No seu primeiro aniversário OnePlus confirma ROM própria

35 Comentários

A OnePlus tomou de assalto o mercado dos smartphones quando lançou o seu primeiro equipamento. Com especificações diferentes de tudo o que era normal, somou-lhe ainda algo que até à data não era padrão, uma ROM criada e customizada pela Cyanogen.

Com um sistema de vendas também diferente do que os consumidores estavam habituados, acabou por se tornar ainda mais um objecto de desejo e algo que todos queriam ter consigo.

Ao completar o primeiro aniversário, a OnePlus veio agora recordar todos os seus bons momentos e também anunciar algumas novidades. A mais importante delas é mesmo o lançamento da sua ROM própria.

oneplus_1


O conceito subjacente aos equipamentos da OnePlus sempre se mostrou como o caminho certo a ser seguido por qualquer empresa que quer vingar no mercado dos smartphones.

Em vez de se lançar de forma desenfreada e visando apenas o lucro, a OnePlus optou por se apresentar lentamente no mercado, mostrando a qualidades dos seus equipamentos e a sua capacidade de inovar.

Construiu à volta do seu principal produto uma linha de acessórios que o complementam, sempre se pautando por um elevado grau de qualidade e de atenção ao pormenor.

Não pretende ser uma empresa que coloca no mercado apenas equipamentos, mas que desenvolve uma dinâmica e uma aproximação aos clientes e às suas necessidades.

Para celebrar o seu primeiro aniversário, que aconteceu ontem, dia 17 de Dezembro, a OnePlus lançou um vídeo onde mostra os seus principais momentos e todas as diferentes áreas da sua já extensa equipa.

Mas a OnePlus fez mais do que isto para celebrar este dia de aniversário. Os presentes existiram, mas para os seus clientes. Surgiram duas novidades, em áreas distintas, que de certeza vão ser do agrado de todas.

Uma nova ROM OnePlus

A primeira novidade não o era propriamente pois vinha a ser falada já há algum tempo. Fruto da confusão existente com a Cyanogen e a entrada da OnePlus na Índia, a OnePlus vê-se agora obrigada a criar a uma própria versão do Android.

Esta nova ROM está já em desenvolvimento e espera-se que chegue muito em breve. Mas para envolver toda a comunidade que gravita à volta do OnePlus One a empresa resolveu criar um passatempo para eleger o nome que vai ser usado.

oneplus_2

O passatempo decorre até ao último dia do ano de 2014 e qualquer um pode participar. Os prémios para os 10 finalistas são aliciantes e o vencedor ganhará uma viagem aos escritórios centrais da OnePlus, bem como um OnePlus One de 64GB.

Participem e podem ser os vencedores deste passatempo e assim dar o nome à ROM alternativa para os equipamentos da OnePlus.

OnePlus Power Bank

Para completar a sua linha de acessórios dedicados ao OnePlus One a empresa que o criou resolveu agora lançar uma bateria externa de elevada capacidade. O OnePlus Power Bank vem equipado com uma bateria de 10 mil mAh. Esta elevada capacidade deverá ser capaz carregar por três vezes a bateria de um OnePlus.

Mas o OnePlus Power Bank tem ainda alguns elementos diferenciadores que o distinguem da concorrência. O primeiro é o seu preço. Por apenas 15 dólares vai ser possível comprar esta peça essencial nos dias de hoje.

oneplus_3

Ao preço somam-se ainda as suas linhas únicas e as duas portas USB, que permitem carregar 2 equipamentos em simultâneo. Os acabamentos em alumínio garantem que o OnePlus Power Bank pese apenas 200 gramas e tenha linhas únicas.

anterior próxima

Estes são os novos argumentos que a OnePlus tem para competir no mercado dos smartphones. O seu OnePlus One deve estar prestes a conhecer o seu sucessor, havendo várias possibilidades já faladas.

É ainda cedo para se especular sobre possíveis novidades, mas a certeza de que esse será outro smartphone de topo e marcante para a industria é quase uma certeza.

