Super Oportunidade: Pack Raspberry Pi B+ com PiPplware

69 Comentários

O Raspberry PI é um projecto de sucesso nas mais diversas áreas. Este mini PC tem a capacidade de transformar uma tradicional TV numa smartTV, pode ser usado em projectos académicos e industriais/comerciais, na área da domótica, na área da automação, no segmento automóvel, etc etc.

Hoje, e até ao final de Janeiro de 2015, o Pplware e a ClickPlus lançam a oportunidade de adquirir um Pack Raspberry Pi B+ com a nova distribuição Pipplware por um preço fantástico.

73409_Pack-Raspberry-Pi-B-Pplware_2.

Como o objectivo de organizar a maior comunidade de Raspberry PI, o Pplware acaba de lançar mais um Pack económico PiPplware + Raspberry PI versão 2014/2015 que inclui todo o material que necessitam.

Este pack virá já com a NOVA distribuição portuguesa (que vai ser disponibilizada ainda hoje), à qual o Pplware dá suporte.

Pack económico PiPplware + Raspberry PI

Do pack fazem parte o seguinte material:

  • Cartão kingston de 8GB classe 10
  • Caixa para Raspberry Preta (outra cor solicitar por email)
  • Carregador USB com 2000mA
  • Cabo USB para Micro USB
  • Cabo HDMI 1m
  • Raspberry Pi B+

Para mais informações consulte a loja.

    Comentários

    69

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Miguel Ângelo
      Miguel Ângelo

      Começo achar o que eles fazem é revender as coisas que comprao no ebay… por amor de Deus

      52.90 já com portes de envio…

      http://www.ebay.com/itm/New-Raspberry-Pi-Model-B-B-Plus-Starter-Kit-WORLDWIDE-FREE-SHIPPING-EU-/231384023405?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35df90016d

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Que comparação mais absurda. Sim, o kit Pplware custa 52,77 + portes…ora deixa ver..perdemos 0,22€ porque o resto é para pagar aos CTT. Depois não vem com o Pipplware (que é suportado pelo Pplware e para o qual pedimos ajuda aos leitores, comprando, para nos ajudar no suporte). Isso tem garantia?

        Antes de virem sempre apressados para colocar links quem nem sabemos quem vendem e muita das vezes enganam os restantes leitores…é melhor ajudar que todos os dias tenta criar a melhor distribuição para o RPI…ou estarei enganado?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Afinal sempre conseguem orientar uma marosca para comprarmos sem IVA??? Porreiro pá! =)

      2. Avatar de Rui Faria
        Rui Faria

        Pois, esse preço é bom mas por custar + de 50 euros (ou 35 já nem sei…) de certeza que vai parar na alfândega, portanto a juntar aos problemas e tempo perdido que terás para desalfandegar vais pagar mais cerca de 30%. Podes esquecer tb a garantia e um mês para cá chegar.

      3. Avatar de R
        R

        boa! e tb vais ao ebay dos estados unidos comprar isso quando o Raspberry pi éfeito no Reino Unido…

        Adiante… quanto a ser revenda ou nao, so compra quem quer!
        Ou mandas vir da net de outros sites, ou entao, em Portugal nao ha muitas ofertas. E sinceramente nao me parece assim tao caro.
        até pk ja vem com um cabo de 1m hdmi. so esse cabo vale uns 10 euros. comprei um raspberri pi em coimbra para oferecer e paguei 64 euros (caixa, raspberry pi 512ram a versao de 4 portas usb, cartao de 8gb e transformador)

        o anterior comprei directo ao fornecedor, até pk estou no reino unido e nao me saia mais barato.

        criticar á toa é nao é nada bonito.
        mas so para deixar aqui a informacao que está disponivel a todos, se forem ao site do raspberry pi eles dizem onde podem comprar isso. Na elemente14 por exemplo, de onde mandei vir o meu primeiro.

    2. Avatar de Rui Martins
      Rui Martins

      Pessoal, adquiri uns dos meus RPi na clickplus. E só tenho bem a dizer, foram super rápidos e ainda tive alguns problemas que sempre me tentaram ajudar a resolver, apesar de não terem a ver com o RPi que me venderam (mas sim com o cartão SD antigo que eu já tinha). Chegando mesmo a disponibilizarem-se para me trocar o RPi, até que detectei que o problema era do cartão SD e não do RPi.
      Pessoalmente, só posso dizer bem da clickplus.

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        Esse era o pack antigo, e não tem IVA incluído (ver final da página).

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          É verdade ao preço acresce o IVA.

          1. Avatar de Vítor M.

            Agora temos uma nova parceria, a ideia é manter a qualidade mas ter melhores preços e mais packs que sejam úteis aos nossos leitores.

