Pedofilia é o mais procurado através de acessos ocultos na Web

56 Comentários

Mais de 80% dos acessos à Internet através da rede de anonimato Tor estão relacionados com pornografia infantil.

No mundo da Internet oculta, a pedofilia consegue atrair muitas mais visitas do que o mercado de drogas ou sites de denúncias, revela um estudo levado a cabo pela Universidade de Portsmouth.

pedofilia


A Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, através do investigador Gareth Owen, infiltrou-se na rede Tor durante 6 meses com o objectivo de perceber e conhecer melhor este “universo oculto”. Os resultados foram apresentados durante o Congresso Chaos Computer que se realizou na Alemanha.

Os resultados são surpreendentes e inquietantes, na rede Tor apenas 2% de todo o conteúdo “oculto” refere-se a material relacionado com pedofilia, de um universo de cerca de 45 mil sites, contudo, esta pequena percentagem absorve cerca de 83% de todo o tráfego da rede.

É evidente que o número de sites na rede relacionados com pedofilia é uma ínfima parte de todos os que existem em toda a Internet, o que não deixa de ser preocupante, já que existe uma boa parte dos utilizadores que irá continuar a agir neste meio sem qualquer rasto e consequente impunidade.

Uma particularidade deste tipo de sites na rede Tor prende-se com o facto de terem um tempo de vida média muito curto. Durante seis meses de investigação, apenas um sexto dos sites que estava online em Março, estava ainda disponível em Setembro.

pedofilia_1

Na mesma investigação, concluiu-se que os sites relacionados com droga correspondia a cerca de 24% dos sites ocultos mas apenas retinham 5% de todo o tráfego.

Os sites de denúncias, como o SecureDrop ou Globaleaks, representam 5% do sites nesta rede, mas são utilizados por menos de 0,1% dos utilizadores da rede.

O Director Executivo do Tor, Roger Dingledine, questionado sobre o assunto, refere que o tráfego de mais de 80% absorvido pelos sites de pedofilia poderá estar repartido entre visitantes utilizadores do conteúdo bem como activistas, grupos de anti-abuso e até mesmo polícia que queiram combater este crime.

Via: The Verge

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    Gostava só de parilhar isto:

    Relativamente À abordagem da pedofilia no filme “A Ninfomaníaca”

    “Outro diálogo que põe a moral em questão é quando Joe narra ter feito sexo oral em um potencial pedófilo por pena. Seligman fica horrorizado e afirma que não há nada de honrável na pedofilia. É porque você pensa apenas nos 5% que realmente machucam crianças. Os demais 95% nunca viveram suas fantasias. O pedófilo, que consegue lidar com a vergonha do desejo enquanto nunca agiu, merece uma medalha de honra, reforça Joe. Há referências ao lugar da mulher na sociedade e a afirmação de sua sexualidade que repercutem como refutações claras de Trier às constantes críticas de que seus filmes são misóginos.”

    agora pensem!……

    fontes: http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/estreias/ninfomaniaca-volume-iicritica-moral-questao/

    1. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Foi precisamente esta passagem do filme que me ficou na cabeça e me deixou a reflectir sobre o assunto.

      A pedofilia, tal como outros crimes sexuais, é abordada erradamente quer pela sociedade quer pelos poderes instituídos. A sociedade, quando ocorre um crime desta natureza, vem toda de dedo esticado a pedir a cabeça do culpado e, sabe-se lá, por entre os dedos acusadores, quantos não serão pedófilos reprimidos. Nós – sociedade – limitamo-nos a pedir a cabeça do culpado numa bandeja e ignoramos por completo o que levou aquela pessoa a ser como é.
      “Ninguém faz nada de mal de acordo com a sua concepção do mundo”. Vemos a Igreja impregnada destes casos, um vizinho insuspeito, etc… e nunca nos questionamos o que é que os leva a arriscar tanto e a ceder tal tentação (sim, porque o pedófilo tem perfeita noção de como a sociedade encara aquilo que faz).

      Começa a estar na hora de não apenas protegermos a vítima mas também percebermos porque criamos pessoas assim. E isto não se aplica apenas aos crimes sexuais, aplica-se a tantos outros.

