GULEEK i8: Um pequeno PC com bateria e com Windows 8.1

52 Comentários

Com a forte concorrência que vem do segmento dos dispositivos móveis, e sabendo que afinal o mercado dos PC está a crescer, há que inovar e apresentar novos conceitos para voltar a “trazer a atenção” dos consumidores.

Hoje damos a conhecer o GULEEK i8 Mini Box, um pequeno PC que vem com bateria e que tem como sistema operativo o Windows.

guleek-i8


Chama-se GULEEK i8 e é um pequeno PC que se destaca pelo facto de trazer uma bateria incorporada de 3000 mAh. Este equipamento traz como sistema operativo o Windows 8.1 e ao nível do CPU vem com um Intel Bay Trail-T Z3735 quad-core a 1,8 Ghz.

Guleek-i8-intel-minipc

Tem 2 GB de RAM, 16 GB de memória de armazenamento interna, slot microSD, 2 portas USB e uma porta micro USB para carregar a bateria. Há ainda a destacar a interface micro HDMI e suporte para as tecnologias Wifi 802.11b/g/n e Bluetooth 4.0.

Vejam o GULEEK i8 em acção

Este mini computador tem as seguintes dimensões: 5.9″ x 3.2″ x 0.4″ e custa cerca de 85€.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    5 estrelas para quem deseja navegar na net, office e instalar o Kodi 14 !

    Este chip chega perfeitamente para x264 até Full HD e até 3D MVC, e até tem Quick Sync!

    E até para uns joguitos mais antigos não há problema.

    1. Avatar de carlota
      carlota

      Com a capacidade de 16GB não dá para muita coisa.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        16 GB + microSD + USB/REDE (ilimitado)

        E podes associar um microSD a uma pasta do SSD e a partir daí usar o microSD como se fosse um SSD (instalação de apps, Dropbox, etc)

  2. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Será capaz de correr ubuntu? Ando a procura de um computador deste género só para ter em casa para as coisas básicas do dia a dia e este parecia uma boa opção.

    cumps e bom natal

    1. Avatar de teixeira
      teixeira

      lubuntu sim

    1. Avatar de minie
      minie

      obrigado pelo link

  3. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    será capaz de correr ubuntu?

    1. Avatar de João
      João

      Para quê? O que irá fazer que não faz no W8.1? De facto não deve ter mais nada para dizer.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        a pergunta é relevante…

        nem toda a gente usa windows…

        eu por exemplo não uso e também tenho a mesma duvida…se este pc correrá bem outro SO…

        1. Avatar de YaBa
          YaBa

          +1
          E por curiosidade, o Win 8 é licenciado?
          Tou a achar barato 😐

          1. Avatar de lmx
            lmx

            podes crer 🙂

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Estou tentado a substituir o meu raspberry pi

    1. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      Estou a pensar no mesmo…. Penso que em 2015 iremos ter ” Boxes” com intel atom a correr full Windows 8.1 ou 10 por 50/60 euros!!!!

  5. Avatar de carlota
    carlota

    Boas Festas a todos os leitores.

    Não custava muito apresentar a dimensões em cm: 15.1 cm x 8.2 cm x 1.1 cm, e pesa 240g.

    Eu já comprei por várias vezes no site DX diretamente da china e leva +- 1 mês a chegar. Neste caso eu preferia comprar no site deles da europa (eud.dx.com) mas eles não tem esse produto cá na Europa, sendo assim poderá ser arriscado comprar no site chinês pois se passa pela alfandega poderá ficam bem mais caro.

    1. Avatar de Stefan
      Stefan

      E seu te disser que o que está no site europeu também vem da China? A dx já não tem aramzem europeu, a diferença entre o site internacional e o europeu é que no último se tiveres de pagar taxas alfandegárias podes reclamar com o apoio ao cliente e apresentar a fatura e eles reembolsam o valor das mesmas.

      1. Avatar de K
        K

        De uma forma mais rebuscada mas acaba por cumprir com o propósito inicial de encomendar de um site europeu 🙂

      2. Avatar de Pedro Costa
        Pedro Costa

        A sério que faz isso? Uma das condições que a maioria dos sites de vendas coloca, é que não se responsabilizam com as taxas alfandegárias, agora se o dx europeu faz isso, estou tentado a experimentar comprar lá algumas coisas..:-)

        1. Avatar de nelson
          nelson

          Q: Do we need to pay extra GST or duty for EU direct parcels ?
          A: We will endeavor to send the parcels to all EU customers without any tax or duty. All packages will be declared the value blow €22. When it is held by customs inspection, you should need to pay the tax and duty.

