Pirate Bay está novamente no ar, mas ainda não tem pesquisas

31 Comentários

Desde que foi desligado no passado dia 09, fruto de uma intervenção policial, o site Pirate Bay tem estado inacessível. Esta não é uma situação nova para este site, que está constantemente a ser perseguido pelas forças policiais.

Mas esta última intervenção da policia parecia ter tido um efeito mais permanente, pois o site parecia não voltar como era habito.

Mas aparentemente os problemas parecem estar a resolver-se e o site Pirate Bay está de novo acessível. Ainda sem qualquer das funcionalidades que tinha antes, mas está já presente de novo na Internet.

pirate_bay_1

Este regresso, ainda que de forma muito limitada e sem a normal presença que tinha, pode ser um indício forte de que o Pirate Bay está para voltar, com a mesma força que tinha antes.

Para já é apenas exibido um vídeo de uma bandeira de piratas a voar ao sabor do vento, um contador que indica o tempo que passou desde que o site foi colocado offline e um código que ainda não foi possível decifrar.

De toda a informação presente no site, o código que é apresentado no rodapé é a que mais tem intrigado todos os que o visitam. Segundo o que está apresentado, e a fazer fé no nome da imagem que o apresenta, é uma mensagem que está cifrada com a encriptação AES e que por isso ainda não foi possível decifrar.

JyO7wNzc8xht47QKWohfDVj6Sc2qH+X5tBCT+uetocIJcjQnp/2f1ViEBR+ty0Cz

As especulações sobre o o que representa este código são já muitas, sem que na verdade se saiba muito sobre ele e o que realmente pretende indicar aos utilizadores.

O site IsoHunt, que tem estado a ajudar a equipa do Pirate Bay já fez saber que não está a par de quaisquer movimentações da associadas ao ressurgimento do site do Pirate Bay.

pirate_bay_2

Curiosamente o site tem incluído alguma publicidade que está a ser mostrada aos utilizadores e que é apresentada quando estes clicam na imagem da bandeira que é apresentada.

Depois de ter surgido recentemente o projecto Open Bay, que pretende dar inicio a um conjunto de servidores réplica do Pirate Bay, este regresso pode significar que o site está prestes a voltar ao activo.

Já diversas vezes a ideia de um Pirate Bay distribuído e imune a ataques da policia ou de outras autoridades e este pode se o ponto de partida para este novo modelo.

Ainda não se sabe mais do que o facto de o domínio do Pirate Bay ter voltado a ficar activo e o novo servidor. Ainda sem o conteúdo e as funcionalidades que tinha antes, mas já com presença na Internet.

Homepage: Pirate Bay

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NT
    NT

    Secalhar é a Coreia do Norte que vai alojar o piratebay, toma lá Sony :p

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      A brincar a brincar, a Coreia do Norte pode ser um bom nicho de mercado… Hummm 🙂

      1. Avatar de vv
        vv

        Piratebay is back e este é mesmo verdadeiro!!

        http://thepiratebay.com.ua/

        1. Avatar de Paulo S.
          Paulo S.

          Com 80% da database recuperada, sem uploads recentes e os ultimos é do dia 08 deste mês e tu ainda acreditas no Pai Natal.

          Não é o verdadeiro, mas sim um dos muitos clones irá aparecer no futuro.

  2. Avatar de TigTex
    TigTex

    Aparentemente, a suposta senha AES é na realidade um link válido para uma partilha no Bittorrent Sync.
    Mas ainda assim, todo o site aparenta ser muito suspeito. O video a passar em fundo é directo dos servidores do isohunt, o dns aponta para um hosting diferente… Talvez o dono deste domínio tenha sido mudado.
    Veremos!

    1. Avatar de André
      André

      Não é, alguem criou uma pasta no Sync com essa chave, qq um o podia ter feito. Essa pasta nao tem conteudo relevante e qq um q entre tem direitos de escrita, podendo qq pessoa inserir qq ficheiro (eventualmente malicioso)

      1. Avatar de lmx
        lmx

        ou incluir um filme para partilhar 😉

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Ou quem sabe, o livro da vida de José Trocaste

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          Só se for este: The.Interview.2014.1080p.WEB-DL.x264.AAC-MerryXmas

          Tem uma classificaçao de 9,9 no imdb.com

          1. Avatar de Paulo S.
            Paulo S.

            A Sony parece que perdeu o medo todo e pôs isso na net para o pessoal todo.
            Foi uma rica prenda de natal que eles deram que puseram muito pessoal de olhos abertos e admirados.

  3. Avatar de Bahh
    Bahh

    Talvez venham a instalar os servidores na Coreia do Norte, depois de instalarem umas linhas de fibra ótica com capacidade para 100000 TB/ s para aguentarem a inundação xD

  4. Avatar de irlm
    irlm

    It’s a life….
    Ainda bem

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Este comentário é o resultado de usar tradutores manhosos para traduzir a frase “é a vida”. It’s a life… hahaha. Este comentário “made my day”.

