Natal 2014: Apple dominou por completo a Samsung

93 Comentários

Domínio da Apple com 51,3% de activações  de dispositivos móveis (smartphones e tablets)

O Natal é sinónimo de família, paz, harmonia mas também de muitos e muitos presentes. Nos últimos anos as prendas “tradicionais” deram espaço aos smartphones, tablets e outros dispositivos que são sempre um bom presente.

Se o ano passado a Samsung era um concorrente forte à Apple, este ano a empresa coreana ficou muito longe dos resultados esperados. Vamos conhecer as conclusões de um estudo realizado pela Flurry.

Crédito: Evan Killham/GamesBeat


A Apple liderou por completo o mercado dos dispositivos móveis este Natal de 2014 graças especialmente ao iPhone 6 e iPhone 6 plus. Segundo um estudo da Flurry, 51,3% de activações de dispositivos móveis (entre 19 e 25 de Dezembro) pertencem a dispositivos da marca da maça enquanto a Samsung apenas conseguiu 17,7%. Isto quer dizer (em números redondos) que por cada três dispositivos da Apple activados, este Natal a Samsung apenas activou 1.

No terceiro lugar está a “velhinha” Nokia com 5,8% e a Sony ocupa o quarto lugar com 1,6%.

Apple_001

Em termos de tendências,os dispositivos com ecrãs “médios” (abaixo de 5”) continuam a ser os preferidos dos consumidores. Nota-se, no entanto, um aumento na preferência dos Phablets (dispositivos com mais de 5” e menos de 7”) tendo sido registado neste Natal 13% de activações de equipamentos deste tipo.

apple_002

Também recebeu um dispositivo da Apple este Natal?

Via Flurry

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Podera… as TL das redes sociais no di a25 mais pareciam uma Aple Store…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      O mais engraçado nisto tudo é que a Apple não gast ou 1 centimo nessas acções de Marketing.

      Simplesmente as operadoras se querem vender, tem de apelar ter o melhor, isso é o que chama as pessoas.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Sim, mas até nem me referia as operadoras, mas sim a que muita gente, mas mesmo muita recebeu iPhones principalmente. Parece que é essencial a sobrevivência ou algo parecido. Até estava nos trends do twitter.

  2. Avatar de minie
    minie

    o pessoal já se cansa da samsung. todos teles parecidos e updates de treta. depois a samsung até já vai acabar com o alpha. agora anda rumores a dizer que a samsung vai lançar um tele todo em metal. lol

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      A Samsung escolheu um mau caminho: Colocar-se no mesmo patamar que a Apple.

      Acharam que tinham fãs, equipamento e prestigio suficiente para fazer as pessoas puxar da carteira, e enganaram-se. Culparam Android e tudo o mais, mas o verdadeiro culpado foi a própria Samsung.

      R.I.P Samsung, venha Xiaomi e afins.

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Huawei
        O Ultimo para mim coloca o iphone a um canto.

      2. Avatar de pedro
        pedro

        O mal da Samsung nem foi esse…
        O mal da Samsung é nao ter o seu proprio SO.
        Xiaomi e anfins apenas teem os preços que teem porque nao teem gastos com retalhistas, com assistencia tecnica, etc.
        Muitos desses “afins” espetam-te com quad e octa cores que nada valem e pensas levar um topo de gama quando na verdade levas um charuto.
        Continuo a preferir Sony´s, Samsungs e LG´s do que a essas marcas, porque depois na hora da verdade e que sao elas…

  3. Avatar de Rui C
    Rui C

    Sim comprei um iPhone 5S , e notasse claramente que a Samsung está a começar a sentir-se ESMAGADA , com a concorrência , seja Apple ou agora a Microsoft com a entrada de novos Lumias e o crescimento natural do Windows Phone.
    Dias muito complicados vai passar a Samsung Mobile se não reagir com qualidade e a pensar no serviço ao cliente.

    1. Avatar de Teixeira
      Teixeira

      o wp a começar a subir :D, samsung tem 100 modelos todos iguais e lentos looooooool

    2. Avatar de pedro
      pedro

      “Dias muito complicados vai passar a Samsung Mobile se não reagir com qualidade e a pensar no serviço ao cliente.”
      A Samsung tem melhor qualidade no serviço de apoio a cliente que a Apple.. Apenas hoje em dia compra-se X telemovel porque sim.
      Os compras baratos e compras marcas chinesas com quad cores de performance tao baixa com um dual ou ate single-core, ou compras O Note 4 ou o iPhone so porque esta na moda. Hoje em dia sao poucos que compram um telemovel com qualidade e para o uso que dao realmente ao mesmo. Para que me serve ter um iPhone para ir ao Twitter, mandar msg e fazer chamadas? Um Lumia de 150€ nao chega? um Android da marca Vodafone/MEO/Nos nao chega?
      Muita gente tem iphone so para chegar a escola/trab e dizer “olha que eu tenho”
      Mas a Apple ai joga melhor que os outros porque vem com serviços e funcoes “inovadoras” do tipo Facetime que pouco passam de uma versao do Skype… Depois quem nao esta informado, e com a pub gratuita que muito site faz devido a fanatismos esta a formula perfeita criada…
      Agora nao e por este ou aquele ser superior. Essa epoca ja passou. Agora conta a moda

  4. Avatar de 1235fsd1

    A apple faz-me sempre lembrar o macdonalds nos shoppings
    temns alternativas melhores ao mesmo preço, mas a criançada acaba toda na fila do macdonalds 🙂

    1. Avatar de David Toffee
      David Toffee

      Adorei essa.. 😀

    2. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      No caso do samsung seria o kfc…
      Apple e Samsung farinha do mesmo saco

    3. Avatar de Tiago Marques
      Tiago Marques

      ahahahahahahaha concordo completamente xD

    4. Avatar de Tiago Henriques
      Tiago Henriques

      Se te apetece um Big Mac, mesmo que existam alternativas interessantes a um preço igual ou mais baixo vais ter que ir ao McDonalds. Quando todos entendermos este ponto e a diferença de gostos de cada um, acho que vamos conseguir deixar para trás o “veneno” e elevar a qualidade da discussão um bom bocado. Sabemos bem que este site está a precisar disso.

