Vodafone traz em exclusivo o Nexus 6 da Google para Portugal

48 Comentários

A chegada do Nexus 6 ao mercado foi o marcar do lançamento do primeiro phablet da Google. Este smartphone com um ecrã de grandes dimensões veio mostrar que a empresa dona do Android também tem ofertas de smartphones de dimensões generosas e adaptadas outros mercados.

Lançado em Outubro do corrente ano, este Nexus tem estado a chegar lentamente a vários países, onde tem sido extremamente bem recebido.

Chegou agora a vez do Nexus 6 chegar a Portugal e desta vez pela mão da Vodafone, num exclusivo desta empresa para o nosso país.

nexus_6_1


Qualquer utilizador que actualmente queira um smartphone da Google terá de o fazer online, via Play Store e muitas vezes em exclusivos da própria Google, mas desta vez a Vodafone conseguiu antecipar-se a todos os players do mercado e lançou em exclusivo e apenas via a sua loja online o Nexus 6.

Apesar de estar já disponível fora do nosso país, ainda não tinha sido dada a possibilidade aos consumidores de adquirirem este novo smartphone da Google. O novo Nexus 6 é a mais recente aposta da Google no campo dos smartphones. Equipado com a nova versão do Android, este equipamento produzido pela Motorola vem reafirmar a posição da Google neste mercado.

Baseado num chassis em alumínio e um ecrã de 6″ Quad HD e uma câmara de 13MP, o novo Nexus vem marcar, de forma bem vincada, as intenções da Google, conquistar também o segmento do entretenimento.

Equipado com um processador Snapdragon 805 quad-core 2.7GHz e um GPU Adreno 420, o Nexus 6 está preparado para dar ao utilizador a melhor experiência de utilização em todos os momentos.

O Nexus 6 inaugura uma nova forma de carregamento que permite que com uma única carga de 15 minutos seja capaz de funcionar durante 6 horas.

 

Nexus 6 à venda por 589, 90 euros

nexus_6_2

O novo Nexus 6 está já à venda na loja online da Vodafone e tem um custo de 589,90 euros. É um exclusivo da loja online e de algumas lojas empresariais.

Existem planos da Motorola para lançar o Nexus 6 no nosso mercado, livre de operador, mas apenas para o início do próximo ano, provavelmente em Janeiro.

Apesar de ser um smartphone com hardware de última geração, a Google tem-se confrontado com críticas por parte dos utilizadores devido ao elevado preço que está a ser praticado no Nexus 6.

Ao chegar a Portugal, o novo Nexus vem finalmente abrir a venda de dispositivos com a mais recente versão do Android. Será o primeiro equipamento a ser vendido com o Android Lollipop.

 

 

Homepage: Nexus 6

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de LP
      LP

      E grande demais…

  1. Avatar de Maurizio Vieira
    Maurizio Vieira

    Quase o mesmo preço de um iPhone 6 Plus!!! Fooogo!

    1. Avatar de Luf
      Luf

      Ora arranja-me aí 2 ou 3 desses iphones 6 Plus por 589€ que eu compro.

      1. Avatar de Maurizio Vieira
        Maurizio Vieira

        iPhone 6 Plus 16GB = $749(600€). Vá no site da Apple Americana e confirma!

        1. Avatar de DeeSeven
          DeeSeven

          Então encomenda uma na Apple Americana para Portugal e depois vê quanto pagas 😉

        2. Avatar de Spysky
          Spysky

          Hum…. estamos em portugal certo?

          Portanto se estás a comprar o preço do Nexus 6 em Portugal, se calhar é boa ideia comprar com o do Iphone em Portugal.

