The Interview foi mesmo lançado pela Sony, mas não no cinema

23 Comentários

Diz-se que a origem de todos os problemas que a Sony tem sofrido nos últimos tempos são fruto de um simples filme, que supostamente não agradou a um grupo de hackers.

Várias vezes foi apontado como sendo uma obra que não deveria ser publicada e que caso fosse iriam existir problemas graves de segurança. Estas ameaças foram levadas a sério pela Sony.

Mas quando se esperava que a empresa nipónica arrumasse este filme numa gaveta, surge agora a notícia que foi tornado público, mas através da Internet.

TheInterview_1


Tem sido com base no filme The Interview que os hackers que atacaram a Sony realizam as suas ameaças e que sempre que este se aproxima do seu lançamento surgem novas fugas de informações, internas à Sony.

Pensado para ser lançado nos próximos dias nos cinemas, foi alvo de ameaças e de alertas de várias fontes, o que levou a Sony a recuar no seu lançamento.

Várias alternativas existiam para que o filme The Interview fosse disponibilizado para o público, mas a Sony parecia pouco interessada em explorá-las.

Mas segundo um comunicado lançado hoje, a Sony decidiu colocar o filme para aluguer ou compra directamente na Internet, quer no seu site quer através de alguns dos serviços da Google.

Foi criado pela Sony um site específico para o aluguer e venda do filme The Interview. No site www.seetheinterview.com o filme está já a ser comercializado, mas para já apenas nos Estados Unidos.

Vão ser vários os locais onde o filme pode ser alugado ou adquirido. Para além do site da Sony a Google têm-o disponível no YouTube Filmes e no Play Movies. Também a Microsoft o tem disponível através do XBox Videos.

TheInterview_2

Este processo de lançamento do The Interview pela Internet começou na passada quarta feita e a Sony contactou várias empresas da Internet com capacidade para realizarem o alugue e a venda do filme.

Agora, uma semana depois o filme está pronto a ser disponibilizado através de várias plataformas, tornando-o acessível a todos os que esperavam para poder ver este filme.

Os preços que a Sony pratica para o alugues e venda do filme são, respectivamente, 5.99 dólares e 14.99 dólares, e ambos em formato HD.

É ainda provável que a Sony coloque também o filme em alguns cinemas independentes, disponibilizando assim uma forma alternativa de ver o filme, fora da Internet.

Depois de todas as ameaças e de todos os problemas que sugiram associados ao The Interview, a Sony decidiu finalmente ignorar as ameaças que foram feitas e tornará o filme acessível a todos os que o quiserem alugar ou comprar.

Resta saber como irá reagir o grupo que realizou o ataque à Sony e que a tinha aconselhado a não colocar o filme disponível ao público.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mario mesquita
    mario mesquita

    Filme muito bom…

    1. Avatar de Rui Cruz
      Rui Cruz

      Muito bom..? Acho que não vimos o mesmo filme então…

      1. Avatar de Megabyte
        Megabyte

        Questão de opinião? Cada um tem direito a ter a sua e a gostar do que quiser? Feliz Natal 🙂

      2. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Ironia inside.

        Cá em leiria diz brevemente. Sou capaz de ir ver ao cinema apesar de já saber pelo que leio por aí não ser um filme excepcional.

        1. Avatar de fernando
          fernando

          boa tarde. Há um site português onde o filme já está disponivel, top pt. até dá para ver online, tudo o que é recente anda por lá. boas festas

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Eu só consegui ver uns minutos. Achei mesmo mau.
      Para quem quiser ver, nos torrents saca num instante e óptima qualidade.

      PS: Está com salas esgotadas em todo o lado. Grande campanha de marketing da Sony…

  2. Avatar de Paulo S.
    Paulo S.

    Só pelo o actor (Seth Rogen), eu não iria ver o filme, depois deste enorme “marketing”, fiquei curioso e agora com a nota no IMDB, mais curioso fiquei.