      1. Avatar de 1235fsd1

        a questao e mesmo essa, a maioria nao vai la por apetite mas apenas pk tem complexos em ir a outro lado, ou pk os amigos vão 🙂

    5. Avatar de Situacionista
      Situacionista

      Deveras inteligente.
      Há sempre por aqui muitos gourmets a acusarem os outros de comerem fast-food. De facto é uma felicidade que se encontrem intelectos superiores como o do camarada 1235fsd1 que pensam pela sua própria cabeça e que têm uma relação absolutamente única com a tecnologia ao contrário da maralha que consome irrefletidamente, hipnotizada pelo marketing e pelos delírios de grandeza.
      Agora que o demónio do mínimo denominador comum foi nomeado, venham de lá então esses objectos únicos e de qualidade equivalentes às delícias gastronómicas.

    6. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      LOL, penso sempre nisso, há melhor que o McDonalds (eu ia ao Burger Ranch) mas tá sempre cheio, mas nunca me tinha lembrado dessa analogia, não digo que haja melhor neste caso, mas igualmente bom a preço muito mais barato, mas é o velho pensamento, dizer que ando com uma camisa de 300€ não é o mesmo que dizer que ando com uma que custou 3€.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    O mais engraçado e que estes dados referem-se apenas a um curto espaço de tempo… grande gráfico grande comparação, Uou….. Que loucura.Em termos gerais este gráfico vale zero…. no entanto deixo apenas a nota é realmente notável a Apple conseguir vender a preços exorbitantes equipamentos que possuem características hoje que a concorrência já comercializava a anos… Iphone o melhor smartphone para mostrar na mesa do restaurante, sinal de riqueza….

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Ai ter um iPhone é sinal de riqueza? As coisas que aqui se aprendem.

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        não é sinal de riqueza, mas de ostentação, até porque muitos são desempregados mas gostam de “mostrar” um iphone.

    2. Avatar de Rui C

      Já percebemos que não consegues ter dinheiro para um iPhone a preço exorbitante ,mas se calhar tens um Samsung S5 ou um note 4 LOL.

    3. Avatar de ze

      claro porque pensa que ter 2gb de ram é que é bom e que é por isso que é mais rapido. Nota-se… os samsung engasgam-se por todos os lados com o dobro da RAM do iphone, graças ao bloatware que lá metem que só tornam o sistema operativo pesado e lento.
      Samsung actualmente nao vale mais do que qualquer xiaomi ou oppo, e provavelmente os plasticos ate são mais rascas, como de costume.

      1. Avatar de minie
        minie

        tem cuidado com o teu iphone para não aparecer riscos no metal. lol

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Hein?

          Quem te dera teres “riscos no metal”, mas é…

      2. Avatar de toisim
        toisim

        Tens um dobra e dobra.

    4. Avatar de Nunes
      Nunes

      É um curto espaço de tempo que representa o período do ano em que mais se vende! É a semana em que as pessoas “abrem” os presentes de Natal e usam pela primeira vez, isto é, é a semana em que grande parte das vendas do último mês são usadas pelos clientes pela primeira vez.
      No entanto não deixa de ser verdade que estes valores assim no vazio podem ser enganadores, pois não se sabe até que ponto é que isto é realmente representativo daquilo que se passou, e sem darem um valor comparativo para o mês anterior e o mesmo período no ano passado, usando a mesma metodologia, há muitas dúvidas que ficam no ar.

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        por essa ordem de ideias então era só do dia 25, ou andam a abrir as prendas desde o dia 19?

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          :S
          continua a englobar o dia 25, certo? Muita gente abre no dia 24, e quem fez este estudo até terá que ter em conta o dia 23 por causa dos vários fusos horários (Austrália e Nova Zelândia são menos 18-19h que nos Estados Unidos).
          O facto é que é a época do ano em que as pessoas mais compram, e esta é a semana em que a maioria das compras do mês são usadas pela primeira vez. O facto de usarem 1 semana completa imagino que advém de ser necessário englobar mais do que um dia, e assim sendo a melhor comparação com outras alturas do ano é usando a semana inteira.

    5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Vê o link do 2° parágrafo: “Samsung ganhou claramente à Apple neste Natal de 2013”.

      No de 2014, por cada smartphone vendido pela Samsung a Apple vendeu 2,9.