          Já agora, esta é a informação da apple Portugal:
          “iPhone 6 Plus … Desde 799 €”

          1. Avatar de Jorge Barbosa
            Jorge Barbosa

            +1

  2. Avatar de Alex
    Alex

    Apesar de ser vendido pela Vodafone, o mesmo tem de vir desbloqueado. Pois é uma imposição da Google.
    O mesmo já acontecia com o Nexus 5, no inicio vinham bloqueados, mas levaram nas orelhas da Google. E depois tiveram de desbloquear os vendidos e passaram a vender desbloqueado.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Mesmo assim…. É demasiado grande e caro.

  3. Avatar de Rui

    Antes iPhone que isto.

    1. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Então compra um iPhone de deixa os outros em paz.
      Que intolerância pa!

      1. Avatar de Rui C

        Já comprei, devias fazer o mesmo.

        1. Avatar de VC
          VC

          Rui C, não fales do que não sabes… nem vou perder tempo a explicar-te o porquê…

  4. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Pelo preço deveria ter pelo menos a palavra PLUS 😀

    1. Avatar de João
      João

      … ou um “i” no começo 😉

      1. Avatar de amlcosta
        amlcosta

        Assim já compravas? Loool, farto me de rir com estes comentários

        1. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          era sarcasmo o “i”, eu pelo menos assim o percebi, porque se tiver um “i” antes já se compra tudo, até se forem tomar um icafé por 5 euros é outra coisa, mais caro, logo melhor (há estudos sobre isso, é só pesquisar, e as pessoas acreditam mesmo que é melhor por ser mais caro).

  5. Avatar de FT
    FT

    Por menos 250€ compram um One Plus One, em tudo idêntico em termos de specs.

    1. Avatar de Leonor Mexes
      Leonor Mexes

      por convite? nao obrigada, prefiro em sitios de confianca e nao compro chinesisses

      1. Avatar de oi
        oi

        A motorola é americana deixa ver

        1. Avatar de André Caeiro
          André Caeiro

          Não é?

          1. Avatar de Gonçalo Trindade
            Gonçalo Trindade

            Não, é chinesa.

      2. Avatar de Spysky
        Spysky

        Já não é necessário convite.

        E posso dizer-te que foi a melhor compra de smartphone que já fiz.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Em tudo idêntico não: ecrã mais pequeno e bastante menos pixeis, snapdragon 801 vs 805, câmara qualitativamente inferior, suporte chinês vs Google. Se vale 250 euros a mais é outra questão

  6. Avatar de Leonor Mexes
    Leonor Mexes

    nexus sem operadora 599, nexus na vodafone 589…a serio? e mesmo a pedir para comprar livre. Operadoras em portugal gozam a grande com a carteira dos portugueses

    1. Avatar de João Felix
      João Felix

      eles não podem bolear o telemovel por isso é vendido como livre. Aquele desconto é mais o online

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Lançado no passado dia Outubro…”?

    Quanto ao equipamento em si, apenas o acho demasiado caro e o que não falta por aí são alternativas mais baratas 🙂

  8. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    Agora como o iPhone tem 5.5″, a concorrência tem de arranjar qualquer coisa para fazer o iPhone pequeno… não interessa que nem caiba no bolso…

    Já há de 7″ e tudo… LOL!

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Que comentário mais “toino” -.-

  9. Avatar de luis
    luis

    O oneplus é tao identico ao nexus 6 como a scoter da minha vizinha é igual a minha kawasaki…

    Mania de acharem o oneplus o rei…E mt bom para o que custa,mas dai a comparar com um nexus 6 e dizer que é identico…

    Olha, o meu samsung gio é identico ao meu note(faz chamas)

    1. Avatar de Leonor Mexes
      Leonor Mexes

      e tipico nos android users, faz lembrar os que compram o moto g e poem se a comparar com iphone..

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      95% dos utilizadores de smartphones não iam notar qualquer diferença entre um opo ou n6.

    3. Avatar de Spysky
      Spysky

      hum… ok

      Diz-me as principais diferenças entre ambos.