      1. Avatar de Paulo S.
        Paulo S.

        Ou ele pode ter se enganado e queria dizer It’s alive…
        Agora fiquei na dúvida, espero que ele venha cá a esclarecer 😉

        1. Avatar de irlm
          irlm

          É isso “it’s alive” frank Einstein:)

          1. Avatar de Paulo S.
            Paulo S.

            “Frank Einstein” agora?? Tás a querer fazer o “made my day” ao Pedro, 2x?
            eheh

  5. Avatar de Buh
    Buh

    Aparentemente o mirror da costa rica funciona sem problemas, não é que eu use

    http://thepiratebay.cr/

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Isso é falso.. porra tantas noticias que já foram postadas a cerca disso e nunca as lês? é que isso ta por todos os lados.. isso não é verdadeiro nem têm disponivel para download, isso é falso e é só mais uma copia assim como o .ee só querem €€

  6. Avatar de FRSM PT
    FRSM PT

    Bom Dia

    Parabéns mais uma vez ao Pirate Bay, é um site espectacular e que luta para nos servir.

    Na minha opinião a Policia não deveria fechar essa pagina mais nenhuma vez, pois é muito útil.

    Fico a aguardar a abertura do site já totalmente operacional.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Vamos ver no k isto vai dar.

  7. Avatar de Tavanez
    Tavanez

    Engraçado ver como o site mudou de ontem para hoje, hoje já tem o logo do Hydrabay no fundo do video, e se repararem no código fonte já foi retirado o código de tracker do google (ISOGRAM).
    Vi algures sugerido que a chave AES pode pertencer a uma e-wallet…
    E então o que dizer disto:

    1. Avatar de Tavanez
      Tavanez

      ups, faltou o snippet

      img src=”/pipe.png” class=”sneakyhint”

  8. Avatar de Johnny
    Johnny

    Acham mesmo que ia fechar e segundo esse gif esta alojado no isohunt, só posso dizer uma coisa o STAFF do Piratebay é do isohunt.. não vou dizer mais nada.. acredita quem quer.. mas esta para vir algo 😉

  9. Avatar de João P.
    João P.

    Está alojado num servidor na Moldávia.
    Servidor dedicado. IP 178.175.135.122.

  10. Avatar de Jwell
    Jwell

    hum….
    neste momento esta assim: 14:15:40:10
    -os primeiros dois numeros(14) correspondem aos dias em que o site esta off
    -os restantes (15:40:10), sao as horas…se repararem esta a bater certo com o relogio do windows.
    -a key, é uma chave do bit torrent sync, o site vai ser assim uma especia de cloud onde qualquer um acede a uma paste a faz copy e paste.

    1. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      A key do bit torrent sync é treta, foi criada depois de aparecer no site e só tem treta lá posta e se eu não me engano, foi criada por uma gaja, está no reddit a info sobre isso.

  11. Avatar de Anonymous

    De manhã por brincadeira.. Usei um código que foi gerado 256 strings. Pareceu-me ser uma conversa.

    A parte que me chamou mais atenção:
    string(32) “µI,ÂgýÏÂüN2·½¶µ:)iý/ãÚMù‹JØà” (Europe Blindness!?!)

    —-
    string(16) “rVQ‰¢ˆzíZWRNyÇÙZ”
    string(16) ” ”RÜÅbDg•~Þ]%B”
    string(16) “MN…hwIÉq-¢9ÅY±âéÈÈ”
    string(16) “ýa2œù.:§òßÛqʨ”
    string(16) “rVQ‰¢ˆzíZWRNyÇÙZ”
    string(16) ” ”RÜÅbDg•~Þ]%B”
    string(16) “MN…hwIÉq-¢9ÅY±âéÈÈ”
    string(16) “ýa2œù.:§òßÛqʨ”
    string(16) “äf-^Ö=uŽW‹Iå”
    string(15) “; DÃÃXu7ÌËù”
    string(16) “Y>Éq-¢9ÅY±âéÈÈ”
    string(16) “/NâÞèçë—kÔ¢mÔc”
    string(32) “µI,ÂgýÏÂüN2·½¶µ:)iý/ãÚMù‹JØà”
    string(32) “µI,ÂgýÏÂüN2·½¶µ:)iý/ãÚMù‹JØà”
    string(32) “7ã†po¹§4¢üú*¤lIrVQ‰¢ˆzíZWRNyÇÙZ”
    string(32) “Ä«”äÖƒ7ªq9¾w5e ”RÜÅbDg•~Þ]%B”
    string(32) “ýa2œù.:§òßÛqʨè®A•w)V¿™q¥HFž”
    string(32) “äf-^Ö=uŽW‹Iåµ´Ê­d?ˆ?û}ÇVXq”
    string(32) “; DÃÃXu7ÌËùÔþjzŸ„ƒ*ñBÿôÚ”
    string(32) “Y>Éq-¢9ÅY±âéÈÈ·ñ½G÷¢Õn7µTþmäs”
    string(32) “/NâÞèçë—kÔ¢mÔc5&
    c<Ã"È«ÙjâÂè½M"

    Curioso que algumas coisas deram para traduzir detectando a lang Vietname.

    Pode ser apenas coincidência ..

    Alguma ideia?

  12. Avatar de bcuraboy
    bcuraboy

    here’s a little gift for your x-mas…
    Nao sei se vai funcionar ai,mas vale a pena a partilha.. 😉

    https://www.thepairatebay.link

  13. Avatar de dajosova
    dajosova

    oldpiratebay.org

  14. Avatar de djizus
    djizus

    A ver se começam a deitar abaixo todos os grandes sites de torrents. Assim deixa de estar tudo centralizado num só sitio.

    http://blog.brokep.com/2014/12/09/the-pirate-bay-down-forever/