    3. Avatar de André
      André

      Boa tarde.
      Alguém me consegue indicar se um raspberrypi é uma solução viável para funcionar como media center, provavelmente com XBMC (independentemente do SO)? Já andei a ver pela net, mas queria a opinião daqui. Se for viável, provavelmente terão um comprador 😉

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, é fantástico como Media Center

      2. Avatar de João Gouveia
        João Gouveia

        Se for exclusivamente para correr o XBMC é mais que capaz. Agora se com isso tiveres instalado o coachpotato + sickbeard + transmission e estiveres a fazer download de conteúdos não vais conseguir ver nada no XBMC, e provavelmente o dispositivo acabará por se desligar devido a sobrecargas. O que é aconselhável é teres os teus conteúdos (filmes, series, músicas) numa máquina local separada do RPI e pores o RPI a ler diretamente dessa pasta.

        BTW, o kit está caro, e diria que qualquer pessoa que queira entrar no mundo do RPI sabe instalar um SO e posteriormente instalar o XBMC, por isso diria que o PiPlware é algo dispensável e que não se devia ter em conta do preço do kit final, nem deveriam fazer dinheiro com a vossa distribuição. De qualquer das formas desejo uma boa evolução do vosso trabalho para o ano 2015 🙂

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Ninguem faz dinheiro com a distribuição, agora há pessoas no desenvolvimento que têm de ser recompensadas…ou estaremos a pensar mal?
          Quanto ao valor do Kit, é dos preços mais baratos do mercado nacional.

    4. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Vai sair uma nova nova versão da distribuição hoje :)?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Yups, eu ja a tenho 🙂 Publicamos ainda hoje, está confirmadissimo.

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          alguma notícia a informar das alterações na nova versão?

    5. Avatar de Francisco
      Francisco

      Há a possibilidade de uma solução WiFi num kit?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sim. É só comprares uma pen wireless, eu tenho esta e funciona 5 estrelas: http://www.clickplus.pt/p17235

        Aconselho também é a comprar um HUB USB alimentado, visto que com, pen, telcado, rato, talvez um disco externo, é capaz de ser mta coisa para o rpi aguentar. Procura por aí que eles têm também.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Podem comprar a PEN também com o kit. Basta que coloquem no formulário.

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Estava a PEN WiFi no kit inicialmente? Se estava não reparei e fiz uma encomenda, mais tarde reparei que tinha essa opção. Então fiz nova encomenda.

            Ou seja a primeira é para anular 😀

            Ainda não recebi qualquer e-mail.

    6. Avatar de Hugo
      Hugo

      É possível incluir o dongle Wi-Fi? Em caso afirmativo qual o valor a pagar?
      Obrigado.

    7. Avatar de Leandro
      Leandro

      Este equipamento tem garantia?
      Dá para personalizar com um novo sistema em caso de necessidade certo?

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        Sim, tem garantia.
        Sim tb dá para instalar um novo sistema caso deseje.

    8. Avatar de honey

      Recebi um rasparry pi no natal já esta avariado , é tão bom .

      1. Avatar de Vítor M.

        Isso avaria? Leste as instruções?

        Mas lá está, compra o nosso pack, além de teres garantia tens uma equipa que te pode ajudar nas dúvidas que, em caso de não as resolveres, dão cabo do material.

        É a vantagem de comprar packs pplware.

    9. Avatar de AcerTravel
      AcerTravel

      Já a tenho!!!! 🙂

    10. Avatar de KikoFHM
      KikoFHM

      Gostei desta iniciativa, preço muito bom pelo pack.
      apenas gostaria de saber se é possível, fazer uma troca no kit, em vez de caixa, ter o wifi dongle (pago a diferença claramente).
      Em caso positivo gostaria ser informado para proceder à minha encomenda.

      cumps a todos(as) 😉

      Bom Ano 2015!

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        No formulário tem um campo de “Observações”. Escreva lá o que pretende e depois será contactado com as opções.

    11. Avatar de Alguém que até percebe alguma coisa
      Alguém que até percebe alguma coisa

      Sejamos claros: não há ninguém em Portugal que divulgue Linux e em particular o rasp como o pplware.Isto é um facto. Esse é um trabalho que está comunidade faz que só não é valorizado por quem quiser lucrar com o bom trabalho realizado, por desonestidade intelectual ou por burrice. Pedro eu sei que tens idade para separar o trigo do joio mas também sei que sabe sempre bem ler comentários de quem sabe.

    12. Avatar de Gil
      Gil

      Qual a diferenca em comprar o Raspberry pi b+ com ou sem pplware?

    13. Avatar de Francisco
      Francisco

      Pedro Pinto, já encomendei o meu….

    14. Avatar de Miguel Dias
      Miguel Dias

      Depois de encomendar como procedemos ao pagamento e qual o prazo estimado de entrega? Obrigado

    15. Avatar de Nome Obrigatório
      Nome Obrigatório

      Viva,
      É possível através duma solução destas ligar a um “Ambiente de Trabalho Remoto” windows?

        1. Avatar de Nome Obrigatório
          Nome Obrigatório

          Viva,
          No exemplo acima a ligação é feita do windows ao linux. Pretendendo o inverso, é possível? (linux para windows)

          1. Avatar de Rascas
            Rascas

            Sim pode usando um cliente que suporte RDP, como por exemplo o Remmina.

            1. Avatar de Nome Obrigatório
              Nome Obrigatório

              Obrigado! 🙂

    16. Avatar de Antonio Miranda
      Antonio Miranda

      Boa tarde,

      Consigo ligar o equipamento a um monitor só com interface VGA?