      Nota: Tens opção de roms para o OnePlus, que deixam-no praticamente igual ao Android puro do Nexus (podes dizer diferenças se as souberes), assim como cyogenmod para o nexus que o deixa igual ao OnePlus

  10. Avatar de Carlos Fernando Costa Alves
    Carlos Fernando Costa Alves

    Alguém sabe se está bloqueado à rede?

  11. Avatar de carlos
    carlos

    espero que chege depressa para ver se as lojas que ainda têm o nexus 5 baixam o preço para os despachar já que a google deixou de os vender.

  12. Avatar de Alex
    Alex

    Se tivesse 5″ a 1080p e com essa bateria ja parecia uj telemóvel, acho um exagero essas resoluções. Ate 720p é suficiente num 4.5″

    Imaginem a bateria k vai ao ar por causa dessa brincadeira e %de processamento que necessita a + do que um 720-1080p

  13. Avatar de Joao.
    Joao.

    Alguem sabe dizer se ele vem com bloatware pre instalado?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Faz um google com nexus devices

  14. Avatar de madmadeira
    madmadeira

    atenção que a vodafone impõe condições de desbloqueio na pagina deles mesmo por debaixo da descrição do telemovel nexus 6. Por isso não sei até que ponto não virá bloqueado.

  15. Avatar de João Santos
    João Santos

    Finalmente um excelente preço para um telemóvel de topo. Gostei 🙂

  16. Avatar de David
    David

    Este preço para mim matou o conceito inicial que eu tinha de “Nexus”, para mim uma das grandes vantagens era ter um preço acessível e ter specs razoáveis para conseguir operar bem com o OS de raiz sem alterações (vá também para ter a versão do Android mais recente durante 18 messes ou mais como provaram com o 4).

    Eu ainda tenho o Nexus 4, não comprei o 5 porque o achava feio e as diferenças entre os dois para mim não valiam a pena, mas ponderei nunca vir a mudar desta linha (nexus) ate ter vindo o 6… porque por este preço prefiro experimentar um iPhone ou o OnePlusOne.

    1. Avatar de Luis Sousa
      Luis Sousa

      Todos os Nexus menos o 4 e o 5 tiveram preços de flagship. Nexus One, Nexus S, Galaxy Nexus e agora Nexus 6, todos com preço considerado “normal” para serem adquiridos por contratos pelas operadoras Americanas, que é onde os telemóveis são mais vendidos.

  17. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Fico admirado com os comentários a dizer que é caro…

    É um topo de gama com um ecrã de 6′ Quad HD, acabadinho de sair para o mercado logo o preço é equivalente a tudo o que é novidade, se é caro esperem 2 ou 3 meses que já baixa de preço…

    Agora quem quer ter o ultimo grito de tecnologia em primeira mão tem sempre de desembolsar os tostões todos, isto em tudo não só nos telemóveis.

    O iphone 6 plus já não é caro, tem um ecrâ menor com muito menos resolução, menos de metade da ram, e com um dual core 1.4, é muito rápido e bom e isso já justifica o preço, é o mesmo que pegar num seate ibiza e dizer que ele é melhor que um bmw ou um mercedez porque o ibiza anda mais rápido…. se anda mais rápido devia custar o dobro do mercedes

  18. Avatar de k0izo
    k0izo

    O conceito “Nexus para todos” acabou de morrer… tanto pelo preço excessivo, como pela forma de venda e distribuição, como também pela forma a que a google se anda a prostituir aos poucos para com os grandes fabricantes e operadores internacionais, deixando o seu ideal original que era servir o consumidor final.

    Este Nexus 6 virá cheio de bloatware e apps da Vodafone com certeza, restringirá as APNs do género: “ups… ligou-se sem querer à net vodafone e chipa, não dá para alterar ou mudar APN”; para além de vir com um product code diferente da versão livre que vai acabar por limitar de alguma forma os updates, funcionalidades e livre personalização do nexus 6.

    Quem não conheça como funcionam operadoras como a Vodafone que as compre.