      O que te diz duas coisas – a Samsung está em palpos-de-aranha de aranha e a Apple está em grande. Coisa que já se sabia por outros dados.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        o que é noticiado nesse link não diz nada sobre quem vendeu mais no ano passado, e é um estudo doutra empresa! Aliás veio-se depois a saber que foram os aparelhos da Apple que representaram a grande maioria dos utilizadores dos produtos dessa empresa

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Só li o título do post 🙂

          Mas os dados de 2014 parecer-me certos. A Flurry diz que segue 600.000 apps. No período de 19 a 25 de Dezembro seguiu analisou as que correspondem a várias marcas e que se instalam quando o smartphone/tablete é adquirido.

          Isto a nível mundial – dos que comemoram o Natal/dão prendas neste período.

    6. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      E o que é que interessa vender mais ou vender menos?

      É só um “sinal dos tempos”…

      E se para ti, ter um iPhone é um “sinal de riqueza”, o problema é teu… lol

    7. Avatar de Situacionista
      Situacionista

      É preciso ser pobre de espírito para acreditar que um iphone é sinal de riqueza. Mas é preciso ser muito ingénuo para acreditar que ter outra marca qualquer é uma tomada de posição contra a pobreza de espírito.

    8. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      OnePlus One, o melhor do mercado a 1/3 do preço do iPho***** 6 Less.

      O resto é conversa.

    9. Avatar de Fábio
      Fábio

      É bem verdade que o hardware de hoje da Apple já é “datado” em comparação com o hardware que a concorrência usa, no entanto é bastante estranho que com esse hardware “datado” tenham melhores performances que a restante concorrência.

  6. Avatar de anon
    anon

    Acabou a era da Samsung, agora temos marcas como Xiaomi, One Plus, BQ, etc…

    São estas que vão dominar o mercado, quanto à Apple, irá continuar a ter uma fatia pequena do mercado.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Também sou da mesma opinião. Se nada bombástico acontecer ou sair para o mercado a tendência vai ser essa mesma.

    2. Avatar de ze

      apple é apple: um ecossistema proprio, um sistema operativo proprio, e um hardware de excelencia. o resto são os outros que lutam pelo topo no mercado android. e nesse mercado a samsung está cada vez a perder mais terreno.
      Para mim a apple é um “país”, android é outro, e não se compara (a apple nao faz telemoveis baratos como ha androids, e nao tem 1000 modelos mas sim apenas 3, pelo que nao se pode comparar quota de mercado).
      Vai haver sempre quem use o ecossistema apple e android.
      Mas quem aposta no android (samsung, htc), esta a ver a coisa mal parada por causa das chinezices baratas.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Uma coisa a Apple e os developers estão a conseguir: uma inacreditável integração entre iPhone/iPad e Mac.

        Uma dessas apps: Pocket Drive, para transferir ficheiros entre iPhone/iPad e o computador, na mesma rede Wi-Fi. Se for Mac, liga-se a app no iPhone/iPad, no Finder do Mac vai aparecer uma pasta “iPhone” e faz-se o copy/paste (ou arrastar) dos ficheiros com o computador.

        Pode-se dizer, outras apps fazem parecido – digitando no browser do computador o IP indicado pela app (tal como o Pocket Drive a funcionar com um computador Windows) – por isso a diferença não é grande. Mas há uma certa diferença. Somando todas as pequenas diferença (receber notificações, mensagens, fazer chamadas) no Mac fazem uma grande diferença.

        Experimentem:
        http://www.actualidadiphone.com/2014/12/30/pocket-drive-una-app-para-hacer-del-iphone-una-unidad-de-almacenamiento-externa/

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          … uma correção ao Pocket Drive num computador Windows – não funciona via endereço de IP no browser, mas sim criando uma pasta virtual “à Dropbox”. Muito interessante a app – à borla até 500 MB de ficheiros

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Isso já é possivel no android ao tempo. A apple nao faz nada de mais, tem um ecosistema proprio e fechado, agora torna se muito facil integrar todas as plataformas.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            1 – Ligas a app no smartphone/tablet.
            2 – No computador aparece-te imediatamente uma nova drive/pasta visível no explorador (Finder, no caso do Mac)
            3 – Arrastas os ficheiros de/para o computador através dessa pasta.

            Não estamos a falar do Dropbox nem de outras apps de sincronização, de cabos USB, de endereços de IP no browser, nem da instalação no computador de uma aplicação “gémea” da app do smartphone/tablet.

            Como se chama a app para Android que faz isso?

        3. Avatar de BB
          BB

          A blackberry tem isso muito antes da Apple a andróide. Continuem com osvtelefones de brincar que eu uso o melhor do mundo. Blackberry Passport….

          1. Avatar de David
            David

            E que tal uma review ao BB Passport?

  7. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    O problema enorme da Samsung a meu ver sempre foi o software deles.
    Eles tem bons telemóveis, no entanto overpriced, depois pegam no android enchem aquilo de lixo e mal dão suporte ao próprio equipamento deles, coisa que a Apple com menos especificações dá e acaba por ter os utilizadores mais satisfeitos.

    O problema é que marcas como a Samsung existem também na LG em que no o AV deixa desinstalar, tudo se pode resolver com ROMs, no entanto 99% das pessoas não quer nem sabe perder tempo com isso, eu também já passou a minha era de andar a perder tempo com isso.

    Como tal considero os produtos da APPLE milhões de vezes mais atrativos que a Samsung, e para quem prefira android, motorolas, nexus são as top choices que se pode ter a termos de estabilidade e depois então as marcas wiko, one plus one, bq etc etc…

    Já os lumias, para quem tem pouco dinheiro para gastar ou até mesmo para quem goste do sistema e opte por algo mais alta gama, tem provado que sabem trabalhar e bem.
    Este natal não houve 1 dia que não fosse portado 2 ou 3 apps de android para WP, o sistema é fluido, não há crashs, lags, oferece um suporte de anos coisa que os telemóveis de gama baixa de android não oferecem, e tem excelentes camaras na gama média/alta.