      1. Avatar de SC
        SC

        Vocês deviam estar calados, que grande estupidez… tentar compreender a razão do crime! Eu gostaria de saber o que vocês fariam ao gajo que usasse a vossa filha/filho ou irmã/irmão.

        1. Avatar de Sérgio V. V.
          Sérgio V. V.

          Sim, a única forma de acabar com crime é compreendê-lo e perceber porque se o comete. O “Olho por olho dente por dente” não é nem nunca foi justiça, é vingança. Aliás, se resultasse, o crime já teria acabado.
          Nos países onde há pena de morte, os crimes continuam a acontecer. Em regimes religiosos extremistas as pessoas continuam a transgredir mesmo sabendo que os enormes riscos que correm.

          Se uma pessoa tem um cancro tem de o eliminar, saber a sua origem a atacar aí, não é apenas com analgésicos e outros medicamentos para reduzir os sintomas.

          Compreendo a indignação mas não é, nem nunca foi, com o responder pela mesma moeda que se corrigiu quem quer que fosse.
          Aliás, foi este sentimento de retribuição que já nos colocou à beira da auto-aniquilação.

          1. Avatar de SC
            SC

            Olha Sérgio, tudo isso é muito lindo e filósofico e compreendo o que dizes mas se vires alguns documentários sobre o tema Criminosos… e olha que existem muitos, irás obter a informação de que para quase todo o perfil de criminoso e crimes praticados existem estudos e mais estudos científicos que tem dizem que o criminoso tem uma mutação num gene xpto ou que o corpo provoca uma substancia em excesso que o leva a ser violento, que ele tem um desequilíbrio mental, que foi abusado quando foi criança etc…,quase que te dizem que é doença e que ele não tem culpa de ser criminoso. O crime sempre foi estudado e tentar compreender o crime já o é feito por diversas entidades. O crime tem de ser punido.

          2. Avatar de D
            D

            Caro Sérgio V. V.,
            A Lei de Talião, vulgo “olho por olho, dente por dente”, sempre será usada, e permita-me dizer, como justiça, que é e sempre será assim idealizada. Não a que o senhor acredita, a dita pública, mas sim na que a maioria da população, incluindo os prevaricadores, acredita… a dita justiça privada.

        2. Avatar de Lourenço
          Lourenço

          uma vez vi na TVI um daqueles episódios da maquina da verdade.., e para ser sincero, sempre questionei, não só a veracidade dos resultados, mas acima de tudo, a veracidade da Intenção de resposta.., e passo a explicar!….

          havia um homem que estava a ser confrontado com a possibilidade de ter feito algum tipo de abuso, va…, sexual, com a filha(se n me engano) menor.., ora…, vamos todos assumir que o homem é inocente e nada contra.., quer dizer.., não tem que ser automático, os homens só porque são homens(e vocês percebem o que quero dizer com isto) não têm de ceder à tentação sexual só porque se trata de uma “fêmea” e sim……,

          mas a pergunta levada a cabo pela Julia Pinheiro na altura foi a seguinte: (Alguma vez teve algum tipo de prazer sexual relacionado com algum menor)…, obviamente ele disse q não e maquina aceitou a resposta com verdadeira.., e ficou aqui desmistificado se ele teve ou não algum caso com a filha.., caso encerrado e (ponto final)

          só que eu gosto de ficar a pensar nas possibilidades…, e ora vejam lá se estamos todos de acordo………..

          somos considerados maiores de idade, apenas depois dos 18 anos…, e com base na minha experiência pessoal… desde aproximadamente os 11+ anos começos as nossas vidas sexuais, se não com parceira.., pelo menos com a irmã da canhota.., e sim.., com 11+ somos todos menores…, Ora…., como todos devem imaginar.., desde que um jovem adolescente começa a praticar o desporto punhal, pelo menos em pensamento existem menores evolvidas……, e nesse sentido com contexto que justifique ou não.. somos todos culpados… encerro aqui a minha argumentação.. que fique no ar a minha intenção com esta historia.. e mais.. que fique no ar também o resultado da maquina da verdade quando aceitou verdadeira a resposta “falsa” daquele senhor….

