Sony já tem o Android 5.0.1 disponível para os seus dispositivos

25 Comentários

Falar na “Sony” por estes dias é recordar os momentos menos bons que a multinacional japonesa tem passado no campo do Entretenimento.  Mas, na área dos dispositivos móveis, a empresa destaca-se por já estar a disponibilizar o Android 5.0.1 para vários dispositivos na vertente Open Source Project (AOSP).

sony_xperia_z3_running_android_lollipop_blog


São vários os modelos da Sony que têm actualmente suporte para o Android 5.0.1. A empresa fez simplesmente um trabalho fantástico e actualizou toda a sua árvore AOSP, tanto ao nível do kernel como ao nível dos binários), disponibilizando agora o “novo” Android para os Xperia que FALTA

A lista de dispositivos é simplesmente impressionante, dos quais se destacam: Xperia E3, Xperia M2, Xperia T2 Ultra e Xperia T3. Se tem um dispositivos Sony pode ver aqui se já tem o Android 5.0.1 disponível para o mesmo.

Sony-Xperia-Z3-Z2-Z1-Android-update1

Uma vez que estas ROMs ainda não são totalmente estáveis, sendo até mais direccionadas para os programadores e para quem pretender contribuir com melhorias, não é aconselhado que instalem nos vossos equipamentos que usam diariamente.

Sony Mobile’s GitHub

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MM
    MM

    a ser verdade a sony limpa a ma imagem no mercado dos tlms, mas cheira me que isto tem a ver com a pressao criada pelos ataques de hackers.

    1. Avatar de Lumia 920
      Lumia 920

      Sony a mostrar porque tem tanto valor o seu nome.

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Nice, mas tenho tempo para esperar para o meu Samsung. Prefiro um ROM estável e funcional, a ter a ultima novidade cheia de bugs, consumo exagerado de bateria, etc.

    1. Avatar de MM
      MM

      isso e o tipico no android, lag e bugs. Experimenta um iphone que isso desaparece

      1. Avatar de eleck
        eleck

        mas porque é que o fansboys da apple insiste em dizer que o iphone não tem lags e force close e random restarts etc.
        esta malta devia perceber que o seu conhecimento é tão limitado que não percebem a diferença entre um sistema aberto e um fechado.
        Qualquer pessoa que tenha feito jailbreak num iDevice sabe que quando o faz deixa de ser estável, é o preço a pagar para se ter certas coisas que a apple não supporta

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Eu no meu Note 3 e 4 nunca tive dessas coisas, mas é natural que com os seus iPhones 4/5 de ecrã minúsculo e preço exagerado nem consigam ver que o Safari crashou,ou se crashou, têm vergonha de dizer que gastaram o dinheiro do mês numa coisa falível. Os com iPhone 6 plus, não vêm os crash, é que o ecrã está virado para baixo enquanto tentam desdobrar o telemóvel.

          Mas não faz mal, a razão pela qual o compraram continua lá: show-off. É preciso ver que a razão principal de possuir um iPhone é parecer endinheirado, daí que se funciona ou não, e se precisam de trazer o carregador a todo o momento, isso é secundário.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Muito bom! 😀

          2. Avatar de Ariano
            Ariano

            Epah, lindo, tudo dito!

      2. Avatar de Mario Rocha
        Mario Rocha

        Sim porque a versão 8.0 do iOS saiu impecável sem bugs e sem lags. :V

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Isso não é importante, continuas a poder rodopiar o iPhone e a mostrar o símbolo da Apple, meter os óculos de sol, e fazer ar de quem tem posses.

          Curiosamente vejo imensas cabeleireiras e tipos nas caixas de supermercado com um, conheço uma malta com (muito) dinheiro e colecções de carros clássicos e andam com telemóveis Nokia antigos ou BlackBerry Lolol

        2. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Aqui saiu…

          Na terra dos invejosos, é que não…

          Continua a instalar ROM’s… pode ser que passe…

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            0 0 7: o que é uma ROM? No iOS näo sei, mas no meu só me aparecem automaticamente updates OTA…näo fala nada de ROMs, será que tenho um telemóvel defeituoso?

