Natal 2014: Portugueses gastaram 36,5 milhões de euros

14 Comentários

…só em compras online

A época natalícia é por norma um período de muitas compras e gastos monetários excessivos! Este ano, de acordo com a SIBS, os portugueses gastaram 36,5 milhões de euros em mais de 504 mil compras pela online.

sibs_02


No período entre o dia 24 de Novembro de 2014 e o dia 28 de Dezembro de 2014 foram efectuados, nas Caixas Automáticos da Rede MULTIBANCO, 41,8 milhões de levantamentos no valor de 2.766 milhões de euros.

No mesmo período foram efectuadas, nos Terminais de Pagamento Automático da Rede MULTIBANCO, 83,6 milhões de compras no valor de 3.460 milhões de euros.

multibanco_01

O valor médio levantado por dia foi de 66 euros. Em compras, o valor médio dos pagamentos em lojas foi de 41 euros. Foram ainda registadas mais de 504 mil compras pela Internet, num valor de cerca de 36,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8% em número e de 4% em valor.

O valor médio das compras na Internet é de 72 euros (o valor médio das compras presenciais em loja ronda os 40 euros).

No período indicado e em comparação com o ano anterior, registou-se um aumento global (levantamentos e compras) dos volumes de processados na rede SIBS de 3,9% no número de operações e de 2,5% no montante transaccionado. Foram ainda registadas cerca de 110 mil compras com o serviço MB NET, num valor de cerca de 5,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 9%, tanto em número como em valor. O valor médio das compras efectuadas com o serviço MB NET é de 49,5 euros.

Este Natal também comprou os seus presentes online?

Via EmpresasHoje

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Barbosa
    Nuno Barbosa

    Eu fui um deles…

    Toca a pôr a roda económica a girar!

  2. Avatar de knom
    knom

    em multibanco… tantos turistas ca no pais

  3. Avatar de NewJ
    NewJ

    Pouquíssimo, cerca de 4€ por pessoa.

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Claro. A população envelhecida de Portugal é conhecida por ser extremamente tech savy, e os mais novos têm fama de fazer muitas compras online.
      A única faixa etária que interessa é entre 17 e 35 (com a rara excepção d’aqueles no ramo da computação, cuja idade é irrelevante).

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Tenho 68 deles e todas as compras que efectuo de hardware (componentes, periféricos, gadgets, etc.), software, telecomunicações, etc., são feitos online para Irlanda e Espanha principalmente (quando existem €€€).

  4. Avatar de Skilo
    Skilo

    Eu também gastei uns trokitos. 😀

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tudo à grande.. Depois em janeiro ninguem come

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pois é uma realidade..

      dá menos de 4 € por pessoa, o que quererá dizer que ha uns que gostaram fortunas e em janeiro andam a viver do cartão de cŕedito…o normal portanto…

      Os outros não gastaram nada…e esses vão ter um mês de janeiro normal.. lol

      1. Avatar de Cris
        Cris

        Claro. Todos os 10.5 milhões de portugueses efectuaram compras online.

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      Ninguém come, os que não sabem fazer contas e que têm o vício do consumismo… Porque os que têm orçamento familiar planificado e tenham uma folga, gastam no saldo positivo que dispõem.

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    O comércio da electrónica de consumo (de pequenas dimensões) e de componentes para PC alterou-se muito. Há marcas que já não se encontram (ou não se encontram todas as versões dos seus produtos). Só comprando pela internet.

    Nos 35,5 milhões, num mês, de compras pela internet deve lá estar lá as minhas compras de bilhetes de cinema e de umas colunas para computador de uma marca que desapareceu das lojas. Para se poder dizer se é muito ou pouco tinha que se perceber o que se comprou (no país/importado). Não me parece muito, tendo em conta que é o mês das prendas.

  7. Avatar de Dr. Estranho
    Dr. Estranho

    Foi mais um ano glorioso e próspero para Portugal.
    Desculpem, estava a brincar aos Primeiros Ministros.

  8. Avatar de Investi lá fora infelizmente
    Investi lá fora infelizmente

    Será que contabilizam os pagamentos por visa no ebay ? Quem costuma lá comprar, por regra, é com um pouco de antecedência.

    Infelizmente cada vez mais, compro lá fora 🙁