Cada português vai comprar em média 11 presentes este Natal

20 Comentários

Estudo de mercado mostra que cada família vai gastar cerca de 90 euros em compras online

Em pleno período natalício é hora de pensar em todas os amigos e familiares e ver aqueles que este ano merecem um presente. Com Portugal ainda a tentar sair da crise, na hora de comprar é preciso fazer bem as contas! Um estudo publicado recentemente prevê que cada português compre em media 11 presentes este Natal.

Natal_compras


Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que cada português vai comprar em média 11 presentes, e destas cinco vão ser através de compras online. Em situação opostas, há  portugueses que vão apenas oferecer uma prenda este Natal, enquanto que há famílias que têm 50 presentes para comprar.

Em termos de orçamento, cada pessoa vai gastar em média 211 euros, e 90 euros vão ser através de compras online. O online continua a ganhar terreno de ano para ano e é já neste canal que os portugueses pesquisam e comparam os produtos, mas a maioria dos portugueses ainda faz as compras de Natal nas lojas físicas.

“O e-commerce é cada vez mais uma realidade, e mesmo o uso de smartphone está aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Todos os anos, é no Natal que há possibilidade de fazer estes estudos e ver a evolução do consumidor português, e mais uma vez constatamos um aumento de pessoas a comprar através do online. Com estes dados, é importante que as empresas nacionais percebam a importância de ter lojas físicas, mas também de marcarem presença no online”, comentou Francisco Costa, partner da Odisseias.

natal_00

O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 500 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Quantos presentes tenciona comprar este Natal?

Via EmpresasHoje

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de D. Afonso I
    D. Afonso I

    Eu vou comprar 0 presentes, nem para mim quanto mais para oferecer.

    1. Avatar de Nuno Paulo
      Nuno Paulo

      Já somos 2. Ainda para mais agora que estou desempregado.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Isso é que é mau! Boa sorte para 2015

        1. Avatar de Nuno Paulo
          Nuno Paulo

          Obrigado Pedro! 🙂

          1. Avatar de ddymoo
            ddymoo

            conheço bem a frustação estive 2 anos nessa situação, felizmente não é o meu caso atualmente

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      A minha prenda é a presença ao lado da minha família! Acho que essa é a melhor prenda que se pode dar e receber.

  2. Avatar de MárioM
    MárioM

    Eu gosto de estatisticas e como apresentam o resultados.
    Eu ainda não comprei nada e como este ano devo ficar por aí logo existe um comprador que leva 22 presentes.

  3. Avatar de Midepa
    1. Avatar de Nuno Paulo
      Nuno Paulo

      Já somos 2. Ainda para mais agora que estou desempregado.

  4. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Este Natal compro dois presentes e nem são para a minha família são para duas crianças que têm necessidades e como na minha família já ninguém recebe brinquedos mais vale ajudar alguém que precise.
    Alem de estar a ajudar revivo aquele espírito natalício de procurar uma prenda.

    Já a minha família comprei um presente para o meu irmão e de resto levam todos uma notinha no sapatinho e já vão com sorte.

  5. Avatar de Carlos de aveiro
    Carlos de aveiro

    É o caso clássico dos estudos estupidos e das amostras enviesadas marteladas…. Na minha família não estou a ver ninguém a dar 11 presentes… Nem sei se na família vai haver onze presentes ao todos… E somos 15 pessoas… 165 presentes… Bahhhh… Barbaridades!

    1. Avatar de Mix the one
      Mix the one

      Boa ! Gostei !Também gostei de anteriores e posteriores comentários , mas , vou comentar no seguimento deste comentário . As médias destes estudos dá em que o desgraçado e sem abrigo , come pelo menos meio frango por dia , quando na verdade , come o que calha e lhe dão ,ou conquista e encontra! A verdade é que os habituais “mamões” que comem quatro frangos por dia , estão nas estatísticas que só comem um frango ! As médias e estatísticas são o que , se fosse verdade…oh pá…não havia fome nem miséria em Portugal nem no mundo !

  6. Avatar de No comments
    No comments

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  7. Avatar de PD
    PD

    alguém irá comprar os meus 11.

  8. Avatar de Rui C

    Por acaso já comprei 9 presentes, e gastei no total 1200€ , dos quais NENHUM foi para mim.
    Isto porque não preciso de nada em relação a tecnologia, apenas o essencial: comida. 🙂

  9. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Estudos para dizer que o país está a melhorar e mandar areia para os olhos. Se me dissessem que iam gastar mais, acreditaria, porque os mais ricos ficaram mais ricos e compensam a falta de poder de compra dos trabalhadores.

  10. Avatar de zombie
    zombie

    Lapis azul, 40 anos dp do 25 abril….eh uma aberraçao ! Dp os russos, os chineses, os turcos, os arabes, os cubanos, os angolanos e afins…eh que sao os “ditadores”, que sonegam a liberdade de expressao!!!

  11. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    E que tal comprar as prendas de Natal depois das festas, no período dos saldos? Muitos fazem isso.

    P.S. Se por acaso são pais de crianças, sortudas, que recebem muitas prendas, não lhas dêem todas de uma vez. Não é forçoso dar as prendas todas à meia-noite do dia 24. Dão-lhes mais valor noutro dia.

    http://economico.sapo.pt/noticias/gastos-com-compras-de-natal-devem-subir-pela-primeira-vez-em-quatro-anos_208423.html