A OnePlus festejou o seu aniversário de forma muito positiva, com novidades muito interessantes para os que já são utilizadores do OnePlus One e também para aqueles que o esperam vir a ser num futuro próximo.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Lobato
    João Lobato

    Uma pergunta, a CyanogenMod não vai cumprir com os 2 anos de atulizaçoes garantidas??? Se quero o Lollipop, tenho de usar a ROM deles (nada contra eles mas queria saber por curiosidade). Obg

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vai, se não viveres na índia.
      Eles deviam era lançar um ROM stock lollipop como fizeram com o kit kat.

    2. Avatar de Hélder Ferreira

      Depois dos problemas que está a haver com a Micromax e os conflitos com a Cyanogen devido ao que se está a passar na Índia, já se fala que a OnePlus poderá cancelar a nível mundial o contrato que tem com a Cyanogen.
      Desta forma, a empresa irá assegurar as actualizações, que segundo eles, será de 24 meses após a primeira versão.

      Mas neste momento não passam de especulações.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        eu nao sei se isto tem a ver com a cyanomod…

        Porque ao que parece, eles não podem vender smartphones com android na India…por um motivo qualquer associado com a Sony Ericsson…li há tempos uma noticia que falava em patentes, que preveniam e asseguravam os direitos a sony ericson..

        posso estar enganado neste caso em comcreto, em todo o caso perquizem por estas keywords e terão mais detalhes…

        cmps

        1. Avatar de Hélder Ferreira

          Dúvido sériamente disso, a única coisa que proibia a OnePlus de vender o One na Índia era porque tinha CyanogenOS.
          Este caso chegou ao supremo tribunal da Índia, e este levantou a proibição das vendas alegando que a primeira estância procedeu de forma imprudente e irresponsável quando deu razão à Micromax.
          Apesar do contrato da Micromax lhe dar exclusividade na Índia, essa clausula foi revogada pelo Supremo Tribunal dando permissão à OnePlus de poder vender também na Índia.

          A razão disto é que a Micromax só tem contrato local na Índia, enquanto que a OnePlus tem contrato de uso a nível mundial, o tribunal revogou o direito de exclusividade da Micromax devido a que os preços praticados por ambas as empresas são bastante diferentes e porque, também, da forma como o contrato da Micromax está feito, funciona em forma de monopólio.

  2. Avatar de Ed
    Ed

    Estou à espera que saia o sucessor deste!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vai.

      Esta ROM vai sair para o One mas foi pensada com o próximo smartphone da Oneplus em mente. Ou seja, eles já queriam fazer uma ROM deles para não depender de terceiros, e estavam a pensar lança-la com o “Oneplus Two”, mas depois deste mediatismo todo, decidiram lançar para o One também.
      A CyanogenMod já confirmou que vai lançar “fabricar” os updates para o Oneplus One durante os 2 anos combinados.

      1. Avatar de João Lobato
        João Lobato

        Carlos, acho que te enganaste no sitio onde era para fazer o comentário xD

  3. Avatar de Vitor Morais
    Vitor Morais

    A CM vai manter o acordo de pelo menos 18 meses de suporte ao OPO, e a promessa de Lolipop num prazo maximo de 3 meses após lançamento.
    O oneplus onde tem uma comunidade muito activa de developers e não duvido que o suporte por parte da CM vai durar bem mais de dois anos.

  4. Avatar de SXAC
    SXAC

    O meu 1+1 chegou a semana passada. 🙂
    Impressões até agora?
    Bem…, o meu iP5S está ali no canto, desde então…

    1. Avatar de Jijij
      Jijij

      Vende me o iphone. Que farto do android tou eu. 300euros ja

  5. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    eh pah, eu ando á q tempos a tentar arranjar convites pra investir neste bichinho e nao consigo, nao ha por aí nenhuma alma caridosa q tenha um pra dar?

    1. Avatar de RPM
      RPM

      neste momento não precisas de convite, vai a página deles e vais ter uma surpresa natalícia 😉

      1. Avatar de Marco N.
        Marco N.

        A surpresa que vai ter, é que precisa de convite!