    Não vejo a Samsung com futuro nenhum nos próximos tempos no mercado de telemóveis a não ser sustentar-se dos high profile Smartphones que são alimentados pelo marketing e no brain buys.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Ya, se a samsung é overpriced, então a apple…

    2. Avatar de Rui

      O problema da Samsung é ter-se apoiado em acções furtivas de marketing e eventos deste o tempo dos Galaxy.
      Só que os modelos aparentam ser sempre mais do mesmo, apenas com ligeiros upgrades no hardware e algumas apps próprias.
      A imagem da Samsung está cansada, overated, e no mercado existem neste momento mais players com as mesmas ou melhores specs por metade do preço.
      Claramente a Samsung não vai ter hipótese, e por azar não tem nenhum nicho onde pode segurar as suas vendas como a Apple que tem uma fatia no mercado sustentável.
      Não faltará muito para a Samsung mudar de estratégia e reduzir o numero de lançamentos e modelos no mercado.
      Nenhuma empresa aguenta a concorrência ao ponto em que está.
      Temos uma marca sem qq identidade no mercado.

      Aguardo uma série de despedimentos em 2015 no departamento mobile da Samsung em breve infelizmente.A estrutura que está construída à semelhança da Microsoft vai ter que ser ajustada à nova realidade da empresa.

      Já lá trabalhei, sei bem os valores e os custos que a estrutura tem mensalmente.
      Quando existem resultados e tudo mt bonito, mas quando se está em queda livre mês após mês, os sorrisos rapidamente desaparecem.

  8. Avatar de NewJ
    NewJ

    A Samsung está a colher o que cultivou. É só milhões em marketing para promover o Android, então as pessoas agora compram androids, wikos, bqs e outros Chineses. Que pena que eu tenho da Samsung, correu mal ao CEO deles quando à cerca de 1 ano veio falar mal do Windows.

  9. Avatar de LR
    LR

    O natal termina logo no dia 25? Mas começa logo uma semana antes lol

  10. Avatar de Hugo Guerreiro
    Hugo Guerreiro

    Gostaria imenso de ter um iphone mas a com um salário de 630 euros não tenho as condições criadas (e não me vou empenhar com as facilidades que o créditos “oferece” nem me vou agarrar a packs de operadoras de tv cabo para ter uma coisa dessas). A verdade é que por todo o lado só vejo gente com os tais “ai fod*se” ao ponto de me fazerem sentir ainda mais remediado do que já sou. que Que o meu Samsung de 120 euros se aguente até ao próximo Natal é só o que eu desejo.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Olha, ofereceram-me um lumia 735 com wp8.1. Se preferia um iphone? Não. Tenho um smartphone que faz tudo aquilo que pretendo. Sincronizaçao, ir a net, jogar, messaging, voip. Enfim, para que pagar 600€ se por 250€ faço a festa com ótima qualidade de hardware e software?

      1. Avatar de hugo guerreiro
        hugo guerreiro

        Exactamente o que eu penso. E num país destes a apple vender tanto é no mínimo caricato e reflexo das pessoas que nele populam…

  11. Avatar de É a mentalidade do nosso povo
    É a mentalidade do nosso povo

    Parafraseando o Nilton: Neste país, É TUDO À GRANDE.

    Fala-se em crise e depois é comprar iPhones ao desbarato pelo Natal como se de comida para a boca se tratasse.

    Eu sou um profissional com responsabilidades, tenho um vencimento mensal acima de 1300€ e sou utilizador de um Nokia Lumia 630 comprado por 115€. Depois de alguns meses de utilização, muito sinceramente não consigo vislumbrar o que a maioria das pessoas faz num iPhone que não consiga fazer num telemóvel como o meu.

    Depois queixem-se quando voltarmos a pedinchar à Troika daqui a 10 anos por vivermos acima das nossas possibilidades.

    1. Avatar de Situacionista
      Situacionista

      Quando o ilustre primeiro ministro lembra que ainda há modestas e responsáveis almas que não vivem acima das suas possibilidades está a referir-se a si. Parabéns.

    2. Avatar de Rui

      Ui ganhas acima de 1300€ que fortuna , deixa aqui colocar nos comentários.
      Se não usas mais funcionalidades é porque não precisas delas ou pura e simplesmente não as sabes usar.
      Acho uma graça a certos comentários.
      Cada um faz do seu dinheiro o que bem entende, ganhe mais ou menos.
      Muito se preocupam com o dinheiro dos outros e com os que os outros compram ou gostam de ter.
      A mentalidade que falas é precisamente a que tu tens, portanto olha mais para a tua vida e menos para a dos outros, talvez sejas mais feliz com o teu ordenado acima de 1300 € … LOL

      1. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        Eu também acho muito engraçado a comentários como este em que, por vezes, saltam para a pura infantilidade. Mas todos nós temos a nossa mentalidade. O problema é que depois a sociedade está em cima de todos nós e os Apple Fans devem gostar.
        Gosto mais de Android. E apesar de não gostar do WP os valores são também “a la Android” e, sempre que vejo um comment acerca do WP sempre falam bem!
        Tenho prazer em criticar Apple fans, mas não tanto WP fans. Porque acho uma estupidez esturquir tanto num Smartphone. Porque todos os OS têm as suas qualidades. E saltar para a infantilidade como meio de defesa não é solução. Além de que quando isso acontece nota-se um certo esgotamento argumentativo.