    Mas, acho a nota muito exagerada, na última vez que a vi, 9.5, fonix.
    Tá tudo doido ou quê, o filme para uma nota destas deve ser a excelência nos filmes de sempre.
    Ou o pessoal, vai na conversa do “marketing”, do sai, não sai, Sony com medo, pessoal que paga para partilhar o filme à borla na net, ameaças daqui e dali, e a nota do filme parece o nosso ranking, num dia está alto e no outro está no lixo.

    Ou o filme é muito bom ou é uma boa m*…

    Uma coisa é certa, tenho a certeza que com isto tudo, a Sony vai ganhar muito dinheirinho e vai ganhar mais do que pensava que iria ganhar quando o fez.
    E experimenta o sistema de alugar o filme na net e nos cinemas ao mesmo tempo. Pode ser que funcione.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não ligues à nota no IMDb, quando o filme foi cancelado toda a gente foi lá votar 10/10 no filme como forma de protesto por quererem o filme disponivel.

    2. Avatar de Mota
      Mota

      E tu ligas ao IMDB?

      Pessoalmente já vi diversos filmes 5* e que no imdb valem 4. Isso é relativo, pra lá em do mais essa votação foi feita em forma de “protesto”.

      1. Avatar de Hugo Santos
        Hugo Santos

        Filmes com 4 no IMDb bons? Devem ser mesmo muito poucos…

        1. Avatar de Mota
          Mota

          4 salvo seja. É um exemplo.

          Mas volto a referir, o que é bom pra ti pode não ser pra mim.

  3. Avatar de pcrat
    pcrat

    O filme, de forma estranha foi vazado na net… Com legendas, suponho que em coreano… As legendas estão embutidas no próprio filme… E este já não é o primeiro filme que “vejo” assim, grandes produções em salas de cinema, disponiveis para serem vistas online com legendas em coreano embutidas… E existem várias coisas que confirmam que a tradução é mesmo de origem coreana.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Saca outra versão 😀

  4. Avatar de kekes
    kekes

    É uma comédia típica, não espero a comédia mais brutal de sempre mas creio que pode ser boa para passar o tempo.
    Quem tem grandes expectativas é porque não conhece as obras anteriores destes dois. Não se pode esperar mais que isso.

  5. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Se é verdade que a Coreia do Norte tem um regime terrivel também é verdade que esse filme é uma imbecilidade.
    Os EUA têm interesses maléficos na ásia.
    Tudo isso não passa de interesses miseráveis.

  6. Avatar de Tywin Lannister
    Tywin Lannister

    A notícia está errada, porque o filme foi lançado no cinema, apesar de muitas redes não o terem exibido (especialmente as maiores).

  7. Avatar de Romeu Almeida
    Romeu Almeida

    o filme ate pode ser mau, mas está com um grande marketing

  8. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Faltam as legendas em PT-PT 😛

  9. Avatar de Flink
    Flink

    No meu entender, todo este circo fez com que o filme se tenha tornado uma questão de honra para os americanos. O filme deixou de valer pelo seu conteúdo mas sim pelo que passou a representar.

  10. Avatar de Luis Pedro
    Luis Pedro

    Depois de ver o filme fiquei com sérias dúvidas sobre o Hack a que a Sony diz ter sido alvo. Tudo me pareceu uma campanha de Marketing muito bem orquestrada. O filme é fraquissímo, com uma historia que parece ter sido escrita por um miúdo de 5 anos. Um daqueles filmes que passaria despercebido nas salas do cimena. No entanto com todo o marketing que foi feito teve direito até a um comentário do Presidente dos USofA. Vai ter as salas cheias para ver aquele que seia um dos maiores flops de 2014… A grande questão que se coloca é mesmo até onde iria a Sony para “salvar” o filme

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Concordo a 100%…

    2. Avatar de Olly
      Olly

      Também concordo. Cada vez mais me convenço que isto tudo foi uma jogada de marketing da SONY para salvar a receita das bilheteiras.

  11. Avatar de andre
    andre

    Voces nao devem estar dentro do assunto para dizer que foi jogada da sony… eles foram mesmo atacados ate acho que o filme fury foi “roubado”