    Bruce Frederico

    Smartfone feito… já o primeiro o era.
    Next…

    1. Avatar de the Dell Guy
      the Dell Guy

      ainda bem que já vêm feitos, senão era como nos ovos do kinder.

    2. Avatar de helcap06
      helcap06

      Ainda bem que temos escolha.
      o pessoal dos iphones 6 plus andão a dobralos para ficarem parecidos.

  14. Avatar de diogoncm
    diogoncm

    Antes de mais, bom artigo, mas existe um erro:
    A memória externa é até 2 TB não até 128 GB.