Android 5.0 Lollipop lançado oficialmente para o LG G3

93 Comentários

A disponibilização do Android 5.0 Lollipop continua muito lenta! Como sabemos, a questão da fragmentação é um dos piores problemas do Android e mais uma vez volta a confirmar-se.

Depois da disponibilização para a linha Nexus e Galaxy S5, o Android 5.0 Lollipop chega agora também ao LG G3.

LG_G3_analise_2


Foi no passado dia 15 de Outubro que a gigante Google anunciou o novo Android 5.0 Lollipop. Como normalmente acontece, esta versão começou por estar apenas disponível para os Nexus (que entretanto até já receberam a versão 5.0.1), depois Galaxy S5 e agora chegou ao LG G3.

LG_G3_Review (11)-900-90

Para procederem à actualização podem consultar a página disponibilizada pela própria LG Espanha (ainda não está disponível em PT as instruções) que contem várias informações –  ver aqui.

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Para quem tem twrp não instalem senão depois ficam presos no twrp (existe um fix) se querem a actualização instalem o SO stock 1o e façam unroot.. beijinho

    1. Avatar de JK
      JK

      Actualizei e o som dos auscultadores de ouvido reduziu muito mesmo….uma porcaria de actualização o LOLLIPOP….

  2. Avatar de João Silva
    João Silva

    Para o Nexus 7 (2012) é que ainda não chegou nada…

    1. Avatar de Tx2
      Tx2

      Ja o tenho faz tempo ‘-‘

      1. Avatar de José Alves
        José Alves

        Como fizeste?

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Onde??? Pelo Google???

      3. Avatar de alexmv
        alexmv

        Tens porque o teu Nexus7 não é a versão mobile.. A versão 3G e LTE continua à espera..

    2. Avatar de RM
      RM

      Estou como você João 🙁
      Também não recebi nada

    3. Avatar de José Alves
      José Alves

      Pois, digo o mesmo

    4. Avatar de Cris
      Cris

      Frequentam um blog sobre tecnologia e não conseguem utilizar o kit do Wugfresh que é LITERALMENTE point & click.
      Triste.
      Já tenho o LP 5.0.1<<< (rastapop) todo F2FS com o m-kernel faz uma semana e meia. Fiz underclock para 866mhz e do gpu para 416mhz e fiz undervolt a ambos (-100mv geral e -30mv respectivamente) a usar o governador touchdemand. Modifiquei os parametros do deadline scheduler, adicionei os tweaks ART do LP e pronto. Tablet extremamente fluído com 9 horas de tempo de ecrã.
      Está ele agora a 38% com 6 horas de screen on time.

      1. Avatar de Pedro Antunes
        Pedro Antunes

        Parabens

        1. Avatar de Cris
          Cris

          Em vez de seres sarcastico devias agradecer, porque estou a melhorar a futura experiência de m**** que muitos plebeus vão ter quando fizeram o upgrade, devido ao facto do N7 usar flash memory de baixa qualidade.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Não frequento nenhum blogue sobre tecnologia, por isso não me considero um “triste”. Contudo, o que escreveste adiante do triste, tem de ser descodificado para português corrente, porque quando andei na escola não aprendi português tecnológico e disso não me posso culpar… Quando perguntei se ainda não tinha chegado o Lolli para o Nexus 7 (2012), foi porque todas as actualizações que ele sofreu, desde que o comprei, foram via OTA… Se o quisesse roteado já o tinha feito há muito, via Cyanogenmod, como fiz ao S2 que tem a última versão KK… Mas prontos, entendi, sem tristeza, que és um tecnológico de ponta ou gama alta…

        1. Avatar de Cris
          Cris

          O blog sobre tecnologia é o pplware e não precisas de fazer root para fazer flash para o Lollipop. Faz backup dos teus ficheiros e usa Wugfresh Nexus toolkit.

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Cris, eu compreendo que as pessoas não te gabem o suficiente a dizer que és bué bom e não sei quê.. Eu sempre usei androids e sempre experimentei todo o tipo de roms etc etc, e não tinha esse tipo de necessidades.. sim usar o xda é bue nice etc etc.. seres assim não te adianta de nada se tu em vez de gozares ajudares as pessoas irás ser melhor tratado :). bom aproveito e já que é para se gabar tenho nexus 9 e nexus 7 galaxy s3 mini lg g3 e já tenho preorder do nexus 6 todos eles com root e twrp em cima menos o nexus 6 porque só chega dia 27 :/

          2. Avatar de Cris
            Cris

            Excepto que eu ajudei e não, não me estou a gabar, aliás, eu basicamente disse que era tão básico que até um animal não sapiente o faria. Que pessoa pretenciosa e infantil.