          1. Avatar de Sérgio V. V.
            Sérgio V. V.

            @SC
            Eu nunca disse que tinham de ficar impunes, o que eu disse é que o que quer que tenhamos feito até agora não resulta. Não se trata apenas de fazer justiça, porque a justiça – está à vista – não erradica o crime.

            O problema é muito mais profundo que isso, mas a sociedade prefere esconder a cabeça debaixo da areia.
            O comportamento Humano é extremamente complexo e somos 7 mil milhões de indivíduos diferentes.

            Eu apenas quero ir mais longe e quero que a sociedade deixe de produzir criminosos, é só.

      2. Avatar de JJ

        Nunca fizeste nada de errado (grave ou não), que a partida sabias que não devias fazer? Que se tivesse outra pessoa (ou outro tipo de pessoas) ao pé de ti, não fazias?

        Talvez a tua resposta, seja a mesma de todos os outros criminosos…

        1. Avatar de SC
          SC

          Não sei se esse comentário era para mim, mas vou-te por às coisas desta forma… Ainda não cometi um acto criminoso, mas poderei cometer e sei que se o fizer irei pagar pelo crime. Por exemplo, tenho a certeza que se usasses a minha filha em actos de pedófila não ficarias vivo para assistir ao meu julgamento. Talvez eu seja um criminoso reprimido que sirva de caso de estudo. Talvez a tua resposta seja de um criminoso que acha que a sociedade deva perceber a razão dos teus actos criminosos.

          1. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            lá está.., sabes la tu se o professor de musica da tua filha não está la em casa com o livro de ponto a limar umas arestas!… e só estou a por lenha na fugira precisamente porque te recusas a Compreender sequer na questão do “fazer vs ter vontade de fazer” que na teoria tanto um como outro não estão em conformidade com aquilo que é a nossa sociedade nos dias de hoje, só que um faz-te andar a comer gelados com a testa e tu ficas todo contente…., o outro deixa-te revoltado e com vontade de te vingares e não o deixares vivo….

            agora pensar!..

          2. Avatar de SC
            SC

            Mas recuso-me a compreender o quê pah! Em que parte do meu comentário tiraste tu a ilação de que me recuso a compreender o “fazer vs ter vontade de fazer”?

          3. Avatar de JJ

            Por acaso não era para ti…

            Eu levantei aquelas questões, com base na frase dita pelo @Sergio V. V.: “Começa a estar na hora de não apenas protegermos a vítima mas também percebermos porque criamos pessoas assim. E isto não se aplica apenas aos crimes sexuais, aplica-se a tantos outros.”

            Quando a tua resposta, faz sentido e vai ao encontro do sentido das perguntas.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tens toda a razão.

  2. Avatar de Anonymous

    Que vergonha..
    “um universo de cerca de 45 mil sites”..

    Fiquei curioso em saber em quais os países que mais existe estas pesquisas..

  3. Avatar de M. Toledo
    M. Toledo

    Isso é uma tentativa de colocar a opinião pública contra o TOR e aumentar a vigilância.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Com esta acusação, não me parece que seja uma “tentativa”! É uma vergonha, não fazia ideia que assim fosse.

      1. Avatar de José
        José

        Mais um! É triste, uma vergonha e muito inquietante, ver estas conclusões. Para ser franco sempre desconfiei, acho que todos no íntimo pensamos o mesmo, que estas conclusões deverão estar próximas da verdade, infelizmente. Os criminosos e patifes sempre aproveitaram as sombras para dar azo às suas covardias e crimes. Para grande mal deste pobre Mundo, há gente que só se sente feliz com a miséria e sofrimento dos outros, a essa gente não sou capaz de chamar humanos.

        1. Avatar de JJ

          É verdade que no “submundo” online irá se encontrar todo o tipo de crimes, não só pedofilia.

          Acho que o que mais surpreende é o facto de 80% do tráfego na rede Tor, estar direccionado para a pedofilia.

      2. Avatar de Sérgio V. V.
        Sérgio V. V.

        Querem lá ver que antes do Tor não havia pedofilia? A Igreja está impregnada de casos destes, porque não se acaba com a Igreja? Orfanatos? Colégios Religiosos? Esses não serão também vergonha?
        É claro que quando se cria uma rede que oferece anonimato passa a ser também muito apetecível a criminosos.