        Boas entradas para 2015 a todos e para a equipa do pplware.

        Deixo apenas um apelo ao pplware antes de acabar:
        Certos posts que colocam (tal como o da empregabilidade em informática, que foi dos que mais me indignou) deviam ter termo. Isto pode ter más repercussões pela sociedade, uma vez que conheço uma pessoa que estudou no MIT e, quando veio para PT achou que merecia mais do que o que ganhava. De uns 900€ passou para 5k£ mês em Londres.
        Tenho o 12o em Redes Informáticas e já vi Engenheiros menos competentes que eu. A meu ver eu merecia o posto deles. A ganhar 1.5k EUR sem fazer quase nenhum. Só gabinete praticamente. No entanto também já vi Engenheiros de sujar mãos e vos digo que quando não sabem arranjar chamam ajuda para não deixarem os clientes empatados. Esses são os melhores. Tanto o são que conheço um que neste momento é perito de uma seguradora e ganha um ordenado invejado por muitos.

        Inté.

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          Tanta conversa e não disseste nada. Mas também que se pode esperar … pode ser que o novo ano te traga um cérebro melhor.

          Gostas de android porque não podes comprar um iPhone é tão simples de entender. Porque senão mudavas de opinião rapidamente. Tentam criar uma imagem de resistência aos produtos da Apple, dizem mal e tudo mais, mas no fim percebe-se que nunca os tiveram e é apenas a inveja do que os outros tem e compram.

          Quem já usou os 3 sistemas , sabe perfeitamente o que vai escolher.
          Ja tive Android, Windows Phone e iOs , de todos o iOs foi o que melhor me respondeu no geral.
          Apple será sempre a escolha da qualidade e do rigor do produto. Existem padrões de qualidade que os outros pura e simplesmente não tem. Existe também o cuidado de dar suporte e actualizações durante um largo período de tempo.
          Os factos falam por si, não é necessário dizer mais nada.

          1. Avatar de BB
            BB

            Rui. Utiliza o BB 10 e depois dá a tua opinião. Nenhum compara nem de perto nem de longe…..

          2. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            Amigo, gostava era de ter dinheiro para um OnePlus One + o respetivo convite. 😉
            E quanto a cérebro infeliz olha para ti.
            Forte abraço. Bom 2015.

          3. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            E mais digo: da Apple até podia comprar o iPad Air 2. Contudo não entendo o porquê do iPad ser mais barato que o iPhone.

            Se as pessoas dessem conta disto ao invés de se iludirem por ser bonito e em alumínio era fantástico. O SO pode ser outra obra de arte (design) mas é muito fechado. Quando compro um smartphone não gosto do facto de o mesmo me obrigar a fazer JailBreak ou root no caso do Android.

            Smartphones que mais gosto:
            1) OnePlus One
            2) LG G3
            3) Moto X
            4) Nexus 6

            Tablets:
            1) iPad Air 2
            2) Nexus 9

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Rui Silva
            Tal como o Nexus 6 é mais caro que o Nexus 9, e tantos os outros exemplos em que o smartphone é mais caro que o tablet. Miniaturização tem os seus custos e as empresas tb necessitam que certos aparelhos tenham melhores margens de lucro.

          5. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            Entendi. Esqueci-me desse pormenor.

            Obrigado pela correcção. 😉

            Mas o iPad Air 2 já tem 2 GB de RAM e uma coisa que nunca vi. Um CPU tri-core, o A8X. Nunca vi cores ímpares a não ser um single.

            Mas entre o Nexus 9 e o iPad Air 2 ia para a 2a opção. Ecrã maior, menos de 1 libra de peso e acabamento premium. Neste caso diria mesmo que compensa o valor.

            609€ + 299€ (OnePlus One) já se faz a festa por menos de 1k€. x)

  12. Avatar de Pedro Lavos
    Pedro Lavos

    Não sei se repararam mas a venda de tablets está claramente a recuar.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Chama-se efeito de saturação. Atingiu primeiro os PCs. Não é que se usem menos – vendem-se menos porque precisam de substituições menos frequentes.

      Nos PCs Windows durante muitos anos foi – sai nova versão > o hardware não suporta, compra-se outro PC (ou as componentes que se pode substituir) e havia um aumento de desempenho significativo.

      E foi assim por muitos anos. Actualmente não. Quem é que vai comprar um novo PC por causa de ter saído uma nova versão do Windows? Ninguém – o hardware existente aguenta e, além do mais, ninguém se interessa pelo novo SO (a menos que compre um computador novo por qualquer razão).

      Com os iPad a mesma coisa. Tenho o 3 que há de durar ainda muitos anos.

      P.S. “É a mentalidade do nosso povo” ver qual é o preço inicial mas não fazer as contas a quanto tempo dura o bem. PCs (especialmente o Mac) tablets (especialmente o iPad ), smartphones (especialmente o iPhone), deixaram de ser bens de consumo corrente, que se substituem em prazos curtos, para se tornar bens de consumo duradouros.