          3. Avatar de nmjhj

            confirma-se “tão básico que até um animal não sapiente “

      3. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        És o maior pá! Not!

  3. Avatar de Someone
    Someone

    Ouvi dizer que podem instalar a versão lollipop e instalar sem root…é verdade? Nunca vi sem acesso ao root…

    Cumps

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Claro que podes instalar sem root.
      É uma Rom assinada e com software da LG, não são third parties.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boa tarde, já tentei via LG PC Suite e via SOFTWARE UPDATE no LG G3 e nada… continua a dizer que tenho a versão mais atual! Estou desejoso de largar este android KITKAT que só me dá problemas.

  5. Avatar de juan luiz
    juan luiz

    E como faz pra quem ta aqui no Brasil? Há alguma forma de usar esse programa de modo que ele nao reconheça minha localização real?

  6. Avatar de Vitor
    Vitor

    Tenho um G3 bloqueado a MEO, posso atualizar pela pagina da LG Espanha?

  7. Avatar de Tiago Serafim
    Tiago Serafim

    Quem tem o G3 bloqueado à MEO também pode instalar?

    1. Avatar de Jose
      Jose

      pelo que vi na lg espanhola ainda temos de esperar vai-se lá saber porque -.-

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Só dá para desbloqueados, a meo deve querer instalar as suas aplicaçoes no sistema operativo, o que eles não sabem é que nao tenciona instala-las 😀

      1. Avatar de Diogo Lourenço
        Diogo Lourenço

        Estás bastante enganado!

        Tenho a versão da MEO e tenho lollipop há umas boas semanas, ainda desde a versão 20A.

        O software da meo não está junto com a rom, logo podes instalar qualquer rom KDZ da LG, que ficas com o tlm com a ROM oficial na mesma. É instalada através de software também da LG. Comecei com a ROM que foi lançada na Polónia em primeiro lugar, e tenho esta 20E há uns dias.

        Não há problema nenhum em instalar, desde que instalemos a versão para o nosso modelo, que no caso europeu é o D855. E mesmo instalando uma versão livre, o software da MEO “pede” para ser instalado logo a seguir a ser configurado o equipamento.

        Sinceramente noto o tlm mais rápido e fluido.

  8. Avatar de Tiago Serafim
    Tiago Serafim

    Tentei fazer isso e diz que estou na ultima versão D85510L mas ainda tenho o 4.4.2. Será por estar bloqueado à MEO?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Já vi que estamos todos com o mesmo problema… Compramos um LG G3 e não um telemovel MEO… Logo deveriamos receber a atualização ao mesmo tempo que todos.
      Espero mesmo que seja breve porque esta versão 4.4.2 deixa muito a desejar num telefone tão bom como o G3

    2. Avatar de Max
      Max

      Sim. E operadora que lanca a actualizacao. E vou dizer que vai demorar muito – uns 2-3 meses.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Num galaxy que tive, a actualização para o 4.4 saiu em julho para desbloqueados e a meo só lançou em dezembro..

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Exatamente como eu. Para não variar.. para exclusivos MEO.. zerinho. (ou por “enquanto”… nada)

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Bem parece que a atualização já está disponível via OTA 🙂 Mesmo para MEOs…

    4. Avatar de vitor
      vitor

      Meu LG G3 é livre e diz o mesmo que o teu,mandei email para lg e a resposta que me dão é que já está disponível actualização.Ou seja…fiquei a saber o mesmo….

  9. Avatar de Ismael
    Ismael

    Faço a mesma pergunta que o Tiago Serafim, alguém sabe???

    1. Avatar de Ze
      Ze

      sim, é por estar bloqueado à meo.

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já cá canta a versão 20E!

  11. Avatar de João Xará
    João Xará

    A atualização do Nexus 7 (2012) para o Lollipop simplesmente matou o tablet. Sistema totalmente lento, crash em muitas aplicações, demora eternidades a responder aos nossos comandos, enfim… com a versão anterior, era uma maravilha. Quando se pensava que ia melhorar, acontece o oposto.
    Espero sinceramente que façam rapidamente uma atualização!

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Para quem não sabe é isto. Sobe um bocado e lê o meu post. O meu Nexus 7 2012 está SUPER fluído a quase metade da frequência (clock speed) do teu.