        Agora, que há lá muita actividade criminosa – Há! Mas também há quem precise do Tor para se proteger a si e terceiros em regimes opressores, por exemplo. Vejam o Documentário da BBC sobre o Tor que está no youtube.

        No que toca a tentativas de denegrir estas redes é claro que a pedofilia surge à cabeça, embora hajam tantos outros negócios ilícitos na Deep Web, como poder contratar alguém para assassinar outro.

        O crime encontrará sempre uma forma, seja ela qual for, com ou sem Deep Web. Há ser sempre este efeito secundário de qualquer coisa que garanta anonimato. Agora, no que toca às pessoas que destas redes dependem, não restariam alternativas. Possivelmente estas redes são o último nicho de verdadeira privacidade e relativa segurança para alguns milhares de Seres Humanos.

    2. Avatar de Fernando Jorge
      Fernando Jorge

      Este é o eterno problema entre a privacidade e a segurança.

      Em AMBOS os casos… temos abusos.
      Ou temos muita privacidade e há abstuntas que fazem o que bem lhes dá na mona. Estou a incluir aqui os pedófilos e a ser bondoso na sua classificação… mas também…. por exemplo os terroristas. (e pode-se continuar a pensar em mais grupos que tais)

      Ou… temos muita segurança e então temos abuso por parte do controlador (estado, polícia, Skynet… sei lá) e tudo o que fazemos está vigiado e registado.

      Obviamente, no meio está a virtude… mas temos sempre de aceitar que a perfeição não existe e este meio tem de ser continuamente procurado.

      Pessoalmente… se tivesse de escolher um dos extremos (segurança ou privacidade)… preferia a segurança, mas aceito que haja quem prefira o outro paradigma.
      Até sou um defensor do “deixar o mercado” actuar… mas a minha escolha, ao preferir a segurança, curiosamente vai no sentido inverso.

      Estas coisas deixam-me muito filosófico! 🙂

      1. Avatar de José
        José

        Concordo com tudo o que afirma, foi muito assertivo. E fez-me pensar numa questão ao dizer que a perfeição não existe, o que está correcto, mas implicitamente denuncia um facto muito importante, a educação. De facto como sabemos pelo exercício do pensamento filosófico ao longo da História, a perfeição não é deste Mundo, mas deve ser um objectivo a alcançar, deveríamos ter sempre em mente fazer hoje melhor do que fizemos ontem.

      2. Avatar de M. Toledo
        M. Toledo

        preferes porque não vive em um país onde exista ditadura ou trabalhe com dados sensíveis

        1. Avatar de JJ

          Ditadura é uma coisa diferente!!!

          O governos podem muito bem vigiar o que se passa online e para isso não exercer ditadura!

          Ter ditadura online, significa que existe ditadura offline.

          E que eu saiba, o EUA (país que se fala mais de violar privacidade) não é um país ditatorial nem bloqueia de forma comum/banalmente acesso a sites.

          1. Avatar de Sérgio V. V.
            Sérgio V. V.

            Não aparenta ser. Se eles não gostarem do que alguém faz ou diz podem, à luz da treta do patriotic act, sem julgamento – sub pretexto do terrorismo – prender alguém e mantê-lo preso pelo tempo que lhes aprouver sem qualquer julgamento.

            “Ninguém é mais escravo do aquele que falsamente acredita que é livre”.

      3. Avatar de JJ

        É um facto… Acho que as pessoas cada vez mais só pensam na privacidade/segurança, como as suas vidas privadas fosse algo de extrema importância para vir a por em causa o bem estar da sociedade.

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    ( sem comentarios )

  5. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    A grande culpa de as pessoas fugirem para o Tor é do governo Americano e a sua politica de espiar tudo e todos. Se respeitassem a privacidade das pessoas não haveria necessidade destas recorrerem a redes como Tor, tornando mais fácil apanhar os criminosos.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      grande contradição que escreveste.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não, não é contradição nenhuma. Apenas devia de ser permitido a invasão de privacidade em caso de haver indícios fortes de essa pessoa ter cometido algum crime que justificasse essa violação.

