FeedRoller – Feeds RSS a rolar no seu desktop

14 Comentários

Há quem use o leitor de RSS na sidebar ou gadgets, há quem use um programa específico ou quem simplesmente utilize por exemplo o Google Reader. No fim de contas, o objectivo é o mesmo: manter-se informado.

Se nenhuma das opções acima mencionadas o satisfizeram, porque não experimentar o FeedRoller, uma  aplicação super-leve que leva ao seu ambiente de trabalho toda a informação diária, não só de sites e blogs, mas também da sua conta Twitter.

feedroller_00_small

Experimente-a. Pode até usar a versão portable se preferir não instalar o programa. É extremamente leve, ocupando uns míseros 4MB na memória do meu sistema.

feedroller_02_small

Principais características:

  • Suporta feeds RSS, Atom e contas Twitter.
  • Mostra o título da notícia, um breve resumo, a data e a fonte.
  • Interface personalizável.
  • Pode estar sempre visível no desktop ou esconder-se automaticamente durante a utilização do PC.
  • Pode esconder-se automaticamente em aplicações em ecrã inteiro (jogos, filmes, etc.).
  • Atalhos de teclado personalizáveis para pausar a passagem de feeds, mostrar os feeds, visitar o site da notícia e muito mais.
    Pode importar e exportar feeds de outros leitores de feeds (usando OPML).
  • Suporta a subscrição directa de feeds através do Firefox.
  • Consumo muito reduzido de memória.
  • Possui versão portable.

Pode personalizar a transparência da mesma, o tipo de letra utilizado, cor e tamanho, o tipo de animação, o tempo entre cada notícia, a disposição dos items, enfim, um sem número de opções que poderão aumentar a sua produtividade, ao mesmo tempo que tornam o seu desktop um espaço mais agradável para se trabalhar.

feedroller_05_small

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows (todos)
Download: FeedRoller 0.50 [554KB]
Download: FeedRoller 0.50 Portable [237KB]
Homepage: Sector Seven

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    Testei. Não gostei. Especialmente porque a transparência não funciona no Win7 no meu Eee PC. Mas parece cumprir bem aquilo para que foi concebido.
    Para o mesmo fim haverá alguma coisa mais apelativa?
    Lembro-me de aqui há uns anitos ter aparecido um Screen Saver da MSN que nunca passou de Beta e que parecia prometedor, além de passar as Feeds ainda mostrava as previsões do tempo para os 5 continentes, se é que ainda são 5…

    1. Avatar de Ana Narciso

      Tens a certeza que acedeste às opções do FeedRoller? Tem lá uma opção para definir o nível de transparência.

      1. Avatar de Dr.Estranho
        Dr.Estranho

        Pois… Mas não fica transparente :S

        1. Avatar de Ana Narciso

          Estranho… eu também experimentei isso no Windows 7 (para tirar os screenshots) e também tenho um Eee PC.

          A título de curiosidade, pois nem sei se tem impacto: tens o Aero ligado?

          1. Avatar de Dr.Estranho
            Dr.Estranho

            Tenho sim, com os drivers instalados via Windows Update, aliás instalou tudo sózinho excepto os drivers ACPI. Já agora é um 1000H. Thanks.

          2. Avatar de Ana Narciso

            Realmente não faço ideia… podes sempre tentar contactar o autor pelo Twitter dele e esclarecer a questão, pois não me ocorre mais nada: http://twitter.com/DannyBens

            Ou o formulário de contacto do site: http://sector-seven.net/page/contact

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    No meu a transparência funciona, só que não consigo adicionar a feed do pplware, então não é : https://pplware.sitedev.pt/feed/
    Adiciono, faço save mas não fica guardado

    1. Avatar de Dr.Estranho
      Dr.Estranho

      Tenta não fechar de imediato a janela “Manage Feeds” após a adição de uma nova feed. Aqui foi lento.

    2. Avatar de Ana Narciso

      Vais à opção “Manage Feeds” ou carregas em F12 e aparece a tal janela. Carregas em “Add RSS…” e no URL colas exactamente esse endereço. Clicas em OK.

      E agora ATENÇÃO: tens de marcar o site do Pplware como activo na lista de feeds! E só depois podes sair da janela.

      É esta a janela: http://img34.imageshack.us/img34/1518/feedroller.png

      Após isto, esperas uns segundos e aparecerá o feed do Pplware. E outros feeds que tenhas marcado também, claro.

      1. Avatar de M.Manuelito
        M.Manuelito

        Olá Ana
        Já está resolvido. O Problema é que eu adicionava o endereço, mas, mais abaixo, nos parâmetros adicionais “Name” eu deixava ficar em e assim não dá. Bastou dar um nome e ficou logo a funcionar.
        Obrigado

  3. Avatar de Ricardo Amaral

    Eu cá gosto de coisas menos obtrusivas e à quantidade de feeds que uso, seria complicado usar o FeedRoller para me manter actualizado com tudo 😛

    Pessoalmente uso o RSSOwl mas cada vez estou mais farto dele e não há mais nenhum cliente para o Windows que me satisfaça. Até já pensei em começar a escrever o meu próprio, mas não tenho tempo para tal projecto de momento. É pena 🙁

  4. Avatar de Nélson
    Nélson

    ai o que andavas a fazer as 2 da manha lol

    1. Avatar de Ana Narciso

      Ahah, apanhada… mais 3 que 2… 😛

      Tempos de férias, é assim 😀