      Vejo o pessoal do Android a dizer, nos últimos dois anos comprei este e mais aquele e aqueloutro. Mesmo ao preço dos chineses, gastaram mais dinheiro do que num iPhone – e andaram pior servidos.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Desculpa lá mas os PCs e laptops têm maior duração do que os Macs, e custam menos 30% ou 40%, nos tablets e smartphones o ipad e iPhone duram mais, mas também porque a Apple pouco muda de iPhone para iPhone, o que faz a geração anterior ainda muito capaz.

        Tu e que pronto, acreditas em contos e histórias e gostas de as contar na net.
        Pagas mais por menos, mas achas que ficas melhor servido, ficas é a parecer melhor.

        1. Avatar de David
          David

          @Carlos
          Um PC tem menor duração que um Mac, devido ao seu sistema operativo, existe mais hardware para fazer o mesmo trabalho que se faz num MAC.a diferença passa por criar um eco sistema e tirar dele o maior proveito possível para determinadas situações, tal como temos equipamentos para jogos, como tem para edição gráfica, e com isso tens Hardware diferente (normalmente) num Mac tens alguns jogos, sendo que a plataforma não é desenvolvida a pensar nos jogos sendo que isso está a mudar, mas é um equipamento pensado em trabalho, e a verdade é que isso funciona…e dura…ou será que num portátil consegues ter baterias a durar 5 ou 6 horas como tens num mac a efectuar o mesmo trabalho? e até posso pedir com a mesma configuração de hardware…não não tens! é mais caro, é…vale a pena? depende do que queres fazer com o equipamento…e paga quem quer, quem não quer compra outra coisa de acordo com as suas posses…

          Contos de fada?talvez…mas não te fazia mal fazeres “visitas de estudo” a centros de desenvolvimento de software, a empresas topo na área de desenvolvimento e multimédia para teres uma noção do que é trabalho…e do que é necessário e do que é que um Mac é capaz…

          Cada um paga aquilo que faz aquilo que precisa, aquilo que quer por aquilo que satisfaz as suas necessidades ou caprichos…ninguém parece melhor por ter um Mac/iPhone/iPad mas se isso satisfaz as suas necessidades e o torna satisfeito que é o que interessa…
          A Apple muda o que tem de mudar no sistema, não inventa o que de utilidade nada tem…acrescenta ou torna algo mais user friendly e é o importante…mais do que isso não é necessário…ou é? de que serve teres muito e de nada te ser útil ou que seja fácil de usar?

          Enfim…

    2. Avatar de Rui

      O mercado encontra-se saturado é natural.

  13. Avatar de Hapéle
    Hapéle

    A Samsung abriu guerra à Apple e durante muito tempo era o líder do sistema Android. Até que a certo ponto se esqueceu de verificar se continuava a liderar a guerra interna dos Android e agora está a ser cilindrada nas duas frentes…
    ainda pensa que pode cobrar o que quer e como quer, quando a concorrência dentro do Android é tão ou mais competente que a própria Samsung…

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    A Samsung esta a cair, mas acredito que a apple também vai cair se não começar a pensar em algo realmente inovador. Poucas características mudam de modelo para modelo ano a pós ano e estão convencidos que a malta vai sustenta-los para sempre. O que é moda hoje amanha pode não ser. Por outro lado o “Génio” morreu é tudo uma questão de tempo.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Desta vez mudou muito “tamanho ecra” e por isso vendeu muito, mas para o ano já não vai ter essa oportunidade porque maiores não podem ser.. A ver se reinventam a roda..

    2. Avatar de Rui

      A Apple tem o seu nicho de mercado bem protegido, portanto não te preocupes que os equipamentos futuros que lançar terão boa adesão.

      A Samsung é que tem que se preocupar com a concorrência no Android com equipamentos melhores a metade do preço.

  15. Avatar de David
    David

    Note 4…
    Possuo um Note 4 e sou um dos que tem alguns problemas, como a tecla touch “back” que não funciona bem…
    é realmente mais fluido, tem umas funções que dão jeito…etc etc…Bateria 1 dia!
    Será que realmente utilizamos as funções que estão implementadas no Note? a maioria dará uso a S Pen? fazem desenhos etc etc como demonstram as publicidades da Samsung? a mim dá jeito…Na neve…utilizo luvas e uso a pen para utilizar o telemóvel, contudo o mesmo poderá ser feito com o iPhone nas mesmas condições…
    O equipamento tem boas características mas o Android/Samsung é que lixam tudo…O android do Note 4, tem lag, tal como todos os Android o têm, e independentemente do que digam, e noto no Note 4! Aplicações que fecham do nada, o reiniciar do equipamento… etc etc…aquele hardware com um sistema com melhor qualidade, melhor optimizado, é que era…
    Criticam a Apple por não ter isto ou aquilo e por ter funções antigas…mas a verdade é que aquilo funciona, fluido, bateria dura 2 dias sem stresses, e tudo ligado, e com uso entre mac e iphone…etc….Lamento o facto de não ter um gestor de ficheiros nem poder organizar os ficheiros como quero, contudo, será o meu ultimo Samsung…já cansa o TouchWiz, os bugs, a lentidão, os stresses…e poderá to bem ser o meu ultimo android…

    se o proximo sera iOS se será WP, BB não sei…gosto da versatilidade do Android, mas sera isso suficiente???

    Sei mto bem que irão chover criticas, e que sou fã inficiona, etc etc…

    Abraço…

    1. Avatar de Rui

      Quem já usou os 3 sistemas , sabe perfeitamente o que vai escolher.