        1. Avatar de JJ

          O ponto é que mais de metade dos casos, esses indícios nunca iriam surgir… Ou então só era apanhado vários anos mais tarde de ter cometido os crimes, que é o que acaba por acontecer muitas vezes.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Os meios não justificam os fins. Se não daqui a pouco começamos a colocar toda a gente na cadeia para ter a certeza. Depois quem pensar que este tipo de espionagem é usada para apanhar criminosos ou terroristas é no mínimo ingénuo.

          2. Avatar de JJ

            Se não é para apanhar criminosos ou terroristas, sejam eles de que ordem for… é para que?

            Para uma meia dúzia de pessoas rirem-se as gargalhadas com as parvoíces que são trocadas por emails?

            Logicamente, muitas vezes é para encontrarem informações para conseguirem continuar do poder, mas se formos a ver bem essa informação recolhida será sobre actos criminosos.

            A questão que se deve levantar é: que fim dão há informação recolhida?

    2. Avatar de José
      José

      Essa é boa! Até parece que são só os americanos que espiam! O curioso é que em Portugal, que se saiba, foram os chineses a espiar a A.R. e o Ministério da Justiça! E não me parece que os Russos sejam alguns meninos de coro, nem os israelitas ou iranianos, só para falar dos mais badalados. Essa enorme peta, de que são só os americanos, tem prejudicado imenso o Mundo, e o que vemos, diariamente, é governos a controlarem os cidadãos de forma absurda e a espiar descaradamente o vizinho. Os americanos, são talvez a única sociedade no Mundo que denuncia as suas próprias acções, é auto-critica. Todos os outros se calam e acovardam, até aqui no nosso “distraído” Portugal, onde só existe governo, seja lá quem for para se governar a si próprio, e deixar os seus donos, os cidadãos, à sua sorte servindo apenas de um fundo sem fim. De resto, basta relembrar os pudores dos alemães relativamente à espionagem americana, para meses depois, se descobrir que afinal os “anjinhos” faziam exactamente o mesmo aos americanos. Eu quando leio e conheço esses casos e vejo apenas criticas aos americanos só me dá vontade de rir. Este Mundo não pode bater mais fundo em matéria de hipocrisia.

      1. Avatar de fornost
        fornost

        Exatamente josé… todos governo espiam seus cidadãos… é ridículo…. e o fazem de maneira explícita e intrusiva…
        Os americanos espionavam governos (como todo país FAZ e vai continuar fazendo) e movimentos terroristas… não estão preocupados com PCs de “zés ninguéns”

        1. Avatar de JJ

          Eles para saber que os PCs são de “zés ninguéns” tem de analisar todos os PCs.

          Normalmente os criminosos não dizem que aquele PC/conta de email/etc… é deles.

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não, não são só os americanos. Mas os americanos são responsável pela maior parte deste crime.

        “Os americanos, são talvez a única sociedade no Mundo que denuncia as suas próprias acções, é auto-critica.” LOL, Se não fosse o Snowden muitos de nós não fazia a mínima ideia da extensão da espionagem feita por parte dos EUA.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          O Snowden, nunca foi necessário, confirmou apenas aquilo que todos sabiam ou desconfiavam, nada demais. O mais grave, para ser conhecido, foi o ter traído o seu país. Esqueceu-se de Julian Assange! Mas na senda da sua risada digital, gostava que me indicasse um “Snowden” russo ou chinês! Aliás, desafio-o a indicar o nome de um cidadão “justiceiro” de qualquer outro país! Faça esse simples exercício, para que o seu riso não passe apenas a um simples tique nervoso.

    3. Avatar de JJ

      Tambem acho que deviam de acabar com a PSP, GNR, PJ e afins! É que por causa deles, os ladrões roubam mais a noite para tentarem não serem apanhados. Se essas policias não existissem, os ladrões roubavam a qualquer hora e era mais fácil de os apanhar…

      Que raio de lógica!!! Francamente…

      Como @José disse… como fossem os americanos os únicos a espiarem.

