Um em três jovens portugueses vê TV online

18 Comentários

Cada vez mais o espaço online é usado para oferecer os mais diversos serviços aos Internautas. Além das redes sociais, música entre outros, o número de jovens portugueses que vê TV online tem crescido, de acordo com os resultados de 2014 do Bareme Internet da Marktest.

tv_online


São 1 219 mil os portugueses que costumam ver Tv online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2014. Este valor representa 14.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 22.2% dos internautas nacionais nesta faixa etária.

TV_02

Entre os géneros, os valores também mostram diferenças muito acentuadas, com 20.9% dos homens e 8.3% das mulheres a referir costumar ver Tv online.

A classe social revela igualmente comportamentos muito diferenciados, com os valores a baixar gradualmente de 28.5% junto da classe alta para 5.1% junto da classe baixa.

É entre as regiões que menores diferenças são encontradas, embora valores superiores sejam observados na Grande Lisboa, com 16.6%.

A análise realizada teve como base os resultados de 2014 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    Quem é que não saca séries online?

    Ou os 2/3 perceberam mal a pergunta e associaram a ver SportTV pirata, ou pagam um balurdio pelos canais premium (que duvido), ou já desligaram o cérebro e estão prontos para apanhar a Parkinson.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pois não sei…

      Eu vejo canais públicos online nos sites das tv’s 😉

      O resto da info perquiso online, não saco series ou filmes, mas de vez em quanto compro uns filmezitos no jumbo a 1 euro..ou parecido. 🙂

      1. Avatar de lmx
        lmx

        mas eu já estou a deixar de ser Jovem, usando as métricas da matemática oficiais…

        por dentro…mais novo que nunca 🙂

    2. Avatar de YaBa
      YaBa

      Não saco, mas vejo online.
      Na pior das hipóteses tem lag, mas ao menos não tenho que gramar com publicidades de tudo e mais alguma coisa que só servem para irritar o tele-espectador.
      A sério, alguém daqui compra produtos com base nos anúncios? Sem pesquisar primeiro? só porque a musica ou a actriz é boa?

      Pois…

  2. Avatar de jedi
    jedi

    a mim nao me estranha nada. Porque até me incluo.

    É uma vergonha temos somente 3 canais (que Ar tv e rtp 2), na minha opinião são so para encher choriços.

    Depois os pacotes que as operadoras oferecem aqueles preços, das duas uma, ou a pessoa está bem económicamente ou só um maluco é vai pagar tantos euros para ter mais canais.

    E ainda por cima a nossa população está cada vez mais envelhecida e nem por isso os operadores baixam os preços.

    E pior, ja ouvi um dos responsáveis de uma das operadoras, neste caso Nos, que o valores de estes pacotes, não são suportaveis e que se teriam que aumentar o preços. LOL.

  3. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Actualmente existem canais no youtube que tem mais qualidade que muitos programas em “horário nobre”.

    Ainda são poucos, mas em português há meia dúzia de canais excelentes.

    Este é apenas um presságio daquilo que irá ser o futuro… e não acredito que todos tenham respondido honestamente, tal como o “Zero Zero Sete” disse.

    As TVs que se ponham na linha! A geração mais nova não quer saber de festas em directo nem 707’s manhosos…

  4. Avatar de Eduardo Pires
    Eduardo Pires

    E é mau? Eu até gosto de ver na TV, é melhor que ver em stream… Mas ao preço que está mais vale ver pela net, tem lag, tem publicidade, e daí? Um exemplo é a Sporttv que pensa que manda, mas devia de ir abaixo por falência, que é um absurdo o que se paga para ter canais de deporto. Até que podia haver pago, mas pelo menos 1 de borla, nem que passase só 1 jogo por jornada, tipo Sporttv Live que houve.

    E se os canais públicos continuam com aqueles programas da tetra ao domingo à tarde vão acabar por perder “clientes”. Eu até que gosto de estar ao Domingo a ver TV e não posso por causa dos 707’s.

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      A TRETA que passa aos domingos, por muito asquerosa que seja, tem a sua razão de ser.
      A nossa população está velha, e os velhos não querem saber das séries ou filmes em inglês (opinião do meu avô).

      Pior que isso é querer ver as notícias, e só dá repetição atrás de repetição, e como se não bastasse, vejo uma noticia na SIC, mudo para a RTP e ouve-se exactamente a mesma coisa.

      O que me tira do sério e faz com que ignore a TV a maior parte da semana é mesmo a publicidade e a treta de aumentarem o volume para nos forçarem a ouvir a porcaria do anuncio.
      bah…

      1. Avatar de Tywin Lannister
        Tywin Lannister

        Cá está.

        Quem é que ainda vê televisão “normal”?

        Televisão em Portugal: feita dos velhos para os reformados.

        1. Avatar de YaBa
          YaBa

          Excepção à regra:
          Casa dos degredos para miudos e graúdos com QI abaixo de 10 🙂

    2. Avatar de Tywin Lannister
      Tywin Lannister

      Lag?

      Só tem lag se quiseres…

      Eu saco as minhas séries em 720p.

      Assim não há hipótese de lag face ao stream, e a qualidade é sempre melhor. Dispenso legendas em português, brasileiro, não as posso ver à frente, vejo logo na estreia com legendas em inglês. Mas português também se arranja nos sites.

  5. Avatar de lo
    lo

    séries, filmes, e sporttv.

  6. Avatar de luis lopes
    luis lopes

    pois no meu caso, pouco vejo TV, pois parece que entrou em modo “repete”.
    vejo muitos filmes e series, e ouço sempre musica, mas não saco nada.
    não tenho paciência para tal,… mas isto é só a minha opinião.
    já fiz gravações no passado, no tempo das K-7 (lol).
    e algumas no antigo “mule”, mas desde que apanhei um virus, que vejo
    e ouço tudo online.

    1. Avatar de João
      João

      Não é por veres tudo online que te escapas dos vírus.

      1. Avatar de luis lopes
        luis lopes

        sim é verdade.
        mas nos dowloads estou mais propenso a tal,…
        e no meu caso não vejo beneficios nos dowloads.
        gravar uma musica para depois ouvir,… ela está lá
        sempre online.

  7. Avatar de nmjhj

    pessoalmente, nem TV tenho em casa 🙂 , ja a alguns anos, e sinceramente nao me faz falta nenhuma, vejo tudo o que quero no PC.

  8. Avatar de fran
    fran

    os outros 2/3 nao vêm televisao seja que maneira fôr