      1. Avatar de José Alves
        José Alves

        Cris, em vez de estares a chamar burro a pessoas que não sabem, como é o meu caso, eras bem mais prestável( e inteligente) se explicasses melhor como se faz isso. Não te esqueças que nem todos têm queda para a musica. Se calhar há assuntos onde outros te podem chamar o mesmo…

        1. Avatar de Cris
          Cris

          Pois, excepto que eu disse para subires um pouco e leres o meu post anterior, portanto o teu comentário ignorante é descenessário. Não é preciso ter a inteligência do Von Neumann para saber ler e carregar num botão.

          1. Avatar de Joao Silva
            Joao Silva

            Ó Cris, sabes o que podias fazer ao teu “Nexus 7 2012 SUPER fluído a quase metade da frequência”?
            Faz um favor à malta, desaparece de cena e deixa os ignorantes em paz, pode ser?
            Agradecido.

          2. Avatar de José Alves
            José Alves

            Sim,sou ignorante neste campo, mas tu és, talvez, pretensioso, mas acredito até que tenhas razões para o ser, mas também devias ser um pouco humilde e pensar que quem nunca mexeu nisto, como é o meu caso e o de muitos outros que por aqui andam, têm muitas duvidas e medo de mexer e fazer m***a.
            Por isso, se realmente queres ajudar quem mais precisa, tens que ser mais explicito e não falar só para quem já domina o assunto, ou corres o risco de na realidade não ajudares ninguém que precise.

          3. Avatar de José Alves
            José Alves

            E sim, eu já tinha lido todos os posts antes deste

    2. Avatar de TMH
      TMH

      joão xará experimenta formatar o Tablet que fica como novo como é o meu caso.

      1. Avatar de João Xará
        João Xará

        TMH, obrigado pela dica! Resultou em pleno.
        José Alves,não se chateie com essa pessoa que se passa por um todo poderoso da informática. Cris? O que é isso? (CMTV?) Não respondo. Não vale a pena.

  12. Avatar de Rob
    Rob

    A versão 20E já anda à uns dias no XDA.
    Por acaso já a tenho mas realmente esperava pela dita “oficial” da LG. Very nice 😀

    Quanto aos G3 da meo eu digo o seguinte:
    Aprendi a lição quando comprei o meu anterior Xperia P com código de desbloqueio ainda pela Optimus.

    Smartphones bloqueados à rede nunca mais. Até porque a diferença não é muita.

    Cumps

  13. Avatar de NelsonDV
    NelsonDV

    Eu recebi hoje a versão nova, da LG diretamente, no atualizador 🙂 o tele é desbloqueado, e tenho MEO.

    Foi o próprio tele que pediu para atualizar.

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Também eu, mas ainda não avancei com a actualização. É que esta versão, a que está instalada actualmente (4.4.2) funciona sem erros e muito fluida que estou com receio de actualizar. Mas mais dia menos dia avanço. Na info da actualização, diz que os dados pessoais vão ser apagados e que algumas aplicações instaladas poderão não funcionar. Sabes que dados pessoais a que eles se estão a referir? Já fizeste o “upgrade”? Se sim, correu tudo bem?

      1. Avatar de Joao Silva
        Joao Silva

        Boas. Actualizei sem problemas, noto que ficou um pouco mais fluido. Também é verdade que não tinha muitas aplicações nem lixeiradas por vezes desnecessárias. Quanto aos dados pessoais não houve alteração absolutamente nenhuma. Tudo ok, contactos, fotos, mensagens, videos… tudo literalmente ok.

        1. Avatar de Silva
          Silva

          Joao Silva, obrigado pela info.
          Cump,

    2. Avatar de Ze Nuno
      Ze Nuno

      O meu é desbloqueado e continua da dizer que esta na versão mais recente… NelsonDV à quanto tempo tem o seu?!

  14. Avatar de Márcio Lima
    Márcio Lima

    Confesso que a autonomia do lolipop foi interessante.

    Mas depois de três resets e ver o meus nexus 5 a adoptar políticas à windows, que no fim de 15 dias de utilização precisam de ser formatados. Dispenso.

    Cyanogenmod, já vai fazer uma semana e tenho a dizer: não troco por nenhum lolipop

    1. Avatar de Cris
      Cris

      sudo
      fstrim -v /data
      fstrim -v /cache
      fstrim -v /system

      Ou, se não estiver incluído, https://play.google.com/store/apps/details?id=com.grilledmonkey.lagfix&hl=en

      Não queres que te dê a papa na boca também? Meu deus.

      1. Avatar de Márcio Lima
        Márcio Lima

        Mister…

        Foi utilizado a imagem oficial da Google, o que para além de não ter root activo para uma App como a apresentada, não se admite ter que fazer “fixs” externos – a isto chamo má qualidade.