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Eu experimentei um iPhone, por isso é que mudei para Android. Estava farto dum sistema limitado, bateria limitada, crash do Safari com sites comuns com algumas imagens e um sistema de interface gráfico pre histórico.

        Se eu tivesse >60 anos e má visão até podia chegar-me, mas como sou uma pessoa inteligente e activa, prefiro Android

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Jeez, tanto ódio…

          Deves mesmo ser muito inteligente e ativo, a ler o facebook e comentar o pplware no teu phablet caro.

        2. Avatar de Ed
          Ed

          Sou da mesma opinião

      4. Avatar de Daniel
        Daniel

        Ter um iphone é como ter um ferrari sem combustível.

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      Sim. Porque o touch jizz é muito estável, rápido e funcional, muito lindo também… Então aquele vídeo do S5 contra o moto e…

    3. Avatar de Lumia 920
      Lumia 920

      Até parece que a Samsung tem grande durabilidade de bateria e lança muitas rom’s e com uma estabilidade e fluidez sem igual.
      Quem dera a Samsung ter a qualidade da Sony.
      Mas vai esperando por essa rom do android 5.0 estável e funcional por parte da Samsung para actualização do teu smartphone.
      Aposto que a Sony lança primeiro updates para dispositivos de gama mais baixa que a Samsung lança para gamas mais altas, alias a Samsung nem chega a lançar, lança é normalmente um outro smartphone igual com a diferença apenas no nome “NEO” para actualizar o android.

  3. Avatar de SamS
    SamS

    Tenho o Xperia Z gostava de colocar esta versão. Já fui ao link que referênciaram, mas fiz download do “Software binary” e fui ver as instrucções mas parece-me bastante complexo, existe alguma forma mais fácil de instalar?

    Obrigado

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Vai sair para o Xperia Z?

  5. Avatar de Laura
    Laura

    comprei este fds o xperia z2 por 270euros, realmente e incrivel como os androids desvalorizam, mas pelo hardware acho que foi um achado! estou a gostar mto por enquanto.

  6. Avatar de AT
    AT

    Boas, antes de mais não me parece que seja na tentativa de “limpar a imagem ” mas sim de cativar mais utilizadores depois das baixas vendas que tem tido na linha de xperias..
    quanto a bugs (e o titulo pode induzir em erro) isto é apenas o codigo AOSP puro com os requisitos mínimos para ligar que a SONY disponibiliza a developers que possam querer criar as suas builds
    para tal e necessário compilar, o que não e para o “comum mortal”
    para quem é mais curioso pode sempre ir ao xda(o que eu faço) e ira com certeza encontrar o LP para qualquer um da linha Z.. atenção! cuidado ninguém se responsabiliza por quaisquer tipos de danos que possa acontecer… E preciso BOOTLOADER desbloqueado.. e não esquecer de fazer backup das DRM keys…
    Só para acabar gostava que alguém me explicasse por que raio fanboys dos idevices estão sempre a criticar android?! sempre me disseram que quem não deve não teme…

  7. Avatar de Trex
    Trex

    Olha vcs tão a falar de android e idevices mas uma coisa vos falo q td mundo tem o seu lado negro ninguém é perfeito , eu uso um idevice (5s)gold e pra ser cincero ñ vejo diferença dele com o 6 para além do hardware q foi aumentado mas eu axo q vou pro android agora pk a iOS limita os seus user mas numa coisa ñ posso concordar com vcs sobre a interface do iOS /o iOS oferece uma interface nítida e única Apple tem q considerar a personalização para q ñ seja mais necessário jailbreak

  8. Avatar de Matheus Alarcon
    Matheus Alarcon

    Gostaria de saber se o Android 5.0.1 está disponível para o meu Xperia M2 como faço?

  9. Avatar de como instalar o android 5.0.1
    como instalar o android 5.0.1

    Como instalar o lolli pop no sony xperia z??
    começo a instalar , pelo sony pc companion mas na ultima face da preparação , para desligar o cabo e voltar a ligar e carregar no botao de volume para baixo não avança , o que faço ??’