        1. Avatar de Mega
          Mega

          Hoje de manhã tentei efetuar a compra e não havia stock, da parte da tarde já diz que tenho de ter convite 🙁

    2. Avatar de João Lobato
      João Lobato

      Miguel, tenho um convite neste momento, se o quiseres aconcelho a nao demorares a dar resposta pq assim vou ter de dar a outra pessoa 😀

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        Boas Sr Joao, agradeço-lhe imenso, se puder envie-me isso entao, o email é jotamribeiro_1@hotmail.com

        1. Avatar de Joao Vasconcelos
          Joao Vasconcelos

          já enviei, diga alguma coisa

        2. Avatar de Joao Vasconcelos
          Joao Vasconcelos

          desejo saber se recebeu o convite, mande por email deixospoisar@hotmail.com

        3. Avatar de Joao Vasconcelos
          Joao Vasconcelos

          se não se servir do convite regressa á minha conta, quero saber mesmo se vai comprar o oneplus

      2. Avatar de Joao Vasconcelos
        Joao Vasconcelos

        O convite começa a partir do momento em que recebo, não quando abro o email , já tinha passado o prazo, mesmo assim fiz a compra. já o tenho há muito.

    3. Avatar de Joao Vasconcelos
      Joao Vasconcelos

      Tenho um convite, não sei se o prazo já passou, se quiser tente.

    4. Avatar de Joao Vasconcelos
      Joao Vasconcelos

      Tenho um convite, mas tem prazo,quer tentar?

  6. Avatar de tiago
    tiago

    Ed, eu tb estive à espera do sucessor, mas a vontade foi maior que a paciência e diga-se de passagem que não estou nada arrependido.

    1. Avatar de Ed
      Ed

      Estou a pensar em trocar de smartphone para o verão pode ser que tenha sorte

  7. Avatar de liquidz
    liquidz

    Não sei até que ponto uma própria ROM será capaz de ser melhor Cyanogen mod.

    Penso que vão cair no erro de não conseguir depois dar suporte aos bugs, mas depois existe sempre alternativa de fazer root e aplicar outras roms.

    Vamos ver quando sair o One Plus “Two” se será o novo flagship killer

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Leiam com atenção por favor!

      A Cyanogen mod não vai para de desenvolver para o OnePlus, a OnePlus é que vai ser obrigada a criar uma rom só deles para poder vender o OnePlus na India.

      Isto porque a Motorola/Micromax tem um contracto de exclusividade com a Cyanogen para a India.

      Isto ainda vai ser melhor, vamos ter mais uma team a fazer roms para o OnePlus 😉
      Mas os utiilizadores indianos no fim de comprarem o smartphone podem meter na mesma a versão da cyan.

  8. Avatar de Tiago Ornelas
    Tiago Ornelas

    Já há datas previstas para o lançamento do Two?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      segundo trimestre de 2015, mas se vier nos moldes deste, só lá para agosto/setembro 2015

  9. Avatar de nunopinho
    nunopinho

    O OnePlus 2 vai ser EE metade das vendas, e não sairá por menos de 400eur, tenho o OnePlus 1 ,desde julho,mais satisfeito.não.podia estar

  10. Avatar de Mega
    Mega

    Alguém consegue arranjar-me pf 1 convite?

    1. Avatar de João Lobato
      João Lobato

      Tenho 1 convite e acabei de falar ao Miguel (procura nos comentários) a dizer que tenho 1 convite, o + rapido ganha-o 😀

      1. Avatar de João Lobato
        João Lobato

        *Miguel Ribeiro para não haver duvidas

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Isso da qualidade deixa-me deveras curioso já que no início também estive interessado, mas eram tantos os relatos sobre gente que tinha que pôr o 1+1 a cozer em solarios, que desisti. Quanto ao preço, se lhe adicionarmos aquilo que permite aos nossos filhos terem assistência médica e educação, fica ao mesmo preço que um qualquer da mesma gama.

  12. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    Também anunciaram um cabo OTG, não foi só a PowerBank!
    E o concurso One in a Million devido a terem chegado à marca de 1 milhão de fãs no Facebook.