        Já o deviam ter corrigido lançado uma actualização.

        Além disso a nova interface não me diz absolutamente nada. Fiquei muito mais satisfeito com os niveis de personalização do Cyanogemmod do que ter uma “gaveta” sem metade das utilidades que eu realmente acho importantes ou uma gestão de Apps “pipi” que me dá muito menos visibilidade das Apps que pretendo gerir.

        Contudo cada um é livre de gostar do que quiser, agora desculpar erros deste calibre, não me parece.

      2. Avatar de Márcio Lima
        Márcio Lima

        PS: Só agora li os teus outros posts.

        Deves ser um “hackaru” do caraças! Pena faltar algo chamado de: “bom senso”.

        Em todo caso, dou-te os parabéns porque vê-se que perdeste umas horas e apresentaste algo que possivelmente até deverá resolver estes problemas ou até melhorar o sistema.

        Contudo e em termos tecnológicos, “don’t be a dik”. Não é preciso e ficas com mais amigos.

        Abraço

  15. Avatar de Sousa
    Sousa

    A atualização para o flex é q era :/

  16. Avatar de nmjhj

    instalado, e so far so good

    1. Avatar de Ninja
      Ninja

      Fiz a actualização para o lolipop também e agora noto que existe algum lag sempre após ligar o ecrã e mesmo durante a utilização normal. Isto acontece-vos também? Ao verificar as aplicações em execução diz memoria livre 546 mb…..o vosso está igual? (LG G3 desbloqueado)

  17. Avatar de vitor
    vitor

    Tenho Lg g3 e ainda não existe nenhuma actualização disponível em portugal.Pois tentei agora mesmo e sem sucesso

  18. Avatar de Nuno Vilaça
    Nuno Vilaça

    Será que dará também no meu L90? =D

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    O meu nexus 7 2013 ainda não recebeu actualização via OTA…

  20. Avatar de techdani
    techdani

    Adquiri um LG G3 muito recentemente e a bateria está a descarregar muito rápido… não consigo perceber se é do meu uso ou se é anormal… é que nunca consigo chegar a casa com bateria. desde as 7h da manhã agora ainda não sou 15h e tenho 30% da bateria. Sem jogos e tudo desligado (algumas mensagens e uma ou duas páginas web). Além disso aparece-me o maior consumo para o ecrã (23%) o que seria de esperar. Depois 20% para “Sistema Android” e 18% para SO Android. Alguém que tenha um telemóvel igual me sabe dizer se é normal?

    1. Avatar de Tiago Serafim
      Tiago Serafim

      A minha bateria dá para 2 a 3 dias. Tens de ter cuidado e quando começa a aquecer do nada, tens de desligar uma coisa chamada Multimédia no menu da bateria
      .

    2. Avatar de André Santos
      André Santos

      Tenho o mesmo problema. Antes durava 2 dias sem problema. Agora esgota a bateria super rápido

    3. Avatar de Antonio
      Antonio

      Ola. A mim acontece o mesmo. a bateria descarrega um instante. Sabem como solucionar? já fiz reset de fábrica….

  21. Avatar de Paulo
    Paulo

    No forum do LG G3 da MEO perguntei quando saia a atualização para o G3 e responderam:
    “a referida versão do Android, no equipamento LG G3 já foi aprovada para o equipamento indicado e será disponibilizada brevemente.”

    vou esperar para ver o que significa “brevemente”…

  22. Avatar de Rui
    Rui

    O lollipop já tinha chegado oficialmente, à umas semanas, ao LG G3. Chegou uns dias antes de chegar aos Nexus. Mas era apenas paras as (cobaias) da Polónia.

  23. Avatar de André Santos
    André Santos

    NÃO INSTALEM AINDA! Eu tive vários problemas. Bateria agora gasta-se super rápido. Por exemplo, agora a câmara já não funciona atraves de gestos. Agora já não consigo colocar o codigo de convidado. Entre outras. Mas antes a bateria durava-me um dia inteiro a ouvir musica pelo spotify (das 9h:30 até as 19) e as 3 da manhã ainda me restavam 40%. Hoje eram 20h e já só tinha 5%. Fiz exactamente o mesmo que nos outros dias.

  24. Avatar de Ricardo Pais
    Ricardo Pais

    Boas tardes, tenho o meu lg g3 bloqueado a meo e já surgiu o update 🙂
    Vamos ver como se comporta!

    1. Avatar de João Torres
      João Torres

      Aqui igual…..agora é testar e….testar!!!