      O curioso é que se formos a ver os principais trabalhadores das agências de espionagem informática dos EUA, vamos ver que um bom numero deles são Sul Americanos, Alemães, Russos, Chineses, Indianos, Indonésios, Israelitas, Japoneses…

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Os ladrões roubam durante a noite porque está quase toda a gente a dormir, e as ruas quase desertas. Logo a probabilidade de serem detectados, interceptados, detidos, identificados,… ser mais pequena. Mesmo que não houvesse polícia, a noite seria sempre a altura preferida para assaltos. Mas eu não sabia que a policia precisava de invadir a privacidade de alguém para impedir um ladrão de assaltar a casa. As forças policiais também não são dependentes da invasão de privacidade injustificada para efectuarem o seu trabalho.

        Eu é que digo que raio de lógica!

        Eu também nunca disse que eles eram os únicos a espiarem, mas são o que mais fazem activamente. E é perfeitamente normal vermos pessoas de várias nações a trabalhar nas agência de inteligência dos EUA. O sistema de educação dos Americanos é deficiente quando comparado com o de vários outros países, incluindo o nosso. Por alguma razão são o país que mais massa cinzenta importa. Mas pronto, tu achas que isso têm alguma coisa a ver com o país de origem deles.

        1. Avatar de Bahh
          Bahh

          Na realidade a malandragem assalta a qualquer hora do dia! Muitos preferem a parte da manhã quando as pessoas estão a trabalhar e/ ou nas compras.

        2. Avatar de Jose
          Jose

          Fazem-no mais activamente? Como sabe? Conhece a actividade dos outros? acho que quando muito deve desconfiar, veja o exemplo do alemães, ficaram muito ofendidos com as denuncias da espionagem norte-americana, exigiram desculpas e depois, viu-se que faziam exactamente o mesmo! Se os americanos o fazem e todos o sabemos não parece que sejam assim tão secretos, mas fazem o deve fazer uma potencia, caso contrário, não valiam nada neste Mundo cão. O que me preocupa são os que não conhecemos. Na minha família há muitos juristas e garanto-lhe que não acharam piada nenhuma à espionagem que os chineses nos fazem, sobretudo após o famoso ataque à A.R., e Ministério da Justiça.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Qual foi a investigação feita que provou ter sido o governo chinês que efectuou o ataque? Foi estilo como a acusação feita à Coreia do Norte de ter atacado a Sony, para depois nunca mais os serviços de inteligência terem pronunciado mais sobre o assunto. Inclusive mesmo depois de ter vindo uma companhia de segurança dizer que eles estão errados.

  6. Avatar de Johnny
    Johnny

    E o que têm eles verem fotos/videos? são apenas videos e imagens! Não estão a fazer nada de mal! Só estariam se fizessem a propria criança, fotos e videos não são coisas reiais onde a pessoa pode entrar e fazer o que quiser..

    Tanto alarmismo para nada..

    1. Avatar de José
      José

      Francamente, não consigo chegar à sua linha de pensamento. Há polícias, homens habituados a ver de tudo, que após verem essas fotos “inocentes” nos casos que abordam ficam traumatizados para o resto da vida e leio alguém dizer uma barbaridade dessas como você foi capaz de debitar! O meu senhor, para haver vídeos e fotos ALGUÉM já foi magoado. Mais que não seja só a ideia enoja-me, essa gente são o esgoto da Humanidade, cada vez que respira, está a gastar ar de um inocente.

      1. Avatar de JJ

        Exactamente!!!

        Só quem tem interesses sexuais numa criança é que não vai-se sentir afectada como isso!

        As imagens tem muito peso, criando a motivação para um dia passar das “imagens” as acções!!!

        Se as imagens não tivessem peso, as empresas não investiriam milhões na publicidade!

    2. Avatar de Mega
      Mega

      Se tivesses 1 filho nessas fotos/videos já ficavas alarmado.
      Mas como são os filhos dos outro passa-te ao lado 🙁
      Com um comentário desses passas bem por pedófilo…

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Não não ficava, é apenas uma foto “virtual” assim como muitas que por ai andam.. tenham dó.. a vossa mentalidade não da para mais.. qual é a parte que não perceberam que são apenas “fotos” virtuais nada podera fazer.. Só deve ir preso caso faça alguma coisa na vida real.. ao menos no virtual não andam para ai violar pessoas etc.. digo eu.. esta gente lol.. Tem menores de 13/15 anos no facebook com cuecas de fio dental isso os pais não proibem e depois admiram-se.. lol!