      Ja tive Android, Windows Phone e iOs , de todos o iOs foi o que melhor me respondeu no geral.

      Apple será sempre a escolha da qualidade e do rigor do produto. Existem padrões de qualidade que os outros pura e simplesmente não tem. Existe também o cuidado de dar suporte e actualizações durante um largo período de tempo.
      Os factos falam por si, não é necessário dizer mais nada.

    2. Avatar de toisim
      toisim

      Deves ter um note 4 em sonhos.

      1. Avatar de David
        David

        E tens algum problema com isso? Em sonhos tenho um…que realmente funciona perfeitinho…Na realidade…é o que todo o Mundo sabe…

        http://www.etradesupply.com/blog/10-of-the-most-annoying-galaxy-note-4-problems/

        e só não vê quem não quer… ou quem realmente não tem um para “brincar” 😉

    3. Avatar de BB
      BB

      Experimente o BB. Melhor que todos por milhas….

      1. Avatar de David
        David

        Pois é…mas despender um valor enorme num BB e não ter acesso a certas e determinadas apps dada a percentagem de mercado da BB, a qual eu tb gostaria que fosse superior, torna-se um pouco arriscado…digo eu!
        Tenho curiosidade na plataforma, mas tenho algum receio…

        Tenho curiosidade pelo BB Passport…para já fica-se pela curiosidade…mas gostaria de ver o pessoal a efectuar reviews credíveis acerca do sistema/Equipamento…e claro gostaria de o ver ao vivo, o que ainda não consigui…

  16. Avatar de H.Xavier
    H.Xavier

    Boa noite,

    Gosto muito de ler “chinezises baratas” ou “chinezises”…

    Não trocava o meu telemóvel chinês por nenhum dos iphones, e samsung…

    Ah, desculpem, trocava sim,… depois vendia,…. e comprava dois ou três igual ao meu telefone chinês.

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não me admira, a Apple voltou a abrir a pestana com o iphone 6 e voltou a conquistar e reconquistar publico do Android, o novo iphone foi uma bomba no mercado que aniquilou os flagship da Samsung.

    Por outro lado no mercado de media gama e baixa gama está uma guerra feroz, os android “low cost” estão cada vez melhores, maiores e mais bonitos e outras marcas com nome também estão a entrar no mercado, nesses segmentos de preço a Samsung está uma borrada, pensavam que eram a nova apple e adormeceram a sombra da fama.

  18. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    Pessoalmente não gosto de nada que venha com skins, bloatweres ou lá que é…
    Por isso gosto do iOS, do wp e do surface, em detrimento de androids (excepto nexus e oneplus one) e PCs tipo HP.. cheios de porcarias.

    Além do mais, o que conta é a experiencia a longo prazo, e a samsung sempre tratou mal os clientes a longo prazo.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Anda aqui uma equipa de ovelhas com teorias de que com a Apple é tudo fantástico.
      Ora bem eles tem que justificar os 800€.

      1. Avatar de David
        David

        @Carlos!
        Com a Apple nao é tudo fantástico! Longe disso! Contudo será o Android melhor?
        800€ para justificar um iPhone? e para Justificar os Galaxy S2, S3, S4, S5, Note, Note 1, Note 2, Note 3, e o Note 4? entre esses o mais fácil é o Note 4! pq já tem alumínio no chassis do equipamento?

        acima de tudo o Sistema antes de irmos ao Hardware!
        o iOS tem tb e teve grandes falhas recentemente, e vergonhosas para a maturidade que já tem o sistema! Ora vejamos o Android nunca teve bugs, e nem o Android L tem…ou será o problema de gestão de memória recentemente detectado que antes ocupava cerca de 500Mb de Ram, e agora está a pesar mais de 1GB

        Fica o Link http://www.gsmarena.com/android_lollipop_has_a_memory_leak_bug_fix_is_on_the_way-news-10622.php

        E que indicam que a correcção está a caminho…a questão passa por saber a caminho de onde? dos Nexus claro, pois dos restantes nunca iremos saber quando iremos receber tal actualização.
        Consumo excessivo de bateria! será esse o projecto Volt? o meu Note 4 dura 1 dia com uma utilização normalíssima, pois se me esticar tiro de manha do carregador e ao deitar tem de ir ao carregador pois no dia seguinte já não aguenta, e de manha está com pouca bateria…E ainda é o Android KK…que o mesmo já sofria de problemas de consumo excessivo de bateria devido a um bug que supostamente só foi corrigido no Android 5…será que foi mesmo?

        O Android é versátil? é! não tenho a menor dúvida, tem um gestor de ficheiros ou permite que se instale um possamos usar o espaço de memória do equipamento tal como se quer, podemos enviar N ficheiros por email, sejam eles qual for, podemos modificar o aspecto do Android para qq coisa a nosso gosto! LAG? há que perceba o LAG, há quem não perceba, mas que ele está lá…isso está…na saída de apps, no regressar a paginas anteriores, de uma aplicação, os simples contactos telefónicos, que quando acedo à lista para verificar a chamada perdida, aparecem os números de telfone, e aos poucos vai surgindo os nomes correspondentes… (Alguns bugs que vejo diariamente no meu Note 4 e mais os que deixo aqui neste link em que tenho os todos…so espero receber o meu LG G3 e vou enviar o meu para reparação dado que é inadmissível)
        LINK http://www.etradesupply.com/blog/10-of-the-most-annoying-galaxy-note-4-problems/