          1. Avatar de Joao Campos
            Joao Campos

            A minha leitura dessa frase é que eles vão tentar que não seja apanhada na alfândega, mas se ficar lá os custos são teus.

  6. Avatar de miguel
    miguel

    ubuntu é k era!

    1. Avatar de João
      João

      Então instale num outro dispositivo. Este está pensado para o W8.1 e os seus utlizadores. Eu uso o Ubunti e não vejo maravilha nenhuma, é um S.O. e depois? Há com cada um.

  7. Avatar de Censo
    Censo

    Onde estão aqueles que costumam vir para aqui falar mal do Windows?

    1. Avatar de Miguel Ferreira

      estou aqui 😛 mas tava de ‘ferias’ lol

  8. Avatar de Miguel Ferreira

    bem não é mau, mas o preço e ter windows é chato, há coisas tipo o rasp (mas melhor e com um preço mais bonito) que fazem mais e alem do mais não vem com windows enfiado (sim dizer mal do windows é daquelas coisas que me sabem bem), mas fora de brincadeiras, independentemente do OS, poder escolher, win, droid, linux, etc em qualquer dispositivo seria sempre ideal

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Ele vem com Windows MAS podes instalar qualquer Windows (7,8.1,10) e Linux. Não vejo o stress

      1. Avatar de Ricardoncr
        Ricardoncr

        Gostava de saber se realmente dá para por outro s.o se sim qual os comandos

    2. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      O Rasp é melhor? ahahah…eu tenho um aqui. Navegaçao na net é para esquecer…XBMC funciona bem, se tiveres paciência de chinês com o tempo que demora a “processar”…

      Já para não falar que nos Androids não navegas a 100% em todas as páginas…flashs e afins nem vale a pena…

      Por este motivo qualquer um com Windows é 200% melhor para quem quer uma navgeção na net em pleno.

      Isto já pra não falar nos joguitos…aí…o rasp só com emuladores de jogos do século passado…

      1. Avatar de João
        João

        Pois isso é que os “evangelizadores” dos outros S.Os não contam! Tenho todos os sistemas operativos, aqui em casa, calhou. E francamente, leio tanto disparate, que apenas já os associo aos idiotas das teorias da conspiração! O W.8.1, é um excelente sistema, serve perfeitamente, é fluido e simples basta perder 3 minutos, foi o que eu perdi. Veja-se o W.P. nos smartphones por exemplo, uma maravilha. Eu uso Android em tablets, que ao fim de uns tempos, tornam-se um horror, temos que “trabalhar” mais do que no Windows, nunca há memória que chegue, pois nem todos temos o ultimo modelo ou sequer versão do software, nem perdemos tempo com versões alternativas. O IOS, muito fluído teve os problemas que teve e nem todos estão resolvidos. Ubuntu ou outra distro de Linux, acaba por fazer o que todos fazem e com as mesmas falhas, para além do facto de ser mais difícil de configurar (não me esqueço da minha impressora multi-funções que tive imensas dificuldades em conseguir que todas funções funcionassem!). Podem vir para aqui dizer que não há suporte das empresas, de facto não há muito, mas também não é intuitivo. Não é para qualquer um, apesar de ter melhorado muito. Este equipamento tem Windows 8.1, quiçá irei comprar porque conheço o sistema e gosto, não me causa qualquer contrariedade, pelo contrário.

  9. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    Boas pessoal! Este PC será capaz de correr jogos de simulacao futebolística, nomeadamente Football Manager 2015? Visto que esse e o único jogo que corro no meu velhinho PC e caso este corra estou muito tentado a comprar pois e bastante acessivel e serve para o que eu preciso. Obrigado

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Ja sabes que cpu tem, RAM, etc, agora procura nas especificações do jogo se corre …

  10. Avatar de Paulo Brinca

    Ora cá está o que falei à dias num dos artigos sobre os tablets com windows (x86).

    Este é realmente um mercado emergente e pessoalmente creio que a estratégia da Microsoft está a resultar na perfeição.

    Boas festas a todos.

