Sinta o pulso do Planeta Terra

18 Comentários

Os institutos de estatística, cá com o nome de Instituto Nacional de Estatísticas (INE), recolhem e compilam um sem número de informações fundamentais na vida dos cidadãos, na actividade das empresas e no funcionamento dos Estados. A informação estatística, em especial, é hoje uma forma de conhecimento necessária à assunção de uma cidadania plena, imprescindível na tomada das decisões que fazem surgir e progredir as civilizações ao redor do mundo. São ferramentas essenciais para o enquadramento das políticas com que se governam as nações. Mas como podemos ter acesso a essas informações?


Existem na Internet muito serviços que nos permitem recolher essas informações. Há dias falamos aqui num serviço, suportado no Maps da Google que dava conta dos países que mais emissões de gases lançavam para a atmosfera.

Hoje e por sugestão do nosso visitantes e assíduo colaborar Paulo Izidoro, deixo-vos o Breathing Earth. Neste mapa interactivo, o utilizador poderá ter acesso a muita informação.

Poderá saber:

  • Número de habitantes de cada país
  • Número de pessoas que nasceu em cada país
  • Número de pessoas que morrem em cada país
  • Quantidade de CO2 emitido por país
  • Quantidade de CO2 emitido por pessoa
  • População mundial

Vá pelos seus dedos e saiba um pouco mais. Estas informações da população foram compilados com base nos dados recolhidos pela CIA World Factbook. Os dados sobre as emissões de CO2 foram disponibilizados pela United Nations Statistics Division.

Homepage: Breathing Earth

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    é realmente impressionante como em segundos tanta gente morre e nasce :O

  2. Avatar de Ferranxo
    Ferranxo

    Simplesmente Fenomenal!

  3. Avatar de Tiago Sá

    Reparem que Portugal é dos que polui menos (e estamos a perder população) e tem descido a poluição por cá desde há 2 anos. Ao contrário do resto da europa (quase toda) e do resto do mundo.

    Os americanos são os que poluem mais, quer por cabeça, quer no total. A china também polui bastante, mas menos que nós por cabeça.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Número de pessoas que nasceu em –> casa país”

    Bastante interessante!
    Cumps

    1. Avatar de Junior
      Junior

      Todos somos perfeitos e nunca erramos, sobretudo em tempos recentes quando a velocidade das informações é cada vez mais rápida, forçando-nos a tentar acompanhar o ritmo mesmo em digitações.

      Cumps.

    2. Avatar de Vítor M.

      Não o site não mostra quem nasceu em casa dos pais não 😛

      1. Avatar de luis
        luis

        penso que ele queria dizer “cada” 🙂

  5. Avatar de A friend
    A friend

    Vejam as estatisticas antes e depois do Socrates.. e vao ver o aumento e diminuição da população 😀

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Boas

    Sem duvida que e interessante.Mas será possível saber aqueles dados todos em tempo real?

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ui se eu apanhasse isto à mais de dez anos atrás para os trabalhos das aulas de Geografia do secundario…

    1. Avatar de diogoj95
      diogoj95

      azar de uns, sorte de outros… eheh

  8. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    isto nao é em tempo real. é com base na média de cada pais

    se repararem na china e na india aquilo ta sempre a andar, porque a média de nascimentos é aprox. uma criança por segundo

  9. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    Já agora partilho outro site de estatísticas semelhante:

    http://www.poodwaddle.com/clocks2.htm

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Podiam era por a hora. Podia dar mais jeito, e as estações do ano. 🙂

  11. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    É curioso ver que 1 pessoa no Luxemburgo emite tanto CO2 como 2469 pessoas no Chade. E daqui a uns anos se tudo se manter a Índia irá passar a ser o país com mais população do planeta.
    Muito bom.

  12. Avatar de kendimen

    Muito interessante, estatísticamente e visualmente 😉

  13. Avatar de Nuno

    Já conhecia o site, é bem giro 😀
    E gosto do som ambiente! 😀

    1. Avatar de Nuno

      PS:
      E obrigado pela lembrança. 🙂