    17. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Quem tem a versão 3.0 tem a versão mais recente do librmtp? O aduno da tv portuguesa anda a encravar e suspeito que seja por causa disso. Alguma ideia?

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        Sim, já tem a ultima versão disponível.

    18. Avatar de Dzé
      Dzé

      Já submeti o formulário, no entanto ainda não recebi informação nenhuma para proceder ao pagamento ou de como é efectuada a encomenda.

      1. Avatar de Vítor M.

        Boa tarde Dzé. antes de mais obrigado pela escolha. Quando ao procedimento, a seguir serás contactado.

        Abraço.

    19. Avatar de Zé

      Têm apenas este pack? Eu estaria interessado num pack mais barato que incluisse apenas:
      – Caixa
      – Carregador
      – Raspberry Pi B+
      – Pen Wireless

      Dispenso o cartão de memória e o cabo HDMI

    20. Avatar de Victor
      Victor

      Olá, gostaria de saber como faria pra adquirir esse pack mais uma usb Wireless. Exportão para o Brasil e qual seria o valor total?

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        Preencha o formulário e nas observações indique que quer tb uma pen wireless e mais informações sobre envios para o Brasil e respectivos portes.

    21. Avatar de Freitas
      Freitas

      Pagar 9 a 15€ para o tranporte (Madeira e Açores) é demais! Lá se vai a PROMOÇÂO nos CTT. Até parece que ficamos no outro lado do planeta, talvez mandar para Marte ou Lua é mais barato…só em Portugal.

    22. Avatar de Miguel Dias
      Miguel Dias

      Olá ontem fiz uma nova encomenda gostava de confirmar que a receberam uma vez que ainda não recebi o resumo da mesma. Obrigado

      1. Avatar de Miguel Dias
        Miguel Dias

        Bom dia por falta de resposta/confirmação agradeço que cancelem a minha encomenda.

    23. Avatar de Martim Dornellas

      Boa tarde,

      Somos uma empresa que fabrica veículos especiais.

      Temos um projecto em curso e procuramos uma solução que permita difundir simultâneamente sobre vários ecrãs a informação contida no equipamento do cliente/visitante (portátil, smartphone, tablet, etc.).

      Para evitar cabos e qualquer contacto “fisico” entre o equipamento do cliente/visitante e o equipamento instalado a bordo, a ideia de base era instalar um Chromecast em cada ecrã. Infelizmente não é possível difundir simultâneamente para vários Chromecasts.

      Será que é possível utilizar um Raspberry como centro de distribuição sendo o imput um Chromecast?
      haverá outra solução mais fácil?

      Desde já agradecido.

      Martim Dornellas

      1. Avatar de Armando
        Armando

        Isso provavelmente um splitter resolve

    24. Avatar de Ricardo F
      Ricardo F

      este pacote já tem o xbmc instalado pronto a funcionar com a tvportuguesa ?

      1. Avatar de Luis Carvalho
    25. Avatar de MarcoA
      MarcoA

      Este Kit já vem com a nova versão de 1Gb de memória?

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        Ainda não, este pack vem com o RPi 1.
        Muito em breve sairá um pack com o RPi 2 e a nova versão do Pipplware.

        1. Avatar de MarcoA
          MarcoA

          Obrigado,
          Vou aguardar então o novo Pack

    26. Avatar de Bruno Granja
      Bruno Granja

      Boas,é possível ligar um disco externo portátil para ver os filmes?
      O xbmc já vem configurado ou é possível configurar?E se sim como?através de uma ligação a um computador?

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        Sim, é possível ligar discos ao RPi.
        Já vem com algumas configurações, mas claro que pode sempre configurar á sua maneira. Para isso o melhor é consultar o wiki do XBMC/KODI.
        http://kodi.wiki/
        Para mais informações so o Pipplware consulte tb o ficheiro changelog.txt que vem com a imagem do sistema.

    27. Avatar de MarcoA
      MarcoA

      Fiquei sem resposta/confirmação à minha questão, não encomendei!

    28. Avatar de André Silva
      André Silva

      Ainda é possivel comprar este pack?

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        Julgo que sim.

    29. Avatar de André Oliveira
      André Oliveira

      Pplware para quando um pack com Raspberry Pi 2 e o PiPplware? 😀

    30. Avatar de Ricardo Simões
      Ricardo Simões

      Bom dia, para quando o RPi 2? Vou aguardar e não vou encomendar este.
      Abc

    31. Avatar de Daniel
      Daniel

      Boa tarde,

      Taambém estava interessado em adquirir um pack/kit como este mas com o RPI 2 já.

      Têm previsões?

      Obrigado

    32. Avatar de Humberto
      Humberto

      Boa tarde,
      Poderá ser uma pergunta noob, com tanto já a respeito do raspberry.
      Será que posso usar o windows como sistema operativo e fazê-lo como computador pessoal?
      Obrigado desde já.
      Cumpts

    33. Avatar de marco sampaio
      marco sampaio

      Boas
      Está É a última versão certo?
      Existe comando para raspberry?
      Obrigado