        A Samsung tem muito tempo de mercado, tem conhecimento dos problemas anteriores, tem muito dinheiro investido em desenvolvimento de novas tecnologias e etc etc etc, mas é isto que nos apresenta…e os preços? bem…

        Mas é verdade, o display do Note 4 é fantastico…será que será necessário tanta resolução para tao pequeno que é o display? ou sera a mesma analogia para os ecrãs que antigamente era curvos e que passaram a planos e agora voltamos a curvos? ou será que apenas se justifica um era curvo numa tv de 65″ ou mais…numa de 40 não se justifica…mas marketing…é isto…e o importante é vender…

        A Samsung tem conhecimento para mais, e não nos dá tal como a Apple poderia dar mais e não nos apresenta, ou leva mais tempo a nos apresentar algo, mas que tem melhor qualidade no que apresenta, é facto, e não defendo marcas até porque tenho Android e critico mais o Android pq é o que uso hoje, amanha não sei…mas penso que será o ultimo Samsung…

        No iPhone…ah e tal ele dobra…muitos dobra…veremos os novos Samsung totalmente em alumínio se irão dobrar…
        iPhone tem a camera saída…os Samsung tinha há muitas versões…
        o Display do iPhone apenas parece mais realista…é igualmente bom, e acho que a resolução usada é bem mais que suficiente, e a bateria dura dois dias, com dados, bluetooth, Wireless e localização…2 dias…

        Hardware
        quad core? vs Duas core…velocidades etc etc… estamos a comparar o incomparável…o problema dos Androids, é o Java, o qual precisa de muito processamento e memoria para as suas tarefas, ao passo que o iOS não…contudo fluidez é no WP que se verifica, esse sim, é realmente mais fluido…BB pouco ou nada mexi mas gostava de experimentar o Passport…apenas por curiosidade…

        Logo esqueçam a comparação de Hardware…claro que um dia irá necessitar de 2gb de RAM, ou mais….mas quando for necessário irá ter…

        O unico ponto que gosto nos Samsung/Android, é que num mesmo sítio, com um Samsung em iPhone, consigo navegar melhor na internet, isto acontece no meu local de trabalho…é engraçado, mas acontece…

        Não sei o que irá acontecer nos próximos tempos mas veremos o que a Samsung nos reserva, mas penso que este será o meu ultimo Samsung…se terei BB, iOS, WP não sei nem pensei nesse facto ainda, mas que o Note 4 para o equipamento que é, para o que traz, para o custo que tem, deveria estar muito melhor…e não me venham com ah e a S Pen, o sensor de batimentos cardíacos e UV, que isso não cola…quantas vezes usam aquilo que o Samsung tem, aquilo que apresentam, aquilo que o TouchWiz vos permite fazer e que na realidade tiram um real proveito disso…

        Ovelhas há em todo o lado…mas chamar nomes todos chamam, mas justificar porque o fazemos é que é difícil de o fazer, com real experiência de factos!

        E não se esqueçam que a maioria compra um equipamento tal como ele vem, ficam com as ROM que vem aguardam que os updates lhes chegam via operadoras, etc etc pois não têm paciência, não têm tempo, e só querem que os seus equipamentos funcionem e que façam o que lhes é pedido ou porque simplesmente não sabem fazer…

        Outra coisa, a Apple actualmente tem 2 equipamentos no mercado, iPhone 6, 6 plus oficialmente falando, mas poderia aprofundar a coisa, tem iphone1, 2, 3, 3s, 4, 4s, 5, 5s, 5c, 6, 6 plus…com isso tem a percentagem de mercado que todos sabemos…Android tem milhares de modelos, a Samsung tem milhares de modelos e assim como LG; SONY, etc etc…e o pior que isso tudo é lançarmos para o mercado equipamentos que a partida nunca irão ser actualizados, nunca irão receber o que quer que seja…e que cada utilizador pagou com o seu suor…e passado meses compram outro…e assim sucessivamente…

        São políticas e cada um segue a sua…sendo ovelha ou não…

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu nao critico ninguem cada um compra o que quer e pode, se o iOs da apple nao é lider mundial em tudo é porque eles nunca o quiseram fazer, mas andam todos atras deles, depois critiquem o CEO de marqueting da sansumg usa iphone e usa Mac nao sei o porquê, eu so tenho ipad2 macbook com 1° intel 2.0 e funciona e tenho iphone4,a apple vale tudo so pelas atualisaçoes coisa que nunhum dos outros tem, a apple vale pela sua qualidade de serviço pos venda.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Aleluia um comentário digno de palmas.
      A Apple vale pelo seu serviço após a venda, os outros concorrentes limitam-se a despejar os modelos no mercado e pensar em fazer novos e esquecer os antigos.

      Portanto não podem exigir da Apple preços mais baixos quando a sua qualidade de serviço é do melhor. E isso têm um preço …

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sim sim, lá por dizerem uma coisa muitas vezes não a torna verdade.

        http://www.androidauthority.com/samsung-beats-apple-consumer-satisfaction-2014-577246/

        1. Avatar de Situacionista
          Situacionista

          Sim sim, não vale a pena repetir opiniões porque a verdade objetiva está sempre num site qualquer (e este tem “imparcialidade” estampada no rosto, ou antes, no nome). Felizmente há ainda alguns profetas para nos mostrarem o caminho. Obrigado.

        2. Avatar de Rui

          Que site fidedigno lol