  25. Avatar de Pedro B
    Pedro B

    Sabem quando sai para o LG G2?

    1. Avatar de João Torres
      João Torres

      Aqui igual…..agora é testar e….testar!!!

  26. Avatar de Ricardo Pais
    Ricardo Pais

    Para ja estou satisfeito, a nível de autonomia não tive muito tempo para testar mas a funcionalidade dos textos na Câmara está operacional….
    cumps

  27. Avatar de Ninja
    Ninja

    Fiz a actualização para o lolipop também e agora noto que existe algum lag sempre após ligar o ecrã e mesmo durante a utilização normal. Isto acontece-vos também? Ao verificar as aplicações em execução diz memoria livre 546 mb…..o vosso está igual? (LG G3 desbloqueado)

    1. Avatar de Tiago Serafim
      Tiago Serafim

      Também fiz ontem a actualização e parece estar mais lento nas transições do menu. 🙁 bela cagada

  28. Avatar de sergio
    sergio

    dia 21 g3 desbloqueado e ainda sem actualizacao disponivel via OTA
    no pc suite diz que tem mas que nao posso instalar
    “instalacao no dispositivo movel bloqueada”

    1. Avatar de Mário Oljveira
      Mário Oljveira

      Tenho a lg suite instalada num MacBook. nada aparece relativamente à Lollipop. E via OTA… nada, até hoje

  29. Avatar de Mário Oljveira
    Mário Oljveira

    LG G3, livre – o lollipop ainda cá não chegou. Diz que está actualizado para a versão mais recente…
    O meu LG desliga os telefonemas com muita frequência!

  30. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Prenda de fim de ano: chegou o 5.0 ao meu LG G3 – uma pena não ser a 5.0.1, mas…

    1. Avatar de Pastel
      Pastel

      No meu ainda nada 🙁

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        O meu foi comprado desbloqueado e também nada, nem por wireless nem por USB com o programa da LG :S

    2. Avatar de Mário Oliveira
      Mário Oliveira

      Dia 31 consegui actualizar OTA – mas para 5.0.
      Tem falhas que a 5.0.1 talvez resolva

  31. Avatar de Rui Costa

    Desculpem recuperar este tópico, mas tenho o G3, tal como um amigo, ambos comprados com dias de diferença e da MEO.

    O dele já atualizaou dia 1/1/2015 para o Android 5 e o meu, mesmo forçando a busca por atualização de software não encontra nada acima do Android 4.4.

    Alguém tem uma ideia do que se possa passar?

  32. Avatar de dluz
    dluz

    para quando atualização para LG

  33. Avatar de Raquel
    Raquel

    Boa tarde.

    E para o LG G3 S? Algum update para o Lollipop?

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        Agradeço a resposta mas nesse site não é consensual que a actualização seja para o G3 S mas sim para o G3.

        Pelo que vi, poucas são as fontes que dão como garantidas a actualização para o G3 S.

  34. Avatar de ricardo gonçalves
    ricardo gonçalves

    estou a espera pro meu SAMSUNG GALAXY NOTE 4

  35. Avatar de Hugo Olímpio
    Hugo Olímpio

    Eu tenho o LG L90 E vinha com o KITKAT, era uma maquina de telemóvel pelo preço que dei, estava muito contente a todos os níveis. Então apareceu a atualização LOLIPOP para este equipamento e resolvi atualizar. Perdi fluidez, rapidez de câmbio de tarefas, a WIFI está atrofiada, sim atrofiada, lenta a ligar quando se sai de modo standby. A bateria agora dura muito menos. Já contactei a LG, já têm imensas queixas como a minha. Se não me resolverem o problema, vou vender o telemóvel ou tentar eu resolver. Deixo a minha ideia de arrependimento a quem tenha este equipamento.

    1. Avatar de Mário Oliveira
      Mário Oliveira

      O meu LG G3 desliga telefonemas constantemente. Desliga e reinicia com alguma frequência. Aquece muito. Por vezes bloqueia. A utilização que faço é bastante prudente. Tudo isto ficou mais evidente após a actualização para o Lollipop.

    2. Avatar de Mário Oliveira
      Mário Oliveira

      LG G3, uma desilusão. Desliga telefonemas, desliga e reinicia com alguma frequência, bloqueia, aquece, bateria dura pouco. E isto com uma utilização muito prudente, com smartphone muito cuidado. A actualização para o Lollipop 5.0 foi um desastre. A LG sabe e nada faz. Muito insatisfeito e upgrade para G4 esta fora de questão