DesignPro Limited Edition 5.4

15 Comentários

Existem muitas aplicações gratuitas na Internet. Basta procurar bem e com atenção. Foi assim que descobri o Avery DesignPro.

Um amigo precisava de um software que fizesse “rifas”. Já me habituei a que me peçam aplicações para quase tudo e foi sempre dessa forma que encontrei boas ferramentas.

Vasculhando na Internet encontrei uma ferramenta completa, gratuita apenas com a limitação de funcionamento no Windows XP e Vista (não funcionou no meu Windows 7).

Pena está claro mas ainda haveremos de contornar esta situação.

Avery DesignPro é uma aplicação que permite facilmente criar vários tipos de etiquetas postais, cartões de apresentação, flayers, convites, etiquetas de preços, rifas ou sorteios, panfletos, cartazes publicitários, preçários, autocolantes informativos, folhas de rosto, folhas timbradas, etiquetas para discos ópticos, sinais e avisos, folhetos de especificações dos produtos, etiquetas de identificação e muitos.. mas muitos outros modelos de documentos.

Além disso, a aplicação permite com as suas muitas ferramentas de estilo, criar e decorar com texto artístico as suas criações. Mas não se fica por aqui: a ferramenta traz uma colecção de cliparts muito interessante. Esta colecção vem dividida por temas e com muita qualidade nas imagens.

Experimente criar os seus catálogos. Hoje em dia com todo o equipamento que dispomos em casa, podemos ser auto-suficientes quando a ideia é criar pequenos panfletos, cartões de aniversário e toda uma panóplia de outros documentos em papel.

Gratuito mas muito interessante e útil. Explore e retire mais utilidade para além da que frisei, com tanta coisa para explorar, ainda não conseguir chegar a todas as opções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Mac
Download: Avery DesignPro Limited Edition 5.4 [81.91MB]
Homepage: Avery

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jmcs
    jmcs

    boas
    no word tambem é possivel fazer este trabalho, é só procurar nas farramentas, talvez nao tao completo mas da para “quebrar o galho”

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      Yep no Word também se faz umas brincadeiras interessantes, mas infelizmente é pago.

  2. Avatar de vitor
    vitor

    OT
    Sabem o que se passa com o messenger? anda tudo com o mesmo problema, as mensagens nao sao enviadas, voltao para traz :s

  3. Avatar de nfu
    nfu

    No site tem lá “testemunhos” de pessoal a usar o programa em Vista Home, por isso pelo menos não parece ser limitado apenas a XP…

  4. Avatar de José Pires
    José Pires

    Tenho que testar isto.

    Onde foram buscar a limitação ao XP????

    De acordo com o site
    “Software Overview System Requirements:

    * Windows Vista™, XP, 2000 or ME
    * Internet Explorer® 4.01 with Service Pack 2 or later
    * Minimum 200MB minimum disk space (800MB recommended)

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim de facto no site diz que funciona sobre o Vista. Tentei no meu Windows 7 e não foi possível. Vou no entanto testar também no Windows Vista, poderá ser somente no Windows 7, mas acho estranho.

      Seja como for é uma ferramenta muito interessante.

  5. Avatar de Wagnon Sousa

    No word é mais difícil de fazer, eu vou testar esse ai.

  6. Avatar de LaRaNjAo
    LaRaNjAo

    Como é que nao funciona no 7?

    até parece que não tem o XP Mode 😛

  7. Avatar de bet@tester
    bet@tester

    Vitor, causa-me alguma estranhesa não saber que pode usar o modo de compatibilidade do Windows 7 para instalar produtos não compativeis.

    Contudo, posso afirmar que este software corre em perfeitas condições nas seguintes versões do windows 7:

    Professional e Ultimate
    Home Premium (não testado por mim, neste caso)

    Em modo de compatibilidade com Windows XP SP3, Windows Vista RTM, SP1 ou SP2.

    Cumprs,

    bet@tester

    1. Avatar de Vítor M.

      Quem disse que não usei?

      Usei sim senhor e deram-me vários erros no final da instalação (testado POR MIM). Como não o consegui correr e digo-o no texto que haverei de testar com outras condições, não coloquei suporte para Windows 7, assim manda o bom senso meu caro.

      Abraço.

    2. Avatar de Vítor M.

      E já agora outra achega: 😀

      O modo de compatibilidade, embora possa permitir quase a totalidade das funções, em muitos casos não assegura o bom funcionamento das aplicações, podendo mesmo levar a que o utilizador não tenha segurança na utilização da ferramenta em causa. Dizer que um programa corre em modo de compatibilidade no Windows 7 não é a mesma coisa que dizer que uma aplicação é compatível com o Windows 7, certo?

      Uma coisa é parecer.. outra é ser 😛

      1. Avatar de bet@tester
        bet@tester

        Vitor, apenas dei a minha experiencia da situação.

        Como referi, testei em dois ambiente diferentes, e no caso do home premium, foi testado também por um profissional da area.

        O que referi é que a aplicação usando qualquer um dos modos de compatibilidades que descrevi acima, funciona na sua totalidade, desde o trabalho com templates, updates, calibragem da impressão, etc e sem quaisquer erros no final da instalação.

        Quando opino sobre algo é porque tenho conhecimento de causa, não porque me apetece. Se por ventura não gostam de ouvir certas experiencias de quem vos visita, talvez seja melhor eu começar apenas a ler o que publicam e dexar de participar em alguns comentários, cujo sei que a minha experiencia poderá ajudar.

        Cumps,

        bet@tester

        1. Avatar de Vítor M.

          “Se por ventura não gostam de ouvir certas experiencias de quem vos visita, talvez seja melhor eu começar apenas a ler o que publicam e dexar de participar em alguns comentários, cujo sei que a minha experiencia poderá ajudar.”

          Não entendi!

          Eu não disse que não gostava de ouvir, aliás muito pelo contrario, agradeço a vossa opinião. Apenas não “estranhem” se não falar nalguns cenários, não é muitas vezes por não os conhecer, mas sim porque nem tudo é “perfeito” nos resultados nas minhas análises.

          Por isso é importante a vossas impressões.

          Mais uma vez, obrigado pela vossa opinião. 🙂

  8. Avatar de Neptunus
    Neptunus

    Só não percebo porque razão, no formulário exigido para o download, onde diz “choose a country”, não aparece Portugal!!!