    3. Avatar de JJ

      Analisa bem o problema:

      – Se existe 45 mil sites de conteúdo pedófilo (fora os não catalogados), esses sites tem de ser “alimentados”. Tendo em conta que as crianças crescem e deixam de ser crianças, os conteúdos não podem ser sempre das mesmas crianças. Isso quer dizer que para esses sites continuarem a ter conteúdos, será necessário continuar haver rapto de crianças e violações sexuais com elas.

      – Se 80% dos que se tentam esconder na navegação web é para ter acesso a pedofilia, indica que existirão mais pedófilos do que se imagina.

      – Se cada desses sites tiver apenas 1 administrador, indicará que pelo o menos existem 45 mil pedófilos a estragar a vida de muitas crianças.

      – A probabilidade de quem é pedófilo (mesmo que nunca tenha violado uma criança) fazer isso é muito elevada.

      – Visualizar esse conteúdo, mesmo que na vida real não pratique tais actos, cria motivos para que a pedofilia continue a ser feita. Se esses sites não fossem visitados, não haveria interesse em “criar” esse tipo de conteúdos, visto não terem procura. Será uma questão de oferta/procura.

  7. Avatar de fornost
    fornost

    eu acho horroroso isso, mas aqui (brasil) estão fazendo uma tempestade em copo d’água enorme*…

    Preocupam-se mais em prender quem tem fotos do que quem comete o crime…

    *(só ter foto no email/hd constitui crime…ou seja, se eu quiser prejudicar alguém…basta plantar um pendrive por aí…ou mandar um simples email…veja o absurdo)

    Obviamente isso não vai resolver o problema…. não adianta… foto não é a causa, é consequência… “tem que cortar o mal pela raiz” e não podar as folhas….

    Ao menos é essa minha opinião….

    1. Avatar de JJ

      Não sei como trabalha a policia nesses casos, mas não será bem assim! Isto porque a policia não sabe se tem 1 foto ou não no disco com essa matéria.

      Para eles apanharem que tem a foto, tem de verificar que não é apenas 1 foto/video. Mas sim um conjunto delas, bem como acessos a sites com esse tipo de conteúdos, bem como determinados comportamentos online.

      Alias, normalmente (pelo o menos em Portugal), será pelo comportamento online (juntamente com o offline), que um determinado individuo será preço

      Uma simples foto ou outros conteúdos a esse respeito, não fazem com que a pessoa seja presa (pelo o menos em Portugal), o mais que pode acontecer é a pessoa passar a ser vigiada.

      1. Avatar de fornost
        fornost

        aqui só o fato de ter as fotos, mesmo se compradas do exterior, por exemplo, já configura o crime JJ.

  8. Avatar de Bahh
    Bahh

    A única forma de os pedófilos deixarem de o ser é quererem saber dos valores verdadeiramente corretos e os seguirem à risca (intuição, pensamento, palavras e ação).

    Mas isto aplica-se também a todos os outros que cometem todo o tipo de crimes, e muitos, bem piores!

    Até lá, podem falar para aí em matar e esfolar, mas provavelmente perante a verdadeira Lei são tão ou mais criminosos do que aqueles que querem matar ou esfolar. Corrijam-se a vós mesmos antes de apontar o dedo aos outros.

  9. Avatar de navyseal
    navyseal

    2ª e última tentativa de comentar este post:

    “Project responded to a request for comment from WIRED with a list of alternative factors that could have skewed its results. Law enforcement and anti-abuse groups patrol pedophilia Dark Web sites to measure and track them, for instance, which can count as a “visit.” In some cases, hackers may have launched denial of service attacks against the sites with the aim of taking them offline with a flood of fraudulent visits. Unstable sites that frequently go offline might generate more visit counts. And sites visited through the tool Tor2Web, which is designed to make Tor hidden services more accessible to non-anonymous users, would be underrepresented. All those factors might artificially inflate the number of visits to child abuse sites measured by the University of Portsmouth researchers.”