    1. Avatar de Paulo Brinca
  11. Avatar de Alex
    Alex

    A bateria é removível e pode ser ligado a um transformador continuamente? (para home cinema)

    1. Avatar de m4x
      m4x

      Duvido que seja removível facilmente, mas também qual era o objectivo de a remover?

  12. Avatar de Fernando Rodrigues
    Fernando Rodrigues

    E que tal um tablet Windows de 7″ ou 8″ com saida HDMI entre 100 a 150 Euros e fazer o mesmo, com o bonus de ter um ecrã touch caso queiramos utilizá-lo como um tablet, hum?

    1. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      Também e uma ideia…. mas o ideal e aguardar que os preços desçam… e breve temos um novo full media center com Windows completo por 50/60 euritos……

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Pois, e o desempenho será igual?

      Já agora,a nível gráfico neste caso, quais as specs??

      1. Avatar de Fernando Rodrigues
        Fernando Rodrigues

        Existem tablet com mesmo SoC que este GULEEK e que permitem fazer HDMI out. Ex: Acer Iconia W4.
        O único senão para esta é precisar utilizar um hub USB se quisermos ter mais portas de ligação.

        Eu atualmente tenho um “velhinho” Acer W3-810 (Atom Dual-core de anterior geração) a fazer de media center que dá para as curvas. As vezes engasga-se em videos mais pesados, porém no geral o seu rendimento é aceitável. Acredito que o sucessor W4 porte-se melhor, visto ter um SoC Quad-core – o mesmo que este GULEEK apresentado no artigo.

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Estes novos Atom têm um cpu muito mais avançado e rápido que os anteriores, e a gráfica é da geração 7 da Intel HD, o que significa que é da geração da Intel HD 4000 com vídeo igual mas com 3D apenas a 25% da velocidade.

        A nível de vídeo processa tudo por hardware com excepção 4k e h265.

  13. Avatar de Redin

    Falta referir a compatibilidade com ecran “toutch”.
    Será que tem?

  14. Avatar de Alessandro Duarte
    Alessandro Duarte

    USB 2.0, sem ligação LAN, carregamento por USB… hummm

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O USB 2.0 permite até uns 40 MB/s e o WiFi dele uns 8-10 MB/s, valores que para o enquadramento chegam perfeitamente para fazer dele um media center full HD, e um PC competente.

      Eu tenho um Tablet LENOVO Miix 2 10″ com hardware idêntico e faço tudo nele, e raramente ligo o Laptop i5 com 8 GB RAM …

  15. Avatar de lala
    lala

    Mas será que aguenta h265 a 4K?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Por hardware a 100% não, e não sei se o GPU suporta saída 4k

  16. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    já via que estes computadores não correm ubuntu…e pena.. era uma boa prenda para os meus pais visto que eles só sabem mexer em ubuntu… se acharem que vale a pena gostaria de ver um pequeno review do zbox pico 320.
    cumps

  17. Avatar de Óscar Almeida
    Óscar Almeida

    Boas. Este equipamento vem com algum Office?
    Obrigado

  18. Avatar de TALES CEMBRANELI DANTAS
    TALES CEMBRANELI DANTAS

    Eu tenho um, é bom mas tem um grave problema… ele esquenta muito e desliga… não é possível usar para assistir videos por mais de 1 hora que ele desliga sozinho, sua cpu esquenta muito e como ele não tem nenhum tipo de dissipador ou cooler o windows simplesmente desliga sozinho

    1. Avatar de Ilídio Gaspar
      Ilídio Gaspar

      Também tenho um, no entanto do tempo que já usei ainda não ocorreu ele se desligar, aquecer sim noto que aquece mas nada de temperaturas anormais. Tenho usado para visualizar series, filmes, vídeos no youtube (480p, 720p, 1080p conforme a qualidade disponivel) no serão cerca de 3 ou 4 horas(se é fim de semana normalmente é mais :D) mas felizmente não tem se desligado. A única coisa que aconteceu passado uma ou duas semanas depois de receber foi que o transformador deixou de trabalhar. Neste momento uso o do carregar o telemóvel. Mas gostei do minipc até para jogar CS 1.6 dá perfeitamente quanto ao GO, LoL e mais recentes não foi possível testar ainda devido ao espaço disponível.

      Bom era uma review pelo pplware do equipamento. 😀

      Cumps,